A Caçadora de Mitos (Meu encontro com uma RD350)
Re: A Caçadora de Mitos (Meu encontro com uma RD350)
tope escreveu:toda mexida pra vc se resume a um escape? entao a sua tb é toda mexida poser boy
Aí não tope, esta RD aí dos vídeos, era mexida e muito mesmo, é do interior de São Paulo...
de fato é, mas se uma toda mexida bate uma hornet 600 c/ suposto braçao e da 200, uma com dimensionado deve papar uma 400...
Editado pela última vez por tope em 30 Nov 2008, 19:31, em um total de 1 vez.
- Optimus Leo
- Mito
Nao, justamente e isso. Minha moto nao se compara com uma 600 moderna. E uma RD350 tambem nao.tope escreveu:bom q tua moto é uma 600ss ...
Mais uma 400 4cil e mais rapida do que uma RD350...nao so digo eu. Ja tinha visto em forums de paises do sudeste asiatico.
Eu ainda nao entendo porque tem pessoal que eleva tao alto uma moto velha com rendimento normal...e como os caras que ainda acham que Opalao e O CARRO, mesmo que leve pau de um Civic en 1/4 milha, circuito, comforto, andando no dia a dia, etc...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Optimus Leo
- Mito
Bate uma Hornet 600 na arrancada numa racha que nem parecia ter 200 metros...se fosse mais larga, a Hornet recuperava e deixava a RD atras.tope escreveu:de fato é, mas se uma toda mexida bate uma hornet 600 c/ suposto braçao e da 200, uma com dimensionado deve papar uma 400...
No Brasil ninguem tem experiencia com as 400 4cil, essa motos sem limitador (Pela lei japonesa todas vem limitadas a 180 km/h) elas pegam 220 km/h. As V4 400 podem ir coladas numa R6 no vacuo.
A RD é uma clássica, quase de museu, não entendo como o Leo queira vencé-la hoje, fora do tempo dela.
É como um guri de 25 bater em um homem de 60 e contar vantagem, mesmo o velho sendo um atleta.
É como um guri de 25 bater em um homem de 60 e contar vantagem, mesmo o velho sendo um atleta.
Abraços.
-------------------------------------------------
-------------------------------------------------
pelo que procurei achei isso...
rd 350:
Power: 63.00 HP (46.0 kW)) @ 9000 RPM
Weight incl. oil, gas, etc: 170.0 kg (374.8 pounds)
0.3705 HP/kg
cb:
Power: 53.00 HP (38.7 kW)) @ 11000 RPM
Dry weight: 168.0 kg (370.4 pounds) <- peso seco...
0.3155 HP/kg
rd 350:
Power: 63.00 HP (46.0 kW)) @ 9000 RPM
Weight incl. oil, gas, etc: 170.0 kg (374.8 pounds)
0.3705 HP/kg
cb:
Power: 53.00 HP (38.7 kW)) @ 11000 RPM
Dry weight: 168.0 kg (370.4 pounds) <- peso seco...
0.3155 HP/kg
- Optimus Leo
- Mito
Simplesmente fui um cacador de mitos, queria ver se era verdade ou mito.
Agora entendo porque e mito...porque na realidade nao faz nada

Agora entendo porque e mito...porque na realidade nao faz nada
- numero41
- Roda Presa
Acho que pescaram o Optimus. :P
Assim, se for por números, eu também acho esquisito a Cbr 400RR conseguir atingir 220 km/h. Bom, vai que atinge, né. Eu sei que as Rds não atingem e têm mais potência que uma 400RR, mas vai saber.
Mas assim, Optimus... Pela sua própria descrição o cara era braço. Que tomou naba tomou, mas vai ver o cara teria tomado naba até de mim, de Rd também.
A pergnta aqui é: Se fosse você na Rd e o cara na Cb 400SF, quem será que ganharia? :)
Assim, se for por números, eu também acho esquisito a Cbr 400RR conseguir atingir 220 km/h. Bom, vai que atinge, né. Eu sei que as Rds não atingem e têm mais potência que uma 400RR, mas vai saber.
Mas assim, Optimus... Pela sua própria descrição o cara era braço. Que tomou naba tomou, mas vai ver o cara teria tomado naba até de mim, de Rd também.
A pergnta aqui é: Se fosse você na Rd e o cara na Cb 400SF, quem será que ganharia? :)
-
Robson
Sim, era do Herique D'aligna, saudoso amigo de fórum....decoh6 escreveu:tope escreveu:toda mexida pra vc se resume a um escape? entao a sua tb é toda mexida poser boy
Aí não tope, esta RD aí dos vídeos, era mexida e muito mesmo, é do interior de São Paulo...
Independente disso, eu tive uma experiência com minha RD350 contra uma CB500 em uma estrada, e falando sério, a CB ficou tão pra trás que é dificil acreditar que uma moto semelhante em potência, torque e tamanho como a 400centinha do Poser Boy conseguisse ficar tão na frente de uma RD350 em bom estado...
- Optimus Leo
- Mito
Acontece que os numeros das 250 e 400 4cil japonesas da decada do 90s nao sao os verdadeiros. Sao novamente um caso de que sao numeros "Under rated", feito e decidido assim pelas 4 grandes para evitar problemas com o governo japones e tambem para evitar uma guerra de HP direta entre as 4.numero41 escreveu: Assim, se for por números, eu também acho esquisito a Cbr 400RR conseguir atingir 220 km/h. Bom, vai que atinge, né. Eu sei que as Rds não atingem e têm mais potência que uma 400RR, mas vai saber.
Tem acontecido assim com os Supercars japoneses dos 90 (3000GT VR4, Skyline, Supra, NSX) que a potencia maxima deles era de 280HP...mais as versoes gringas e de outros paises tinham muito mais, por acima de 320HP.
Como eu disse, eu posso explicar melhor a historia das 250 e 400 dos 90, que sao motos que jamais voltaram a ser fabricadas, ja que elas existiram por uma serie de eventos que vai ser dificil repetir, e tambem dificil que as 4 grandes voltem a fazer uma jogada tao arriscada.
claro, assim como a b12 tem 180cv e nao 120, obviamente, para pagar menos impostos....
Mas que a RD350 marcou uma época, marcou mesmo...
Me lembro do final dos anos 80, antes do Collor "escancarar" as importações, a RD era "a moto". Apesas de não freiar, não fazer curva , etc etc, quem pilotava ficava impressionado com o acionamento do YPVS. Era muito show. Pena que naquela época eu só andava na garupa...e mesmo assim achava muito louco. Depois chegava em casa, com aquele puuuuuuuta cheiro de oleo na roupa hehe.
Me lembro também que no final dos anos 80 foi aquela febre pra turbinar carro. Quem não se lembra de Saveiro "socada" no chão, emborrachando em 3ª?
Depois veio o Collor, abriu as importações e foi aquela chuva de KAWA e SUZUKI nas ruas...uma nova época...
É isso ai
Me lembro do final dos anos 80, antes do Collor "escancarar" as importações, a RD era "a moto". Apesas de não freiar, não fazer curva , etc etc, quem pilotava ficava impressionado com o acionamento do YPVS. Era muito show. Pena que naquela época eu só andava na garupa...e mesmo assim achava muito louco. Depois chegava em casa, com aquele puuuuuuuta cheiro de oleo na roupa hehe.
Me lembro também que no final dos anos 80 foi aquela febre pra turbinar carro. Quem não se lembra de Saveiro "socada" no chão, emborrachando em 3ª?
Depois veio o Collor, abriu as importações e foi aquela chuva de KAWA e SUZUKI nas ruas...uma nova época...
É isso ai
- Optimus Leo
- Mito
E um caso muito diferente. O motor da B12 e derivado daquele antigo 1100 da GSX-R1100 dos 80's, refrigerado por ar/oleo. O caso e que o motor da Bandit (1200 ou 1250) seria o caso contrario, sao detuned para assim ter maior confiabilidade, melhor consumo, etc.tope escreveu:claro, assim como a b12 tem 180cv e nao 120, obviamente, para pagar menos impostos....
Mais sao motores que com algumas modificacoes, "acordam" e mostram sua verdadeira identidade. Por algo o 1100 prehistorico da Suzuki ainda tem bastante sucesso como base para uma moto de drag hoje em dia inclusive. Tem um amplio stock de pecas e vendedores para modificar ele.
- Optimus Leo
- Mito
Mais e isso mesmo, o pessoal que vive falando que ela e fodastica, que e mito e porque nunca tiveram acceso a motos de verdade...nao um projeto de moto pseudo-esportiva "Made In Manaus" que achavam que era a melhor.7Galo escreveu:Mas que a RD350 marcou uma época, marcou mesmo...
É isso ai
Se as outras motos eram puras CGzinhas...claro que a RD ia ser fodastica
- numero41
- Roda Presa
Falemos sobre, então. Se achar conveniente, abre um post, mas tanto faz. De qualquer forma, eu pelo gostaria de ouvir sobre.Optimus Leo escreveu:Como eu disse, eu posso explicar melhor a historia das 250 e 400 dos 90, que sao motos que jamais voltaram a ser fabricadas, ja que elas existiram por uma serie de eventos que vai ser dificil repetir, e tambem dificil que as 4 grandes voltem a fazer uma jogada tao arriscada.
Eu tenho curiosidade sobre essas quatro cilindros de baixa cilindrada. Até hoje acho bizarra a existência da Cbr 250, e a potência e o giro daquela coisa.
- Optimus Leo
- Mito
Vou abrir outro post, para evitar desvirtuar ainda mais o topico. E tambem acho que seria uma materia interesante para o pessoal que nunca pode experimentar e conviver com uma 250/400 4cilindros dos 90. Me da algums minutosnumero41 escreveu:Falemos sobre, então. Se achar conveniente, abre um post, mas tanto faz. De qualquer forma, eu pelo gostaria de ouvir sobre.Optimus Leo escreveu:Como eu disse, eu posso explicar melhor a historia das 250 e 400 dos 90, que sao motos que jamais voltaram a ser fabricadas, ja que elas existiram por uma serie de eventos que vai ser dificil repetir, e tambem dificil que as 4 grandes voltem a fazer uma jogada tao arriscada.
Eu tenho curiosidade sobre essas quatro cilindros de baixa cilindrada. Até hoje acho bizarra a existência da Cbr 250, e a potência e o giro daquela coisa.
E a CBR250RR MC22 e uma moto incrivel. Uma 250tinha que bate 180 km/h, gira a quase 20 mil RPM, super leve e divertida para andar na serrinha, na pista e na cidade
Optimus Leo escreveu: Uma 250tinha que bate 180 km/h, gira a quase 20 mil RPM, super leve e divertida para andar na serrinha, na pista e na cidade
- Optimus Leo
- Mito
E o poder dos 4cil japoneses, outra impresionante era a ZXR-250 (Chamada em algums paises de ZX-2R), a irma mais bombada da Ninjinha 250.7Galo escreveu:Optimus Leo escreveu: Uma 250tinha que bate 180 km/h, gira a quase 20 mil RPM, super leve e divertida para andar na serrinha, na pista e na cidade
![]()
Pode imaginar uma 250 4T com mais de 45HP e ainda assim o motor durar bem mantido mais de 100 mil kms?
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Leo, acho que você está falando um pouco de merda sobre a RD.
Ela teve sim a época dela e esse lance de não freia, cheira fumaça e o escambau à quatro é coisa de incauto que nunca acelerou de verdade uma moto 2T (ainda mais as RDs)...
Pergunta, você já acelerou uma RD??
Melhor ainda, já acelerou uma moto 2T com mais de 25cv na rua??
Não sei à quantas anda o seu português pra leitura, mas falar que uma moto (que foi fabricada por 20 anos) é merda, soa um tanto "naive"
Leia toda a matéria abaixo (caso ainda não tenha lido) e entenda o que o cara que escreveu tentou mostrar.
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/rd350-1.htm
O mundo inteiro gostou e comprou "essa moto que você chama de merda" por vinte anos (e tem quem compra ainda hoje pelo mundo afora as usadas que ainda existem).
As 4cilindros 4T aceleram muito, mas as 2T quando chegam na faixa perto dos 6K RPM "surtam" na potência...
Abraços.
Ela teve sim a época dela e esse lance de não freia, cheira fumaça e o escambau à quatro é coisa de incauto que nunca acelerou de verdade uma moto 2T (ainda mais as RDs)...
Pergunta, você já acelerou uma RD??
Melhor ainda, já acelerou uma moto 2T com mais de 25cv na rua??
Não sei à quantas anda o seu português pra leitura, mas falar que uma moto (que foi fabricada por 20 anos) é merda, soa um tanto "naive"
Leia toda a matéria abaixo (caso ainda não tenha lido) e entenda o que o cara que escreveu tentou mostrar.
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/rd350-1.htm
O mundo inteiro gostou e comprou "essa moto que você chama de merda" por vinte anos (e tem quem compra ainda hoje pelo mundo afora as usadas que ainda existem).
As 4cilindros 4T aceleram muito, mas as 2T quando chegam na faixa perto dos 6K RPM "surtam" na potência...
Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Pessoal fui dar uma volta de Neo agora a noite e dei pau numa Twister jaca com projeto atrasado dos anos 90!

Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s