A Caçadora de Mitos (Meu encontro com uma RD350)
-
Criamangostas
- Mito
Re: A Caçadora de Mitos (Meu encontro com uma RD350)
Lá na Freedom (concessionária Honda) do SIA, ponto de encontro oficial do M@D-DF aos sábados.numero41 escreveu:Ow, onde que você viu essa Rd? HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHACriamangostas escreveu:Hoje de manhã vi uma RD 350 preta parada. O estado de conservação dela não era muito bom... :(

-
Celso_RJ
Amigos,
Pra mim a RD estava bichada, além do piloto ser um bração.
Eu igualdade de condições (piloto x máquina) não seria tão fácil assim.
RD350 tb faz de 0-100 km/h na faixa dos 5,2".
Uma curiosidade...
Tive o prazer de possuir e pilotar uma RD350 0 km em 1987, logo após o seu lançamento.
Rodei 52.000 km com ela em dois anos.
Não havia uma RD350 com desempenho igual a outra quando saía da fábrica. Parecia ser montada artesanalmente e cada mecânico/montador tinha o seu talento. Essa é minha opinião.
Nas revisões, caso vc mudasse de mecânico nas concessionárias, o resultado era diferente.
Com as motos modernas parece ser diferente. Todas têm o mesmo som, mesmo giro, mesma mistura. É tudo muito igual. Os mecânicos das fábricas parecem robotizados. Não têm mais amor na montagem como os mecânicos que montavam as RDs.
Recentemente tive duas, simultaneamente(87 e 92). As duas com baixíssima km (92 com 20k e a LC 87 com 19k), mas estava claro que a LC87 era muito mais esperta do que a R92.
Pra mim a RD estava bichada, além do piloto ser um bração.
Eu igualdade de condições (piloto x máquina) não seria tão fácil assim.
RD350 tb faz de 0-100 km/h na faixa dos 5,2".
Uma curiosidade...
Tive o prazer de possuir e pilotar uma RD350 0 km em 1987, logo após o seu lançamento.
Rodei 52.000 km com ela em dois anos.
Não havia uma RD350 com desempenho igual a outra quando saía da fábrica. Parecia ser montada artesanalmente e cada mecânico/montador tinha o seu talento. Essa é minha opinião.
Nas revisões, caso vc mudasse de mecânico nas concessionárias, o resultado era diferente.
Com as motos modernas parece ser diferente. Todas têm o mesmo som, mesmo giro, mesma mistura. É tudo muito igual. Os mecânicos das fábricas parecem robotizados. Não têm mais amor na montagem como os mecânicos que montavam as RDs.
Recentemente tive duas, simultaneamente(87 e 92). As duas com baixíssima km (92 com 20k e a LC 87 com 19k), mas estava claro que a LC87 era muito mais esperta do que a R92.
Optimus, tu escreveu essa bíblia toda só pra dizer que levou ferro de uma RD? 
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
-
Robson
Optimus Leo escreveu:
Seguimos acelerando e vejo que a CB comeca a tirar vantagem da RD a medida que iamos mais rapido. 3ra, 4ta e 5ta velocidade passam e a CB segue na frente.
-
Robson
Imagina uma coisa tosca.diniz escreveu:Tenho curiosidade pra saber o desempenho dessas motos curvando... deve ter uma tocada toda diferente, não tem freio motor...
Diniz, não é muito diferente de uma 4T.
O que difere é a aproximação da curva e frenagem, que tem de juntar no freio com gosto mesmo pq o motor não ajuda, não é como uma 4T que vc solta o acelerador e a moto dá aquela estancada.
De resto, é tudo muito parecido.
- gustavogpe
- Motociclista
Teremos quantas páginas nesse tóxico? 10, 20, 47?
Seria legal ouvir(ver) o relato do cara da RD mas beleza. Se a RD tava boa ou ruim, agora já era, vc levou e pronto

Seria legal ouvir(ver) o relato do cara da RD mas beleza. Se a RD tava boa ou ruim, agora já era, vc levou e pronto
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
- Felipe Ghost Rider
- Mito
é como o Robson disse.
Andei numa RD350 terça passada, e pra curvar foi a mesma coisa, só freia um pouco antes.
Fiuuuuuuum
Andei numa RD350 terça passada, e pra curvar foi a mesma coisa, só freia um pouco antes.
Fiuuuuuuum
Ótimo texto Leo!
Sobre a zuação da galera.. eu acredito, hoje em dia a gente vê cada coisa.:

Sobre a zuação da galera.. eu acredito, hoje em dia a gente vê cada coisa.:
Optimus... menos...
Ah e conta outra que essa aí não pegou...
Ah e conta outra que essa aí não pegou...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- numero41
- Roda Presa
Eu sei que Rd é aquela; já a vi também. De fato, eu todo dia a vejo na minha garagem, antes de sair com ela para dar uma volta. :PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPCriamangostas escreveu:Lá na Freedom (concessionária Honda) do SIA, ponto de encontro oficial do M@D-DF aos sábados.numero41 escreveu:Ow, onde que você viu essa Rd? HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHACriamangostas escreveu:Hoje de manhã vi uma RD 350 preta parada. O estado de conservação dela não era muito bom... :(
( Sabia que era a minha quando você disse...! )
a que vc pegou não devia estar andando igual essa aqui.
Loucos esses videos da RD, realmente dificil de engolir essa de CB ganhando de RD.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Optimus, essa foi péssima.
Mais respeito com os mitos
A RD mandava no seu tempo
e se ainda hoje é referência é porque marcou época.
Em todo caso o relato é soma de motor bichado e bração no comando.
Mais respeito com os mitos
e se ainda hoje é referência é porque marcou época.
Em todo caso o relato é soma de motor bichado e bração no comando.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
brolha escreveu:hum dificil de acreditar hein...
pois a 7 galo (cbx 750) e a RD 350 ficam meio que no pau a pau.. e a sete galo tem 75 hp aproximadamente...
acho que o cara era muito bração ou.... a moto tava zuada
... ou vc é um belo dum pinhochio![]()
![]()
![]()
![]()
kkkkkkkkk
Pqp, esse assunto denovo naum, pelo amor de Deus. Daqui a pouco começam a discutir sobre GS-500 e CB-500 !!!
Ninguém aguenta mais.... Honda é Honda !!!
C H E G A.........
- Optimus Leo
- Mito
Aqui so tem cara velho que ainda mora nos 80's que ainda acha que RD e a melhor moto, a mais rapida
Vou ter cuidado, porque se nao me cuidar a Ducati tambem vai perder do "MITO" hahahahahahaha
RD350 era rapida so la no Brasil naquela epoca porque nunca viram as verdadeiras 4cil...nao essas jacas de CBX750
Vou ter cuidado, porque se nao me cuidar a Ducati tambem vai perder do "MITO" hahahahahahaha
RD350 era rapida so la no Brasil naquela epoca porque nunca viram as verdadeiras 4cil...nao essas jacas de CBX750
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
OL, nao precisa achar nada, é so ver o video, ou vai fala q a cb ganha da hornet?

- Optimus Leo
- Mito
O cara da Hornet nao sabe dar uma boa arrancada na moto, se voce nao ve isso e porque e uma fanatico cego da maquina de fumacatope escreveu:OL, nao precisa achar nada, é so ver o video, ou vai fala q a cb ganha da hornet?![]()
E tambem...vai pegar uma RD toda mexida, que so pode tirar 2 rachas ate que o motor exploda como uma bomba de tempo, com uma Hornet original que pode rodar mais de 160 mil kms andando forte todo o tempo sem ter que fazer o motor? Por favor cara...e como falar que un Golzim turbinado pode fazer 9 segundos...mais por cuanto tempo ate o motor estourar?
Moto velha dos 80's vs uma 600 moderna e ganha a fumacenta? Por favor...nem mexida
Se ja na epoca dos 80's, aqui cuando chegaram na Venezuela as primeiras 600 das 4 grandes, as RD levavam pau todo o dia que todo o mundo vendeu porque ninguem queria uma moto que:
1) Era 2T
2) Nao freiava
3) Nao fazia curva
4) Era uma jaca comparada com as 600
5) E tinha som de motoserra
O que acontece e que no Brasil nunca tiveram motos de verdade, entao tem que se comformar com pseudo-esportivas como a RD
toda mexida pra vc se resume a um escape? entao a sua tb é toda mexida poser boy
- Optimus Leo
- Mito
Entao mais razao me da para mim.tope escreveu:toda mexida pra vc se resume a um escape? entao a sua tb é toda mexida poser boy
Se uma 600 do final dos 80-inicios dos 90 dava pau FEIO numa RD (Sendo as 600 mais pesadas e menos potentes) entao o que faz pensar que uma 600 moderna (Mais potente e mais leve) nao vai fazer o mesmo? O cara da Hornet se ve que nem sabe pilotar esa moto.
Por favor...uma RD350 original pode fazer o que? 14 baixos no 1/4 milha? Uma 600 moderna pode chegar a fazer 11 com um piloto decente. Sabe o que sao 3 segundos no 1/4 milha? Uma eternidade.
bom q tua moto é uma 600ss ...