Ó duvida - Lander ou Tornado - SEM PESCARIA
Ó duvida - Lander ou Tornado - SEM PESCARIA
Estou querendo comprar uma moto menor para o dia-a-dia, então vou partir para uma 250 Trail para agüentar a buraqueira de Sampa. As opções são a Lander ou a Tornado já que sou extremamente xiita com as xing-lings.
Tirando as diferenças de rodas e balança de alumínio na Tornado e freio a disco na traseira e IE para a Lander fiquei na dúvida.
Será que existe alguma diferença real que implique na escolha entre uma e outra usando-as diariamente?
As duas custam praticamente a mesma coisa, na casa dos 10,5 K, gosto mais do visual da Lander, mas só tem preta ou azul e o Zé aqui encanou na vermelha e na Tornado talvez eu consiga um desconto melhor em relação a tabela.
Tirando as diferenças de rodas e balança de alumínio na Tornado e freio a disco na traseira e IE para a Lander fiquei na dúvida.
Será que existe alguma diferença real que implique na escolha entre uma e outra usando-as diariamente?
As duas custam praticamente a mesma coisa, na casa dos 10,5 K, gosto mais do visual da Lander, mas só tem preta ou azul e o Zé aqui encanou na vermelha e na Tornado talvez eu consiga um desconto melhor em relação a tabela.
Re: Ó duvida - Lander ou Tornado - SEM PESCARIA
Questão de gosto, eu acho a Lander bem mais arrojada que a Tornado, projeto de moto mais moderno, e acho ela mais bonita tambem.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
-
cjunior
- Roda Presa
Cara eu iria sem dúvida de Lander, já tive uma 07, moto show de bola, economica, confiavel, bonita e tem na cor vermelha...
BUELL XB12X ULYSSES 2008
-
DiegoF
- Roda Presa
- Contato:
Lander na cabeça, sem sombra de dúvidas... Freio a disco traseiro... Injeção eletrônica... Painel também digital e com conta-giros... Design mais atual e moderno.
DiegoF
ex isaac, isaackovic
ex isaac, isaackovic
Eu tenho uma lander ...
A moto é muito boa ... a minha esta com 27 mil rodados e até o momento não teve problema nenhum de motor ... só o escapamento que quebrou no suporte. Um cabo de embreagem que rompeu prematuramente pois era preso por lacres ... detalhes pequenos ....
No mais eu só não gosto da moto pois não se encontra peças para personalização como: manetes, relação ... e peças em geral originais também é um sofrimento ... O mercado paralelo para essa moto ainda é bem pequeno ...
[]'s
A moto é muito boa ... a minha esta com 27 mil rodados e até o momento não teve problema nenhum de motor ... só o escapamento que quebrou no suporte. Um cabo de embreagem que rompeu prematuramente pois era preso por lacres ... detalhes pequenos ....
No mais eu só não gosto da moto pois não se encontra peças para personalização como: manetes, relação ... e peças em geral originais também é um sofrimento ... O mercado paralelo para essa moto ainda é bem pequeno ...
[]'s
SP? Pelos relatos, vá de Lander.Well escreveu:Estou querendo comprar uma moto menor para o dia-a-dia, então vou partir para uma 250 Trail para agüentar a buraqueira de Sampa. As opções são a Lander ou a Tornado já que sou extremamente xiita com as xing-lings.
Tornado não dura muito na tua mão por aí, ao menos é o que o pessoal comenta.
Sobre as duas motos: como 90% de tudo em escolher uma moto, é questão de gosto. Eu prefiro o porte da Tornado. Acho a Lander muito "esguia", além de ter um banco pior - não que o da Tornado seja fantástico, mas o da Lander é pior.
Por outro lado, a Lander tem as famosas vantagens técnicas - freio a disco traseiro e i.e. -- se bem que os freios da Tornado são muito bons, eu francamente não sinto falta de freio nela. E o estilo da Lander é bem atual, contrastando com o farol "mobilete" da Tornado e painel incompleto (não tem marcador de combustível nem conta-giros). O painel da Lander é descrito como "mini-game" por alguns (tipo eu hehehe), mas é bem completo e funcional.
A suspensão da Tornado é bem mais robusta - não sou só eu que digo isso, trilheiros atestam sua resistência e conforto. Se alongar a relação tens moto ótima pra estrada, e as seis marchas ajudam bastante nisso (mais espaço para cambiar). Não sei como fica o alongamento de redução em uma Lander. Mas o câmbio de 5 marchas prejudica um pouco o espaço para esse tipo de modificação. Por outro lado, a i.e. melhora bem o consumo em rodovia. Bem mesmo. Além de deixar a moto menos "afetada" a gasorobas e condições climáticas diversas. Ou seja, se o giro alto não lhe incomoda, talvez nem queiras mexer com isso em uma Lander. Além disso, o motor da Lander é mais liso em toda a faixa de rotação. A Tornado não aceita muito bem giros excessivamente baixos (vibra muito), prepare-se para cambiar bastante se for alongar a relação.
Ambas as motos são muito boas, é questão de escolha mesmo. Tem que andar nas duas e ver qual lhe senta melhor. Eu fui de Tornado por razões técnicas, e depois acabei percebendo que foi uma boa escolha - a Lander é pequena para mim. Pode ser ideal para ti, ou não.
Quanto ao preço, estou por fora, mas provavelmente tem bons negócios na Tornado por aí, já que o modelo dificilmente se manterá o mesmo. O que pode ser bom ou ruim, já que, se pegares uma agora, terás uma moto desatualizada em poucos meses. A Lander não deve mudar, pois está atual.
[]s
orgulho de ser CGzeiro!
- Nakayama
- Motociclista
Tô gostando da minha X. Não tenho reclamações.
Mas uma coisa a se pensar é que você pode fazer negócio bom em uma Tornado se realmente mudar o modelo.
Se fosse você eu esperava até o fim do ano para ver as novidades.
Mas uma coisa a se pensar é que você pode fazer negócio bom em uma Tornado se realmente mudar o modelo.
Se fosse você eu esperava até o fim do ano para ver as novidades.
Prá estrada eu nem esquento, já que tenho a CB1300, logo a menina é para ralar em Sampa mesmo, moto para ir ao trabalho, chuva, sol, anda, para, acelera...
Se é para uso urbano pega a lander , mais economica 

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Pra usar exclusivamente na rua, eu iria de Lander também. É mais econômica, bem robusta. É uma motinha bacana!
Primeiro cara que conheço que fala que o banco da Tornado é melhor comparado ao da Lander, 100% dos caras que tinham me falando inclusive tornadeiros mesmo falam bem do banco da Lander.
Agora freio a tambor é de doer hein.
Um colega meu que tem uma Tornado andou na minha Lander, pediu pra dar uma volta, ele quase cai, tacou o pisão no freio pesando que estava na Tornado, a moto dançou e ele quase vai a lona, o cara ficou de cara com freio a disco.
Agora freio a tambor é de doer hein.
Um colega meu que tem uma Tornado andou na minha Lander, pediu pra dar uma volta, ele quase cai, tacou o pisão no freio pesando que estava na Tornado, a moto dançou e ele quase vai a lona, o cara ficou de cara com freio a disco.
Editado pela última vez por jsamuel em 29 Nov 2008, 18:09, em um total de 1 vez.
R 1200 GS Adventure Rallye
-
Alequirino
- Dinossauro
Se é para o uso urbano Lander e fim de papo.....moderas podem trancar o tópico.........
- DirtAction
- Motociclista
quer economia?!?! e um pouco mais de conforto!!!?!?
LANDER!!!
agora...
quer motorzão forte! nem um pouco economica!? com menos conforto?!! sem i.e e tamborzao atrás?!
Tornado
ps..
ja tive as 2!
estou de Lander...
duvido q a minha faz menos de 28km/l na cidade...
a tornado nunca fez 28...
LANDER!!!
agora...
quer motorzão forte! nem um pouco economica!? com menos conforto?!! sem i.e e tamborzao atrás?!
Tornado
ps..
ja tive as 2!
estou de Lander...
duvido q a minha faz menos de 28km/l na cidade...
a tornado nunca fez 28...
Como foi dito aí em cima, a Lander é uma moto nova, entrou no mercado recentemente, e vai demorar para sair de linha, porém a dificuldade, em função disto, são as peças.
Mas eu optaria pela Lander, pior que pagar caro nas peças de uma moto é poder comprar peças baratas e não ter moto para trocá-las! Ainda mais aí em Sampa!
XT225 - 28218 km
Mas eu optaria pela Lander, pior que pagar caro nas peças de uma moto é poder comprar peças baratas e não ter moto para trocá-las! Ainda mais aí em Sampa!
XT225 - 28218 km
já pensou na Bros 150 ??? se for só pra cidade, cumpre a finalidade perfeitamente... custo de manutenção menor, consumo bom e preço menor também...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
O seguro da lander não é caro.
Abraços.
-------------------------------------------------
-------------------------------------------------
Well, vai de Lander! E já aproveita e compra a minha www.moto.com.br/minha_lander_07/07
Papo sério, sem dúvida a tornado é muito boa, por que a Honda não deixa a desejar, mas a Lander tem a economia e a resposta melhor devido a injeção, o freio a disco na traseira adianta um bom lado pra quem anda na loucura da cidade e oferece mais conforto também. Ela é extremamente macia perto da Bros e da Tornado, essa duas últimas tem um apelo bem mais off-road do que misto, que é o caso da Lander. Na cidade a Lander não deixa a desejar, pode rodar durante anos todos os dias que não vai dar manutenção!
Eu nunca mais volto pra carburador (nem de 250cc nem de 650cc que são as que eu conheço), nunca ouvi reclamações da Lander e eu particularmente adoro a moto. Se um dia for voltar pra baixas cilindradas com certeza será uma Lander!
Abraço.
Papo sério, sem dúvida a tornado é muito boa, por que a Honda não deixa a desejar, mas a Lander tem a economia e a resposta melhor devido a injeção, o freio a disco na traseira adianta um bom lado pra quem anda na loucura da cidade e oferece mais conforto também. Ela é extremamente macia perto da Bros e da Tornado, essa duas últimas tem um apelo bem mais off-road do que misto, que é o caso da Lander. Na cidade a Lander não deixa a desejar, pode rodar durante anos todos os dias que não vai dar manutenção!
Eu nunca mais volto pra carburador (nem de 250cc nem de 650cc que são as que eu conheço), nunca ouvi reclamações da Lander e eu particularmente adoro a moto. Se um dia for voltar pra baixas cilindradas com certeza será uma Lander!
Abraço.
Editado pela última vez por blasques em 29 Nov 2008, 20:14, em um total de 1 vez.
Todo rolê é unico, toda moto é exclusiva...
Respeite todas, ame a sua!
Respeite todas, ame a sua!
Sei lá. ACHO q o banco da tornado é mais confortável q o da lander. Não me lembro de quando andei numa. O q mata a lander, é o banco duro e fino uiiiiiiiiiiii 
- HighLander
- Roda Presa
Lander, sem pensar duas vezes.
huahauahau!jabsb escreveu: Por outro lado, a Lander tem as famosas vantagens técnicas - freio a disco traseiro e i.e. -- se bem que os freios da Tornado são muito bons, eu francamente não sinto falta de freio nela.
famosas vantagens técnicas??!!!
bom mesmo o texto!
afinal,
IE é acessório, faz tua Tornado andar com Rabo-De-Galo!!!
freio a disco é besteira, freio a tambor é o máximo, afinal, só serve pra freiar!! O bom do tambor é que só tem dois estados: o rodando e o travado!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!