Deixei a B12 tombar :( + Video acelerando no megaspace

Grupo de discussão geral sobre motos.
Baeta
Mito

Deixei a B12 tombar :( + Video acelerando no megaspace

Mensagem por Baeta »

e de quebra vi q o protetor de motor é vagabundo pra chuchu :x

Pois é putada. Hoje fui pro serviço de B12 pq tinha q trocar o sapato traseiro. No final da tarde, tive q sair pra buscar umas peças. Como eram coisas pequenas, fui de moto mesmo. Acontece q a jaca estava parada perto de um palete. Estava manobrando a moto de ré (uiiiii) e meu pé agarrou no palete. Quando percebi q não dava mais para equilibrar, meti a mãozona no palete e fui amortecendo a queda. Foi tudo em slow motion :-D . A moto deitou e minha perna ficou presa por baixo. Ainda bem q a moto estava fria. Não tinha ninguem por perto. Daí chamei pelo meu irmão...

eu: ôôô zé! (em tom normal)
ele:...
eu: ôôô zé!
ele: oi?
eu: faz o favor?
ele: espera um pouco.
eu: blz! :-D

Quando o "oreia" me viu caido, veio todo desesperado. Falei pra ficar calmo e ele me pedindo desculpa (ele realmente é desesperado). Pedi pra me ajudar a levantar a moto. Da visão q tive por baixo :? imaginei q tivesse quebrado a carenagem. Quando levantamos, vi q quebrou a pedaleira do garupa (ainda bem q foi do garupa }:) ) e o protetor de motor. Esse me surpreendeu o tanto q não vale nada. Se a moto caisse de vez, blz, mas foi devagar. Não me lembro de ter ouvido barulho de pancada. Quebrou fácil demais.
fotos

O culpado :roll: Acho q o protetor bateu na quina do palete
Imagem

A pedaleira do garupa. Ufa :-D
Imagem

O lixo do protetor de motor. Quebrou no meio e em um ponto de fixação
Imagem
Imagem
Imagem

Bom, antes ela do que eu :wink:
O protetor de motor vou mandar soldar. Se não ficar bom, compro outro :cry:
A pedaleira do garupa, pra variar, não tem em nenhum concessionário daqui honda é honda. Vou ligar em SP pra ver se acho. Queria aproveitar e perguntar para os universitários :-D se alguém sabe de alguma genérica que sirva nela provisóriamente. Pensei na da Fazer.

No mais é isso. Inté

Aqui eu acelerando no megaspace

On board na minha moto filmando o KLB. O audio tá uma bosta

Editado pela última vez por Baeta em 01 Dez 2008, 19:54, em um total de 1 vez.
Mosca
Novato

Re: Deixei a B12 tombar :( + Video acelerando no megaspace

Mensagem por Mosca »

Algo me diz que o protetor cumpriu a sua função... imagina um protetor sólido trasmitindo o impacto ao motor... que proteção haveria?
Eduardo - São Paulo _ CBJAKA _ tenejakinhaImagem
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Mosca tava sumido cara !!
abração pra ti.

Baeta, pedaleira, um dia vai botar original, correto ?
então passa em qq loja que venda, e pede pra medir as fixações,, achou/botou. até chegar o original,, no stress..

e presta mais atenção dando ré :D
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Baeta, tenho tel de 2 lojas que comprei coisas da Suzuki na G.O . Amanha quando estiver em casa eu te passo as peças.
Vini
Motociclista

Mensagem por Vini »

Baeta,

O seguro logo mais vai pensar que vc é 171...

E concordo com a abelh...ops, com o mosca: o protetor fez bem sua função.
Mosca
Novato

Mensagem por Mosca »

Abração Rad e prá Irene tambêm!
Sumido eu tô... mas reapareço pros amigos em breve! (Aviso antes pode deixar!).

Voltando ao tópico... melhor nem tentar soldar novamente, pelo que ví nas fotos melhor trocar o protetor.
Eduardo - São Paulo _ CBJAKA _ tenejakinhaImagem
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

O protetor de motor se pagou. Solda ele e pinta que tá pronto pra outra.
Baeta...considere o seguinte...a travessa que quebrou foi projetada para transmitir esforço no sentido longitudinal. Acho que ela quebrou porque concentrou demais o esforço num unico ponto...coisa que não aconteceria num tombo em movimento.
Eu to com um da Motech (alemão)...e achei o troço muito bom (pesa uns 3 kg os dois)
O impacto que recebeu, a meu ver, foi não "usual", visto que a parte que quebrou deve ter se apoiado em algo bem firme (me corrija se eu estiver viajando)
Veja também pelo lado positivo...foi lonje da piscina. Imagina a moto em cima de você e dentro dágua, rsrsrsrsrs
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Ainda bem que vc nada teve e a moto também, quando vc escreveu que tinha deixado a B12 cair, pensei logo, deve ter sido um preju grande. Ainda bem que não.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Ainda bem que não aconteceu nada demais.
Que marca é esse protetor?
cjunior
Roda Presa

Mensagem por cjunior »

Cara isso acontece, um dia deixei a minha cair feio também. O pior que estava no centro da cidade às 18h estacionado em uma vaga perto de um semaforo :( quem estava parado não deve ter entendido nada :)
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Puxa vida, amigo.....mas que bela porcaria esse protetor..... :(

Agora fiquei indeciso.....coloquei um protetor identico na minha B12, por causa daquele evento que te aconteceu na primeira vez, justamente pra me prevenir de danos maiores ao motor em caso de queda...... :?

Acho melhor, novamente, eu me prevenir....vou arrancar fora esse protetor e caprichar nos reforcos de solda, mesmo que esteticamente nao fique la aquelas coisas..... :x

Em paralelo a isso, pretendo usar essas suas fotos pra ir reclamar junto ao representante que me vendeu e alegar que este produto é um lixo (alem de custar caro pra carai)..... :-(

Que bom que dessa vez a sua moto nao caiu na piscina..... ;-)

flws
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Pelo horário e pela companhia vc não tinha tomado nenhuma girinal..................... Então só pode ser burrice sua mesmo...... :lol: :lol: :lol: :lol:

Eita B12 que sofre....................... }:)

A pedaleira da Fazer 250 é a mesma de TDM 900, Fazer 600 e custa uma ninharia. Se rolar compra logo 2 e quem sabe com um
pouco de Yamaha esta Suzi não para de cair.................. :-D
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Stromtrooper
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Stromtrooper »

O protetor é da Givi não é? Reclama com o vendedor e solicita troca, é um defeito muito sério de fabricação, não poderia ser frágil assim.

A pedaleira tb não deveria ter quebrado sob tão pouco stress, é de uma liga que deve suportar o peso do corpo do carona caso ele fique em pé e ainda aguentar alguma carga adicional. Na V-Strom as pedaleiras do piloto e garupa são visualmente muito similares as da B12. Confere para ver se não é o mesmo item só com códigos de parte diferentes, talvez seja mais fácil de encontrar.
>Vee preta, preta pretinha!<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

valeu povo. Quanto ao protetor, acho que quebrou fácil demais, essa a minha queixa. Não teve impacto. Ele simplesmente apoiou e quebrou.

Aos saudosistas, já me acertei com a piscina :-D

Duca, realmente, essa merda é bem cara, mas é melhor do que nada. Slider e protetor de motor só serve pra queda parada.

Malas VSF :fuck:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Baeta, com vc, esse protetor não veleu nada. Talvez devesse se quebrar em pancada mais forte, mas caindo parado em câmera lenta? Nem a pau que deveria se partir.

Já vi CB1300 caindo pro lado que não era do escape, no máximo fez uns risquinhos de nada, ou seja, pra cair parado pro lado esquerdo (lado que não é do escape) esses protetores podem sim é piorar a situação. Em compensação já vi CB tb caindo em movimento aí sim os protetores podem ter feito a diferença, ou não, talvez tenham entortado o quadro e dono nem sabe.

Protetores é assunto pra mais de km, em umas motos são a salvação, em outras, e como são instalados, são a perdição.

[ ]'s
Imagem
Jurassik
Roda Presa

Mensagem por Jurassik »

Tenho este protetor de motor da GIVI na minha B12 e até botava fé no troço, agora já não mais.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Jurassik escreveu:Tenho este protetor de motor da GIVI na minha B12 e até botava fé no troço, agora já não mais.

Calma gente, é mesmo GIVI a marca do protetor???
Pode ser só um defeito não comum...
Baeta, lembra da Quindinha??? Tinha um protetor parecido da GIVI e uma vez um carro simplesmente bateu e me jogou no chão...
Eram 02:00 hs e não tinha mais ninguém na av (detalhe, tem 3 pistas)...
O carro fugiu...
Eu fui ao chão, estava rodando a uns 70 km/h...
Só deu tempo depois da queda de levantar a cabeça e ver o carro já longe em fuga e a moto, com raiva, arrastando no asfalto...
Simplesmente funcionou à perfeição...Nem o tanque ralou, só o protetor e a ponta do guidon...

E o que aconteceu com Baeta, eu penso ter sido a excessão que confirma a regra...

PS. Voce estava dando de ré ????... :lol: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Jota

Mensagem por Jota »

Baretta, prepare-se pro pior...

Essas pedaleiras não são baratas. Quando quis trocar as pedaleiras da freewind fui ver o preço das pedaleiras da b12 que são grandonas, pensando no conforto do garupa (as da freewind são cilíndricas, lixão) e desanimei na hora. Acabei colocando as da twister, bem baratas. Na super uso as da XTZ125, uns 15 reais cada, e são planas, como as da b12.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Poxa... Se caindo tão devagar já deu esse gasto todo, imagine em alta! :lol:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

e o patrao nao ficou bravo q tu derrubou a moto dele?
com todo esse tamanho deixando motinha cair, tsc tsc tsc
}:)

importa a peça, 38 doletas só a base dela q quebrou, sem borracha etc, completa 70 doletas :lol:
Responder