Meu pai é contra eu andar de moto
Re: Meu pai é contra eu andar de moto
minha mae era contra tbm...eu comprei e foda-se heehjunio_46 escreveu:Ola tenho 16 anos so apaixonado por motos comrpo revistas acompanho na inernet ...mas meu pai e totalmente contra eu andar de moto...ele acha que é muito perigoso... alguem tem alguma dica ai pra eu mudar o pensamento dele.... vlw!!!
Re: Pessoal se alguem puder ajudar!!!
Putz, apesar de muitos discordarem disso, eu concordo, e assino em baixo, apesar de ser suspeito.Optimus Leo escreveu:So se voce quizer jogar fora a melhor epoca da tua vida, aonde voce pode atuar como um completo idiota e ainda sair bem no final.Fernanda-DF escreveu: estude com vontade, se vc não trabalha aproveite pra estudar, mas ESTUDAR mesmo. Isso será proveitoso pra toda a sua vida. Vc vai pras baladas? Evite beber, chegue cedo em casa, vista-se de maneira aceitável pra ele, veja como se comportam seus amigos, quem vc namora, USE CAMISINHA. NÃO FUME, mesmo que ele fume. Acorde cedo, até nos finais de semana, e não fique a toa, jogando play station, vagando na internet, lendo suas queridas revistas de motociclismo. Leia jornais, acompanhe o que acontece no mundo. Leia, mas leia muito, criteriosamente, livros que seu pai ou professores podem indicar-lhe. Interesse-se pelo que seu pai faz. Mas não faça nada disso só com o objetivo de mostrar serviço, realmente mude a sua vida, faça essas coisas com vontade e aprenda a gostar disso. Pratique alguma atividade física - futebol, vôlei, ping-pong, caminhe, corra.
Tomara eu tivesse 16 anos de novo. Eu voltaria a fazer todas as besteiras que eu fiz (e algumas outras que nunca fiz mais sempre quiz fazer)
Tem até a frase "cada coisa no seu tempo", exatamente por causa disso, você não vai chegar pra uma criança, e ficar falando coisas que ela só vai fazer daqui a 10 anos, deixa a criança, brinca, bagunça, etc, o mesmo vale pro adolescente, acho que tem que aproveita a idade, zua, sai com a galera, bagunça, e fazer tudo de mais idiota possivel, aproveita mesmo, porque é só uma vez na vida, deixa pra ser um adulto estressado, cheio de problemas e inumeras responsabilidades, quando for um ADULTO!.
Eu entrei parcialmente nesse mundo adulto, já tenho diversas responsabilidades no trabalho, muita dor de cabeça, a escola pra estuda, é cliente reclamando, é o chefe falando na orelha, e por ai vai, só não tenho toda a responsa porque eu ainda não tenho que banca minha comida e o teto, isso porque tenho 17 anos. Se desse pra voltar no tempo eu aproveitaria bem mais.
- Optimus Leo
- Mito
Eu acho que a maioria do pessoal aqui sao aqueles "adultos estressados" que ja tem esquecido o legal que era ser adolescente. Um sempre quer crescer rapido, e depois olha para atras e ve que um era feliz sem saber.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
triste atravessar a vida e não aprender com os erros
triste não evitar o choro novamente e não aproveitar para rir
triste quem acha que só aborrencia é feliz, é uma fase curta e sempre com problemas próprios da pouca idade
pena não voltar aos 15/16 e poder repetir toda a aborrecencia com a vivencia da vida
adulto estressado vemos muitos aqui mesmo !!!!!!!!
duro de ler são crianças não querendo saber de experiencia
fico com fernanda maggiolo junio_46 e outros
triste não evitar o choro novamente e não aproveitar para rir
triste quem acha que só aborrencia é feliz, é uma fase curta e sempre com problemas próprios da pouca idade
pena não voltar aos 15/16 e poder repetir toda a aborrecencia com a vivencia da vida
adulto estressado vemos muitos aqui mesmo !!!!!!!!
duro de ler são crianças não querendo saber de experiencia
fico com fernanda maggiolo junio_46 e outros
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
pai xiita todos temos
meu dirigi carro a 44 anos , é xiita ao extremo e eu ganhei a confiança dele
Como ? mostrando responsabilidade , mostrando controle e ganhando a confiança dele mostrando que eu merecia a minha maioridade , trabalhando , apesar de na época ser meio vadio para os estudos eu compensei no trabalho e nas atitudes
esse ano fui premiado , logo em janeiro em uma conversa disse que tinha juntado a grana e ia fechar a moto , e queria uma chance
ele foi sincero e deu trabalho até conseguir no dialogo sem brigas , sem discussões , sem stress , agora com 1 ano e meio de experiência , já na segunda moto entendo as preocupações dele , foram 3 acidentes ao longo do ano , 2 graves e 1 que poderia ter sido fatal , e cada dia tento : Expandir meu conhecimento , treinar todo dia , respeitar meus limites , pilotar por mim e pelos outros porque vasta parte dos motoristas de carro não respeita nem a própria mãe ! , e respeitar a moto acima de tudo , se você conduzir ela de forma errada ela vai conduzir você para o outro mundo e na moto não existe segunda chance , por isso ela é perigosa independente da cilindrada.
então digo , quer andar de moto ? Vai ter que Tecer o próprio caminho.
vai levando a vida e se preparando.
como saber lidar sem ofender , ao mesmo tempo agradar e conviver é para poucos.
você começo bem
trabalhar e estudar é o primeiro passo
faça parte do que o Optimus disse sobre estudar a moto , porque andar de moto não é simplesmente subir nela e acelerar tem toda uma técnica por trais , aprenda ingles , leia livros de tecnica e de segurança , aprenda e entenda a tecnica , daqui a dois anos quando você começar as aulas
tenha uma poupança com dinheiro para : A Moto , A Carteira e Equipamento ( bom equipamento , afinal é sua vida em jogo )
acima de tudo , lembre-se Seu pai te ama , e quer seu bem !
meu dirigi carro a 44 anos , é xiita ao extremo e eu ganhei a confiança dele
Como ? mostrando responsabilidade , mostrando controle e ganhando a confiança dele mostrando que eu merecia a minha maioridade , trabalhando , apesar de na época ser meio vadio para os estudos eu compensei no trabalho e nas atitudes
esse ano fui premiado , logo em janeiro em uma conversa disse que tinha juntado a grana e ia fechar a moto , e queria uma chance
ele foi sincero e deu trabalho até conseguir no dialogo sem brigas , sem discussões , sem stress , agora com 1 ano e meio de experiência , já na segunda moto entendo as preocupações dele , foram 3 acidentes ao longo do ano , 2 graves e 1 que poderia ter sido fatal , e cada dia tento : Expandir meu conhecimento , treinar todo dia , respeitar meus limites , pilotar por mim e pelos outros porque vasta parte dos motoristas de carro não respeita nem a própria mãe ! , e respeitar a moto acima de tudo , se você conduzir ela de forma errada ela vai conduzir você para o outro mundo e na moto não existe segunda chance , por isso ela é perigosa independente da cilindrada.
então digo , quer andar de moto ? Vai ter que Tecer o próprio caminho.
vai levando a vida e se preparando.
como saber lidar sem ofender , ao mesmo tempo agradar e conviver é para poucos.
você começo bem
faça parte do que o Optimus disse sobre estudar a moto , porque andar de moto não é simplesmente subir nela e acelerar tem toda uma técnica por trais , aprenda ingles , leia livros de tecnica e de segurança , aprenda e entenda a tecnica , daqui a dois anos quando você começar as aulas
tenha uma poupança com dinheiro para : A Moto , A Carteira e Equipamento ( bom equipamento , afinal é sua vida em jogo )
acima de tudo , lembre-se Seu pai te ama , e quer seu bem !
البحث عن السلام
- fernando_sp
- Roda Presa
Texto muito bom o da Fernanda....
Tô quase na mesma que a sua, velhinho....
Tenho 19 anos ainda. Meu pai não quis de forma alguma pagar a minha carta pra moto, só pagou a de carro. Agora que estou trabalhando, já tirei a habilitação de moto e estou juntando uma grana pra pegar uma cabritinha só pra ir pra escola...
Antes ele não autorizava, mas agora que eu já tenho idade, as coisas mudaram.... Ele "aconselha" para que eu não compre moto, que é perigoso, que ele já se acidentou e teve a cravicula quebrada e tals; mas eu sempre digo pra ele que a gente só aprende com os próprios erros, e que eu só vou aprender o dia que eu também cair. rsrsrs
Ele não tá gostando nada, mas agora que eu já tenho a fonte do poder ($$$) ai ele já não tem muito controle. Mas é isso ai! Segue os conselhos do velho que ele só quer o melhor pra vc, da mesma forma que o meu quer o mesmo pra mim.
Abraço!
Tenho 19 anos ainda. Meu pai não quis de forma alguma pagar a minha carta pra moto, só pagou a de carro. Agora que estou trabalhando, já tirei a habilitação de moto e estou juntando uma grana pra pegar uma cabritinha só pra ir pra escola...
Antes ele não autorizava, mas agora que eu já tenho idade, as coisas mudaram.... Ele "aconselha" para que eu não compre moto, que é perigoso, que ele já se acidentou e teve a cravicula quebrada e tals; mas eu sempre digo pra ele que a gente só aprende com os próprios erros, e que eu só vou aprender o dia que eu também cair. rsrsrs
Ele não tá gostando nada, mas agora que eu já tenho a fonte do poder ($$$) ai ele já não tem muito controle. Mas é isso ai! Segue os conselhos do velho que ele só quer o melhor pra vc, da mesma forma que o meu quer o mesmo pra mim.
Abraço!
- leosampaio
- Novato
Bom, deixa eu contar minha historia tb:
Meu pai fez o consorcio da Biz em 60x quando eu estava no 2o ano ainda, nem ligava pra motos. Ele nunca foi de dar presente pra passar de ano, ou coisa do tipo, pra ele passar de ano era minha obrigação.
A visão dele era que eu iria precisar quando fosse pra faculdade. Enfim, passei em 3 vestibulares (um deles em 5º lugar) e arranjei um estágio até começar a faculdade. Nesse meio tempo tirei a CNH de moto e carro. Então a Biz saiu no consorcio, falei pra ele "pai, com o dindin dá pra pegar uma Twister usada, é maior e tals", ai ele "não, pega essa 0km mesmo".
Depois de quitar a Biz ele falou "bom, vc já passou 1 ano com a moto e não teve nenhuma multa, nem acidente, nem nada. Agora já pode comprar a moto maior". Ai fomos ver a Fazer 250.... Já comprei luva, jaqueta e sempre mostro a ele, falo que é melhor, mais seguro e tudo mais.
É isso, demostre que você quer ser alguem na vida responsável e pronto.
Meu pai fez o consorcio da Biz em 60x quando eu estava no 2o ano ainda, nem ligava pra motos. Ele nunca foi de dar presente pra passar de ano, ou coisa do tipo, pra ele passar de ano era minha obrigação.
A visão dele era que eu iria precisar quando fosse pra faculdade. Enfim, passei em 3 vestibulares (um deles em 5º lugar) e arranjei um estágio até começar a faculdade. Nesse meio tempo tirei a CNH de moto e carro. Então a Biz saiu no consorcio, falei pra ele "pai, com o dindin dá pra pegar uma Twister usada, é maior e tals", ai ele "não, pega essa 0km mesmo".
Depois de quitar a Biz ele falou "bom, vc já passou 1 ano com a moto e não teve nenhuma multa, nem acidente, nem nada. Agora já pode comprar a moto maior". Ai fomos ver a Fazer 250.... Já comprei luva, jaqueta e sempre mostro a ele, falo que é melhor, mais seguro e tudo mais.
É isso, demostre que você quer ser alguem na vida responsável e pronto.
-
GoGoBoy
- Mito
meu pai odiou quando comprei a primeira moto, falou que se eu tinha grana pra comprar moto, tinha grana pra alugar uma casa e então sair da casa dele
isso em 2005, hoje em dia, ele quer comprar um triciclo e cogita a idéia de me acompanhar nos encontros kkkkkkkk
isso em 2005, hoje em dia, ele quer comprar um triciclo e cogita a idéia de me acompanhar nos encontros kkkkkkkk
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Tio Frei
- Mito
Coisa de piá pançudo
1- Na boa, não era nessa idade pra vc estar pensando em vestibular, pinga com capilé e cheirar perereca? (essa ultima o cara pensa a vida toda)
2- teu pai tá coberto de razão, moto é perigoso sim, e a não ser que vc dê todos os motivos pra ele achar que com vc pode ser diferente, é melhor que ele pense assim. E mesmo que vc dê de todos os motivos,continua sendo perigoso e é melhor mesmo que ele continue pensando assim.
3 - depois que tu tiver com a vida resolvida, aí compra a tua moto sem dar satisfação a ninguém. Só tenha $$ pra pagar um plano de saúde, pq uma ou outra tu vai ao chão e vai dar razão ao teu velho pai.
4- se a gente visse nossos pais aos 16 como vemos aos 30 a vida seria muito mais fácil
1- Na boa, não era nessa idade pra vc estar pensando em vestibular, pinga com capilé e cheirar perereca? (essa ultima o cara pensa a vida toda)
2- teu pai tá coberto de razão, moto é perigoso sim, e a não ser que vc dê todos os motivos pra ele achar que com vc pode ser diferente, é melhor que ele pense assim. E mesmo que vc dê de todos os motivos,continua sendo perigoso e é melhor mesmo que ele continue pensando assim.
3 - depois que tu tiver com a vida resolvida, aí compra a tua moto sem dar satisfação a ninguém. Só tenha $$ pra pagar um plano de saúde, pq uma ou outra tu vai ao chão e vai dar razão ao teu velho pai.
4- se a gente visse nossos pais aos 16 como vemos aos 30 a vida seria muito mais fácil
Tio Frei escreveu:Coisa de piá pançudo
Só complementando, nem precisa ir tão longe -- são só alguns anos de maioridade para o cara ver os pais de maneira bem diferente. Isso, claro, se ele for viver.
Quanto a mim, quando fiz 18 anos só tirei de carro mesmo. Nem pensava em moto. Menos ainda quando meu pai faleceu e aí mesmo é que não ia rolar.
Só uns 4 anos depois é que resolvi mexer com isso. A essa altura já tinha condições de saber quem eu era no trânsito e de tranquilizar minha família, pois nunca havia me acidentado e meus hábitos em relação a condução de veículos já estavam claros.
orgulho de ser CGzeiro!
- fernando-ric
- Roda Presa
moto é perigoso mesmo.... se depender de mim filho nenhum terá moto..... pelo menos enquanto depender de mim!!! (heehhehe)
aliás, é tão perigoso que eu nem sei o que eu tô fazendo andando de moto..... putz.... amanhã vou trabalhar de carro (rs)
aliás, é tão perigoso que eu nem sei o que eu tô fazendo andando de moto..... putz.... amanhã vou trabalhar de carro (rs)
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Depende de cada pai mesmo, talves ele nunca tenha despertado interesse em mociclismo, por isso tem uma opinião mais dura,
Eu também abominava a idéia de andar de moto , morria de medo, achava que desse mundo nunca faria parte, mas enfim fui mais longe , meti a cara tirei a cnh andei com moto dos outros e agora tenho a minha, pretendo ir mais além a minha é uma 125cc ainda, mas com isso tudo meus filhos tbm aprenderam a gostar e desde os 9 anos meu filho ganhou uma croszinha e já ta dominando o outro de 8 anos , ja deu uns peguinhas nela tbm , tudo dentro do limite de idade e segurança dos pequenos, claro que os riscos nunca vão deixar de existir, mas devagar se vai ao longe, sempre ensinando a eles nunca testarem além dos limites, principalmente os seus prórpios , o medo impoe um pouco mais de respeito, mas como já citaram com um pouco mais de paciência vc adquire sua prórpia independência e podera sozinho ampliar teus horizontes , mas nunca deixe de respeitar seu pai pq o amor dele por vc deve ser maior que tudo , e principalmente maior que sua vontade de andar de moto.
E aqui em casa todos já estão avisados se passarem no vestiba qdo tiverem a idade necessaria , já tão com uma moto na mão cada um, dali pra frente é por conta e risco de cada um deles, o restante vão te que correr atrás pra conquistar.
abraços e boa sorte
Eu também abominava a idéia de andar de moto , morria de medo, achava que desse mundo nunca faria parte, mas enfim fui mais longe , meti a cara tirei a cnh andei com moto dos outros e agora tenho a minha, pretendo ir mais além a minha é uma 125cc ainda, mas com isso tudo meus filhos tbm aprenderam a gostar e desde os 9 anos meu filho ganhou uma croszinha e já ta dominando o outro de 8 anos , ja deu uns peguinhas nela tbm , tudo dentro do limite de idade e segurança dos pequenos, claro que os riscos nunca vão deixar de existir, mas devagar se vai ao longe, sempre ensinando a eles nunca testarem além dos limites, principalmente os seus prórpios , o medo impoe um pouco mais de respeito, mas como já citaram com um pouco mais de paciência vc adquire sua prórpia independência e podera sozinho ampliar teus horizontes , mas nunca deixe de respeitar seu pai pq o amor dele por vc deve ser maior que tudo , e principalmente maior que sua vontade de andar de moto.
E aqui em casa todos já estão avisados se passarem no vestiba qdo tiverem a idade necessaria , já tão com uma moto na mão cada um, dali pra frente é por conta e risco de cada um deles, o restante vão te que correr atrás pra conquistar.
abraços e boa sorte
Com 17 anos, comprei minha C100 Dream.. a Vermêia... violenta...
Ao invés de fazer os 35~40km/L... fazia 23~26..
Era uma capetinha!!!
Fiquei 1 ano e meio com ela, até me estabacar na traseira de um Kadett. A Vermêia com os dois pneus carecas, sem freio e, nesse dia, ficou tb sem carenagem.
Não machuquei, mas o aperto do coração foi grande...
Depois, consertei ela inteirinha.. deixei zerada e, com isso, precisei de grana. Vendi pra um cara e falei pra ele que seria questão de no máximo 1 mês, pra eu pegar a moto de novo.
2 semanas depois, ele deu PT na moto e ficou na UTI por 3 dias e, se não me engano, por causa de um Kadett que cruzou a preferêncial.
Depois disso, só tirei minha carteira ano passado, com 24 anos e já na sequência, comprei a Pequena.
Hoje vejo a quantidade de cagada que fiz com a Vermêia, que poderia ter sido bem mais sério..... e hoje não as repito com a Pequena.
Ao invés de fazer os 35~40km/L... fazia 23~26..
Fiquei 1 ano e meio com ela, até me estabacar na traseira de um Kadett. A Vermêia com os dois pneus carecas, sem freio e, nesse dia, ficou tb sem carenagem.
Não machuquei, mas o aperto do coração foi grande...
Depois, consertei ela inteirinha.. deixei zerada e, com isso, precisei de grana. Vendi pra um cara e falei pra ele que seria questão de no máximo 1 mês, pra eu pegar a moto de novo.
2 semanas depois, ele deu PT na moto e ficou na UTI por 3 dias e, se não me engano, por causa de um Kadett que cruzou a preferêncial.
Depois disso, só tirei minha carteira ano passado, com 24 anos e já na sequência, comprei a Pequena.
Hoje vejo a quantidade de cagada que fiz com a Vermêia, que poderia ter sido bem mais sério..... e hoje não as repito com a Pequena.
Meu pai só aceitava que eu estudasse, o resto proibia tudo, carro nem pensar, moto? affffffffff
Quando quis seguir a carreira dele (aviador) mais um balde de água fria.
Sabe o que eu fiz? Comecei a ter meu próprio dinheiro, ando sempre com responsabilidade, nunca penso que sou o highlander e ter sorte também ajuda.
Já sou grandinho pra escutar sermão, já não moro em casa, ninguém paga minhas contas e era isso.
Se pai não quer se incomodar com filhos então que não os tenha.
Muleke, espere os 18 anos, tenha seu próprio dinheiro e faça o que quiser, sempre com responsabilidade. Se teu pai tiver a grana e ele não quiser lhe dar, tu não terás sua liberdade nunca.
Mais um detalhe, sempre escutei do meu pai, "moto não, moto não", ele teve uma CG 1982 mas vendeu depois que roubaram o carro dele. Depois que apareci com a primeira moto em casa já com 28 anos de idade, o que aconteceu? Conclusão, ele comprou uma pra ele, ou seja, moto é só perigoso pros filhos, não pros pais.
Quando quis seguir a carreira dele (aviador) mais um balde de água fria.
Sabe o que eu fiz? Comecei a ter meu próprio dinheiro, ando sempre com responsabilidade, nunca penso que sou o highlander e ter sorte também ajuda.
Já sou grandinho pra escutar sermão, já não moro em casa, ninguém paga minhas contas e era isso.
Se pai não quer se incomodar com filhos então que não os tenha.
Muleke, espere os 18 anos, tenha seu próprio dinheiro e faça o que quiser, sempre com responsabilidade. Se teu pai tiver a grana e ele não quiser lhe dar, tu não terás sua liberdade nunca.
Mais um detalhe, sempre escutei do meu pai, "moto não, moto não", ele teve uma CG 1982 mas vendeu depois que roubaram o carro dele. Depois que apareci com a primeira moto em casa já com 28 anos de idade, o que aconteceu? Conclusão, ele comprou uma pra ele, ou seja, moto é só perigoso pros filhos, não pros pais.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
Tu ainda é novo...junio_46 escreveu:Ola tenho 16 anos so apaixonado por motos comrpo revistas acompanho na inernet ...mas meu pai e totalmente contra eu andar de moto...ele acha que é muito perigoso... alguem tem alguma dica ai pra eu mudar o pensamento dele.... vlw!!!
continue gostando de moto mas pouco menos esparrado...
Quando ele esquecer e você tiver as condições necessárias, tire carteira, compre uma moto, e apareça com ela...
Assim ocorreu comigo, foram 3 meses sem conversar com o velho...
Mas... Tô na segunda moto e feliz!
---> 125 - 250 - 200 - 250 - 650 - 250 ->

Essa eu aprendi aqui no M@D e passo pra frente sempre que possível:fernando_sp escreveu:Texto muito bom o da Fernanda....
Abraço!
"quem é inteligente aprende com os erros dos outros..."
Tem é que ler e ouvir muita história de acidente e cuidar pra não fazer igual.
Também acho que moto a cabra tem que trabalhar pra comprar. Eu fiz isso aos 24 anos.
Se eu tivesse feito de moto metade do que fiz com o carro até então, não estaria aqui pra contar.
Abs
Fazer 250 LE

Moto é tudibão, não é à toa que muitos andam por prazer, mesmo correndo todos os riscos REAIS que existem.
Mas vc é muuuito novo ainda.
Moto não se ganha, essa é minha opinião.
Mas vc é muuuito novo ainda.
Moto não se ganha, essa é minha opinião.
- Junin
- Motociclista
Junio46
Vou te dar um conselho de quem acaba de passar por essa fase , estou com 19 anos.
Mesmo sendo uma diferença só de 3 anos, acredite que em 3 anos muda muita coisa, mas muita mesmo. Acho que todo homem quando nasce já fica louco pra alcançar os 18 , alcançar a maioridade, poder assistir os filmes p/ maiores de 18 , tirar carteira, poder beber sem ser pego por fiscal de menores, etc
Bom, isso realmente não tem solução, é só esperando mesmo, todos passaram por isso, mas escute o que o pessoal do fórum disse, tire o máximo que puder.
Comece agora , mude sua vida, seus pensamentos, adquira a tão falada responsabilidade, tudo tem sua hora, quando você fizer os 18 que tirar a CNH vair rir por ter um dia perguntado isso ao fórum.. Estude para poder ter um bom emprego e consequentemente dinheiro para manter esse vício (que aliás não fica barato) ..e vá viver sua vida naturalmente, continue lendo os posts aqui nesse hospício que antes de tirar a carteira você já se decidiu pra que lado irá, vaders, hienas, freiras, xiitas, sunitas....................
Vou te dar um conselho de quem acaba de passar por essa fase , estou com 19 anos.
Mesmo sendo uma diferença só de 3 anos, acredite que em 3 anos muda muita coisa, mas muita mesmo. Acho que todo homem quando nasce já fica louco pra alcançar os 18 , alcançar a maioridade, poder assistir os filmes p/ maiores de 18 , tirar carteira, poder beber sem ser pego por fiscal de menores, etc
Bom, isso realmente não tem solução, é só esperando mesmo, todos passaram por isso, mas escute o que o pessoal do fórum disse, tire o máximo que puder.
Comece agora , mude sua vida, seus pensamentos, adquira a tão falada responsabilidade, tudo tem sua hora, quando você fizer os 18 que tirar a CNH vair rir por ter um dia perguntado isso ao fórum.. Estude para poder ter um bom emprego e consequentemente dinheiro para manter esse vício (que aliás não fica barato) ..e vá viver sua vida naturalmente, continue lendo os posts aqui nesse hospício que antes de tirar a carteira você já se decidiu pra que lado irá, vaders, hienas, freiras, xiitas, sunitas....................
- Rita do Paulo
- Roda Presa
junio_46 escreveu:Ola tenho 16 anos so apaixonado por motos comrpo revistas acompanho na inernet ...mas meu pai e totalmente contra eu andar de moto...ele acha que é muito perigoso... alguem tem alguma dica ai pra eu mudar o pensamento dele.... vlw!!!
Piloto há 18 anos, meu marido pilota há 27 anos, sou garupeira há 26 anos, nossa filha vai fazer 18 anos, ela é garupa do pai desde os 12 anos ... vc acha que quero que ela pilote moto assim que fizer 18 anos ????
NÂO, sabe porque ???
Porque na minha opinião a primeira coisa que precisamos é aprender a dirigir um carro, onde tem lataria, e onde aprendemos direção defensiva, noções básicas de transito, depois disso sim.
Moto é perigoso SIM, por isso a necessidade do amadurecimento.
"Não alimente os trolls".
As grandes loucuras são as mais sensatas,
o que fazemos hoje deixamos de recordação
para os que amanhã queiram ser como nós:
talvez loucos, porém felizes.
Acesse:
Minha louca Felicidade
As grandes loucuras são as mais sensatas,
o que fazemos hoje deixamos de recordação
para os que amanhã queiram ser como nós:
talvez loucos, porém felizes.
Acesse: