Meu pai é contra eu andar de moto
Re: Meu pai é contra eu andar de moto
Depois de tanta lavada o muleque não vai mais voltar aqui!!!
Comprei a minha primeira com 22 anos sem saber nem ligar!
Hoje estou a pé, mas a paixão não me abandona! Tô louco pra comprar outra moto, mas a crise não deixa...
Fui andando devagar, tomando vários sustos que poderiam me ter tirado a vida, já tomei um tombo no asfalto (ainda bem que tava a 20 por hora!) me ralei e multipliquei por 1000 meu respeito e cuidado com as 2 rodas. Com certeza prudência, respeito, muita atenção e muito cuidado são as dicas pra começar.
Aê muleque, vai na tranquilidade que um dia agente alcança!
Comprei a minha primeira com 22 anos sem saber nem ligar!
Hoje estou a pé, mas a paixão não me abandona! Tô louco pra comprar outra moto, mas a crise não deixa...
Fui andando devagar, tomando vários sustos que poderiam me ter tirado a vida, já tomei um tombo no asfalto (ainda bem que tava a 20 por hora!) me ralei e multipliquei por 1000 meu respeito e cuidado com as 2 rodas. Com certeza prudência, respeito, muita atenção e muito cuidado são as dicas pra começar.
Aê muleque, vai na tranquilidade que um dia agente alcança!
Ex Yamaha XTZ 125
Atual Suzuki YES 125
Atual Suzuki YES 125
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Horra ta reclamando do que?
VC É SÓ O PAI. E EU QUE SOU A FAMILIA TODA... Até amante diz que seria bom eu não ter moto pq sou muito louco!!!
Lembro da ultima conversa onde não consegui desviar de uma pedra no chão. Virei pro velho e disse:
Ta falando oq vc não viu um onibus porra!!!
VC É SÓ O PAI. E EU QUE SOU A FAMILIA TODA... Até amante diz que seria bom eu não ter moto pq sou muito louco!!!
Lembro da ultima conversa onde não consegui desviar de uma pedra no chão. Virei pro velho e disse:
Ta falando oq vc não viu um onibus porra!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
- Saurus
- Mito
Creio que ainda falta maturidade. Quando ele perceber que não é o pai dele quem deve permitir a moto, talvez tenha alcançado o que é preciso para uma condução segura.
Meu pai nunca proibiu moto. Ao contrário, aos meus 10 anos de idade me deu uma. Somente 8 anos depois comprei o primeiro e único terreno da minha vida, mesmo assim foi a menos de 20 km/h por causa de areia na pista (coisa que eu deveria ter percebido e me acautelado).
Mas sempre tive pra mim que não era meu pai quem iria permitir a moto, mas sim eu mesmo. Não só moto, mas também carro, trabalho, carreira, mulheres, filhos, etc, etc, etc... Afinal a vida é minha. Meu pai apenas me orientou a ter discernimento, capacidade para julgar as possíveis conseqüências de meus atos e assumir tais responsabilidades.
Eu sabia que eu superestimava minhas capacidades e habilidades. Especialmente na adolescência. Por isso nunca abusei para tentar descobrir limites. Não quero em minhas mãos responsabilidades que não sei se poderei dar conta a mim e aos outros.
Não sei se ajudei, mas é um bom assunto para pensar antes de dormir.
Meu pai nunca proibiu moto. Ao contrário, aos meus 10 anos de idade me deu uma. Somente 8 anos depois comprei o primeiro e único terreno da minha vida, mesmo assim foi a menos de 20 km/h por causa de areia na pista (coisa que eu deveria ter percebido e me acautelado).
Mas sempre tive pra mim que não era meu pai quem iria permitir a moto, mas sim eu mesmo. Não só moto, mas também carro, trabalho, carreira, mulheres, filhos, etc, etc, etc... Afinal a vida é minha. Meu pai apenas me orientou a ter discernimento, capacidade para julgar as possíveis conseqüências de meus atos e assumir tais responsabilidades.
Eu sabia que eu superestimava minhas capacidades e habilidades. Especialmente na adolescência. Por isso nunca abusei para tentar descobrir limites. Não quero em minhas mãos responsabilidades que não sei se poderei dar conta a mim e aos outros.
Não sei se ajudei, mas é um bom assunto para pensar antes de dormir.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
todos sao contra moto aqui em casa. Mas ninguem me enche o saco. Na minha casa sempre foi assim desde pequeno:
"quer faz, FAZ! Mas qnd quebrar a cara nao vem chorando pro meu lado!"
E eu vou ser da mesma maneiro com os meus filhos. A palavra nao é RARAMENTE pronunciada aqui em casa. E qnd é dita é MUITO RESPEITADA por nao ser usada de maneira indiscriminada. Sempre q eu precisei de ajuda os meus pais e irmao SEMPRE estiveram do meu lado. Mas qnd fazia merda mesmo apos varios avisos, eu q me virar pra consertar a merda.
"quer faz, FAZ! Mas qnd quebrar a cara nao vem chorando pro meu lado!"
E eu vou ser da mesma maneiro com os meus filhos. A palavra nao é RARAMENTE pronunciada aqui em casa. E qnd é dita é MUITO RESPEITADA por nao ser usada de maneira indiscriminada. Sempre q eu precisei de ajuda os meus pais e irmao SEMPRE estiveram do meu lado. Mas qnd fazia merda mesmo apos varios avisos, eu q me virar pra consertar a merda.
Tornado 300
- Ortega
- Motociclista
- Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....
BOA!!!!!!!!!!!!Jota escreveu:comece mudando sua assinatura.
Não se pode dar moleza para essa mulecada de hoje não.
Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém
Esse levou sermão até dizer chega! Haouhaoiuahha... Mas que eu assino embaixo dos sermões, não tenha dúvida, ahauhaoiuha...Fester escreveu:Depois de tanta lavada o muleque não vai mais voltar aqui!!!
Minha família também era.
Quando tinha exatamente sua idade (em 1993), eu tinha um dinheirinho no banco, fui lá, saquei tudo e comprei uma DT 180.
Apareci com ela em casa, minha mãe perguntou: "- Que moto bonita! De quem é?" eu respondi "- Minha!!!"
Cara, a velha pegou a motoca e levou pra calçada literalmente...foi o maior stress. Tive que vender na marra...
Agora mais velho, minha família continua contra. MAs eu comprei e foda-se. Quem manda em mim, sou eu mesmo...
Espere tirar carta, trabalhe e assim que tiver grana compre, desde que isso não seja motivo de um stress muito forte com seus pais. Eles se preocupam muito pois querem seu melhor e o que mais veêm na televisão são acidentes fatais de motocicleta. Procure entendê-los também
Quando tinha exatamente sua idade (em 1993), eu tinha um dinheirinho no banco, fui lá, saquei tudo e comprei uma DT 180.
Apareci com ela em casa, minha mãe perguntou: "- Que moto bonita! De quem é?" eu respondi "- Minha!!!"
Cara, a velha pegou a motoca e levou pra calçada literalmente...foi o maior stress. Tive que vender na marra...
Agora mais velho, minha família continua contra. MAs eu comprei e foda-se. Quem manda em mim, sou eu mesmo...
Espere tirar carta, trabalhe e assim que tiver grana compre, desde que isso não seja motivo de um stress muito forte com seus pais. Eles se preocupam muito pois querem seu melhor e o que mais veêm na televisão são acidentes fatais de motocicleta. Procure entendê-los também
se eu tiver um muleque, aos 6 anos vai começar no motocross mesmo que seja de xing ling ahuauhahu
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
- Saurus
- Mito
Ótima escola de motociclistas (xing-ling + motocross). Vai levar tanta piaba (quedas e moto quebrada) que vai aprender da maneira mais dura, mas a mais sólida também. É diante da dificuldade que aprendemos alguma coisa.Cleber T. escreveu:se eu tiver um muleque, aos 6 anos vai começar no motocross mesmo que seja de xing ling ahuauhahu
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
o meu filho fazia trilhas comigo até os 14/15 anos
a praia dele virou futebol e não mais se interessou por moto
ficava emburrado pq podia andar na trilha e não podia dar role na cidade
se tivesse 16 anos a condição seria a mesma
agora já habilitado que compre sua moto
a obrigação é ensinar e aos que não tem juízo a idade trás sabedoria
e o texto da fernanda resume bem a questão
a praia dele virou futebol e não mais se interessou por moto
ficava emburrado pq podia andar na trilha e não podia dar role na cidade
se tivesse 16 anos a condição seria a mesma
agora já habilitado que compre sua moto
a obrigação é ensinar e aos que não tem juízo a idade trás sabedoria
e o texto da fernanda resume bem a questão
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Cade o menino? 
-
nina
quando vc tiver um moleque, vai mudar de opinião.Cleber T. escreveu:se eu tiver um muleque, aos 6 anos vai começar no motocross mesmo que seja de xing ling ahuauhahu
HEHEHEHECleber T. escreveu:se eu tiver um muleque, aos 6 anos vai começar no motocross mesmo que seja de xing ling ahuauhahu
Uns dias atrás, vi uma molecada de 7 - 8 anos andando numa motinha cross numa pracinha, e os pais adorando. Achei massa.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
É verdade... agradar os vei é dificil...
Ja fui muito atoa, mesmo começando a trabalhar cedo...
Vendi picolé na rua... passamos dificudades, e nessa idade nem sonhava em ter uma moto...
Trabalhava em lanchonetes, restaurantes de garçom...
O que eu fazia com o dinheiro?
Não me lembro... mas deixando de pedir dinheiro a eles ja foi uma boa satisfação para ambos...
E mesmo depois dos 20 anos nem sonhava em ter moto... pois com 22 anos ja ganhava bem para manter ao menos uma 250... Mas só gastava nos rock's...
E não me arrependo!
Derrepente ajudo meu pai a fazer um UP, sair de 1.0 basico para um 1.0 completo.
Endoido o cabeção e compro uma 125.
Mesmo ele achando que era perigoso me deu a maior força e na pilha comprou uma pra ele tb (ele caiu ficou puto e vendeu).
Fui na 125 simplismente por gostar de motos e como ja tinha despertado um certo interesse ja lia alguns foruns sobre essas maquinas... Então com ela desperto um vicio do qual não consegui largar. Ajudei o coroa a fazer outro up, de 1.0 pra 2.0 e upei pra uma 250 e com muita vontade de passar logo pra uma B12 ou H6, mas ouvi o velho e muitos amigos de foruns e fui na 250 mesmo.
4 meses depois outro up (H6), e 4 meses depois o 1º capote do qual ainda me recupero. E o vei me vendo como responsavel pelos meus atos só me apoia!
É acho que se resume a isso...
Ja fui muito atoa, mesmo começando a trabalhar cedo...
Vendi picolé na rua... passamos dificudades, e nessa idade nem sonhava em ter uma moto...
Trabalhava em lanchonetes, restaurantes de garçom...
O que eu fazia com o dinheiro?
Não me lembro... mas deixando de pedir dinheiro a eles ja foi uma boa satisfação para ambos...
E mesmo depois dos 20 anos nem sonhava em ter moto... pois com 22 anos ja ganhava bem para manter ao menos uma 250... Mas só gastava nos rock's...
E não me arrependo!
Derrepente ajudo meu pai a fazer um UP, sair de 1.0 basico para um 1.0 completo.
Endoido o cabeção e compro uma 125.
Mesmo ele achando que era perigoso me deu a maior força e na pilha comprou uma pra ele tb (ele caiu ficou puto e vendeu).
Fui na 125 simplismente por gostar de motos e como ja tinha despertado um certo interesse ja lia alguns foruns sobre essas maquinas... Então com ela desperto um vicio do qual não consegui largar. Ajudei o coroa a fazer outro up, de 1.0 pra 2.0 e upei pra uma 250 e com muita vontade de passar logo pra uma B12 ou H6, mas ouvi o velho e muitos amigos de foruns e fui na 250 mesmo.
4 meses depois outro up (H6), e 4 meses depois o 1º capote do qual ainda me recupero. E o vei me vendo como responsavel pelos meus atos só me apoia!
É acho que se resume a isso...

Nem sei mais o que falar, porque já falaram tudo aqui, não CONHEÇO nenhum pai(salvo os que tem moto ou gostam tbm) que aprovem a ideia de ver seu(s) filho(s) rodando por aí de moto.
Eu fui comprar minha primeira moto com 26 anos de idade, as minhas custas mesmo, comprei sem meu pai saber, e como mentira tem pernas curtas alguem contou pra ele, meu pai passou 1 semana sem falar comigo, depois me perduou, mas tambem tive uma conversa seria com ele, aquelas de homem pra homem, ganhei a confiança dele, falei que ele sabia que eu não bebia, que sou um cara responsavel, que só ando devagar na moto, o que de fato é verdade.
Hoje em dia ele solta umas de leve, tipo dizendo que moto não é transporte de gente, é paralama de carro, etc, mas já me aceita na boa andando de moto, mesmo assim, ele sempre diz que tem preocupação comigo, e isso ninguem pode tirar o direito dele de sentir.
Eu fui comprar minha primeira moto com 26 anos de idade, as minhas custas mesmo, comprei sem meu pai saber, e como mentira tem pernas curtas alguem contou pra ele, meu pai passou 1 semana sem falar comigo, depois me perduou, mas tambem tive uma conversa seria com ele, aquelas de homem pra homem, ganhei a confiança dele, falei que ele sabia que eu não bebia, que sou um cara responsavel, que só ando devagar na moto, o que de fato é verdade.
Hoje em dia ele solta umas de leve, tipo dizendo que moto não é transporte de gente, é paralama de carro, etc, mas já me aceita na boa andando de moto, mesmo assim, ele sempre diz que tem preocupação comigo, e isso ninguem pode tirar o direito dele de sentir.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- Optimus Leo
- Mito
Re: Pessoal se alguem puder ajudar!!!
So se voce quizer jogar fora a melhor epoca da tua vida, aonde voce pode atuar como um completo idiota e ainda sair bem no final.Fernanda-DF escreveu: estude com vontade, se vc não trabalha aproveite pra estudar, mas ESTUDAR mesmo. Isso será proveitoso pra toda a sua vida. Vc vai pras baladas? Evite beber, chegue cedo em casa, vista-se de maneira aceitável pra ele, veja como se comportam seus amigos, quem vc namora, USE CAMISINHA. NÃO FUME, mesmo que ele fume. Acorde cedo, até nos finais de semana, e não fique a toa, jogando play station, vagando na internet, lendo suas queridas revistas de motociclismo. Leia jornais, acompanhe o que acontece no mundo. Leia, mas leia muito, criteriosamente, livros que seu pai ou professores podem indicar-lhe. Interesse-se pelo que seu pai faz. Mas não faça nada disso só com o objetivo de mostrar serviço, realmente mude a sua vida, faça essas coisas com vontade e aprenda a gostar disso. Pratique alguma atividade física - futebol, vôlei, ping-pong, caminhe, corra.
Tomara eu tivesse 16 anos de novo. Eu voltaria a fazer todas as besteiras que eu fiz (e algumas outras que nunca fiz mais sempre quiz fazer)
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Optimus Leo
- Mito
Cara, aproveita o tempo que voce nao pode ter moto e fica lendo sobre elas, investigando, lendo livros sobre tecnicas de pilotagem, trata de estudar o maximo possivel sobre motos, sobre o estilo que voce que, de ir comprando equipamento pouco a pouco (Para que assim cuando tiver a moto voce possa andar nela sussegado, e tambem se os teus pais vem que voce esta comprando equipamento de protecao, eles vao notar a tua maturidade).
Mostre que voce vai ser um motociclista consciente, maduro e precavido...nao precissa ficar mostrando que voce e um nerd que nao esta aproveitando sua juventude
Mostre que voce vai ser um motociclista consciente, maduro e precavido...nao precissa ficar mostrando que voce e um nerd que nao esta aproveitando sua juventude
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Maggiolo, só quero parabenizá-lo pelo texto, qq comentário apenas ficaria ofuscado pelo brilho do que vc escreveu.Maggiolo escreveu:Cara, essa é a pior idade que a gente passa na vida. Já somos homem...pensamos como homem...mas temos que ficar na geladeira por dois anos até alcalçarmos a maioridade.
Paciência - essa é a palavra de ordem. A atitude do seu pai é extremamente compreensível. Imagino a aflição dele em imaginar o filho andando de moto por esse trânsito assassino que é o nosso. Calma irmão...2 anos passam voando. Além disso, dois anos é tempo mais que suficiente pra você desisitir dessa idéia - se for o caso. Se não for, quando você atingir seus 18 anos, tudo será recompensado. Escute seu pai, pois ele é seu melhor amigo. Você não tem idéia do que é para um pai falar "não" para um filho. Só muito amor mesmo...
Qualquer coisa estamos aí...
Nanda, o seu texto foi supimpa tb, a gente pode absorver um tanto de coisas interessantes. Mas, sabe o que é??? A preocupação do pai dele, mesmo que ele prove para o pai ser um "streigh a head", não será com ele, mas com os outros. E aí o negócio pega tb.
Editado pela última vez por Alcan em 26 Nov 2008, 17:32, em um total de 1 vez.
God, Strenght and Honor
- Honda CG 125 ES 2003 Km: 50.990 / * 2003 - † 2008
- Yamaha XTZ 250 X 2008 Km: 7.500 / * 2008 - † 2010
- Honda CG 125 ES 2003 Km: 50.990 / * 2003 - † 2008
- Yamaha XTZ 250 X 2008 Km: 7.500 / * 2008 - † 2010
junio_46 escreveu:Ops é claro que eu volto srsrs ...pedi pro pessoal me falar algo sobre o assunto e eles falaram...mas parte do que a fernanda falou eu ja faço trabalho com ele na churrascaria que ele tem...estudo dificilmente fico de rec...tem uma coisa que preciso melhorar.. tenho que ser mais responsavel pq o carro dele ele ja deixa eu ar umas voltas mas so meio abusado tenho que manerar.....me aplicar um poco mais nos estudos e é por ai mesmo o caminho eu axo mostra pra ele que tenho responsa e ver o que dá....mas valew ai pessoal!!!diniz escreveu:Esse levou sermão até dizer chega! Haouhaoiuahha... Mas que eu assino embaixo dos sermões, não tenha dúvida, ahauhaoiuha...Fester escreveu:Depois de tanta lavada o muleque não vai mais voltar aqui!!!
Foi engraçado tanto sermão junto auhahuahauhua
Mais uma dica.
Se for inevitável ter moto, compre uma pequena (125cc) e ande EQUIPADO!!!!!!!!!!!!
Depois de uns tombos e muito rolé de moto, vc pensa em ter uma moto maior.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro