Meu pai é contra eu andar de moto
Re: Meu pai é contra eu andar de moto
moto mata.
uns por imprudencia, outros por causa dos outros, e outros por prazer...
to no 3o. grupo ha 32 anos,,, comprei minha primeira moto. meu filho tem 18 tem carteira de carro
motoca desde os 13,, quero que ele pegue timming de transito de cidade grande, andando de carro,
depois compre a própria moto. moto se adquire, não se ganha...
é o primeiro prazer... 8)
Fernanda, perfeita
uns por imprudencia, outros por causa dos outros, e outros por prazer...
to no 3o. grupo ha 32 anos,,, comprei minha primeira moto. meu filho tem 18 tem carteira de carro
motoca desde os 13,, quero que ele pegue timming de transito de cidade grande, andando de carro,
depois compre a própria moto. moto se adquire, não se ganha...
é o primeiro prazer... 8)
Fernanda, perfeita
Fala pra você cara, eu estava passando por isso até pouco, tenho 17 anos e vou fazer 18 no começo do ano que vem agora, e no começo desse ano comprei uma CBX 200 Strada, reformei ela, deixei zerada, quando a moto chegou em casa foi uma briga pra mim anda nela, nunca tinha andado numa moto antes, e minha mãe ficou apavorada, e meu pai não aprovava a idéia, porque já tem caso de falecimento na familia em decorrencia de motos, então já viu.
Mas mesmo assim eu peguei a moto, com muita prudencia, e muitaaaaa atenção aprendi a andar, fui pegando habilidade, dominio, e comecei andar na cidade com ela, oque exige 10x mais atenção, porque tem muito mais movimento, carros, pessoas, animais, etc.
Peguei habilidade, sou prudente, hoje meu pai e minha mãe nem ligam mais quando eu saio com a moto, já tomei varios sustos que poderiam ter me levado a vida, por causa de motoristas de carros desatentos que se jogam em cima do motoqueiro, e digo, moto é perigosissimo, hoje eu saio com a moto olhando 360º e mesmo assim ainda é perigoso, tem que ter muita responsa mesmo, as vezes eu brinco de valentino rossi também, todo mundo faz isso, só que só faço mesmo em estradas desertas, vazias, sem nada, mesmo assim corro o risco de entrar um cachorro no caminho e levar eu pro chão.
Mesmo sabendo de todos os riscos eu ando de moto, porque acho muito prazeroso, saio sozinho mesmo, só pra ficar andando a esmo por ai, só pra curtir a maquina mesmo, pra mim é uma terapia, sai num sabado a tarde e ficar andando por ai pra relaxar, e esquecer os problemas do dia-a-dia, não tem coisa melhor.
Agora vo pegar uma 4 cilindros pra mim, mais pelo conforto e prazer mesmo, e o torque
mas vai ser outra batalha com minha familia.
No seu caso depende de você mostra a responsa mesmo, como eu fiz.
Mas mesmo assim eu peguei a moto, com muita prudencia, e muitaaaaa atenção aprendi a andar, fui pegando habilidade, dominio, e comecei andar na cidade com ela, oque exige 10x mais atenção, porque tem muito mais movimento, carros, pessoas, animais, etc.
Peguei habilidade, sou prudente, hoje meu pai e minha mãe nem ligam mais quando eu saio com a moto, já tomei varios sustos que poderiam ter me levado a vida, por causa de motoristas de carros desatentos que se jogam em cima do motoqueiro, e digo, moto é perigosissimo, hoje eu saio com a moto olhando 360º e mesmo assim ainda é perigoso, tem que ter muita responsa mesmo, as vezes eu brinco de valentino rossi também, todo mundo faz isso, só que só faço mesmo em estradas desertas, vazias, sem nada, mesmo assim corro o risco de entrar um cachorro no caminho e levar eu pro chão.
Mesmo sabendo de todos os riscos eu ando de moto, porque acho muito prazeroso, saio sozinho mesmo, só pra ficar andando a esmo por ai, só pra curtir a maquina mesmo, pra mim é uma terapia, sai num sabado a tarde e ficar andando por ai pra relaxar, e esquecer os problemas do dia-a-dia, não tem coisa melhor.
Agora vo pegar uma 4 cilindros pra mim, mais pelo conforto e prazer mesmo, e o torque
No seu caso depende de você mostra a responsa mesmo, como eu fiz.
- gjunqueira
- Roda Presa
No meu caso, minha familia nao aprovava de jeito nenhum...
Entao eu apenas apareci com uma moto em casa, todos ficaram bravos, mas depois de um tempo acostumaram... Foi a unica saída que eu achei... =)
Tem horas que nao tem muito o que fazer, vc pensa um coisa, e seu pai pensa outra. Obs: Eu tinha 20 anos já...
Entao eu apenas apareci com uma moto em casa, todos ficaram bravos, mas depois de um tempo acostumaram... Foi a unica saída que eu achei... =)
Tem horas que nao tem muito o que fazer, vc pensa um coisa, e seu pai pensa outra. Obs: Eu tinha 20 anos já...
Tem jeito não parceiro. Seus pais vão ficar grilados, preocupados o escambau a 4. Quando chegou a carta do consórcio q tinha feito, fui recebe-la depois de uma semana. Minha mãe pegou a carta, abriu e leu. Viu que eu tinha sido contemplado. heheheh. Totalmente compreensivel. Foi um custo pra ela me entregar. Quando peguei, falou q moto aqui em casa não entrava. Foi soda.
Depois de um tempo, me deu a maior moral. Sempre q ela via uma moto ou algo de moto, falava q lembrava de mim, etc e tals. Saudades da velha.
Depois de um tempo, me deu a maior moral. Sempre q ela via uma moto ou algo de moto, falava q lembrava de mim, etc e tals. Saudades da velha.
- Saurus
- Mito
Minha assinatura é meu depoimento nesse caso.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Essa fase é foda mesmo, parece que o tempo não passa (justamente por você ficar ansioso).
Obedeça os véios e junte dinheiro para comprar a motoca. Foi assim que fiz e deu certo.
Obedeça os véios e junte dinheiro para comprar a motoca. Foi assim que fiz e deu certo.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Ouça o seu pai: ele está certo.
Eu curto moto prá caramba.
Tenho um filho com 7 anos.
Espero que ele deteste moto...
Eu curto moto prá caramba.
Tenho um filho com 7 anos.
Espero que ele deteste moto...
- gustavogpe
- Motociclista
Smoker escreveu: Terceiro, espera pelo menos tirar a tua habilitação, para depois pensar o que vai fazer.
Sorte aí.
Novamente...
espera pelo menos tirar a tua habilitação, para depois pensar o que vai fazer.
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
Meus muleques só andam de moto pq ñ me obedecem !! muito perigoso esse lance de moto.....ainda tomo as motos deles q alias são minhas.......
luis escreveu:Meus muleques só andam de moto pq ñ me obedecem !! muito perigoso esse lance de moto.....ainda tomo as motos deles q alias são minhas.......
eu não tenho tanta moto assim mas, eu sei bem o que é isso, no meu post anteiror eu disse que meu filho tem uma e minha filha tem outra, na verdade eu comprei tudo isso mas, tomar eu não tenho coragem, eles são responsáveis, por enquanto.
Cara esta idade é f... quando eu tinha sua idade meus amigos tinham moto, eu só sonhava... meu pai dizia: "o dia que vc subri numa moto eu te capo"
, moral da história só fiu ter moto depois que ele faleceu (não vem ao caso).
Bom nessa fase da vida nos achamos os fodões, sabemos tudo, os coroas estão sempre errados, são caretas estes papos, mas hoje percebo pois tenho um filho de 8 anos e doi muito dizer que não, mas é por amor e preservação, afinal desejamos o melhor para eles, um dia vc vai entender seu pai...
Outra coisa, sua assinatura demostra que vc está cheio de adrenalina, viver no limite só faz vc tomar riscos desnecessários, que não vão agregar nada a sua vida.
E pra finalizar: leia, releia, decore o que a Fernanda escreveu (quem me dera algem ter me dado este toque quando adolecente (lê-se inconsequente), talvez tivessem dado e eu não escutei) que eu assino em baixo.
Bom nessa fase da vida nos achamos os fodões, sabemos tudo, os coroas estão sempre errados, são caretas estes papos, mas hoje percebo pois tenho um filho de 8 anos e doi muito dizer que não, mas é por amor e preservação, afinal desejamos o melhor para eles, um dia vc vai entender seu pai...
Outra coisa, sua assinatura demostra que vc está cheio de adrenalina, viver no limite só faz vc tomar riscos desnecessários, que não vão agregar nada a sua vida.
E pra finalizar: leia, releia, decore o que a Fernanda escreveu (quem me dera algem ter me dado este toque quando adolecente (lê-se inconsequente), talvez tivessem dado e eu não escutei) que eu assino em baixo.
Editado pela última vez por Téo em 26 Nov 2008, 12:33, em um total de 2 vezes.
Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.
WFescolar, é bem por ai o raciocinio....... 
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Só o fato de você ter entrado no M@D já é algo bom pra você, sem dúvidas. As companhias influenciam muito nas suas atitudes e se você continuar por aqui certamente só tem a aprender e crescer. No mais, siga o conselho do pessoal: sem habilitação, não tem por que ter moto. Junte grana, tente comprar você mesmo a sua moto (mesmo que comece devagar, com uma pequena) e vá andar com responsabilidade porque a moto é um veículo e não um brinquedo.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
cresça!!junio_46 escreveu:Ola tenho 16 anos so apaixonado por motos comrpo revistas acompanho na inernet ...mas meu pai e totalmente contra eu andar de moto...ele acha que é muito perigoso... alguem tem alguma dica ai pra eu mudar o pensamento dele.... vlw!!!
duas páginas de pescaria!!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Meu....desde quando muleque escuta os pais??? se colocou na cuca q quer a moto ....ai ja era.......faz birra....fica de mau.......compra escondido.......e por ai vai....... 
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Eu trabalho desde que tinha 12 anos (escondido).
Já fiz de tudo um pouco na vida...INCLUSIVE flanelinha na igreja aos domingos e em circos/parques de diversões.
Mas toda vez que via uma moto passando já ficava arrepiado. Não importava qual moto fosse, tava doido pra montar logo numa.
Sempre deixei avisado meus pais. POR SORTE, eles gostam de moto também. Meu pai tem uma e minha mãe também.
Mas mesmo se eles não gostassem, um dia eu acabaria tendo uma. Juntei $$ desde meus 16 anos pra aos 18 ter minha tão sonhada moto (CGzinha)
Então amigo, espere que um dia chega sua vez ;)
Já fiz de tudo um pouco na vida...INCLUSIVE flanelinha na igreja aos domingos e em circos/parques de diversões.
Mas toda vez que via uma moto passando já ficava arrepiado. Não importava qual moto fosse, tava doido pra montar logo numa.
Sempre deixei avisado meus pais. POR SORTE, eles gostam de moto também. Meu pai tem uma e minha mãe também.
Mas mesmo se eles não gostassem, um dia eu acabaria tendo uma. Juntei $$ desde meus 16 anos pra aos 18 ter minha tão sonhada moto (CGzinha)
Então amigo, espere que um dia chega sua vez ;)
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

Cara, eu comprei minha primeira moto com 23 anos. Babei dois anos até conseguir um emprego estável e conseguir financiá-la.
O que eu digo é: Vá na manha, seja responsável, e não ache que um acidente não pode acontecer com você.
O que eu digo é: Vá na manha, seja responsável, e não ache que um acidente não pode acontecer com você.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
Infelizmente, o que tem de gente responsável e que pilota equipado e com toda segurança morrendo no trânsito, não tá no gibi!!!!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
É mesmo, e o que tem de bala perdida, raio e casca de banana matando os outros á toa não tá escrito também.Ângelo Romão escreveu:Infelizmente, o que tem de gente responsável e que pilota equipado e com toda segurança morrendo no trânsito, não tá no gibi!!!!!!
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Estuda bastante, trabalha, seja "alguém" na vida....ganhe bastante $$$, aí vc vai poder comprar até uma moto p/ seu velho, nem que seja p/ ele deixar na sala! 8)
Valeu!