Gasolina de Avião
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Re: Gasolina de Avião
Não chega a estar td isso não... quando botei na GSigor.mr escreveu:Um dos problemas é que o litro de AVIGAS deve estar mais de 6 reais o litro, hehehe E em motor "normal" não daria muita diferença.
Quanto ao que falaram sobre o diesel, ele é realmente mais calorífico que a gasolina, mas pouca coisa. A economia vem da enorme taxa de compressão!
Flws
Talvez tenha mesmo, nunca tinha ouvido falar... Vou prestar atenção nisso.SPEED RACER escreveu:Marquinho, aceito seu argumento, se ambas tem o mesmo poder calorífico teóricamente deveriam usar a mesma giclagem, correto?
Mas na pratica isso não acontece...como eu disse, ja ouvi varios relatos de gente que usou podium e a moto ficou mais beberrona.
E eu fiz centenas de testes com uma TW e ela rendia melhor diminuindo a giclagem qdo usava podium.
Claro que a diminuição é minima, mas ficava melhor.
Mas gostei das infos trocadas, eu realmente não sabia que o aumento/diminuição da giclagem éra em função do poder calorífico.
Mas que a podium tem maior poder calorifico tem, rsrsrsrs
GELOUS, uma coisa é a lei, outra coisa é a prática. Eu sei que existe o padrão de adição de alcool, mas o que eu quis dizer é que a diferença que o SPEED RACER encontrou na podium pode ter sido por causa de alguma gasolina batizada nessa comparação dele... algo assim...
Porque até então nunca tinha visto ninguém dizer que podium tem maior poder calorifico.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Tinha um cara aqui com uma KTM mexida que usava querosene. Só não sei dizer a preparação que a moto sofreu, mas sei que ele comprava a querosene no aeroclube em campinas.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
-
carlaoaraxa
- Novato
Gasolina
Pessoal, gostaria de colocar a gasolina pq quero q minha moto ande mais, até agora ela ta original, somente com ponteira esportiva e carburação equalizada.
Pergunto a vc´s mais experientes, o q devo fazer pra minha moto ter mais arrancada e final?
Kit Dynojet eu encontrei nos EUA mas será q melhora?
Gosto muito de velocidade e por isso fico tentando achar algo q faça a Bandida andar mais.
Pergunto a vc´s mais experientes, o q devo fazer pra minha moto ter mais arrancada e final?
Gosto muito de velocidade e por isso fico tentando achar algo q faça a Bandida andar mais.
Vida Bandida!!!
Re: Gasolina
Carlao, a sua moto nao vai andar mais pq a gasolina, por si soh, nao aumenta rendimento de motor, pelo contrario, normalmente piora.carlaoaraxa escreveu:Pessoal, gostaria de colocar a gasolina pq quero q minha moto ande mais, até agora ela ta original, somente com ponteira esportiva e carburação equalizada.
Exemplo, se vc tem um aviao e sempre usou gasolina normal, o aviao sempre andou com o rendimento ruim (mesmo vc nao sabendo). Ai, se vc comeca a colocar avgas, ele vai ficar bala. Mas nao foi a gasolina nova que fez o aviao andar mais e sim a antiga que nao fazia o aviao andar o q deveria.
Sua moto original com a gasolina normal jah anda o que deve, entao, colocando avgas ela vai andar a mesma coisa e vc vai gastar mais dinheiro e poluir mais o ambiente.
HIRA®
h151 escreveu:Carlao, a sua moto nao vai andar mais pq a gasolina, por si soh, nao aumenta rendimento de motor, pelo contrario, normalmente piora.carlaoaraxa escreveu:Pessoal, gostaria de colocar a gasolina pq quero q minha moto ande mais, até agora ela ta original, somente com ponteira esportiva e carburação equalizada.
Exemplo, se vc tem um aviao e sempre usou gasolina normal, o aviao sempre andou com o rendimento ruim (mesmo vc nao sabendo). Ai, se vc comeca a colocar avgas, ele vai ficar bala. Mas nao foi a gasolina nova que fez o aviao andar mais e sim a antiga que nao fazia o aviao andar o q deveria.
Sua moto original com a gasolina normal jah anda o que deve, entao, colocando avgas ela vai andar a mesma coisa e vc vai gastar mais dinheiro e poluir mais o ambiente.
E com o tempo estragar o motor também...
Um kit com Power Comander, e filtro K&N, já melhora bastante, outra coisa um sistema de escape full...
Não sei mas deve ganhar aí uns 8 a 10 cv, o que é muito, 10% da potência original...
Agora faça em uma oficina de procedência...
Mais que isso não vale a pena, afinal sua moto é para uso normal, não é??
Uma coisa que ajuda muito, eu tinha na minha ex H6 carburada e fazia bastante diferença em velocidade final, é uma boa bolha (eu tinha da GIVI, protegia muitíssimo bem e diminue o arrasto, elevando um pouco a velocidade final...)
- Stromtrooper
- Roda Presa
- Contato:
Vende ela e compra qualquer SS, mesmo bem antiga, que teu problema está resolvido! Se quer correr, vai de SS.carlaoaraxa escreveu:Pessoal, gostaria de colocar a gasolina pq quero q minha moto ande mais, até agora ela ta original, somente com ponteira esportiva e carburação equalizada.
>Vee preta, preta pretinha!<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
Cara eu trabalhei 4 ANOS na area da aviaçao. Sou formado no curso tecnico de manutençao de aeronaves e vc quer discutir "merda"...Praet escreveu:Não fala merda cara. Querosene é combustível de avião a reação(turbina). Aviões com motor a pistão utilizam gasolina de aviação(popular avgas)RMD escreveu:"gasolina de aviao" de maneira BEM grosseira e resumida é nada mais q querosene. E estes aditivos da STP e outros tb possuem em sua composiçao boa parte de querosene. Entao pra q gastar dinheiro com isso. Basta colocar querosene e deixa fu*&# tudo.
Mas pode ter certeza de uma coisa, eu nao vou render este assunto.
Tornado 300
Power commander numa Bandit 600?decoh6 escreveu:h151 escreveu:Carlao, a sua moto nao vai andar mais pq a gasolina, por si soh, nao aumenta rendimento de motor, pelo contrario, normalmente piora.carlaoaraxa escreveu:Pessoal, gostaria de colocar a gasolina pq quero q minha moto ande mais, até agora ela ta original, somente com ponteira esportiva e carburação equalizada.
Um kit com Power Comander, e filtro K&N, já melhora bastante, outra coisa um sistema de escape full...
Não sei mas deve ganhar aí uns 8 a 10 cv, o que é muito, 10% da potência original...
Uma coisa que ajuda muito, eu tinha na minha ex H6 carburada e fazia bastante diferença em velocidade final, é uma boa bolha (eu tinha da GIVI, protegia muitíssimo bem e diminue o arrasto, elevando um pouco a velocidade final...)
Talvez um dinojet seja mais adequado a um carburador.
Sujestão para "andar mais":
Vende a bandit e compra uma SS. Não inventa moda. essa história de tentar tirar mais desempenho numa moto standard só serve pra deixar os mecâncicos com mais grana e possivelmente diminuir a vida útil da sua moto.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
NERO escreveu:Power commander numa Bandit 600?decoh6 escreveu:h151 escreveu:Carlao, a sua moto nao vai andar mais pq a gasolina, por si soh, nao aumenta rendimento de motor, pelo contrario, normalmente piora.carlaoaraxa escreveu:Pessoal, gostaria de colocar a gasolina pq quero q minha moto ande mais, até agora ela ta original, somente com ponteira esportiva e carburação equalizada.
Talvez um dinojet seja mais adequado a um carburador.
Sujestão para "andar mais":
Vende a bandit e compra uma SS. Não inventa moda. essa história de tentar tirar mais desempenho numa moto standard só serve pra deixar os mecâncicos com mais grana e possivelmente diminuir a vida útil da sua moto.
T+
Sorry, eu quisdizer um Dynojet mesmo...
- Mau/Santos
- Mito
RMDRMD escreveu:Cara eu trabalhei 4 ANOS na area da aviaçao. Sou formado no curso tecnico de manutençao de aeronaves e vc quer discutir "merda"...Praet escreveu:Não fala merda cara. Querosene é combustível de avião a reação(turbina). Aviões com motor a pistão utilizam gasolina de aviação(popular avgas)RMD escreveu:"gasolina de aviao" de maneira BEM grosseira e resumida é nada mais q querosene. E estes aditivos da STP e outros tb possuem em sua composiçao boa parte de querosene. Entao pra q gastar dinheiro com isso. Basta colocar querosene e deixa fu*&# tudo.
Não querendo discutir, disconcordar, nem desdizer, eu sempre achei q existiam diferenças nos combustíveis dos diferentes tipos de avião, igual foi citado.
Qdo tinha meus 16 anos, inclusive, cheguei a fazer curso de PP, e voava num Citábria fabricado no ano em que eu nasci (1967), todo remendado com aquela massa da cor de DUREPÓXI (cinza), lá no aeroclube da Praia Grande (SP). E achava que usávamos uma gasolina especial pra aviação, mas diferente do que se usa em grandes jatos.....
Quer dizer q é tudo igual?
-
Praet
- Roda Presa
RMD escreveu:Cara eu trabalhei 4 ANOS na area da aviaçao. Sou formado no curso tecnico de manutençao de aeronaves e vc quer discutir "merda"...Praet escreveu:Não fala merda cara. Querosene é combustível de avião a reação(turbina). Aviões com motor a pistão utilizam gasolina de aviação(popular avgas)RMD escreveu:"gasolina de aviao" de maneira BEM grosseira e resumida é nada mais q querosene. E estes aditivos da STP e outros tb possuem em sua composiçao boa parte de querosene. Entao pra q gastar dinheiro com isso. Basta colocar querosene e deixa fu*&# tudo.

Eu sempre acreditava ser tudo igual. E qnd fiz o curso tecnico na POLIMIG sempre q o assunto combustivel surgia era a "querosene". Agora se tem diferença entre diferentes tipos de motores ja nao posso afirmar por eu REALMENTE achar q era a mesma coisa pra todos.mau/santos escreveu:RMDRMD escreveu:Cara eu trabalhei 4 ANOS na area da aviaçao. Sou formado no curso tecnico de manutençao de aeronaves e vc quer discutir "merda"...Praet escreveu:Não fala merda cara. Querosene é combustível de avião a reação(turbina). Aviões com motor a pistão utilizam gasolina de aviação(popular avgas)RMD escreveu:"gasolina de aviao" de maneira BEM grosseira e resumida é nada mais q querosene. E estes aditivos da STP e outros tb possuem em sua composiçao boa parte de querosene. Entao pra q gastar dinheiro com isso. Basta colocar querosene e deixa fu*&# tudo.
Não querendo discutir, disconcordar, nem desdizer, eu sempre achei q existiam diferenças nos combustíveis dos diferentes tipos de avião, igual foi citado.
Qdo tinha meus 16 anos, inclusive, cheguei a fazer curso de PP, e voava num Citábria fabricado no ano em que eu nasci (1967), todo remendado com aquela massa da cor de DUREPÓXI (cinza), lá no aeroclube da Praia Grande (SP). E achava que usávamos uma gasolina especial pra aviação, mas diferente do que se usa em grandes jatos.....
Quer dizer q é tudo igual?
Tornado 300
Turbina a reação e motor de combustão interna com o mesmo combustível?! Essa é nova pra mim. Pede sua grana de volta do tal curso...RMD escreveu: Cara eu trabalhei 4 ANOS na area da aviaçao. Sou formado no curso tecnico de manutençao de aeronaves e...
"A BR Aviation é a líder no mercado brasileiro de combustíveis de aviação e referência de qualidade internacional. Presente em mais de 100 aeroportos em todo o território nacional, possui a maior rede de distribuição de produtos de aviação do País.
Tecnologia, modernidade e inovação são as características principais da BR Aviation, uma empresa que está constantemente desenvolvendo produtos e serviços para atender e, por vezes, superar as exigências do mercado.
O mix de seus produtos é composto por querosene de aviação (JET A-1), querosene de aviação aditivado (BR Jet Plus), gasolina de aviação (AVGAS) e uma linha completa de lubrificantes para motores a pistão, o Lubrax Aviação.
A BR Aviation preza pela qualidade e pela segurança em tudo que faz, desde seus produtos e serviços até as relações com os funcionários, a comunidade e o meio ambiente. Ela trabalha dentro dos mais exigentes padrões nacionais e internacionais de procedimentos de manuseio de produtos e especificações de instalações de equipamentos
http://www.br.com.br/portalbr/calandra. ... enDocument
O combustível para aviação é um tipo de combustível fóssil usado em aeronaves. Ele é geralmente de uma qualidade maior do que os outros combustíveis com menos aplicações críticas para o aquecimento ou transporte, e contém mais aditivos para reduzir o risco de congelar ou explodir em altas temperaturas, além de outras propriedades.
A maioria dos combustivéis para aviação são derivados da gasolina usada em motores com velas de ignição como os motores a pistão ou diesel para motores a turbina a jato. Outros combustíveis alternativos foram usados experimentalmente mas sem nenhum efeito satisfatório.
O Avgas (Gasolina de avião em inglês) é vendido em pequenos volumes e usado em aeronaves pequenasm enquanto o jet fuel (combustível de jato em inglês) é vendido em grandes volumes e operado tipicamente por aviões comerciais, militares e de grandes corporações. A Convenção Internacional da Aviação Civil, a qual entrou em operação em 1947, acabando com as taxas para os combustíveis usado em aeronaves. Austrália e Estados Unidos se opuseram mundialmente a tributação do combustível usado na aviação, mas um número de outros países expressaram interesse.
O combustível de aviação é freqüentemente distribuído de um caminhão-tanque o qual se dirige aos aviões e helicópteros. Alguns aeroportos tem bombas de combustível similares as bombas que enchem os táxis-aéreos.
O combustível de aviação é transferido para a aeronave via dos métodos: debaixo da asa ou sob a asa. O abastecimento ocorrido debaixo da asa, é conhecido como ponto-simples, é usado para aeronaves grandes ou para combustível de jatos exclusivamente. O abastecimento ocorrido sob da asa é usado em pequenos aviões, helicópteros e toda aeronave de motor a pistão. O abastecimento ocorrido sob a asa é similar ao abastecimento automobilístico – uma ou mais mangueiras de combustível são colocadas no avião igual a uma bomba de combustível convencional. Para este tipo de abastecimento, uma mangueira de alta pressão é atachada e o combustível é enchido até chegar a 50 PSI. Neste tipo de distribuição de combustível entre tanques é automatizada ou controlada por um painel de controle localizado no cockpit da aeronave.
Por causa do perigo de confusão dos tipos de combustível, um numero de preocupações foram tomadas para distinguir entre AvGas e Combustível de Jato além de marcar claramente todos os containers, veículos, e bombas de combustível. AvGas pode aparecer nas cores vermelho, verde ou azul e é distribuído em bocais com um diâmetro de 40 milímetros (49 milímetros nos EUA). A abertura para os tanques de combustível de aeronaves com motores a pistão não pode ser maior do que 60 milímetros de diâmetro. O Combustível de Jato necessita de um bocal chamado de “tubo J” que possui uma abertura retangular maior do que 60 milímetros de diâmetro, assim não pode se combinar com as bombas de AvGas.
De qualquer forma, alguns jatos e aeronaves com turbinas, além de alguns modelos de helicópiteros, necessitam de um bocal muito pequeno, fazendo assim com que o “tubo J” requeira um boucal menor para ser instalado na aieronave.
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Combust%C3 ... avi%C3%A3o"
Tem certas versões da turbina PT-6 que aceitam determinado número de horas de funcionamento com AVGAS . Isso, lógico, no caso de no local não haver querosene de aviação.
Estão surgindo alguns motores aeronáuticos de ciclo diesel que também funcionam com querosene (do ponto de vista químico, um combustível muito semelhante ao óleo diesel).
Mas daí afirmar que AVGAS e QAV são a mesma coisa?
Pede o grana do curso de volta (2)
T+
Estão surgindo alguns motores aeronáuticos de ciclo diesel que também funcionam com querosene (do ponto de vista químico, um combustível muito semelhante ao óleo diesel).
Mas daí afirmar que AVGAS e QAV são a mesma coisa?
Pede o grana do curso de volta (2)
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
ihhhhhh.... esse cara tá totalemente por fora... meu pai usa querosene há mais de 20 anos, e ele mora numa cidade do interior do Paraná...Israel escreveu:Tinha um cara aqui com uma KTM mexida que usava querosene. Só não sei dizer a preparação que a moto sofreu, mas sei que ele comprava a querosene no aeroclube em campinas.
só que ele usa no lampião...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
bão... quer dizer então que a av-gas tem alta octanagem, não tem álcool e não tem taxação de imBostos?
onde vende? também quero! qual é a relação A/F pra ela? 15:1? ou menos?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Gaucho
se sua moto é "nacionalizada" "tropicalizada"............vai andar menos usando AVGáscarlaoaraxa escreveu:Pessoal tenho uma Bandit 600 e queria colocar gasolina de avião nela, será q dá certo? muda alguma coisa na moto?
- SPEED RACER
- Mito
Eu comprava no aeroporto de congonhas, la atrás tem umas empresas de taxi aereo que vendiam, mas só vendia se fosse em tambores de latao.b0fh escreveu:bão... quer dizer então que a av-gas tem alta octanagem, não tem álcool e não tem taxação de imBostos?
Juntava uns 5 amigos e compravamos um tambor de 200L pra usar nas motos de trilha (CR250 , KX250 , RM250) , mas depois de um tempo pararam de vender.
B-King Of The Urban Jungle