quase um susto
Re: quase um susto
Descer de ponto morto pra mim foi pior q usar so o freio traseiro. Eu nunca deixo a minha moto de ponto morto qnd estou em movimento. Mas pelo menos nao passou de um susto e espero q tenha aprendido com a liçao.
Tornado 300
-
Jota
rs, pra quem tá zoando eu tava a 40km/h e com discos duplos com pinças de r6 na dianteira. perigo nenhum. mas não imaginei que fervia fácil assim não. moto nova (2 anos) e andando bem devagar. mas serviu como aprendizado.
Imagina bater o pé sem querer e entrar a primeira com a moto em movimento??

Essa ia ser a parte maneira da brincadeira.Max Plini escreveu:Imagina bater o pé sem querer e entrar a primeira com a moto em movimento??![]()
Se bem que a 40km/h como ele falou, não vejo problemas... exceto o susto. Talvez um chão por conta do susto? Ainda bem que deu tudo certo.
Jota, fluido bom é fluido novo. Tem que trocar anualmente, independentemente da km.
DOT isso DOT aquilo é bom e tudo, mas o mais importante é ser NOVO.
[]s!
orgulho de ser CGzeiro!
Jóta, no teu caso não sei se chegou a "ferver" o liquido de freio, pode ter aquecido as pastilhas e o disco somente, acontece fácil, as vezes até o "piloto" esquece o pé prescionando pouco o freio traseiro e é o suficiente para ficar totalmente sem freio. Discordo de vc sobre teu comentário acima, pode ser zero a moto(qualquer), vai ficar sem freio se ficar prescionando direto em descida, se quisesse descer assim teria que ir alternando entre freio traseiro e dianteiro, mesmo assim o correto é usar o freio motor.Jota escreveu:rs, pra quem tá zoando eu tava a 40km/h e com discos duplos com pinças de r6 na dianteira. perigo nenhum. mas não imaginei que fervia fácil assim não. moto nova (2 anos) e andando bem devagar. mas serviu como aprendizado.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Gelous escreveu:Parece que é cabaço!
Resumiu tudo
O mineirim tem kilometragem para ir e voltar ao Japão e faz uma destas.
Tem que apanhar de gato morto até o bichano miar.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Jota
jabsb, como o marp trocou a pastilha traseira faz pouco tempo, imagino que o fluido seja novo tb.jabsb escreveu:Jota, fluido bom é fluido novo. Tem que trocar anualmente, independentemente da km.
[]s!
- Ortega
- Motociclista
- Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....
Agora eu entendo o porquê dos comentários esdrúxulos que o Jota posta de vez em quando sobre algumas motos e estilos, pois um caboclo que desce uma serra usando só o freio traseiro de uma moto como se estivesse num caminhão trucado não pode entender mesmo de moto. Por isso que sempre se preocupa tanto com conforto, já que de resto não sabe porra nenhuma mesmo.
Puta que pariu, tá parecendo o Pezzin. Nem super trunfo dá jeito num cara desse. Além de velho tá ficando demente! troca a cachaça que essa que vc anda tomando tá te fazendo mal.
Até.
Puta que pariu, tá parecendo o Pezzin. Nem super trunfo dá jeito num cara desse. Além de velho tá ficando demente! troca a cachaça que essa que vc anda tomando tá te fazendo mal.
Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém
Porra, Ortega....
Pega leve cara....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fuis
Pega leve cara....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fuis
Não sou um completo inútil
Ao menos sirvo de mau exemplo
Ao menos sirvo de mau exemplo
- Gustavo Erivan
- Motociclista
- Contato:
tá pescando, é?Jota escreveu:jabsb, como o marp trocou a pastilha traseira faz pouco tempo, imagino que o fluido seja novo tb.jabsb escreveu:Jota, fluido bom é fluido novo. Tem que trocar anualmente, independentemente da km.
[]s!
[MODE ON GAZELA DETECT]
É cada uma que eu leio.
[MODE OFF GAZELA DETECT]Jota escreveu:Não usei o freio dianteiro por pura delicadeza
É cada uma que eu leio.

Beat the machine that works in your head...
Plagiando o dono do local:
MAS É UMA ANTA MESMO...(uma anta bêbada, diga-se de passagem
)
MAS É UMA ANTA MESMO...(uma anta bêbada, diga-se de passagem
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
deve ter aquecido as pastilhas e disco e aí dá fadiga
certa vez em um grupo descendo a serra do corvo branco ao lado da rio do rastro
passa um desatinado pq o freio se foi e por sorte existia uma rampinha para um observadório
e lá parou
acontece com as melhores famílias
mas andar no neutro??????? economia de combustível ?????

certa vez em um grupo descendo a serra do corvo branco ao lado da rio do rastro
passa um desatinado pq o freio se foi e por sorte existia uma rampinha para um observadório
e lá parou
acontece com as melhores famílias
mas andar no neutro??????? economia de combustível ?????
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Jota...
como a autorizada que eu fazia os serviços tem aquele esquema de leve e trás, qdo troquei as pastilhas foi nesse esquema.
Sinceramente, não me lembro se trocaram o fluido de freio com a troca das pastilhas. Eu tenho todas as notas de manutenção dela (que pensava ter passado para vc). Preciso procurar, pq, organização com papelada não é o meu forte.
Mas, a julgar pelo esquema do filtro que vc disse, acho melhor não confiar e trocar esse fluido aí.
Agora, descer de ponto morto com moto mesmo a baixa velocidade???
Pára com isso, né Jota... 
Editado para acrescentar: Não me lembro se trocaram o fluido de freio na ocasião da troca das pastilhas.
E deixa de pescaria...

como a autorizada que eu fazia os serviços tem aquele esquema de leve e trás, qdo troquei as pastilhas foi nesse esquema.
Sinceramente, não me lembro se trocaram o fluido de freio com a troca das pastilhas. Eu tenho todas as notas de manutenção dela (que pensava ter passado para vc). Preciso procurar, pq, organização com papelada não é o meu forte.
Mas, a julgar pelo esquema do filtro que vc disse, acho melhor não confiar e trocar esse fluido aí.
Agora, descer de ponto morto com moto mesmo a baixa velocidade???
Editado para acrescentar: Não me lembro se trocaram o fluido de freio na ocasião da troca das pastilhas.
E deixa de pescaria...
Editado pela última vez por Marp em 24 Nov 2008, 16:02, em um total de 1 vez.
- Optimus Leo
- Mito
Ta parecendo os manouwssssss que ficam so usando freio traseiro e motor em ponto morto para economizar gasosa
Ah, e com respeito a fluido de freios, tem dois DOT 5.1: o baseado en silicone (pessima eleicao) e o baseado em Glycol (Melhor eleicao). Mais a que eu uso pessoalmente e me sinto muito satisfeito e o Motul DOT4.
Ah, e com respeito a fluido de freios, tem dois DOT 5.1: o baseado en silicone (pessima eleicao) e o baseado em Glycol (Melhor eleicao). Mais a que eu uso pessoalmente e me sinto muito satisfeito e o Motul DOT4.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
eu já passei por isso, barbarizando na descida da anchieta com uma parati (como éramos irresponsáveis
)
abuso, abuso, abuso, uma hora chamei o freio e só vi o caminhão crescendo na minha frente. felizmente uma reduzida de marcha 'nervosa' mais umas bombadas no que restava de freio segurou a jabiraka.
esfriou, normalizou.
[]x
abuso, abuso, abuso, uma hora chamei o freio e só vi o caminhão crescendo na minha frente. felizmente uma reduzida de marcha 'nervosa' mais umas bombadas no que restava de freio segurou a jabiraka.
esfriou, normalizou.
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Acho dispensável aeroquip na TDM...
-
Jota
Não foi pescaria, Marp, foi roíce, momento juninho mesmo. Vou aproveitar e trocar o fluido dianteiro tb.Marp escreveu:Agora, descer de ponto morto com moto mesmo a baixa velocidade???![]()
Pára com isso, né Jota...
E deixa de pescaria...![]()
![]()
Aeroquip vai piorar o desempenho, já que o freio da tdm é assim: se melhorar piora.
- fernando_sp
- Roda Presa
Pior que isso é esquecer o freio de mão puxado "1 dentin" e não saber pq o freio tá acabando kkkkkkkkkkb0fh escreveu:eu já passei por isso, barbarizando na descida da anchieta com uma parati (como éramos irresponsáveis)
esfriou, normalizou.
[]x