Negócio fechado!
Re: Negócio fechado!
quando iniciou o relato, e falou que havia colocado um alrme pensei comigo mesmo: hummmmm
minhas suspeitas se confirmaram. assim como o Trexeiro eu não tenho na minha..
pneus ao contrário da corrente uso maggion 120, original e mergulho legla nas curvas, comprei ano passado em SP, e já rodei 18 mil km's com ele e ainda tem chão. gostei e pelo preço de 98 reais, vale o que pesa.
pastilhas fischer semi metálica. nenhuma outra.
se puder aeroquip dianteiro, 80/85% da frenagem é dianteira, o traseiro, é só o toque inicial da frenagem, o resto o dianteiro comanda.. só determinadas curvas, ou barros se usa mais forte o traseiro. e o tambor é de respeito, regula ele pela vareta deixa ele meio borrachudo que fica legal.
suspesão,, é o seguinte, vai debaixo de sua moto e veja que no final do curso da mola tem uma peça preta circular, ali é o ajuste, tem 5 clicks pra escolher,, há poucos dias atrás resolvi trocar pro semi-duro, e adotei. antes usava essa molona que vc tá usando.. serve pra duna, para praia,, mais asfalto ou com carona, usa uma mais dura. peguei essa dica com o Jota.
não é neuras,, até vc ter o controle legal de sua moto, anda com uns 3 fusiveis de 20,10,15 no bolso hehehe,, como o chicote é novo bem provável de não passar terror inicial, eu apanhei legal,, mais ai fui trocando, limpando contato,, esses dias mesmos estou com amu contato na bobina de pulso,,ela fica entre o tanque e a mesa,, vc ver ela no carter,, ela é ligada diretamente ao estator, por dois pólos e um total de 6 pontos,, putz,, aquilo tem de paertar direitinho,, vou tirar o tanque da minha, limpar contatos, trocar fios porque vou pegar estrada daqui a 15 dias, vou pra mucugê e chapada diamantina me divertir umpouco até perto do natal,, e tem de deixar ali zeradinho.
mais agente vai se conversando,, trocando idéias,, vc já identificou o fusível principal d amoto ? se ela morrer assim derepente do nada, e nada der contato heeheheh é o fusivel que queimou ou desprendeu,,, alicate, aperto e já era o problema.
aprenda onde ele fica.
se quiser te mando os manuais digitais,, mais salvo engano vc ainda baixa aqui: www.abutres.com.br na seção de download
abraços
minhas suspeitas se confirmaram. assim como o Trexeiro eu não tenho na minha..
pneus ao contrário da corrente uso maggion 120, original e mergulho legla nas curvas, comprei ano passado em SP, e já rodei 18 mil km's com ele e ainda tem chão. gostei e pelo preço de 98 reais, vale o que pesa.
pastilhas fischer semi metálica. nenhuma outra.
se puder aeroquip dianteiro, 80/85% da frenagem é dianteira, o traseiro, é só o toque inicial da frenagem, o resto o dianteiro comanda.. só determinadas curvas, ou barros se usa mais forte o traseiro. e o tambor é de respeito, regula ele pela vareta deixa ele meio borrachudo que fica legal.
suspesão,, é o seguinte, vai debaixo de sua moto e veja que no final do curso da mola tem uma peça preta circular, ali é o ajuste, tem 5 clicks pra escolher,, há poucos dias atrás resolvi trocar pro semi-duro, e adotei. antes usava essa molona que vc tá usando.. serve pra duna, para praia,, mais asfalto ou com carona, usa uma mais dura. peguei essa dica com o Jota.
não é neuras,, até vc ter o controle legal de sua moto, anda com uns 3 fusiveis de 20,10,15 no bolso hehehe,, como o chicote é novo bem provável de não passar terror inicial, eu apanhei legal,, mais ai fui trocando, limpando contato,, esses dias mesmos estou com amu contato na bobina de pulso,,ela fica entre o tanque e a mesa,, vc ver ela no carter,, ela é ligada diretamente ao estator, por dois pólos e um total de 6 pontos,, putz,, aquilo tem de paertar direitinho,, vou tirar o tanque da minha, limpar contatos, trocar fios porque vou pegar estrada daqui a 15 dias, vou pra mucugê e chapada diamantina me divertir umpouco até perto do natal,, e tem de deixar ali zeradinho.
mais agente vai se conversando,, trocando idéias,, vc já identificou o fusível principal d amoto ? se ela morrer assim derepente do nada, e nada der contato heeheheh é o fusivel que queimou ou desprendeu,,, alicate, aperto e já era o problema.
se quiser te mando os manuais digitais,, mais salvo engano vc ainda baixa aqui: www.abutres.com.br na seção de download
abraços
-
DiegoF
- Roda Presa
- Contato:
Putz,
esqueci de outra.
Desci a serra com os faroletes ligadassos. Não "alumeiam" bem mas beleza. Cheguei no meu destino, desliguei a motoca pra ligá-la no dia seguinte pra ir na padaria buscar o pão nosso de cada dia. Cadê que a moto ligou? Nada. Fiz uma chupeta com a bateria do Mille da minha noiva e ai beleza. Fui com os faróis desligados já suspeitando que eles fossem os causadores do estrago. Andei o dia inteiro em Bertioga com os faróis desligados. Dito e feito, a bateria deu uma reanimada. No domingo, liguei o camelo pra vir embora. Bati no botão e pegou de primeira. Liguei os faróis e vim embora. Chegando em casa, botei o camelo pra descansar. Hoje, pra vir trabalhar, advinhem? Outra vez, a moto não pegou.
A Ténéré tem alternador ou coisa do tipo?
esqueci de outra.
Desci a serra com os faroletes ligadassos. Não "alumeiam" bem mas beleza. Cheguei no meu destino, desliguei a motoca pra ligá-la no dia seguinte pra ir na padaria buscar o pão nosso de cada dia. Cadê que a moto ligou? Nada. Fiz uma chupeta com a bateria do Mille da minha noiva e ai beleza. Fui com os faróis desligados já suspeitando que eles fossem os causadores do estrago. Andei o dia inteiro em Bertioga com os faróis desligados. Dito e feito, a bateria deu uma reanimada. No domingo, liguei o camelo pra vir embora. Bati no botão e pegou de primeira. Liguei os faróis e vim embora. Chegando em casa, botei o camelo pra descansar. Hoje, pra vir trabalhar, advinhem? Outra vez, a moto não pegou.
DiegoF
ex isaac, isaackovic
ex isaac, isaackovic
tem retificador com 4 bobinas, onde vc mede os pulsos. baixa o manual técnico, que é fácil medir. testa o cabo de vela, faiscamento.
sua moto tem bomba combustível ?
sua moto tem bomba combustível ?
-
DiegoF
- Roda Presa
- Contato:
Boa pergunta, Rad. Kkkk. Não sei se tem bomba de combustível.
As dicas até agora foram de grande valia. Continuem postando.
As dicas até agora foram de grande valia. Continuem postando.
DiegoF
ex isaac, isaackovic
ex isaac, isaackovic
-
TREXEIRO
- Roda Presa
- Contato:
[quote="Rad"]tem retificador com 4 bobinas, onde vc mede os pulsos. baixa o manual técnico, que é fácil medir. testa o cabo de vela, faiscamento.
sua moto tem bomba combustível ?[/quot
É isso ai Rad, ocêis tão no caminho certo, estou desconfiado das lampadas do seu farol são 35 x 35 W, estas são as originais, e não podem consumir a carga da bateria, olha tambem o regulador de voltagem, pede para o maca medir com miter, mas se carregou acho que não esta com problema, mas é bom checar, chicote da modelo 2VG é fixo dificilmnte da problema a Nào ser que foi fussado, na 2TY(um farol) o chicote vira junto com o guidão ai as vezes quebra algum fio e da no saco para achar, mas não é o seu caso, se qiser te dou um endereco de um meca no Ipiranga que sabe tudo das nossas Cavalas, se eu ainda estivesse ai so ele colocaria as mãos na minha o cara é fera e das antigas, inclusive trabalha com restauracão.
Outra bobagem é o repiro do tanque assopra na mangueira que fica na tampa , o ar tem que passar livrinho sem interrupcões, vai pondo os males ai que agente tenta ajudar

É isso ai Rad, ocêis tão no caminho certo, estou desconfiado das lampadas do seu farol são 35 x 35 W, estas são as originais, e não podem consumir a carga da bateria, olha tambem o regulador de voltagem, pede para o maca medir com miter, mas se carregou acho que não esta com problema, mas é bom checar, chicote da modelo 2VG é fixo dificilmnte da problema a Nào ser que foi fussado, na 2TY(um farol) o chicote vira junto com o guidão ai as vezes quebra algum fio e da no saco para achar, mas não é o seu caso, se qiser te dou um endereco de um meca no Ipiranga que sabe tudo das nossas Cavalas, se eu ainda estivesse ai so ele colocaria as mãos na minha o cara é fera e das antigas, inclusive trabalha com restauracão.
Outra bobagem é o repiro do tanque assopra na mangueira que fica na tampa , o ar tem que passar livrinho sem interrupcões, vai pondo os males ai que agente tenta ajudar
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
A LENDA ESTA VOLTANDO...
-
DiegoF
- Roda Presa
- Contato:
Trexeiro, assim vou me sentir a vontade para botar outro "male" do meu dromedário. A tampa do tanque de combustível tá com a borracha rachada. O cheirão de gasolina me dopou nas viagens de ida e volta. Ainda bem que adoro o cheirão da gasolina, hehehehe. Será que acho essa borracha/tampa fácil?
DiegoF
ex isaac, isaackovic
ex isaac, isaackovic
-
DiegoF
- Roda Presa
- Contato:
Observação: desde 6a feira estou utilizando 02 (duas) lâmpadas Philips MotoVision 35W no camelo.TREXEIRO escreveu:Rad escreveu:tem retificador com 4 bobinas, onde vc mede os pulsos. baixa o manual técnico, que é fácil medir. testa o cabo de vela, faiscamento.
Outra bobagem é o repiro do tanque assopra na mangueira que fica na tampa , o ar tem que passar livrinho sem interrupcões, vai pondo os males ai que agente tenta ajudar![]()
DiegoF
ex isaac, isaackovic
ex isaac, isaackovic
Isaac, esses problemas de partida que estás tendo tem a maior cara de alarme.
Aliás, todos os problemas elétricos que a moto apresenta tem relação bem próxima ao maldito alarme.
Não sou de SP - se o maldito for essencial como muitos dizem por aí, volte ao instalador e peça para que ele ajeite isso. A "potranca" tá no jeito pelo que dizes, mas com um alarme bichando não tem moto 0km que aguente!
[]s
Aliás, todos os problemas elétricos que a moto apresenta tem relação bem próxima ao maldito alarme.
Não sou de SP - se o maldito for essencial como muitos dizem por aí, volte ao instalador e peça para que ele ajeite isso. A "potranca" tá no jeito pelo que dizes, mas com um alarme bichando não tem moto 0km que aguente!
[]s
orgulho de ser CGzeiro!
-
TREXEIRO
- Roda Presa
- Contato:
Sea tua for originalda, compra uma paralela que é barato e troca o que estiver ruim da sua, se não me engano a da DT serve e custa uns 30 mangos completaIsaac escreveu:Trexeiro, assim vou me sentir a vontade para botar outro "male" do meu dromedário. A tampa do tanque de combustível tá com a borracha rachada. O cheirão de gasolina me dopou nas viagens de ida e volta. Ainda bem que adoro o cheirão da gasolina, hehehehe. Será que acho essa borracha/tampa fácil?
A LENDA ESTA VOLTANDO...
A LENDA ESTA VOLTANDO...
Isaac me caro!!!Parabéns muitos mas muitos KMS p/ vc !!!
e bem vindo ao clube e lembre-se a TÊ manda!!!
Abrssão!
e bem vindo ao clube e lembre-se a TÊ manda!!!
Abrssão!

Xlx350R > YBR/Ténéré > YBR/Xlx250R > FALCON > Fan 125<||>
(1/2 MSM)!!!!!
-
DiegoF
- Roda Presa
- Contato:
Boa dica, Trexeiro! Eita laiá! Esse entende de Ténéré! Você e o Rad são os mestres! A tampa de combustível é original sim... Vou garimpar uma de DTzola então. Forte abraço!TREXEIRO escreveu:Sea tua for originalda, compra uma paralela que é barato e troca o que estiver ruim da sua, se não me engano a da DT serve e custa uns 30 mangos completaIsaac escreveu:Trexeiro, assim vou me sentir a vontade para botar outro "male" do meu dromedário. A tampa do tanque de combustível tá com a borracha rachada. O cheirão de gasolina me dopou nas viagens de ida e volta. Ainda bem que adoro o cheirão da gasolina, hehehehe. Será que acho essa borracha/tampa fácil?
DiegoF
ex isaac, isaackovic
ex isaac, isaackovic
-
Robson
Isaac escreveu:
Tá com cara de ser a bateria.
Pega um multímetro, liga a moto, e mede a tensão entre o pólo positivo e o negativo da bateria, com o motor a uns 3000 rpm.
Se der menos de 13 V o retificador está baleado.
Se ficar entre 13 e 15 V, faça outro teste.
Desligue tudo na moto, solte o terminal negativo da bateria, e meça a corrente entre o pólo negativo da bateria e o terminal do cabo que vc desligou.
Se a corrente for maior que uns 20 miliamperes, tem fuga de corrente na moto (aí fudeu, leve em um autoelétrico pra resolver).
Se for "zero" corrente, pode trocar a bateria pq ela não está segurando carga.
Abraços
-
TREXEIRO
- Roda Presa
- Contato:
A LENDA ESTA VOLTANDO...
A LENDA ESTA VOLTANDO...
-
TREXEIRO
- Roda Presa
- Contato:
aqi tem mais
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=1828
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewforum.php?f=31
Parece que comentou que ela esta meio molona, aqui tem a solucão, o melhor muita paciencia e va lendo os topicos vai te ajudar muito, a galera la é 600, so podia ser CXT600 !
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=1828
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewforum.php?f=31
Parece que comentou que ela esta meio molona, aqui tem a solucão, o melhor muita paciencia e va lendo os topicos vai te ajudar muito, a galera la é 600, so podia ser CXT600 !
A LENDA ESTA VOLTANDO...
A LENDA ESTA VOLTANDO...
-
DiegoF
- Roda Presa
- Contato:
Valeu a dica, Robson!Robson escreveu:Isaac escreveu:
Tá com cara de ser a bateria.
Pega um multímetro, liga a moto, e mede a tensão entre o pólo positivo e o negativo da bateria, com o motor a uns 3000 rpm.
Se der menos de 13 V o retificador está baleado.
Se ficar entre 13 e 15 V, faça outro teste.
Desligue tudo na moto, solte o terminal negativo da bateria, e meça a corrente entre o pólo negativo da bateria e o terminal do cabo que vc desligou.
Se a corrente for maior que uns 20 miliamperes, tem fuga de corrente na moto (aí fudeu, leve em um autoelétrico pra resolver).
Se for "zero" corrente, pode trocar a bateria pq ela não está segurando carga.
Abraços
DiegoF
ex isaac, isaackovic
ex isaac, isaackovic
A moto ta show...
Qto ao alarme é um mal necessário, eu não gosto....mas...
tem q ser bem instalado...se não....dá essas pendengas aih..
Pneu Maggion Viper, usei 2, não tenho o q reclamar...
o 1° durou 13.000 kms e ainda tinha borracha pra gastar,
não tava nem marcando TWI...
Infelizmente o aro 18, não tem muitas opções,
qdo a ex-Te veio pra minha mão usava um
Michelan Sirac...q mesmo com a medida do Viper,
120 x 80 x 18...passa a impressão de ser mais largo...
Agora com o lançamento da Lander, tvz invistam
nos pneus 120 x 80 x 18
Fique orgulhoso da sua moto...mas fique esperto,
pois não tem muito tempo levaram a do Joken do Clube XT,
nas bocas em sampa...foi lance rápido (furto)
Aprender a ver o nivel de oleo...e troca-lo
pois carter seco eh uma merda....
se encher demais , vai pro filtro de ar...
Tenere gosta de tq cheio...
qdo tiver com 1/4 e ela demorar a pegar,
coloca a boca no tq e da um assoprão,
apertando o starter ao mesmo tempo,
eh batata...
PS: Tenere não gosta de "trancos" se precisar,
chupeta na criança, pois corre o risco de empenar
a biela...o motor eh pesadão...
No mais, Boa Sorte com a motoca...
Qto ao alarme é um mal necessário, eu não gosto....mas...
tem q ser bem instalado...se não....dá essas pendengas aih..
Pneu Maggion Viper, usei 2, não tenho o q reclamar...
o 1° durou 13.000 kms e ainda tinha borracha pra gastar,
não tava nem marcando TWI...
Infelizmente o aro 18, não tem muitas opções,
qdo a ex-Te veio pra minha mão usava um
Michelan Sirac...q mesmo com a medida do Viper,
120 x 80 x 18...passa a impressão de ser mais largo...
Agora com o lançamento da Lander, tvz invistam
nos pneus 120 x 80 x 18
Fique orgulhoso da sua moto...mas fique esperto,
pois não tem muito tempo levaram a do Joken do Clube XT,
nas bocas em sampa...foi lance rápido (furto)
Aprender a ver o nivel de oleo...e troca-lo
pois carter seco eh uma merda....
se encher demais , vai pro filtro de ar...
Tenere gosta de tq cheio...
qdo tiver com 1/4 e ela demorar a pegar,
coloca a boca no tq e da um assoprão,
apertando o starter ao mesmo tempo,
eh batata...
PS: Tenere não gosta de "trancos" se precisar,
chupeta na criança, pois corre o risco de empenar
a biela...o motor eh pesadão...
No mais, Boa Sorte com a motoca...
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
-
DiegoF
- Roda Presa
- Contato:
[font=Arial]Adelson,
valeu as dicas, irmão! Não vejo a hora de lavar a bicha e voltar aqui pra mostrar pra vocês. Tá bonita demais. O prejú do final de semana foi o regulador de voltagem, que não estava funcionando. Vamos botando a Té de pé porque é motão! Tô gostando bastante e espero gostar cada vez mais.[/font]
valeu as dicas, irmão! Não vejo a hora de lavar a bicha e voltar aqui pra mostrar pra vocês. Tá bonita demais. O prejú do final de semana foi o regulador de voltagem, que não estava funcionando. Vamos botando a Té de pé porque é motão! Tô gostando bastante e espero gostar cada vez mais.[/font]
DiegoF
ex isaac, isaackovic
ex isaac, isaackovic