Fun e CG 2009
Re: Fun e CG 2009
É isso ai Jabsb!jabsb escreveu: Eu *prefiro* o estilo clássico, mas sou fã assumido de velharia. 7 Galo, RD 350, CB 450 DX, CG Bolinha/Today... GS500pra mim essas motocas são as mais estilosas, só para citar algumas.
Old School rox
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
-
Jota
Compre um óculos.jabsb escreveu:Simplesmente não achei feia.
Seu problema é grave.
Nova CG é igual ao doblô. Feios, muito feios.
Essa conversa de moto moderna e tals é pra boi dormir.
Basta olhar a fz16, moderna e linda.
- Nakayama
- Motociclista
jabsb eu entendo seu ponto de vista, você não achou feia e pronto, tudo bem.
Agora o lance de modernizar de qualquer forma é complicado.
Por exemplo, as marcas chinesas mais capetas que eu vejo aqui no PY (e tem muita) sempre copiavam as Honda, o que eu acho que é o caminho normal "Siga o líder".
Agora algumas marcas tinham um design disctível (que a maioria chamaria de feio e você está achando moderno).
Entendeu o problema... se a Honda começar a correr atrás dos outros fica complicado.
Concordo com você... tinhaque mudar. Mas para um estilo próprio.
Por exemplo, as marcas chinesas mais capetas que eu vejo aqui no PY (e tem muita) sempre copiavam as Honda, o que eu acho que é o caminho normal "Siga o líder".
Agora algumas marcas tinham um design disctível (que a maioria chamaria de feio e você está achando moderno).
Entendeu o problema... se a Honda começar a correr atrás dos outros fica complicado.
Sim, GS 500.luigi escreveu:É isso ai Jabsb!jabsb escreveu: Eu *prefiro* o estilo clássico, mas sou fã assumido de velharia. 7 Galo, RD 350, CB 450 DX, CG Bolinha/Today... GS500pra mim essas motocas são as mais estilosas, só para citar algumas.
Old School rox
Já os utilizo.Jota escreveu:Compre um óculos.jabsb escreveu:Simplesmente não achei feia.
Seu problema é grave.
Ok. No segmento da CG, qual a motoca moderna que você julga bonita? Se possível, uma que seja vendida no Brasil.Jota escreveu:Essa conversa de moto moderna e tals é pra boi dormir.
Basta olhar a fz16, moderna e linda.
PS.: Factor não é moderna. Farol redondo é bem retrô.
PS2.: Eu gostei da Factor.
Correr atrás dos outros quem? Na verdade ela está apenas utilizando o estilo dela mesma em outros países.Nakayama escreveu:jabsb eu entendo seu ponto de vista, você não achou feia e pronto, tudo bem.
Não está copiando chineses em países latino-americanos!
orgulho de ser CGzeiro!
-
Jota
Jabsb, vc tem duas opções:
1. constatar o óbvio: a nova CG é horrorosa.
2. ficar inventando argumentos ad infinitum pra tentar justificar aquele débil mantra de que "honda é honda".
A escolha é sua.
2. ficar inventando argumentos ad infinitum pra tentar justificar aquele débil mantra de que "honda é honda".
A escolha é sua.
Ok. No segmento da CG, qual a motoca moderna que você julga bonita? Se possível, uma que seja vendida no Brasil.Jota escreveu:Jabsb, vc tem duas opções:
A escolha é sua.
"De novo..."
Mas já que você resolveu falar de mim, vamos lá:
Quem falou "Honda é Honda"? Não fui eu. Eu falei que essa é a tendência atual do design das motocas.
Pessoalmente, se fosse comprar uma motoca pequena hoje iria de NEO por que, além da praticidade, tive uma e foi uma experiência ótima.
A CG é uma ótima moto, mas não vejo vantagem em desembolsar $$$ pra sair de uma Hunter para uma CG. Mesmo a CG sendo bem melhor, a Hunter já tá aqui e tá andando, não vou gastar para ter mais ou menos a mesma coisa. Além disso, a CG é uma moto cara demais, e muito visada, preocupação que eu não tenho com a Hunter.
Continuo esperando o exemplo de moto com design moderno de 125cc/150cc vendida no Brasil. A NEO é bem bonita, mas é 115cc e é uma scooter.
Por último, dizer que não achei feia não estabelece essa relação de comparação entre marcas que você quer forçar. Eu não compraria a nova CG. Como eu mesmo disse, *prefiro* o estilo clássico. Mas como eu também disse (e tenho que dizer 20x pra ver se você não distorce, né, Jota), não vou comprar a produção do .br todo, e menos ainda acho que os fabricantes produzem para mim. Se estão adaptando farol de Falcon na motoquinha a torto e a direito por aí é porque essa "horripilância" como vocês dizem vai ser muito bem aceita. E eu achei o resultado final bem harmônico, melhor que muita adaptação tosqueira de "Falcon" que vemos pela rua.
*FEIO*? De jeito nenhum. Posso dizer que eu prefiro a antiga, mas eu quase sempre prefiro a antiga -- inclusive a nova Hornet, que todos acharam sensacional e eu... prefiro a antiga. Mas "preferir a antiga" não quer dizer que acho a nova FEIA, ainda mais levando em conta que a Honda fez o que a maioria das pessoas que compravam a moto queriam fazer de qualquer jeito!
Off-topic: uma coisa que me chamou a atenção foi saber que i.e. e kick-start são compatíveis -- bom saber que, quem sabe um dia, poderemos ter kick-start nas motos maiores, como antigamente.
[]s
Editado pela última vez por jabsb em 21 Nov 2008, 14:14, em um total de 1 vez.
orgulho de ser CGzeiro!
Foda que no site da Honda não tem nada anunciado ainda.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
-
Jota
taí uma motoquinha bacana, harmoniosa. aquela coisa medonha com hidrocefalia só é "tendência atual do design das motocas" se o cara portar bengala e cão guia.

-
Robson
Pois é Jota...Jota escreveu:e tem uma coisa: a última versão da cg era pra mim disparado a 125/150 mais bonita e harmoniosa do mercado. não dá pra comparar com uma hornet, fz6, mas em termo de harmonia ganhava das outras disparado. a frente, lateral e traseira pareciam fazer parte de um mesmo desenho, davam uma impressão de continuidade muito boa. tipo o novo gol, onde vc vai acompanhando o carro com os olhos e nada parece colocado lá, a sequência é natural. ainda tô achando que deve ser pegadinha, não é possível!
A Honda matou a harmonia do desenho da moto... continuou com o tanque de formas redondas, e criou uma rabeta cheia de recortes e arestas... e ampliou o efeito com essa pintura medonha em duas cores, parecem que juntaram duas motos em uma.
-
Jota
Robson, talvez 3 motos em uma, pq acrescentaram na frente um crânio com hidrocefalia. Se fosse humana, seria tão proporcional quanto um anão.
ops veio a foto errada no link
deletei a foto,,, sorry
deletei a foto,,, sorry
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . É só o ângulo que o Flash pegou, logoff. Já viu as fotos da SRAD 1000 k9? Dependendo do âghulo, parece que tem uma máscara preta em parte do farol. Na azul o Flash refletiu no globo ótico e mostrou mais dele, enquanto na vermelha ele não sobressaiu tanto. Por isso que só dá pra julgar mesmo ao vivo.logoff escreveu:e a carenagem do farol tbm, olha em cima onde termina o globo otico como eh mais puxado na azul
. . GS500 fazendo história ;)SPYder escreveu:Ruim de engolir é a titan com rabeta da mesma cor em todas as motos
diego nunes
http://dnun.es.
Esse farol está dando continuidade àquele pacto com o demonio que começou com a cruz invertida no farol. Agora tá a cara do capeta. 
- Nakayama
- Motociclista
Rapaz... 10 páginas disso já.
Quando sair a Twister vai estourar o espaço de hospedagem do fórum.
Quando sair a Twister vai estourar o espaço de hospedagem do fórum.
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . E pro Jasbs: não é vendida no Brasil, mas se colocar a FZ16 do lado dessa CG aí acaba o mundo. Quem comprar a Honda tá de sacanagem.
diego nunes
É verdade.dnunes escreveu:. . E pro Jasbs: não é vendida no Brasil, mas se colocar a FZ16 do lado dessa CG aí acaba o mundo. Quem comprar a Honda tá de sacanagem.
Mas por aqui, infelizmente, nem i.e. a Yamaha botou na 125cc dela. A CG "do demônio" tem essa vantagem, né...
Aqui o que vale é a tesoura: fazer o "menos pior" com o mínimo de $ possível.
Essa CG tá com uma candidata a ser "nova Hornet": em fotos todo mundo desce a lenha. Depois foram ver na autorizada e agora todo mundo quer uma.
Ninguém vai ambicionar CG, mas bah, pelo menos saiu da mesmice. Dentro do "fazer o menos pior com o mínimo de $ possível", uma mudança de estilo e i.e. tá mais que bom. Nada mal para a marca tão criticada por só mudar "cores e grafismos".
[]s
orgulho de ser CGzeiro!
- fernando-ric
- Roda Presa
A dona Honda conseguiu o que queria:
- 50% dos que estavam pensando em comprar uma CG 2009 o farão metendo o pau no fórum que ela é feia, horrível
- 50% dos que estavam pensando em comprar uma CG 2009 o farão e continuarão quietinhos no fórum
Enquanto a gente discute as filas se formam nas portas das concessionárias, com o pessoal em barracas de camping e tomando sopa em garrafa térmica eheehhehehehe
- 50% dos que estavam pensando em comprar uma CG 2009 o farão metendo o pau no fórum que ela é feia, horrível
- 50% dos que estavam pensando em comprar uma CG 2009 o farão e continuarão quietinhos no fórum
Enquanto a gente discute as filas se formam nas portas das concessionárias, com o pessoal em barracas de camping e tomando sopa em garrafa térmica eheehhehehehe
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
-
Jota
O fiat doblô e a wilza carla tb saíram da mesmice e nem por isso sair da mesmice se tornou uma vantagem. é melhor uma mulher comunzinha do que uma mulher extraordinariamente feia. carro, moto ou qualquer outra coisa idem. a beleza é um valor e como tal não deve ser desprezada.jabsb escreveu:[Ninguém vai ambicionar CG, mas bah, pelo menos saiu da mesmice.
Sobre a comparação com a fz16, o que impede a honda de fazer uma moto bonita? Dinheiro? Se economizassem o dinheiro da frente monstruosa ela ficaria muito mais bonita. Eles gastaram dinheiro pra tornar a moto monstruosa.
Editado pela última vez por Jota em 21 Nov 2008, 18:27, em um total de 1 vez.
-
Jota
não.jabsb escreveu:uma mudança de estilo e i.e. tá mais que bom. Nada mal para a marca tão criticada por só mudar "cores e grafismos".
[]s
está péssimo.
ou pior que isso.
bastava tacar i.e., colocar umas aletas no tanque e colocar um painel bonito, tipo o da cg sport, e teríamos uma imensa evolução.
o que a honda fez foi no máximo um deboche contra os futuros compradores de cg.