Vida corrida – Joelho no asfalto

Grupo de discussão geral sobre motos.
andress
Motoqueiro

Re: Vida corrida – Joelho no asfalto

Mensagem por andress »

1-Não sei raspar joelho no asfalto;
2-Não quero saber raspar joelho no asfalto;
3-Odeio quem sabe raspar joelho no asfalto.

Prefiro outras raspadinhas!

:cool: :cool: :cool: :cool:
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Richard_CBBrasil escreveu:Resultado, um ombro deslocado (que foi colocado no lugar no local, e por mim mesmo...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Meu, li isso e lembrei do RAMBO 2, quando ele põe a pólvora no ferimento da bala e põe fogo HAUAHAUAHAUHA.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Luiz Almeida escreveu:
Gaucho escreveu:
Dreveck escreveu:Eu acreditei até saber que foi o tite que escreveu.
2.............agora me decepcionei :cry:
Não conheço o Tite, portanto, sem julgamentos ou juízos de valor.

O texto não era bom? Por que ao se saber da autoria ele se tornou ruim?
Penso assim também, Luiz. Há uma certo asco difuso ao Tite, diminuindo sua contribuições e conhecimento e enaltecendo sua opiniões controversas. Em geral é um bom jornalista-motociclista, que escreve ótimos artigos. ;-)

Eu não o conheço pessoalmente, mas gostaria, se tivesse a oportunidade. Há muito mais por trás da figura dele do que fichas técnicas e resumidas impressões ao guidon. O cara vive o universo das duas rodas em suas várias dimensões e é uma das testemunhas da história do motociclismo no Brasil.

A tal "vaidade excessiva" pode até ser o motivo de atrair alguns "inimigos" e ela pode eventualmente entrar em cena, mas não contamina todo seu trabalho. Já diziam os sábios que a vaidade é o pecado maior (não é isso ?!), ao qual mais facilmente corremos o risco de sucumbir.

Em resumo, acho que meter o pau é fácil, mas respeito a figuras com muita autoridade no assunto como ele, seriam bem vindos. :|
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

muito bo a história ... legal !
é bom ler coisas assim no forum !

[]'s
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Perfeitamente, Pretti.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Robson

Mensagem por Robson »

pretti escreveu:Em resumo, acho que meter o pau é fácil, mas respeito a figuras com muita autoridade no assunto como ele, seriam bem vindos. :|
Pretti, eu até teria total respeito pelo Tite se ele se resumisse a escrever só sobre comportamento motociclístico.

Nisso ele é bom, como mostrou nesse texto.

Mas qdo ele resolve falar de aspectos técnicos, a coisa muda de figura.

Que ele conhece de motos, ninguém duvida.

Mas escreve muita bobagem, como essa da Tornado, aquela outra sobre lavar moto com motor quente (a justificativa dele é que vc atravessa riachos com motos de trilha e não trinca o bloco do motor, pq uma simples lavagem faria isso ??), e ele tb tem um sério problema de relacionamento com a Yamaha, o que contamina por demais seus textos "técnicos".

Abraço
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Ok, Robson, o cara é passível de críticas por algumas de suas opiniões. O erro comum é demolir o sujeito por esses "detalhes" que são menores que o todo.

Basta ler um artigo dele, como o citado nesse tópico, pra perceber quanto conhecimento um cara desses nos oferece.
O Keith Code, mencionado pelo Tite no artigo, é uma de minhas leituras de cabeceira. Mas tal como muitos americanos acho-o esquisito. Fazer o quê, já aprendi tanto com o cara!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Eu já raspei ambos os joelhos no asfalto... raspei tanto que furou a calça de couro, rasgou a pele e chegou a lixar o osso, eheheh... dói até hoje...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Russo escreveu:Eu já raspei ambos os joelhos no asfalto... raspei tanto que furou a calça de couro, rasgou a pele e chegou a lixar o osso, eheheh... dói até hoje...
Putz, adoro os posts do Russo... a bunda desse avatar não tem igual, putaqueopariu...
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Rmurari escreveu:
Richard_CBBrasil escreveu:Resultado, um ombro deslocado (que foi colocado no lugar no local, e por mim mesmo...

Meu, li isso e lembrei do RAMBO 2, quando ele põe a pólvora no ferimento da bala e põe fogo HAUAHAUAHAUHA.
Era mais facil lembrar do Maquina Mortifera quando o Mel Gobson desloca o ombro e bate com ele em uma viga, pra colocar ele de volta no lugar... O esquema é o mesmo, porem tive que puxar com a mão mesmo, já que não tinha nenhuma viga por perto...hehehe

Não dava pra ficar com o braço pendurado ali... Tinha que voltar pra casa pilotando :rof: :rof: :rof:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Richard_CBBrasil escreveu:
Rmurari escreveu:

Era mais facil lembrar do Maquina Mortifera quando o Mel Gobson desloca o ombro e bate com ele em uma viga, pra colocar ele de volta no lugar... O esquema é o mesmo, porem tive que puxar com a mão mesmo, já que não tinha nenhuma viga por perto...hehehe

Não dava pra ficar com o braço pendurado ali... Tinha que voltar pra casa pilotando :rof: :rof: :rof:
Outro dia recebi um e-mail com escala de macheza. Acho q todo mundo já viu; para esse caso ficaria mais ou menos assim:

O cara cai com a moto e desloca o ombro. Se:

a) coloca o ombro no lugar dando um porrada com o outro braço, monta na moto e se manda - RAMBO
b) se levanta e vai pro hospital sozinho, sem reclamar - MACHO
c) Fica esperando o resgate, pedindo pra ligar pra mamãe - TENDÊNCIA HOMOSSEXUAIS
d) Fica chorando e quando alguém aponta pro ombro dele, vê e desmaia - MOTOCICLISTA GAY DO QUEBEC

Haiuhaoiuahoiuaha....
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

pretti escreveu:
Luiz Almeida escreveu:
Gaucho escreveu:
Dreveck escreveu:Eu acreditei até saber que foi o tite que escreveu.
2.............agora me decepcionei :cry:
Não conheço o Tite, portanto, sem julgamentos ou juízos de valor.

O texto não era bom? Por que ao se saber da autoria ele se tornou ruim?
Penso assim também, Luiz. Há uma certo asco difuso ao Tite, diminuindo sua contribuições e conhecimento e enaltecendo sua opiniões controversas. Em geral é um bom jornalista-motociclista, que escreve ótimos artigos. ;-)

Eu não o conheço pessoalmente, mas gostaria, se tivesse a oportunidade. Há muito mais por trás da figura dele do que fichas técnicas e resumidas impressões ao guidon. O cara vive o universo das duas rodas em suas várias dimensões e é uma das testemunhas da história do motociclismo no Brasil.

A tal "vaidade excessiva" pode até ser o motivo de atrair alguns "inimigos" e ela pode eventualmente entrar em cena, mas não contamina todo seu trabalho. Já diziam os sábios que a vaidade é o pecado maior (não é isso ?!), ao qual mais facilmente corremos o risco de sucumbir.

Em resumo, acho que meter o pau é fácil, mas respeito a figuras com muita autoridade no assunto como ele, seriam bem vindos. :|
Também gosto muito de seus artigos e percebe-se que tem um amplo conhecimento sobre o que escreve!
Não acho que seus possíveis "erros" o diminuem como jornalista-motocilista!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

diniz escreveu:
Richard_CBBrasil escreveu:
Rmurari escreveu:

Outro dia recebi um e-mail com escala de macheza. Acho q todo mundo já viu; para esse caso ficaria mais ou menos assim:

a) coloca o ombro no lugar dando um porrada com o outro braço, monta na moto e se manda - RAMBO
c) Fica esperando o resgate, pedindo pra ligar pra mamãe - TENDÊNCIA HOMOSSEXUAIS
d) Fica chorando e quando alguém aponta pro ombro dele, vê e desmaia - MOTOCICLISTA GAY DO QUEBEC

Haiuhaoiuahoiuaha....
Tirando a parte da pescaria, agora eu sai do grupo dos motociclistas gays do quebec e passei pro grupo de rambo???
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Puatquepariu... Eu mereço viu... :D :D :D
2007 - 2009 - CB400 82
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Não poderia deixar passar despercebido essa daqui, extraída do artigo dele, ele que aliás é Instrutor de Pilotagem juntamente com o Leandro Mello:

Agora, a pior notícia de todas: fora das pistas de corrida essa manobra serve pra NADA! Nas estradas nenhum piloto será mais ou menos veloz se encostar, ou não, os joelhos no asfalto durante as curvas.

Alguém se lembra da discussão sobre pêndulo em nakeds?!? :roll: Pra variar o capeta em forma humana que vos fala :emo167: }:), era tão pedante quanto o Tite, e dizia ser desnecessário fazer o pêndulo.

Falem mais, falem mais..... que eu vou rindo, rindo, rindo! :rof: :rof: :rof:
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

diniz escreveu:Outro dia recebi um e-mail com escala de macheza. Acho q todo mundo já viu; para esse caso ficaria mais ou menos assim:

Haiuhaoiuahoiuaha....
Bem, tenho três luxações no currículo e geralmente a minha escolha foi a letra b - MACHO. :-D
Mas teve uma delas que foi arremesso seguido de luxação e não teve jeito, os caras do SAMU me amordaçaram e levaram pro Pronto Socorro pra pôr no lugar o cotovelo. :x :-D
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

pretti escreveu:
diniz escreveu:Outro dia recebi um e-mail com escala de macheza. Acho q todo mundo já viu; para esse caso ficaria mais ou menos assim:

Haiuhaoiuahoiuaha....
Bem, tenho três luxações no currículo e geralmente a minha escolha foi a letra b - MACHO. :-D
Mas teve uma delas que foi arremesso seguido de luxação e não teve jeito, os caras do SAMU me amordaçaram e levaram pro Pronto Socorro pra pôr no lugar o cotovelo. :x :-D
Arrumando então:

a) Vai desacordado pro hospital, pois estava em velocidade absurda e foi fechado por um caminhão - MESTRE VADER
b) coloca o ombro no lugar dando um porrada com o outro braço, monta na moto e se manda - RAMBO
c) se levanta e vai pro hospital sozinho, sem reclamar - MACHO
d) Fica esperando o resgate, pedindo pra ligar pra mamãe - TENDÊNCIA HOMOSSEXUAIS
e) Fica chorando e quando alguém aponta pro ombro dele, vê e desmaia - MOTOCICLISTA GAY DO QUEBEC

Agora, essas classificações só valem com testemunha! Falar depois que "eu sou foda", aí até eu... hoaiuhaoiuhaua...
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

pretti escreveu:... os caras do SAMU me amordaçaram e levaram pro Pronto Socorro pra pôr no lugar o cotovelo. :x :-D
Te amordaçaram e fizeram o que com vc "nêga"????

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
:kkk: :kkk: :kkk: :kkk:
2007 - 2009 - CB400 82
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

pretti escreveu: .... e não teve jeito, os caras do SAMU me amordaçaram e levaram pro Pronto Socorro...
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AHAIUHAOIUAHOIUAHOIAUHAOIUHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AMORDAÇARAM!!! HAOUAHOIAUHOAIUHAOIUHAOIAUH!!!

ESSA FOI FODA!! HAIOUAHOIAUHAOIUHAOUHAOIUHAO!!

REFAZENDO:

e) Os caras do SAMU amordaçam, jogam na viatura e seja o que Deus quiser - LOUCA DESESPERADA

AHAIUHAOIUHAOIUAHA!!!!
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

diniz escreveu:
Russo escreveu:Eu já raspei ambos os joelhos no asfalto... raspei tanto que furou a calça de couro, rasgou a pele e chegou a lixar o osso, eheheh... dói até hoje...
Putz, adoro os posts do Russo... a bunda desse avatar não tem igual, putaqueopariu...
X2! }:) }:) }:) }:) }:) }:) :shock:
Versys 650 S ABS
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

pretti escreveu:Alguém se lembra da discussão sobre pêndulo em nakeds?!? :roll: Pra variar o capeta em forma humana que vos fala :emo167: }:), era tão pedante quanto o Tite, e dizia ser desnecessário fazer o pêndulo. :
Eu ainda discordo, aqui esta uma citacao minha de outro post:
Optimus Leo escreveu: Nao. E tambem assim eu tenho ideia de cuanto mais eu posso deitar a moto. E tambem porque cuanto mais jogado para fora o corpo estiver da moto, mais vertical eu posso manter a moto, assim maximizando o grip disponivel caso eu precissar deitar mais, ou conseguir alguma irregularidade no caminho (Na saida dessa curva en particular tem uma parte com cemento e outra com asfalto) e cuanto mais vertical estiver a moto, mais estavel sera.
De:

Click!
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Responder