Fun e CG 2009
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Re: Fun e CG 2009
Lelo, vai vender muito, como sempre, e a resposta foi dada pelo nobre colega Kalixto tomando como exemplo a linha 125 da Suzuki:Lelo escreveu:Tá, é feia, horrível, isso, aquilo. Mas apostam quanto que vai vender mais que nesse ano? Mesmo com crise e tudo?
"Se não precisar trocar peça nenhuma [...]"
"Se vc nunca mais precisar vende-la. [...]"
Nesse ponto, a CG é imbatível: manutenção com peças originais ou não, e valor de revenda.
E valor de revenda é importante sim, principalmente para aqueles que não tem árvore de dinheiro no quintal.
A minha Intruder 125 vale tão pouco que o melhor seria usá-la até desmanchar. E na hora de procurar uma peça que não seja o trivial como filtros e cabos, a coisa começa a perder a graça. Além da assistência Suzuki que continua fraca, mesmo com três concessionárias dentro da capital gaúcha (equivalente ao número de lojas Honda).
Quanto à estética das novas motos CG, não acho que a reação seja porque é novidade, é porque as motos estão feias mesmo. Pode ser daqui a 10 anos, de minha parte continuarei achando esses faróis e piscas embutidos medonhos, assim como ainda acho a rabeta da Fazer mal resolvida, o design da Intruder 125 feio, a POP um pesadelo, etc.
Essas novas motos vão dar uma aliviada nos estoques da Honda, porque vai ter muita gente correndo atrás dos modelos atuais. Será que essas fotos estilo "show de horrores" não foi estratégia de mercado para desovar os estoques atuais?
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
-
Jota
tô começando a achar a factor linda.
-
Robson
e é mesmo.Jota escreveu:tô começando a achar a factor linda.
O que se passa com a Honda do Brasil ?
Primeiro foi aquela POP medonha, agora eles acabaram com a CG....
Vai entender....
Pq em realação às mais antigas, é feia.jabsb escreveu:Eu não achei feia.
Só estão dizendo que é feia porque:
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
-
Jota
e tem uma coisa: a última versão da cg era pra mim disparado a 125/150 mais bonita e harmoniosa do mercado. não dá pra comparar com uma hornet, fz6, mas em termo de harmonia ganhava das outras disparado. a frente, lateral e traseira pareciam fazer parte de um mesmo desenho, davam uma impressão de continuidade muito boa. tipo o novo gol, onde vc vai acompanhando o carro com os olhos e nada parece colocado lá, a sequência é natural. ainda tô achando que deve ser pegadinha, não é possível!Robson escreveu:e é mesmo.Jota escreveu:tô começando a achar a factor linda.![]()
O que se passa com a Honda do Brasil ?
Primeiro foi aquela POP medonha, agora eles acabaram com a CG....
Vai entender....
Jota, to nessa aí contigo. Também achava a última versão muito bem projetada. Mas, agora fudeu tudo. Parece um amontoado de peças e não uma moto. É foda!
Acho que vou comprar uma daquelas CGs cor de ferrugem para guardar! rsrsrs
Acho que vou comprar uma daquelas CGs cor de ferrugem para guardar! rsrsrs
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Ontem antes de dormir entrei neste tópico e fiquei vendo a CG nova, depois não consegui dormir com medo do bicho feio mau

Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- Saurus
- Mito
Gosto é que nem *: Cada um tem o seu. Mas eu não achei a nova safra feia. Pode ser que cause um certo impacto num primeiro momento, mas depois a gente se acostuma.
Acho que o principal é manter ou elevar a qualidade da motoca. Contanto que continue apresentando o mesmo desempenho (ou melhor), economia, praticidade, resistência, durabilidade, robustês, confiabilidade, etc, acho que foi um bom passo.
Acho que o principal é manter ou elevar a qualidade da motoca. Contanto que continue apresentando o mesmo desempenho (ou melhor), economia, praticidade, resistência, durabilidade, robustês, confiabilidade, etc, acho que foi um bom passo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Jota
tb acho que foi um grande passo, só que na direção errada.Saurus escreveu:Acho que o principal é manter ou elevar a qualidade da motoca. Contanto que continue apresentando o mesmo desempenho (ou melhor), economia, praticidade, resistência, durabilidade, robustês, confiabilidade, etc, acho que foi um bom passo.
as outras qualidades ela já tem, e tinha tb beleza, algo que não tem mais.
vc pode dizer o que for, mas ela parece aquelas maquiagens pra sustentar no mercado carro que já tá ultrapassado.
beleza é o new civic, a nova hornet, a fz6, etc.
a nova cg é mais feia que macumba.
É isso aí! Gosto é que nem braço, tem gente que nem tem.
Mas, há um "desvio padrão" aceitável, digamos assim. Tem moto, carro, que são FEIOS mesmo, como é o caso da CG. Tudo bem que alguém goste, mas é FEIA, não tem o que dizer.
A mini Faker ficou linda da noite pro dia!
Mas, há um "desvio padrão" aceitável, digamos assim. Tem moto, carro, que são FEIOS mesmo, como é o caso da CG. Tudo bem que alguém goste, mas é FEIA, não tem o que dizer.
A mini Faker ficou linda da noite pro dia!
Estou dizendo, e o tempo vai provar: haverá uma corrida às lojas à procura dos modelos atuais de Titan 150.
A Titan 150 ESD de cor prata é um belíssimo exemplar de beleza e harmonia.
A CG Sport de cor vermelha é das motos pequenas mais bonitas que se vê por aí.
Mas essa nova safra Honda, conseguiram se equiparar ao design indiano, chinês, filipino...
A Titan 150 ESD de cor prata é um belíssimo exemplar de beleza e harmonia.
Mas essa nova safra Honda, conseguiram se equiparar ao design indiano, chinês, filipino...
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
-
Alequirino
- Dinossauro
Falando nisso segue algumas fotos que eu fiz no ultimo SDR (2007)

Jesuis amado!!! De onde saiu isso?!?Alequirino escreveu:Falando nisso segue algumas fotos que eu fiz no ultimo SDR (2007)
Fechem as profundezes do subterrâneo!!!! Rápido!!!!

jabsb escreveu:Eu não achei feia.
1) reação a novidade. isso é normal.
2) é Honda.
Putz! Eu sou Hondeiro e achei a moto lazarenta de feia! O fato de ser hondeiro não me cega, ainda bem.
[ ]'s

-
Jota
acho exatamente isso.piccoli escreveu: A Titan 150 ESD de cor prata é um belíssimo exemplar de beleza e harmonia.
pra mim não tem mais o que discutir.
- Nakayama
- Motociclista
Ainda bem Kuati, esse lance de hondeiro e yamaheiro dá uma tese de doutorado.Kuati escreveu:jabsb escreveu:Eu não achei feia.
1) reação a novidade. isso é normal.
2) é Honda.![]()
Putz! Eu sou Hondeiro e achei a moto lazarenta de feia! O fato de ser hondeiro não me cega, ainda bem.
[ ]'s
Eu mesmo adoro moto desde pequeno, qualquer moto.
Talvez tenha mais simpatia pela Yamaha pois a primeira moto que subi foi uma RX180, mas também não fico alisando qualquer porcaria que saia.
até meu passado ficou mais bonito que essas desgramas.... Bom, espero que ao menos minha FAN 2008 fique mais valorizada depois do lançamento dessa nova Fan com escape de mobilete.....
Diego
Não precisamos saber pra onde vamos, nós só precisamos ir !!!!

Não precisamos saber pra onde vamos, nós só precisamos ir !!!!

- Saurus
- Mito
Globalização, irmãos, globalização!Jota escreveu:acho exatamente isso.piccoli escreveu: A Titan 150 ESD de cor prata é um belíssimo exemplar de beleza e harmonia.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Nem a mim. E olha que não sou Hondeiro.Kuati escreveu:![]()
[ ]'s
Simplesmente não achei feia. É a tendência das motos atuais. Qualquer coisa fora disso é "outdated". A própria Factor ficou um tanto "pra trás" em sua atualização por conta disso. A Lander foi mais ousada, deixou a Tornado no chinelo, por seguir a tendência atual.
A Honda simplesmente correu atrás do prejuízo. Resta saber se fará o mesmo na linha 250cc (se é que vai continuar 250cc).
Eu *prefiro* o estilo clássico, mas sou fã assumido de velharia. 7 Galo, RD 350, CB 450 DX, CG Bolinha/Today... pra mim essas motocas são as mais estilosas, só para citar algumas.
Veja bem: velharia.
Mas o mundo não vive de velharia. E eu não vou comprar toda a produção nacional. Nem o M@D.
out with the old, in with the new.
Pode-se reagir a ela ou aceitá-la. Eu continuo apreciando a antiga Hornet, mas a que está nas lojas é a nova.Saurus escreveu:Globalização, irmãos, globalização!Jota escreveu:acho exatamente isso.piccoli escreveu: A Titan 150 ESD de cor prata é um belíssimo exemplar de beleza e harmonia.
[]s
orgulho de ser CGzeiro!