Hornet 600 ou Fazer 600S?
Re: Hornet 600 ou Fazer 600S?
O critério técnico e sério é: Qual tem asinha no tanque??

O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Alguém tem aqueles testes/fotos com medições da FZ6s e H6 ai pra postar?? acho que o consumo é igual, pra ticamente, bem como desempenho.
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Opa, falou a voz da experiência, já temos um contrapeso.toledo escreveu:GALERA TENHO UMA FZ6N, ESTOU A 5 MESES COM ELA ESTOU GOSTANDO MUITO,MOTOR BEM ELASTICO DEPOIS DE 7.000 8.000 GIROS ELA VAI GOSTOZO!! POIS COMO SE TRATA DE UMA NAKED PASSOU DE 150KM VEM BASTANTE VENTO NA CARA DO MOLEQUE,AI TEM QUE DEITAR NO TANQUE E CORAGEM PRA 200KM OU MAIS.BOM EU NÃO PASSEI DE 210KM FIQUEI COM MEDO, SÓ FOI UMA ESTICADA.QUANTO AO TANQUE JA PEGOU 17 LITROS FOI O MAXIMO QUE JA COLOQUEI,MAS ACREDITO SE ANDAR MAIS NA RESERVA PEGUE UM POUQUINHO MAIS.POIS É ISSO SE DESEJAR MAIS ALGUNS DETALHES ESTOU A DISPOSIÇÃO.QUANTO A HORNET ACHO UM MOTÃO TAMBEM,UM EXELENTE CAVALO,AI VAI DE GOSTO MESMO! UM ABRAÇO A TODOS.
Tu tem a média de consumo na cidade e na estrada? ela é xôxa em baixa rotação? o escapamento embaixo do banco esquenta o forebes da garupa? da para colocar escapamento mais esportivo nela?
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
-
Jota
ALUANI escreveu:Alguém tem aqueles testes/fotos com medições da FZ6s e H6 ai pra postar?? acho que o consumo é igual, pra ticamente, bem como desempenho.
tem 3 proprietários de h6 e 3 de fz6 aqui no fórum. (os de fz6 coalhada, brizzo e freitas)
exceto se vc for acionista e participante da seita da honda, o que não é improvável, os consumos são muito diferentes.
Falando em FZ6, tenho o slider para ela, original Yamaha. Importei qdo estava com a FZ6. A grande diferença desse slider para os outros é que ele foi desenvolvido especificamente para a FZ6 (tanto S1 como S2, S ou N). Como se pode ver pela imagem abaixo, ele não é apenas um pino. Ele tem uma parte que aumenta o apoio distribuindo uma possível tensão sobre o quadro.
Há relatos em fóruns gringos de quadros de FZ6 deformados pelo uso de outros modelos de sliders. Por isso, na época que tinha a FZ6, fiz questão de comprar exatamente esses.
Quem tiver interesse, estou vendendo. Estão na caixa. Perfeitos.
*http://www.yamaha-motor.de/accessories/ ... 0741-XX-00[/web]
Há relatos em fóruns gringos de quadros de FZ6 deformados pelo uso de outros modelos de sliders. Por isso, na época que tinha a FZ6, fiz questão de comprar exatamente esses.
Quem tiver interesse, estou vendendo. Estão na caixa. Perfeitos.
*http://www.yamaha-motor.de/accessories/ ... 0741-XX-00[/web]
-
Jota
Marp, aproveita que postou e conta pro Aluani o consumo da FZ6.
- tu-barao
- Roda Presa
Vou responder por mim , pois tb tenho uma Fazer 600 STicano escreveu:Opa, falou a voz da experiência, já temos um contrapeso.toledo escreveu:GALERA TENHO UMA FZ6N, ESTOU A 5 MESES COM ELA ESTOU GOSTANDO MUITO,MOTOR BEM ELASTICO DEPOIS DE 7.000 8.000 GIROS ELA VAI GOSTOZO!! POIS COMO SE TRATA DE UMA NAKED PASSOU DE 150KM VEM BASTANTE VENTO NA CARA DO MOLEQUE,AI TEM QUE DEITAR NO TANQUE E CORAGEM PRA 200KM OU MAIS.BOM EU NÃO PASSEI DE 210KM FIQUEI COM MEDO, SÓ FOI UMA ESTICADA.QUANTO AO TANQUE JA PEGOU 17 LITROS FOI O MAXIMO QUE JA COLOQUEI,MAS ACREDITO SE ANDAR MAIS NA RESERVA PEGUE UM POUQUINHO MAIS.POIS É ISSO SE DESEJAR MAIS ALGUNS DETALHES ESTOU A DISPOSIÇÃO.QUANTO A HORNET ACHO UM MOTÃO TAMBEM,UM EXELENTE CAVALO,AI VAI DE GOSTO MESMO! UM ABRAÇO A TODOS.
Tu tem a média de consumo na cidade e na estrada? ela é xôxa em baixa rotação? o escapamento embaixo do banco esquenta o forebes da garupa? da para colocar escapamento mais esportivo nela?
Sempre faço o mesmo caminho , as vezes mais urbano , mas maioria Marginal e Castelo. Sempre ando rápido e faz entre 17 e 18,5 Km/l. Ainda não testei em viagens, mas deve fazer mais , pq eu só ando acelerando entre 130 e 180 Km/h.
Comparado com a Bandit 600 ela é mais xoxa sim. Até os 6000 RPM.
O banco não esquenta de jeito nenhum , não tem contato com o escape.
Até agora só vi escape Roncar (que usa a mesma capa) por 1.500 reais , ou Two Brothers por 3.500 , aqui no Lisarb
Não encontrei escapes no eBay nem na Amazon para ela.
Abrax
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Tem uma diversidade de escape esportivo para ela.
No YouTube dá para ver e ouvir o ronco de vários deles.
Até agora, dos que ouvi, parece que o Two Brothers é o que fica mais bacana...
Agora, são muuuuuuuuuuuuuuitooooooooooo caros...Sinceramente, eu não gastaria uma grana dessas com escape. Mas aí vai de cada um...
E sobre essa estória do escape esquentar o banco (seja para o piloto ou garupa), não notei isso na minha.
Muito menos "odorizar" a garupa.
Em relação a consumo, é bem econômica. Na estrada, pelo o que me lembro, conseguia fazer na faixa de 21 km/l andando a 120-140 km/h, que é uma velocidade que acho razoável para viajar tranquilamente.
Em relação a conforto, diria que essa não seria uma das características principais desse estilo de moto (FZ6, Hornet, Bandit, etc). Se esse aspecto é predominante para o cara, acho que há opções melhores no mercado.
No YouTube dá para ver e ouvir o ronco de vários deles.
Até agora, dos que ouvi, parece que o Two Brothers é o que fica mais bacana...
Agora, são muuuuuuuuuuuuuuitooooooooooo caros...Sinceramente, eu não gastaria uma grana dessas com escape. Mas aí vai de cada um...
E sobre essa estória do escape esquentar o banco (seja para o piloto ou garupa), não notei isso na minha.
Muito menos "odorizar" a garupa.
Em relação a consumo, é bem econômica. Na estrada, pelo o que me lembro, conseguia fazer na faixa de 21 km/l andando a 120-140 km/h, que é uma velocidade que acho razoável para viajar tranquilamente.
Em relação a conforto, diria que essa não seria uma das características principais desse estilo de moto (FZ6, Hornet, Bandit, etc). Se esse aspecto é predominante para o cara, acho que há opções melhores no mercado.
Editado pela última vez por Marp em 19 Nov 2008, 16:08, em um total de 1 vez.
Jota, já não me lembro do consumo dela na cidade. Mas lembro de ficar surpreso com as médias que conseguia.Jota escreveu:Marp, aproveita que postou e conta pro Aluani o consumo da FZ6.
Em relação a comparativos feitos em revistas, tirando raras exceções, não dou o mínimo crédito. Normalmente, fala mais alto o valor do vil metal. Muito melhor falar com proprietários confiáveis das motos (o que exclui os xiitas...
-
Jota
Ih, Marp, então a opinião do Deco não vale um tostão...
Vou perguntar pro Jurax que é um cabra isento.
É mas o consumo que o tu-barão postou aí em cidade, é mais ou menos o que a minha faz...
PS. Que mistério é este que as Hornets bebem bem mais na estrada???
Editado pela última vez por decoZ em 19 Nov 2008, 16:03, em um total de 1 vez.
- tu-barao
- Roda Presa
Aqui no link dele tem o ronco (Troque o HTTP por HTTPS)toledo escreveu:tubarão boa tarde! será que esse escape da roncar fica um ronco mais bonito? vc ja escutou o ronco desse escape da roncar pareçe que é o ss2 inox.Se ja teve oportunidade me relate o que vc achou do ronco? um abraço.
http://roncar.websiteseguro.com/br/most ... hp?id=3139
Achei maomenos
KTM Duke 390
Jota escreveu:Ih, Marp, então a opinião do Deco não vale um tostão...
Jota...
Dias atrás estava pensando exatamente sobre isso. O que a Yamaha fez para tornar a TDM 900 e a FZ6 tão mais econômicas em relação à, por exemplo, V-Strom e Hornet, respectivamente?decoh6 escreveu:É mas o consumo que o tu-barão postou aí em cidade, é mais ou menos o que a minha faz...
Ponto para a Yamaha.
Um user do FzOL tem um Akrapovik importado na N preta.
Coisa linda de Deus. 8)
Coisa linda de Deus. 8)
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
-
Jota
Marp, nem é isso o que mais me espanta. Hornet e V-strom são derivadas de esportivas, é aceitável que tenham alto consumo.Marp escreveu:Dias atrás estava pensando exatamente sobre isso. O que a Yamaha fez para tornar a TDM 900 e a FZ6 tão mais econômicas em relação à, por exemplo, V-Strom e Hornet, respectivamente?
Ponto para a Yamaha.
O que me espanta é que, segundo consta, o motor da TDM é uma evolução do motor da Super Tenere, que tem consumo de esportiva. Como um motor que fazia 15km/l a 120-140 depois de aumentada a cilindrada passa a fazer 24,5km/l nas mesmas condições, com a mesma pessoa pilotando?
O Deco é xiita mesmo, antes dizia que a H6 dele fazia 15 na cidade, agora que viu o consumo bem menor da Fazer já virou 18.
Deco xiita ? Tá loco
Mas a moto do deco não dá pra ser padrão de consumo, já que está com um 'leve' sobrecarga rs
Mas a moto do deco não dá pra ser padrão de consumo, já que está com um 'leve' sobrecarga rs
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Jota, só não se esqueça que o motor da FZ6 tb é derivado de uma esportiva (R6).Jota escreveu:Marp, nem é isso o que mais me espanta. Hornet e V-strom são derivadas de esportivas, é aceitável que tenham alto consumo.Marp escreveu:Dias atrás estava pensando exatamente sobre isso. O que a Yamaha fez para tornar a TDM 900 e a FZ6 tão mais econômicas em relação à, por exemplo, V-Strom e Hornet, respectivamente?
Ponto para a Yamaha.
O que me espanta é que, segundo consta, o motor da TDM é uma evolução do motor da Super Tenere, que tem consumo de esportiva. Como um motor que fazia 15km/l a 120-140 depois de aumentada a cilindrada passa a fazer 24,5km/l nas mesmas condições, com a mesma pessoa pilotando?
Qto à Super/TDM, realmente, houve uma melhora significativa no consumo, conforme vc mesmo pode comprovar.
Complementando: eu não sabia que o motor da TDM era derivado do da Super. (Pode ser que eu até já tenha lido sobre isso, mas confesso que não me lembro). Bão demais.
Editado pela última vez por Marp em 19 Nov 2008, 17:19, em um total de 2 vezes.
Jota escreveu:Marp escreveu: O Deco é xiita mesmo, antes dizia que a H6 dele fazia 15 na cidade, agora que viu o consumo bem menor da Fazer já virou 18.
Que isso!!!!!!!
Deco????? Xiita????
Nãããããããooooooo!!!!!
Duvideo-dó!!!!!!!!!!
Perguntas do fórum e respostas do Deco:
Pergunta: E aí, amigos... Tô entre uma Falcon e uma XT. Qual vocês sugerem?
Deco: Que isso rapaz... vá de H6 porque blá, blá, blá...
Pergunta? Alguém ai quer comprar bancos em gel pra moto?
Deco: Eu nunca compraria. Claro! Tenho uma H6 e ela tem o melhor banco do universo, é macio, etc, etc, etc...
Pergunta? Será que a Haya deixa a Z14 pra trás?
Deco: A Haya eu não sei, mas com minha pimentinha eu deixo Haya, Z14, Tomahawk, RF e qualquer uma outra, blá, blá, blá...
Pergunta? Amigos, tô muito feliz! Peguei uma GSX-F. O que acham?
Deco: Cruuuuzes... que m... você fez. Porque não pegou uma Horneta igual à minha, rapaz! Olha só os atrativos da minha: ela tem blá, blá, blá...
Pergunta: Amigos tô numa tristeza! Sem vontade de andar de moto. O que será?
Deco: Claro! Você não tem uma pimentinha igual à minha! Se tivesse, veria que ela é demais, vai à 300 mole, mole; macia, econômica, etc, etc, etc!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i