Hornet 600 ou Fazer 600S?
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Hornet 600 ou Fazer 600S?
Senhores.
Tenho um amigo que esta com um ótimo problema na vida, escolher a FAZER 600 S ou a Hornet, ambas para comprar zero e à vista
Bom, em Brasília, os melhores preços encontrados até agora foi de R$ 32.000,00 na Hornet sem ABS e R$ 33.200,00 na Fazer semi carenada.
Ele descartou a Bandit por não competir no segmento destas duas e estar no mesmo preço...
Sei que a Hornet tem mais mercado e aquele painel junto com o farol oferece uma relativa proteção contra o vento.
Já a Fazer, por ser semi carenada oferece um conforto maior com a proteção aerodinâmica.
As duas andam juntas, e têm a mesma proposta, acredito que o fator design é o que vai realmente desempatar este lindo dilema.
O que acham?
Tenho um amigo que esta com um ótimo problema na vida, escolher a FAZER 600 S ou a Hornet, ambas para comprar zero e à vista
Bom, em Brasília, os melhores preços encontrados até agora foi de R$ 32.000,00 na Hornet sem ABS e R$ 33.200,00 na Fazer semi carenada.
Ele descartou a Bandit por não competir no segmento destas duas e estar no mesmo preço...
Sei que a Hornet tem mais mercado e aquele painel junto com o farol oferece uma relativa proteção contra o vento.
Já a Fazer, por ser semi carenada oferece um conforto maior com a proteção aerodinâmica.
As duas andam juntas, e têm a mesma proposta, acredito que o fator design é o que vai realmente desempatar este lindo dilema.
O que acham?
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Re: Hornet 600 ou Fazer 600S?
Se for pelo design, Fazer na cabeça, na minha opinião.
Mas se o cara for se decidir somente pelo design, somente a opinião dele mesmo é a que vale.
Mas se o cara for se decidir somente pelo design, somente a opinião dele mesmo é a que vale.
Tiger 800 XC Triple Purpose
E lá vamos nós...
Lá vamos nós...
E lá vamos nós...
by bruxa do pica-pau
Lá vamos nós...
E lá vamos nós...
by bruxa do pica-pau
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
FZ6S!
Pq? proteção aerodinamica, conforto, menos visada e seguro bem mais barato! E como tem quase uma carenagem as gatinhas olham mais!
Pq? proteção aerodinamica, conforto, menos visada e seguro bem mais barato! E como tem quase uma carenagem as gatinhas olham mais!
Versys 650 S ABS
Se o uso maior for na cidade.................................Hornet
Se o uso maior for para viagens............................Fazer
Para mim nem uma nem outra tem vantagem em beleza, as duas são muito bonitas...
Se o uso maior for para viagens............................Fazer
Para mim nem uma nem outra tem vantagem em beleza, as duas são muito bonitas...
Fazer, pq a hornet nao utiliza os 19lt do tanque 
Ander escreveu:Fazer, pq a hornet nao utiliza os 19lt do tanque
Tem essa também...
Eu ia de H6, jah que nunca ouvi dizer de uma FZ6 dando coro em RF900. :)
HIRA®
As vezes fico na duvida se da pra usar realmente essas motos no dia a dia, pena que nunca andei em nenhuma das duas.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- brolha
- Roda Presa
que 19 litros? não tem 19 não são no maximo 16Ander escreveu:Fazer, pq a hornet nao utiliza os 19lt do tanque
Suzuki é Suzuki, Honda é Honda, Yamaha é Yamaha..., ...Xing Ling é Fria!!!

- tu-barao
- Roda Presa
Eu trabalho todo dia com a Fazer 600S. Ando 70Km/dia. A minha está com pneus BT20 , que pelo visto vão durar 15000Km.jsamuel escreveu:As vezes fico na duvida se da pra usar realmente essas motos no dia a dia, pena que nunca andei em nenhuma das duas.
Antes trabalhava de B12
Antes de B6.
E nunca achei que não desse. Muito melhor que moto pequena. Lógico que gasta mais $$$ que uma pequena.
E moro em São Paulo-SP
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Pois é, acho o transito muito travado aqui pra moto grande, os corredores só passam geralmente os CGzeiros, aqui ninguem ta nem aí pros corredores e fecham mesmo, em SP pelo menos tem os motomano pra quebrar os retrovisor e fazer apitaço, hehehe.Os CGzeiros sempre ficam putos quando tem alguem com moto grande na frente, eles sempre ficam presos.
Essas motos deviam ter test drive igual a carro, fodz.
Tô passando minha Lander pra frente e entrei no consorcio de uma Hornet, espero que ela me atenda, porque a ideia é usar no dia a dia mesmo e fazer umas viagens de quebra.
A minha media de km por dia é mais ou menos essa, só que um pouco menor 50km.
Essas motos deviam ter test drive igual a carro, fodz.
Tô passando minha Lander pra frente e entrei no consorcio de uma Hornet, espero que ela me atenda, porque a ideia é usar no dia a dia mesmo e fazer umas viagens de quebra.
A minha media de km por dia é mais ou menos essa, só que um pouco menor 50km.
R 1200 GS Adventure Rallye
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
O fator seguro não esta sendo levado em consideração, uma vez que aqui em Brasília o câncer de roubo de moto grande ainda não chegou, os poucos casos que conheço tiveram as motos recuperadas, um cadeadão já serve para garantir alguma tranquilidade.
Eu queria achar algum argumento que não seja o estético, porque aí é gosto e vira C* cada um tem o seu
Minha opinião, que a ele foi repassada é que fique com a Fazer, o banco me pareceu mais confortável, tanto para o piloto quanto para o garupa(impressão só de sentar em ambas nas concessionárias), a mesa dela muito mais bonita que a da Hornet, (isso não é gosto, basta olhar) e a proteção aerodinâmica, o uso será mais cidade mesmo com viagens esporádicas de final de semana, como a maioria aqui faz.
E aí, quem tem a motoca ou já deu rolé pode esclarecer melhor, o que as revistas falam, tem o seu valor, mas aqui, "na vida real" tem muito mais.
Eu queria achar algum argumento que não seja o estético, porque aí é gosto e vira C* cada um tem o seu
Minha opinião, que a ele foi repassada é que fique com a Fazer, o banco me pareceu mais confortável, tanto para o piloto quanto para o garupa(impressão só de sentar em ambas nas concessionárias), a mesa dela muito mais bonita que a da Hornet, (isso não é gosto, basta olhar) e a proteção aerodinâmica, o uso será mais cidade mesmo com viagens esporádicas de final de semana, como a maioria aqui faz.
E aí, quem tem a motoca ou já deu rolé pode esclarecer melhor, o que as revistas falam, tem o seu valor, mas aqui, "na vida real" tem muito mais.
Ticano, se vc não quer Abs, a opção é a Fazer...
F600S + semicarenagem
H6 + Abs
Decida qual item é mais importante p/vc e terá a escolha da moto, simplificando é isto.
F600S + semicarenagem
H6 + Abs
Decida qual item é mais importante p/vc e terá a escolha da moto, simplificando é isto.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Bem Ticano, só posso falar da Hornet. É muito boa no trânsito, leve, super ágil e vai em qualquer corredor de boa...
Acho que deve ser um pouquinho melhor do que a Fazer pois seu torque é um pouco maior e melhor distribuído em médias rotações do que a FZ 6.
A minha, fui lá fora conferir a quilometragem, está agora com 12.990 km, e apesar de ter já 5 viagens no curriculum, a maior parte desta quilometragem é mesmo em cidade.
Até hoje só tive que trocar o pneu trazeiro, isto com 8.500 km, o original é excelente, segura muito em curvas, mas como a borracha é mole demais foi embora rápidinho...
Coloquei agora um Pilot Road II, dura bem mais e também é muito bom em curvas...
Dependendo do punho, ela pode até ser econômica, já cheguei a fazer 19,5 km/l uma vez...
Agora se empolgar, aí a bichinha tem sede mesmo...
Andando na estrada na casa dos 190 km/h fez 11,3 km/l...
Agora esqueça esta do conforto, a moto é muito confortável, sem comparações com a anterior carburada...
Acho que é isto.
Acho que deve ser um pouquinho melhor do que a Fazer pois seu torque é um pouco maior e melhor distribuído em médias rotações do que a FZ 6.
A minha, fui lá fora conferir a quilometragem, está agora com 12.990 km, e apesar de ter já 5 viagens no curriculum, a maior parte desta quilometragem é mesmo em cidade.
Até hoje só tive que trocar o pneu trazeiro, isto com 8.500 km, o original é excelente, segura muito em curvas, mas como a borracha é mole demais foi embora rápidinho...
Coloquei agora um Pilot Road II, dura bem mais e também é muito bom em curvas...
Dependendo do punho, ela pode até ser econômica, já cheguei a fazer 19,5 km/l uma vez...
Agora se empolgar, aí a bichinha tem sede mesmo...
Andando na estrada na casa dos 190 km/h fez 11,3 km/l...
Agora esqueça esta do conforto, a moto é muito confortável, sem comparações com a anterior carburada...
Acho que é isto.
-
GoGoBoy
- Mito
só que ela dá pau em RF 900, consequentemente, humilha a FZ6decoh6 escreveu:Ander escreveu:Fazer, pq a hornet nao utiliza os 19lt do tanque
Tem essa também...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Decoh, a voz do dono sempre fala mais hehehehe, esta das médias rotações serem melhor distribuídas é uma boa vantagem, principalmente na cidade por serem estas as rotações mais exigidas...
Agora a bicha é bebedoura, como todas as motos grandes são, a minha CB beiçuda faz 18km/l, mas se enrola vai fácil para 16/15km/l, imagine 4 canecos com as bocas abertas
A experiência que eu tenho com 4 cilindros foi na 750F e já achei super bruta a bicha, derrapando até de segunda, medo muito medo de enrolar igual enrolo na CB.
Alguém de Fazer para falar as impressões para nós?
Agora a bicha é bebedoura, como todas as motos grandes são, a minha CB beiçuda faz 18km/l, mas se enrola vai fácil para 16/15km/l, imagine 4 canecos com as bocas abertas
A experiência que eu tenho com 4 cilindros foi na 750F e já achei super bruta a bicha, derrapando até de segunda, medo muito medo de enrolar igual enrolo na CB.
Alguém de Fazer para falar as impressões para nós?
-
Jota
Parece que a única diferença significativa entre as duas é o consumo. Por todos os relatos de proprietários daqui do m@d a fazer faz fácil 20km/l na estrada, e a h6 nova tá longe disso, o consumo dela é mais pra moto esportiva. No restante, são motos mais ou menos equivalentes, sempre segundo os proprietários do m@d.
Não é mentira que ela bebe não, mas em que condições a FZ 6 faz 20 km/l???Jota escreveu:Parece que a única diferença significativa entre as duas é o consumo. Por todos os relatos de proprietários daqui do m@d a fazer faz fácil 20km/l na estrada, e a h6 nova tá longe disso, o consumo dela é mais pra moto esportiva. No restante, são motos mais ou menos equivalentes, sempre segundo os proprietários do m@d.
Voltando de Aracaju este FDS vim rodando na casa dos 100/110km/h e a Horneta fez 19,96 km/l...
O difícil é a paciência para andar nesta velo, só o fiz pois era à noite...
-
Jota
Deco, ao redor dos 140km/h a fazer do Brizzo fez mais de 20km/l vindo de Brasília pra BH.
100-110 é velocidade de ficção, ninguém com uma 600 4 cil de 100 hp consegue viajar nessa velocidade.
100-110 é velocidade de ficção, ninguém com uma 600 4 cil de 100 hp consegue viajar nessa velocidade.