Faróis Xenon serão proibidos em 2009..Materia de O Globo

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Faróis Xenon serão proibidos em 2009..Materia de O Globo

Mensagem por Saurus »

Wolvera escreveu:
Saurus escreveu:Gaguega, tem muito maluco poraí que nada com farol desregulado. Não precisa ser XANON, XANA, XUPA, HALOGÊNIO, EUGÊNIO, CRIOGÊNIO, A PQP...
:shock:

Cara, quando eu vou pra natação, geralmente uso uma sunga tipo boxer preta e óculos speedo. Deve ser ruim pra baraio nadar com farol desregulado... :lol: }:)
Tu é engraçaralho pra cadinho, né!? Claro que foi erro de ditigação... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Fernando
Motociclista

Mensagem por Fernando »

Uso o xenon na moto... e defendo... farol bem regulado não atrapalha o motorista contrário!!! É preciso regular pra mais
baixo o farol como fiz na CB... de resto é tranquilo, ando na cidade e estrada a noite e não há reclamação.
Defento tb o uso do xenon na moto por segurança, andar com o xenon de dia ou a noite é uma segurança a mais,
pois os motoristas conseguem te ver BEM!!!
Concordo com a regulamentação e com que todos dizem que um xenon mal dimensionado e farol mal regulado
atrapalha e muito... agora ao invés de proibir (o que é bem fácil) por que não regulamentar?!

[]s
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode Começar agora e fazer um novo fim" (Chico Xavier)
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Fernando escreveu:Uso o xenon na moto... e defendo... farol bem regulado não atrapalha o motorista contrário!!! É preciso regular pra mais
baixo o farol como fiz na CB... de resto é tranquilo, ando na cidade e estrada a noite e não há reclamação.
Defento tb o uso do xenon na moto por segurança, andar com o xenon de dia ou a noite é uma segurança a mais,
Concordo com a regulamentação e com que todos dizem que um xenon mal dimensionado e farol mal regulado
atrapalha e muito... agora ao invés de proibir (o que é bem fácil) por que não regulamentar?!
[]s

Fernando...

Apenas uma pergunta:

Vc mudou o blco optico pra instalar o xenon na sua moto??? Tipo colocou um bloco rojetor e não refletor???
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Fernando
Motociclista

Mensagem por Fernando »

Richard_CBBrasil escreveu:
Fernando escreveu:Uso o xenon na moto... e defendo... farol bem regulado não atrapalha o motorista contrário!!! É preciso regular pra mais
[]s

Fernando...

Apenas uma pergunta:

Vc mudou o blco optico pra instalar o xenon na sua moto??? Tipo colocou um bloco rojetor e não refletor???
Ae Richard blz..

Não alterei nada no farol, a lampada é H4 também, apenas instalei, passei a fiação e regulei a altura do farol pra não ofuscar os outros
motoristas, ficou bom, ilumina bem durante o dia (pra segurança não há melhor) e a noite é um show ;-) , nem se compara a lampada halogênea original...
Um detalhe que não uso bi-xenon, uso xenon na baixa e halogenea na alta (essa não ilumina nada :-( ), já tinha feito isso com a intenção que se desse problema no xenon não ficaria sem farol... bom há meses atrás queimou o reator e a idéia entrou em ação.. foi só andar com a luz alta e beleza ;-)

[]s
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode Começar agora e fazer um novo fim" (Chico Xavier)
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

Proíbe essa merda e pronto, ninguém vai morrer se não tiver veículo com Xenon, puta frescura do caralho, "eu quero xenon no meu veículo porque sim, eu quero quero quero, senão eu vou chorar e contar pra minha mãe, pro meu pai, pra minha avó..."
Tem gente que adapta direito? Tem. A maioria faz gambiarra e atrapalha os outros? Sim. Existe um meio rápido e fácil de fiscalizar e separar o joio do trigo? Não. Então proíbe de uma vez, os que fazem direito vão ser prejudicados, mas não é sempre assim? Ninguém vai estar proibido de respirar, o mundo não precisa de farol de xenon pra continuar girando.
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
Adriano
Roda Presa

Mensagem por Adriano »

Minha opinião:

1- Xenon é questão de segurança, quem tem moto principalmente as com lampada de 35W sabe muito bem o que é ver um buraco, um animal ou uma criança a noite nestas ruas bem iluminadas que temos...

2- Xenon deveria ser OBRIGATÓRIO de fábrica.

3- É fácil fiscalizar, não precisa de equipamento especial, é simples coloca uma "madeira" com as linhas de corte que são normatizadas, coloca o veículo (carro, moto, caminhão, bicicleta, velocipede...) em frente a uma distância padrão (depende das linha traçadas pela norma, geralmente 10m) se não tiver linha de corte ou se passar luz acima desta, MULTA e dependo do grau APREENSÃO do veículo! Não importa qua seja lâmpada, lamparina mal regulada é ruim, o que acontece é que um Xenon mal regulado é 3000x pior!

Obs: Tenho Xenon corretamente instalado em minha moto com farol de projeção, regulada em equipamento de alinhamento eletrônico.

Abraços!
Editado pela última vez por Adriano em 16 Nov 2008, 11:36, em um total de 1 vez.
Robson

Mensagem por Robson »

Adriano, se vc levar uma garupa na moto, seu farol continua regulado ??? 8)

Carros com farol de xenon de fábrica tem regulagem automática de altura do farol.

Abraços
Adriano
Roda Presa

Mensagem por Adriano »

Robson escreveu:Adriano, se vc levar uma garupa na moto, seu farol continua regulado ??? 8)

Carros com farol de xenon de fábrica tem regulagem automática de altura do farol.

Abraços
Robson se a questão é "pessoal" vou responder "meu caso", nunca ando com garupa!

Leia o item 2!!!

Abração!
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

A regra é cada

Se veio Xenon de fábrica, pode

Se for adaptação, não pode (a não ser com vistoria e legalização, o que neste caso é feito em 0,0000002% das modificações em carro/moto)

Vão proibir de novo o que já tá proibido! Quer farol xenon? Compra carro/moto que já vem com ele.....
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Robson escreveu:Adriano, se vc levar uma garupa na moto, seu farol continua regulado ??? 8)

Abraços
No meu caso, robson, com garupa e bau cheio continua regulado, pois eu deixo a regulagem com peso máximo (que é o que eu normalmente uso) se eu fico sem garupa meu farol fica um pouco "baixo" ;-) (10% do meu uso da moto)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Jorge
Novato

Mensagem por Jorge »

Tem de proibir mesmo.

O pessoal abusa.

É muito ruim dirigir na frente de um veiculo com Xenon nos farois normais e nos auxiliares..... ambos acesos.

Muitas vezes em noites claras que a propria iluminação publica clareia a rua.

Aqui em CTBA tem muito disso.

Será que esse pessoal tá cego e não enxerga???
Abraços.

Jorge

XLX 350-R
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

A mesma coisa acontece com os retardados que trafegam (de carro) com a luz de neblina acesa, sem neblina nenhuma.

O cara nem imagina pra que serve aquela luz mais forte na traseira do carro, ele só quer saber de "pagar de gatão" com o que ele "acha" que são faróis bacanas pra rodar em qualquer situação.....

Proíbe e pronto, quer xenon, põe a mão no bolso.....
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

Jorge escreveu:Tem de proibir mesmo.

O pessoal abusa.

É muito ruim dirigir na frente de um veiculo com Xenon nos farois normais e nos auxiliares..... ambos acesos.

Muitas vezes em noites claras que a propria iluminação publica clareia a rua.

Aqui em CTBA tem muito disso.

Será que esse pessoal tá cego e não enxerga???
você não rodo ainda em algumas ruas do parolin em que 35w halogênia você não encherga 1 palmo a sua frente ...
você ainda não entro em uma rua de vila acelerado para evitar assaultos ( ou vai me dizer que passar perto de vila tem que ir desfilando a 10 por hora ? ) , e quase deu de cara com poste disfarçado em meio a má iluminação

eu não ando sem

e você está certo , algumas pessoas abusam e muito , passo um maldito fiesta com 4 xenons na sexta e em alta , tipo fiquei imaginando que era um Ovni descendo na minha frente :lol: :lol:
البحث عن السلام
Mosimann
Roda Presa

Mensagem por Mosimann »

Coloquei na Busa na alta e baixa mas incomoda sim. Um amigo dirigindo na minha frente à noite perguntou se eu estava com o farol alto ligado.

Tenho que tentar regular o bixo, mas como só ando 1x por mês, quando lembro, já tá na hora de sair e deixo pro próximo mês. :-D

Mas a diferença é absurda, ainda mais onde moro que não existe iluminação pública. Não abro mão, mesmo sabendo que na caixa vem bem explícito "Off Road Use Only".
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Final de semana em BC, várias motos com xenon, esportivas e titanzada, pra ser bem sincero, acho que ninguém tem o mesmo pensamento que eu, porque vai se fuder, não tinha uma moto com a altura regulada, nem a ZX10 atrás de mim, pqp!

Estava, o colega de falcon eu e a XZ10, a minha iluminação não atrapalhava em nada a Falcon, mas a ZX10 era o capeta encarnado no farol haha!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

luigi escreveu:Final de semana em BC, várias motos com xenon, esportivas e titanzada, pra ser bem sincero, acho que ninguém tem o mesmo pensamento que eu, porque vai se fuder, não tinha uma moto com a altura regulada, nem a ZX10 atrás de mim, pqp!

Estava, o colega de falcon eu e a XZ10, a minha iluminação não atrapalhava em nada a Falcon, mas a ZX10 era o capeta
encarnado no farol haha!
E como tudo nesse Lisarb, pelo descaso de uns, TODOS pagam... Por isso que tem que acabar com isso, pq ai NINGUEM faz...

Nessa merda de país não dá pra fazer uma regra e pedir para que sigam, tem que proibir pq tem meia duzia que andam certo (mas VC não está nessa meia duzia Luigi, já te disse) e outros milhares ficam fazendo gambitech na rua... E embora vc ache que não, vc É um desses Luigi...

Aqui nesse país ou tem, ou não tem, não sobra meio termo, pois aí já a deixa pros malacos fazerem merda por aí...
2007 - 2009 - CB400 82
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Richard_CBBrasil

Você já viu como funciona um farol projetor ?
Ele funciona com uma MASCARA na lampada que "corta" a luz horizontalmente

O Farol da GS é liso, como um farol projetor, o que muda a trajetória da luz nele é a lente.
Bom a minha lampada tem essa mascara para cortar a luz, então eu continuo dizendo que eu estou correto, usando uma lampada apropriada para o meu farol, e não causando nenhum problema, como essas outras motos estavam.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

tem funções diferentes... a "máscara" do projetor corta a luz horizontalmente... a capa da lâmpada corta a projeção de luz da lâmpada, deixando só refletor jogar a luz pra frente... é a mesma função da ponta escura das lâmpadas H4 e alguns "copinhos" na frente da lâmpada, originais dos refletores
Editado pela última vez por OMEGAred em 17 Nov 2008, 15:40, em um total de 1 vez.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Será ? Bom, não sei dizer, mas que a luz fica com um corte perfeito na horizontal fica, pode ser por causa da construção do farol da GS então (refletor liso e lente frisada)
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

luigi escreveu:Richard_CBBrasil

Você já viu como funciona um farol projetor ?
Ele funciona com uma MASCARA na lampada que "corta" a luz horizontalmente

O Farol da GS é liso, como um farol projetor, o que muda a trajetória da luz nele é a lente.
Bom a minha lampada tem essa mascara para cortar a luz, então eu continuo dizendo que eu estou correto, usando uma lampada apropriada para o meu farol, e não causando nenhum problema, como essas outras motos estavam.

Sim... Já vi....

O seu seria assim né??? Como todo bloco comum, correto???

Imagem

Ou mostrando um farol normal e um projetor para o mesmo carro

Normal

Imagem

Ou seria um assim???

Projetor

Imagem

Caso o seu não seja o segundo, vc montou uma lamina pra fazer o corte do facho de luz pro alto, ou seja, GAMBITECH, pois no farol projeto, essa lamina que faz o corte do facho, faz parte da carcaça do bloco e é FIXA no mesmo, e não uma peça colocada posteriormente e sabe-se lá de que jeito...

Luigi, não adianta cara... Eu não vou mais discutir sobre isso com vc, a gente já tinha acordado isso e não estamos cumprindo... Vc acha que está certo, pq vc usa o negocio e não quer perder pois vc acha seguro e que está certinho e eu acho que como vc aproveitou o seu farol original, mesmo colocando faixa de corte de luz, ajustado baixo e mais um monte de coisas, está errado pois é necessária a instalação de OUTRO bloco proprio para o uso do dispositivo (ou acessório) do qual vc quer fazer utilização e nós vamos ficar nesse impasse para sempre, então para evitar nos desgastarmos, é melhor parar por aqui... ;-) ;-) ;-)
2007 - 2009 - CB400 82
Responder