Fazer 2009
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Fazer 2009
A tecnologia da Honda que é boa né?
Twister e Tornado = Motor da XL
Falcol = Motor do XLão
Afinal de contas, se era bom nos anos 80 durante a reserva de mercado e governos militares, porque não seria bom hoje?
A culpa é da empresa? Não, de jeito nenhum.
Quando tiraram a CG com motor varetado de linha tiveram que voltar atrás e lançar a Fan, porque brasileiro gosta de comer merda. Não sei não se essa definição de Hiena pra quem tem Harley tá certa viu. Acho que tem muito hondeiro que merecia o título.
Falcol = Motor do XLão
Afinal de contas, se era bom nos anos 80 durante a reserva de mercado e governos militares, porque não seria bom hoje?
Quando tiraram a CG com motor varetado de linha tiveram que voltar atrás e lançar a Fan, porque brasileiro gosta de comer merda. Não sei não se essa definição de Hiena pra quem tem Harley tá certa viu. Acho que tem muito hondeiro que merecia o título.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
será que a demora de todas as montadoras em apresentar seus modelos 2009 seja pela dificuldade de se adequar a norma PROMOT?
Acho que ainda estão desenvolvendo modelos revolucionários...douglasm escreveu:será que a demora de todas as montadoras em apresentar seus modelos 2009 seja pela dificuldade de se adequar a norma PROMOT?

quanto sarcasmobraniak escreveu:Acho que ainda estão desenvolvendo modelos revolucionários...douglasm escreveu:será que a demora de todas as montadoras em apresentar seus modelos 2009 seja pela dificuldade de se adequar a norma PROMOT?
Um modelo especifico para quem quer deixar de andar de ônibus, vc queria o quê? Que fosse uma CBR 1000 full system, ultra-mega-revolucionária? kkkkk
- Fred GS500
- Roda Presa
Por que não bota no título: "Fazer 2009 - Como deverá ser?".
Aff
Aff
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
minholi escreveu:A tecnologia da Honda que é boa né?
Falcol = Motor do XLão
Versys 650 S ABS
pra dar mais emoçãoFred H6 escreveu:Por que não bota no título: "Fazer 2009 - Como deverá ser?".
Aff
O ruim é que o motor da fazer tem só duas valvulas, que paia!
Nessa discussão toda, só tenho certeza duma coisa: O tite é um merda.
-
Robson
Pq é ruim ?Lelo escreveu:O ruim é que o motor da fazer tem só duas valvulas, que paia!
Pode explicar ??
- Nakayama
- Motociclista
E não vale falar "Porque 4 é melhor que 2".Robson escreveu:Pq é ruim ?Lelo escreveu:O ruim é que o motor da fazer tem só duas valvulas, que paia!
Pode explicar ??
Aproveita e tenta explicar também a recente debandada das montadoras de veículos nacionais das super 16 válvulas para 8 valvulas nos motores 4 cilindros.
Porque 4 é melhor que 2 uai!Nakayama escreveu:E não vale falar "Porque 4 é melhor que 2".Robson escreveu:Pq é ruim ?Lelo escreveu:O ruim é que o motor da fazer tem só duas valvulas, que paia!
Pode explicar ??![]()
Aproveita e tenta explicar também a recente debandada das montadoras de veículos nacionais das super 16 válvulas para 8 valvulas nos motores 4 cilindros.
Sério, na minha opinião a concepção do motor da fazer é pior que o da twister por exemplo, e não é porque eu tenho uma tutu que eu digo isso, na twister vc nota que depois de uns 5500 RPM o motor puxa com mais vigor (se é que se pode dizer isso de uma twister), eu tinha uma viraguinho 250 que é 2 valvulas por cilindro e notava que não é motor pra giro alto mesmo, não dá tesão acelerar.
Agora uma motinha que deve ser um tesão acelerar é essa nova ninjinha 250, 4 valvulas por cilindro, refrigeração liquida, injetada.
O que eu quero dizer é: TUTU AINDA COMANDA.
Comanda a troca de acionadores de corrente de comando, isso sim!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Há e hoje eu vi uma fazer com nitro, quanta contradição
Carenada ainda.
A minha até agora não precisou trocar, mas se precisar qualquer zé troca, 100 pila no máximo? E se tiver que abrir o motor da fazer? forjado e o escambau?
- Nakayama
- Motociclista
Enfim uma opinião coerente!Lelo escreveu:Porque 4 é melhor que 2 uai!Nakayama escreveu:E não vale falar "Porque 4 é melhor que 2".Robson escreveu:Pq é ruim ?Lelo escreveu:O ruim é que o motor da fazer tem só duas valvulas, que paia!
Pode explicar ??![]()
Sério, na minha opinião a concepção do motor da fazer é pior que o da twister por exemplo, e não é porque eu tenho uma tutu que eu digo isso, na twister vc nota que depois de uns 5500 RPM o motor puxa com mais vigor (se é que se pode dizer isso de uma twister), eu tinha uma viraguinho 250 que é 2 valvulas por cilindro e notava que não é motor pra giro alto mesmo, não dá tesão acelerar.
Agora uma motinha que deve ser um tesão acelerar é essa nova ninjinha 250, 4 valvulas por cilindro, refrigeração liquida, injetada.
É bem por aí mesmo, quando eu tinha a TW eu sentia ela bem mais "solta" em alta. Já a Fazer é mais linear mas parece meio xoxa em alta.
Mas daí vem 2 questões, desempenho e consumo. A TW não anda muito mais, mas gasta muito mais.
Como eu uso minha moto no dia a dia, para mim a Fazer tem mais sentido.
Agora... é questão de escolha, nenhuma das 2 é muito melhor que a outra. Eu tive problema com a Honda aqui em Foz, que não conseguia resolver problemas básicos de vazamento de óleo e alguns probleminhas no painel (tirei a moto 0km). Mas mesmo isso équestão de lugar para lugar, já ouvi gente dizer que em tal cidade não da pra comprar Yamaha. E segue o baile.
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Exato, na Twister vc sente o aumento de potencia nos 5500 dah pra sentir... pq como todo motor mutiválvulas (+que 2 por cil.) ele dpa potencia e torque em rotações mais elevadas... agora faz assim ó: esteja a 50km/h de 5ª de twister e enrole o cabo... faça isso com a fazer... vc vai ver a distancia brutal que a fazer abre da twister. Pq? I.E e torque em baixa...Lelo escreveu:Porque 4 é melhor que 2 uai!Nakayama escreveu:E não vale falar "Porque 4 é melhor que 2".Robson escreveu:Pq é ruim ?Lelo escreveu:O ruim é que o motor da fazer tem só duas valvulas, que paia!
Pode explicar ??![]()
Sem duvida que um motor multivalvular vai respirar melhor na alta, mas na baixa ele vai pedir marcha toda hora. Numa moto URBANA o que eh mais importante? Para mim, sem duvida nenhuma o torque em baixa que me evita varias trocas de marcha, seja em subidas, retomadas, ultrpassagens...
POr isso, para a proposta de uma moto urbana a PROPOSTA do motor da fazer, lelo, eh muito mais racional: comportamento linear, torque em baixa, e fase fria uniforme (I.E.)
Versys 650 S ABS
Sim, questão de gosto, e o tópico é sobre como será a nova fazer-feita-a-facão, parei de desvirtuar. 
-
Robson
Lelo escreveu:Porque 4 é melhor que 2 uai!
Lelo, Viraguinho não tem nada a ver com Fazer......
Eu acho a curva de torque da Fazer muito melhor adaptada para cidade do que a curva de torque da Twister....
Ela perde um pouquinho da Twister em alta, mas em compensação em baixa (o uso mais concentrado dessas motos) ela dá um show.
Motor de 4 válvulas para uma moto de 250 cc não vale a pena, na minha opinião.
Tem-se um ganho quase insignificante na potência, o consumo aumenta de 10 a 20%, e no final das contas as duas motos tem desempenho muito parecido.
Deixa de ser xiita.
Abraços