problema crônico na savage ls650 (dúvida)
problema crônico na savage ls650 (dúvida)
Gostaria de saber seé verdadeque todas as savages ls650 sofrem de um problema crônico de vazamento de oleo no cabeçote, isto é verdade?
Minha vida em duas rodas:
1998: SuperCab 50cc - Inocência
2003: Virago 535 - Saudade
2004: Cb 500 - Loucura
2006: Xr 250 Tornado - Retorno
2007: Mirage 250 - Tristeza
Atualmente Xtz 250 X - Espero que seja só alegria!
Re: problema crônico na savage ls650 (dúvida)
Amigo meu tem uma savage e a dele vazava. Disse que é sim problema crônico.
De qualquer forma, acho que o russo pode te responder melhor.
De qualquer forma, acho que o russo pode te responder melhor.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
Isso é fato Kamerad, mas é algo que não chega a comprometer, pois a quantidade de óleo que vaza é mínima e só causa "dano estético", eheheh...Sören escreveu:Gostaria de saber seé verdadeque todas as savages ls650 sofrem de um problema crônico de vazamento de oleo no cabeçote, isto é verdade?
A minha ex-Savage também apresentava esse vazamento. De tempos em tempos aparecia uma babinha de óleo no cabeçote, coisa pouca, que um simples reaparto dos parafusos da tampa do cabeçote resolvia. Quando não teve mais o que reapertar, troquei a junta do cabeçote (R$ 65,00) e comecei tudo de novo, eheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
russo... junta da tampa do cabeçote, certo? a junta do cabeçote não pode ter um defeito desses.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bofh... acho que o Russo quis se referir à "Junta da Tampa de válvulas"... é igual motores VW AP.... difícil ver um que não vaze nessa junta...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
TODAS que eu ví, babava hehe
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Isso. O que troquei foi a junta da tampa de válvulas, e é por aí que costuma babar óleo.Andrei escreveu:Bofh... acho que o Russo quis se referir à "Junta da Tampa de válvulas"... é igual motores VW AP.... difícil ver um que não vaze nessa junta...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
ah bom... então... pega nada :-)
-
É igual motor de Monza. Naquele motor a junta de cortiça dificulta a vedação em 100%.

Mete um fiozinho de junta líquida loctite e já era o pobrema.
O problema mesmo e no rolamento do velocímetro,. que sai do cabeçote, tenho um amigo que esta com esse problema a meses... parece que a engrenagem se desgasta e acaba passando óleo do cabeçote por e4ssa engrenagem , o problema é que esse conjunto é meio caro ( + ou - 170,00 por uma reles engrenagem .
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
a algum engano pois na savage o cabo do velocimetro sai do cambio.tuca escreveu:O problema mesmo e no rolamento do velocímetro,. que sai do cabeçote, tenho um amigo que esta com esse problema a meses... parece que a engrenagem se desgasta e acaba passando óleo do cabeçote por e4ssa engrenagem , o problema é que esse conjunto é meio caro ( + ou - 170,00 por uma reles engrenagem .
ainda tenho uma savage que comprei zero km em 1.999, está toda mexida, já saiu na revista super moto no. 21, e minha opnião difere de todas, no cabecote tem um o'ring, devido a alta temperatura esse o'ring deforma, ai vaza oleo que escorre pelo cabeçote dando a impressão que é da junta do cabeçote, (note que geralmente o vazamento fica do lado do pezinho, lado que mais fica inclinada ) fiz um anel de silicone só que como a moto está passando por algumas adptações, ainda não usei para saber do resultado, mas como já disseram aqui, esse vazamento incomoda mais esteticamente .
posta fotos da sua moto, seria interessante....
Minha vida em duas rodas:
Sorem por enquanto só achei esta depois posto mais
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom. ... 1224414705
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom. ... 1224414705
Vc tem rasão mane, entendi mal a posição da engrenagem do velocimetro, alias, neste link aqui traz em detalhes desta engrenagem..
http://www.bikebandit.com/suzuki-motorc ... 99/o/m6331
O numero da peça é 490274..
http://www.bikebandit.com/suzuki-motorc ... 99/o/m6331
O numero da peça é 490274..