Saida da Falcon: Nessa crise? duvido!
Re: Saida da Falcon: Nessa crise? duvido!
Minha ex-Falcon também fazia o mesmo: 20 Km/l na cidade. E consegui 25 Km/l em estrada, mantendo 80 Km/h.
E se comparada também com a XT 600 que dizem fazer 20 Km/l, ela consome alto, sim.
E se comparada também com a XT 600 que dizem fazer 20 Km/l, ela consome alto, sim.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- SPEED RACER
- Mito
Ja tive Falcon e Sahara...
Em nada a sahara é melhor que ela, aliás a sahara é MEDONHA, puta moto horrível.
A Falcon foi uma das motos mais honestas que tive.
Engraçado, pq ninguem fala mal das XT660 ???
Eu tenho uma XT e digo que a moto é beberrona.
Consumo de 16km/l na estrada (andando acima de 140km/h), isso é consumo de moto 1000cc
Sem falar que é péssima de curvas ( a falcon dá um banho na xt em curvas ) a injeçaõ que falha e o motor morre, vixi , melhor eu nem continuar comentando sobre a xt se não nunca venderei a minha
Em nada a sahara é melhor que ela, aliás a sahara é MEDONHA, puta moto horrível.
Consumo de 16km/l na estrada (andando acima de 140km/h), isso é consumo de moto 1000cc
Sem falar que é péssima de curvas ( a falcon dá um banho na xt em curvas ) a injeçaõ que falha e o motor morre, vixi , melhor eu nem continuar comentando sobre a xt se não nunca venderei a minha
B-King Of The Urban Jungle
SPEED RACER escreveu:Ja tive Falcon e Sahara...
Bicheira é foda
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Pronto, tá aí o comentário que faltava.. com conhecimento na prática.SPEED RACER escreveu:Ja tive Falcon e Sahara...
Já teve Sahara, Falcon e XT.
O problema é quem fala sem conhecimento prático da coisa..
porque a honda não lançaria a falcon no meio da crise?
a própria honda lançou fit novo com preços de civic, a volks lançou voyage, a fiat lançou linea turbo, a ford lançou focus novo. todos esses são carros completamente novos, nada de facelift e maquiagem. e os pátios das autorizadas estão amarrotados de carros sem vender.
se tinha projeto pra lançar a moto este ano ou no início do ano que vem, era um projeto em desenvolvimento a no mínimo 2 anos. e agora isso tem que se pagar, mesmo que seja com vendas pífias por conta da crise. melhor lançar agora, do que arquivar e amargar 1 ano no prejuízo.
a própria honda lançou fit novo com preços de civic, a volks lançou voyage, a fiat lançou linea turbo, a ford lançou focus novo. todos esses são carros completamente novos, nada de facelift e maquiagem. e os pátios das autorizadas estão amarrotados de carros sem vender.
se tinha projeto pra lançar a moto este ano ou no início do ano que vem, era um projeto em desenvolvimento a no mínimo 2 anos. e agora isso tem que se pagar, mesmo que seja com vendas pífias por conta da crise. melhor lançar agora, do que arquivar e amargar 1 ano no prejuízo.
Mas o richard também já teve as 3 não ?braniak escreveu:Pronto, tá aí o comentário que faltava.. com conhecimento na prática.SPEED RACER escreveu:Ja tive Falcon e Sahara...
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
- eltonfalcon
- Motociclista
luigi escreveu:Consumo...A minha ex-falcon fazia 20 cravados na cidade e 22 a 25 na estrada.
ELTON
FALCON

FALCON

- rodrigofs
- Roda Presa
Mas ninguém aí falou do mais importante...
...a Falcon já vem de fábrica com o farol de Falcon...

...a Falcon já vem de fábrica com o farol de Falcon...
Twister 2005 (30/11/04-04/05/04)
Strada 2002 (23/09/05-11/11/05)
Twister 2003 (12/11/05-09/05/08)
Falcon 2005 (10/05/08-22/06/10)
FZ6S 2009 (24/08/09-25/02/11)
XTZ 250 X 2010 (26/11/10-
V-Strom 650 2010 (29/10/12-
Strada 2002 (23/09/05-11/11/05)
Twister 2003 (12/11/05-09/05/08)
Falcon 2005 (10/05/08-22/06/10)
FZ6S 2009 (24/08/09-25/02/11)
XTZ 250 X 2010 (26/11/10-
V-Strom 650 2010 (29/10/12-
luigi escreveu:Mas o richard também já teve as 3 não ?braniak escreveu:Pronto, tá aí o comentário que faltava.. com conhecimento na prática.SPEED RACER escreveu:Ja tive Falcon e Sahara...
Não bobão...
De jaca, já chega a Cb 400....
Nem ousaria falar da 660 pq nunca sequer subi em uma, porem as outras duas já...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Richard, como vc é novo por aqui, talvez não saiba , mais te falo: tivemos em casa as duas motos em casa ( minha e da Irene) ,, e não foram voltinhas,, foram viagens e anos de experiencia,, to lendo que uma hora escreve que é imparcial,, e noutra hora é no minimo chutador de opinião.Richard_CBBrasil escreveu:E precisa desse martirio todo???luigi escreveu:Eu falva mal da falcon antes de der uma também.
A maioria que fala mal dela, nunca andou mais de 300km direto com uma.
O motivo de eu não gostar da Falcon, é pela cagada que foi a Honda colocar ela no mercado tirando uma moto melhor...
Já andei nas duas e mesmo não gostando de moto Off, digo, a UNICA coisa que a Falcon é melhor que a Sahara, é que ela é mais bonitinha, pq de resto é a mesma merda, ou até pior que a Sahara...
Eu sei muito bem que a Falcon não é uma moto pra andar a 200 km/h, mas para o que ela bebe, ela deveria andar a PELO MENOS 305 km/h![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um dos inconvenientes que encontrei na Falcon em relação a Sahara, é a falta da proteção que a carenagem da Sahara proporcionava, sem contar que para mim, a posição na Sahara era um pouco mais confortavel e o banco (se estivesse novo) tb...
O que que a Falcon tem de melhor que a Sahara???
É mais bonitinha??? Pq o seu projeto seguiu a linha da Honda de coisas bicudas e vincadas como na CG, Pepsi e afins e a Sahara é quadradona, desajeitada por causa da carenagem, mais pesada e talz???
É mais levinha??? Isso não sei se é ou não...
Volto a dizer, a Sahara era uma moto muito melhor em sua relação custo / beneficio do que a falcon sempre foi...
Esse é o principal ponto do pq eu não gostar da Falcon...
se bem que pra mim é tudo a mesma bosta da mesma vaca, pq não gosto de moto do estilo das duas, apenas coloco o relato de uma compração basica entre motos de MESMO PROPOSITO... Com motores iguais e ideias parecidas...
Tenderam????![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
seria melhor, e por favor não se ofenda, falo de boa, dar sua contribuição no tipo de moto que tem ou conhece mais e no caso em motos que não tem nenhuma experiencia, participar,,
mais ouvir mais - do que falar besteira.. falo de boa
caso a caso:
sahara ter mais aerodinamica,, tirou isso da onde ? do olhometro ? viu uma carenagem, deu uma volta e finalizou ? amigo, saiba que numa estrada (on) aquela carenagem dela vira uma caravela, numa estrada off aquilo trepida todo,, e com o tempo tem de sair trocando tudo,,,é fibra e borracha ( aliás ela foi feita para off ?) ,
te digo: qualquer vento forte e baixo literalmente te puxa,, e haja força para segurar a moto. numa viagem a aracaju, tivemos que parar na estrada por causa da sahara,, ela não consegui simplesmente acompnhar a falcon.. devido ao vento.
andar ultrapassando tre-minhão numa estrada aberta,, é uma experiencia,, digamos: metafisica
me explica um lance,, vc compra uma moto dual como a sahara, ja pensou que pode cair ? já viu como é a carenagem da sahara ? aquilo se espatifa em mil pedacinhos. já notou que na falcon tem o minimo de carenagens ?
conforto: mon dieu,, peço que sente de novo numa sahara, e depois numa falcon.
e olha que tenho sérias criticas ao banco da falcon devido a ser tipo "sela".. mais comparar ao da sahara,, sinceramente...
vc já sentou realmente numa sahara e ainda colocou um garupa ? heheheheh seu saco depois de 100km's parece uma britadeira
nenhuma das duas é moto para andar a 200 por hora,, aliás nem a XT600 ou a 66,, interessante ler mais sobre essas motos,, porque a expectativa ou a critica saem um pouco pela culatra...
vc já tirou uma bateria de sahara, ou trocou um filtro de ar ? levantando o banco ?? explica ai as diferenças já que sabe.
explica como se troca ,, sim porque que tem moto off, mete a mão na massa,, não é costumer de oficinas,,, quem tem esse tipo de moto, gosta de mexer, curtir, essas coisas,, então já que conhece, explica só a diferenças destes itens simples,, e a supremacia da sahara.
quer saber como "usuário" o que a sahara tem de melhor ? tem protetor lameiro,, acredite é um diferencial de série pois protege o cdi e estator,, estator de falcon é o grande calcanhar de aquiles e a moto vem sem proteção nenhuma ali.
tem protetor de motor, vem com relação mais alongada, reparou que tudo é acessório de série que foi tirada na NX4 ?
e outra,, acho o visual da sahara mais bonito que o da falcon. sou meio antiquado, ou diria, apreciador de modelos antigos feitos por designers, adoro um simca cachambord, um fishtail, um galaxie, sou da época que carro agente diferenciava de longe,, motos idem,, hoje é tudo igual. .. então pessoalmente acho ela mais bonita que a falcon.
ah tem tb uns 2 ou 3 CV's a mais.. puta diferença !!!
falcon tem limitações em relação a outras motos, hayabuzas idem, HD idem, BMW idem,,, são motos para isso ou aquilo,,
para tudo,, só a teneré
abração
A teneré só não pode encher o tanque se não tiver almoçado bem!
Senão as pernas não seguram né rad!
Senão as pernas não seguram né rad!
- Saurus
- Mito
Se tivesses me ouvido e comprado uma XT600E não terias esses problemas.SPEED RACER escreveu:Ja tive Falcon e Sahara...
Sério, fíu! Minha XT600 é beeeeeeeeemmmm mais econômica que isso aí (+ de 21 km/l), não engasga, não tosse, não espirra, não ronca e não peida, manutenção relativamente barata (exceto filtro de ar), IPVA menor, confiabilidade, durabilidade, etc. Claro que não é feita para andar a mais que 110 km/h, pois tem limitações de estabilidade e freios, mas eu não sou apressado. Ah sim, "digrátis" tu leva uma máquina de fazer manteiga e batedeira para casa.
Voltando à Barbie, quando pensei em comprar uma moto melhor que a Twister eu cogitava XT600E e NX4 Falcon. Peguei uma XT600. Acho que comprei bem, mas uma Falconete também estaria pra lá de bom.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Rad escreveu:Richard, como vc é novo por aqui, talvez não saiba , mais te falo: tivemos em casa as duas motos em casa ( minha e da Irene) ,, e não foram voltinhas,, foram viagens e anos de experiencia,, to lendo que uma hora escreve que é imparcial,, e noutra hora é no minimo chutador de opinião.
seria melhor, e por favor não se ofenda, falo de boa, dar sua contribuição no tipo de moto que tem ou conhece mais e no caso em motos que não tem nenhuma experiencia, participar,,
mais ouvir mais - do que falar besteira.. falo de boa![]()
caso a caso:
sahara ter mais aerodinamica,, tirou isso da onde ? do olhometro ? viu uma carenagem, deu uma volta e finalizou ? amigo, saiba que numa estrada (on) aquela carenagem dela vira uma caravela, numa estrada off aquilo trepida todo,, e com o tempo tem de sair trocando tudo,,,é fibra e borracha ( aliás ela foi feita para off ?) ,
te digo: qualquer vento forte e baixo literalmente te puxa,, e haja força para segurar a moto. numa viagem a aracaju, tivemos que parar na estrada por causa da sahara,, ela não consegui simplesmente acompnhar a falcon.. devido ao vento.
andar ultrapassando tre-minhão numa estrada aberta,, é uma experiencia,, digamos: metafisica![]()
me explica um lance,, vc compra uma moto dual como a sahara, ja pensou que pode cair ? já viu como é a carenagem da sahara ? aquilo se espatifa em mil pedacinhos. já notou que na falcon tem o minimo de carenagens ?
conforto: mon dieu,, peço que sente de novo numa sahara, e depois numa falcon.![]()
e olha que tenho sérias criticas ao banco da falcon devido a ser tipo "sela".. mais comparar ao da sahara,, sinceramente...![]()
vc já sentou realmente numa sahara e ainda colocou um garupa ? heheheheh seu saco depois de 100km's parece uma britadeirajá esteve no meio do transito, sentiu aquele motor esquentando e subindo por dentro da carenagem e vindo na sua cara ? rs...
nenhuma das duas é moto para andar a 200 por hora,, aliás nem a XT600 ou a 66,, interessante ler mais sobre essas motos,, porque a expectativa ou a critica saem um pouco pela culatra...to falando de boa... é que escreveu demais sem conhecer,, e to achando que tá com algum problema pessoal,, com falcon....
vc já tirou uma bateria de sahara, ou trocou um filtro de ar ? levantando o banco ?? explica ai as diferenças já que sabe.
explica como se troca ,, sim porque que tem moto off, mete a mão na massa,, não é costumer de oficinas,,, quem tem esse tipo de moto, gosta de mexer, curtir, essas coisas,, então já que conhece, explica só a diferenças destes itens simples,, e a supremacia da sahara.![]()
quer saber como "usuário" o que a sahara tem de melhor ? tem protetor lameiro,, acredite é um diferencial de série pois protege o cdi e estator,, estator de falcon é o grande calcanhar de aquiles e a moto vem sem proteção nenhuma ali.
tem protetor de motor, vem com relação mais alongada, reparou que tudo é acessório de série que foi tirada na NX4 ?
e outra,, acho o visual da sahara mais bonito que o da falcon. sou meio antiquado, ou diria, apreciador de modelos antigos feitos por designers, adoro um simca cachambord, um fishtail, um galaxie, sou da época que carro agente diferenciava de longe,, motos idem,, hoje é tudo igual. .. então pessoalmente acho ela mais bonita que a falcon.
ah tem tb uns 2 ou 3 CV's a mais.. puta diferença !!!
falcon tem limitações em relação a outras motos, hayabuzas idem, HD idem, BMW idem,,, são motos para isso ou aquilo,,
para tudo,, só a teneré
abração
Não equenta que não acho ruim vc falar o q falou não
São ponto que EU tenho sobre as duas... Como tudo nessa merda de vida, são opiniões... E todos temo não é?????
É que tem muita coisa que não vejo a minima vantagem na Falcon...
E note que uma coisa que citei da Sahara, não é aerodinamica, apenas ficar com o peito um pouco mais relaxado e não tendo tanta a ação do vento...
Sobre as questões tecnicas delas, sobre troca de filtro e coisas do tipo, realmente eu não sei... E na verdade nem me interesso, pois NUNCA terei qualquer uma das duas...ehhahehahhe
De resto... É questão de opinião...
2007 - 2009 - CB400 82
alô tio Richard:Richard_CBBrasil escreveu:
De resto... É questão de opinião...![]()
![]()
![]()
O dicionário existe prá mostrar que opinião e palpite não são sinônimos,

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tá na hora de dormir não ô velhinho???Russo escreveu:alô tio Richard:Richard_CBBrasil escreveu:
De resto... É questão de opinião...![]()
![]()
![]()
O dicionário existe prá mostrar que opinião e palpite não são sinônimos,
2007 - 2009 - CB400 82
ou de vc acordar

SPEED RACER escreveu:Ja tive Falcon e Sahara...
Luigi,, e olha que acabei de encher o tanque dela depois de comer um cozido maravilhoso, carnes frutas e legumes,
com bastante pimenta no pirão. nooooossa...
fazer isso num calor de 40o. graus
a culpa é da couve
deletei
msg 2X
msg 2X
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Richard_CBBrasil escreveu:Russo escreveu:Richard_CBBrasil escreveu:
Tá na hora de dormir não ô velhinho???![]()
![]()
![]()
tá mal de motos;
tá mal de "opiniões";
tá mal de educação;
fora o trauma que ficou do negão da Falcon, Falcon nunca mais, nem pensar.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- Klein
- Motociclista
Deixa eu dar meu pitaco, Ténéré, Sahara, Falcom, tive as três, então lá dos primórdios:

Essa, na minha humilde opinião faz jus a proposta, motorzão, andavasé em ultima marcha em baixa velocidade e chegava nos 160km/h de final, excelente autonomia, e fazia 18 km/l andando forte, eu sempre faço média de minhas motos, os pontos negativos era a viabração e a parte elétrica.

Essa, peguei semi-nova aproximadamente 3000km, gastona 16km/l, não pegava pela manhã, tinha que tirar a lateral e por a mão na boca do filtro para afogá-la daí ela pegava, e não andava, certa vez vinha de um encontro de moto em Blumenau e não consegui despachar uma titan, apesar do arrasto da carenagem nesse ponto eu gostava dela.

Essa vendi recentemente, baixa autonomia, boa até a 3ª marcha depois fica manca, e se quiser andar na social em 4ª ela não vai e em 3ª o motor fica pedindo para passar marcha, detestava essa característica e beberrona, menos que a Sahara, mas beberrona, a minha fazia entre 18km/l e 20km/l, uma vez fez 26km/l mas andnado junto com 2 yes que estavam engarupadas indo para Pitanga.
Minha conclusão, 1º Ténéré, 2º Falcon e por ultimo Sahara, agora se for levar em conta o preço, não tem como comparar, a Falcon oferece um bom pacote por bem menos que a 660 da yamaha, quanto a Sahara e Téneré já são carta fora do baralho, espero que esse ano a honda lance um substituta para a falcon com ingeção e melhorada.
Espero ter somado com minhas experiências e opiniões.
Abraços.

Essa, na minha humilde opinião faz jus a proposta, motorzão, andavasé em ultima marcha em baixa velocidade e chegava nos 160km/h de final, excelente autonomia, e fazia 18 km/l andando forte, eu sempre faço média de minhas motos, os pontos negativos era a viabração e a parte elétrica.

Essa, peguei semi-nova aproximadamente 3000km, gastona 16km/l, não pegava pela manhã, tinha que tirar a lateral e por a mão na boca do filtro para afogá-la daí ela pegava, e não andava, certa vez vinha de um encontro de moto em Blumenau e não consegui despachar uma titan, apesar do arrasto da carenagem nesse ponto eu gostava dela.

Essa vendi recentemente, baixa autonomia, boa até a 3ª marcha depois fica manca, e se quiser andar na social em 4ª ela não vai e em 3ª o motor fica pedindo para passar marcha, detestava essa característica e beberrona, menos que a Sahara, mas beberrona, a minha fazia entre 18km/l e 20km/l, uma vez fez 26km/l mas andnado junto com 2 yes que estavam engarupadas indo para Pitanga.
Minha conclusão, 1º Ténéré, 2º Falcon e por ultimo Sahara, agora se for levar em conta o preço, não tem como comparar, a Falcon oferece um bom pacote por bem menos que a 660 da yamaha, quanto a Sahara e Téneré já são carta fora do baralho, espero que esse ano a honda lance um substituta para a falcon com ingeção e melhorada.
Espero ter somado com minhas experiências e opiniões.
Abraços.