Faróis Xenon serão proibidos em 2009..Materia de O Globo

Grupo de discussão geral sobre motos.
Richard.
Dinossauro

Re: Faróis Xenon serão proibidos em 2009..Materia de O Globo

Mensagem por Richard. »

Bode escreveu:Melhor notícia do ANO!
QUE VEM...

ahehhahe }:)

}:) }:) }:) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Proibido ou não. Vou continuar com o meu!!!

Um dos motivos de escolher baixa xenon, alta normal. Foi justamente isso...

Basta quando aparecer os milicos tacar a alta e pronto!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Predator escreveu:
Não é à toa que os kits de instalação independente foram proibidos em países como EUA e Japão.
HuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHua!!!
Proibido aqui??? O informado jornalista saberia responder então o que são esses kits à venda na maior rede de venda de acessórios daqui do Japão??? 8)
Kit H.I.D.
Lâmpada - reposição
Balast - reposição
É cada uma...
São kits que estão para exportação pra coiós como nós, brasileiros, comprar. :?

Não adianta. Brasileiro só olha pro próprio umbigo, só dá importancia quando a água bate na bunda. Enquanto ta entrando no dos outros, que se dane. Quando leva no próprio, fica chorando.

Proíbe essa merda e pronto. Se quer chamar atenção e respeito dos motoristas, não vai ser cegando eles que vai ajudar a conseguir. Pra mim tá mais pra desculpa pra ficar rasgando com a moto no corredor e evitar fechada. Só que o cidadão se esquece de que a lãmpada é tão forte, que quem vê pelo retrovisor não sabe se é moto, carro ou caminhão. Quem sabe um avião?

De frente até parece um trem no túnel.
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Tem que liberar...essa papo de que cega é frescura.
Pego estrada À NOITE TODO FINAL DE SEMANA pelo menos 200km por fds.
Nunca me senti cego por causa de carros ou motos com xenom.
Qdo a luz ta forte, eu simplesmente não olho diretamente pro farol.
E olha que eu num tenho xenom na minha moto, até pq ainda não estou convicto que a melhora é assim tão significativa, pois há quem diga que a melhora é bem pequena.
B-King Of The Urban Jungle
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

SPEED RACER escreveu:Tem que liberar...essa papo de que cega é frescura.
E olha que eu num tenho xenom na minha moto, até pq ainda não estou convicto que a melhora é assim tão significativa, pois há quem diga que a melhora é bem pequena.
Ué !

E se for em uma rodovia, tipo Tamoios que tem trechos só de duas faixas, uma em cada mão? Se não for olhar pro farol de quem ta na mão contrária, olha pra onde? Pro muro à direita? :?

Sem popopó.

SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Eu pego trechos assim na Castelo Branco sentido Indaiatuba(obras)...eu simplesmente não olho direto pro farol,olho mais pro lado, mas é como eu disse... nunca me prejudicou o fato de ser xenom, tem faróis com lâmpada halógena que tbm tem luz na cara.
O problema não é xenom e sim QUEM NÃO REGULA O FAROL.
Proibir o xenom pra mim não é certo, multar que usa o farol desregulado sim !
B-King Of The Urban Jungle
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

SPEED RACER escreveu: ...trechos assim na Castelo Branco sentido Indaiatuba(obras)...
Aí vc tá falando de praticamente de uma Autobahn. Quero ver vc andar lá na Indio Tibiriçá, ou outra qualquer de mão dupla pra ver o que é bom...
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Wolvera escreveu:
Ué !

E se for em uma rodovia, tipo Tamoios que tem trechos só de duas faixas, uma em cada mão? Se não for olhar pro farol de quem ta na mão contrária, olha pra onde? Pro muro à direita? :?
Já tentou olhar pra pista? mais pro canto direito, mandando aquele lampejo básico... ou procurar um oftalmologista... tá muito sensível }:)

Farol desregulado é uma coisa e xenon é outra.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

diniz escreveu:
SPEED RACER escreveu: ...trechos assim na Castelo Branco sentido Indaiatuba(obras)...
Aí vc tá falando de praticamente de uma Autobahn. Quero ver vc andar lá na Indio Tibiriçá, ou outra qualquer de mão dupla pra ver o que é bom...

Caminho pra Ribeirão e pra pegar Mogi-Bertioga???

Feia a coisa ali a noite...

Findi passado peguei uma rodovia que não lembro o nome, pra voltar de Boracéia até entrar na Anchieta (me lembrem o nome por favor) e ela de Boracéia até o pé da Anchieta é quase toda de mão dupla... Não tinha condições de olhar pra frente quando vinha um desgraçado na contramão com xenon (e alguns felas da puta que vinham de farol normal alto), tinha que me guiar pela faixa no solo, pq se olhasse reto, não conseguia ver nada alem de um clarão azulado...

Proibe essa porra e pronto... Deixa quem tem se virar pra ver se consegue passar em vistoria do Inmetro e quem não tiver certificado de vistoria, apreende o carro, moto ou avião...

Fim de papo... :pqp: :pqp: :pqp:
2007 - 2009 - CB400 82
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

E quem anda com o farol com lampadinha branca desregulado ? Não faz nada ?

Tipica visão de quem tem cabresto na fuça ...
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

luigi escreveu:E quem anda com o farol com lampadinha branca desregulado ? Não faz nada ?

Tipica visão de quem tem cabresto na fuça ...
Não.... Tb fiscaliza de alguma forma...

Mas Luigi...

Tem uma coisa que vc teima e que não tem como negar... O xenon fica muito mais visivel do que uma halogena, sendo os dois regulados ou não...

E voltando a linha do tempo... A questão do xenon não é o uso ou não uso, mas sim o CORRETO uso, que volto a relembrar, VOCE por exemplo, não faz...

Pode estar baixo, e TEORICAMENTE não incomodando ninguem, porem É PRECISO um bloco optico diferente... Isso é FATO...

Então como ninguem faz a coisa direito e isso inclui voce (já te disse isso e digo de novo... E repito que não é nada contra vc nem nada do tipo, apenas que não é pq eu estou falando com vc, não vou usa-lo como exemplo sendo que vc tb se inclui :wink: ).

Repito... Se for pra fazer direito, que faça, agora gambiarra não dá... O que o seu, do George e de outros não deixa de ser... ;-) ;-) ;-)

E sobre o farol comum desregulado, concordo com vc e tem que fiscalizar SIM e não apenas o xenon...
2007 - 2009 - CB400 82
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

OMEGAred escreveu:
Wolvera escreveu:
Ué !

Já tentou olhar pra pista? mais pro canto direito, mandando aquele lampejo básico... ou procurar um oftalmologista... tá muito sensível }:)

Farol desregulado é uma coisa e xenon é outra.
A, hahahaha, claro, como nunca pensei nisto antes????Meu Deus, mais de 10 anos com carta na mão, e nunca pensei nisso? }:)

Já dirigiu em estradas sem iluminação à noite? Até farol baixo te deixa cegueta, imagina um xenon xingplong que o manu acabou de instalar na Cg dele. :x

Até hoje, de boa, só vi xenon regulado que fosse original de fabrica :? O melhorzinho depois disso foi o do luigi , mas só acredito se ver ao vivo. 8) Pelo menos, ele teve consciencia.

Mas e o resto do povo? Têm cosciencia? :?

Sem popopó.

Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Então richard, eu concordo com você, o xenon fica muito mais visivel sim, mas visibilidade não quer dizer uqe atrapalha, o meu NA PRATICA, não atrapalha ;)

Por isso que eu DEFENDO SIM A LEI, só acho que que faz DIREITO (pois não considero A MINHA INSTALAÇÃO gambiarra, e sim uma coisa bem feita, com uma lampada projetada para usar em farol H4-3, pois até onde eu sei, não existe farol projetor que use este tipo de lampada, ela é projetada especificamente para farois H4, e existe da philips, e de marcas conceituadas alemãs (mesmo o meu sendo china).) Não deveria sofrer por causa de quem usa aquelas bosta de lampada com halogena na alta que fica tudo desfocado.

Wolvera, a maioria não tem, mas nõa gostaria de ser prejudicado por causa destes, já que o meu xenon ajuda e muito nas minhas viagens noturnas, e me garente segurança, sem agredir o próximo.

Como postei acima, sou a favor da vistoria de farois SIM, mas com respaldo, usando aquela máquina (que sei lá o nome e foi usada na vistoria da falcon) para medir o faixo de luz, e verificar a intensidade.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Gaguega, tem muito maluco poraí que nada com farol desregulado. Não precisa ser XANON, XANA, XUPA, HALOGÊNIO, EUGÊNIO, CRIOGÊNIO, A PQP...

Tenho visto um monte de energúmenos cujos carros ou motos usam faróis "caça-macaco", ou seja virados para cima, iluminando a copa das árvores.

Há uma máxima para o trânsito: VEJA E SEJA VISTO.

Acontece que tem muita gente que é vista como um holofote que não deixa ninguém mais ver porra nenhuma além do holofote. E bagual segue feliz, se achando, só porque meteu a porra do chênoum no pseudo-carro ou pseudo-moto. Não avalia que pagou caro para botar essa porra e não vai aproveitar 99% da eficiência da bagaça, pois está usando um conjunto inadequado para o chênoum. Outros metem lâmpadas de 100W daquelas marcas chinesas com um relê feito no fundo da fábrica da lâmpada e não tem nem um décimo a mais de ganho em eficiência do farol.

Tem muita gente que não sabe que se a coisa não for toda adequada, fica pior a emenda que o soneto.

Não tem que proibir a instalação de conjuntos Xenon. Tem é que proibir essas gambiarras safadas que estão vendendo poraí.

Ah, sim, sem fiscalização, não adianta porra nenhuma proibir qualquer coisa.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Estava lendo sobre farois para xenon agora:
O xenon só funciona bem em faróis com refletores de superfície complexa específica para xenon, ou para faróis super-elipsoidais (projetores), que como o colega acima mencionou, possui, entre a lâmpada, o refletor, e a lente de projeção, uma "máscara" (trata-se de uma chapa metálica, que corta a projeção horizontalmente, na parte de baixo), para cortar a projeção, fazendo com que a luz não se espalhe para o alto.
Nas lampadas H4-3 que usei nas motos, ela contei essa chapa metálica que faz esta função, talvez por isso não gera os problemas citados no tóxico
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Saurus escreveu:Gaguega, tem muito maluco poraí que nada com farol desregulado. Não precisa ser XANON, XANA, XUPA, HALOGÊNIO, EUGÊNIO, CRIOGÊNIO, A PQP...
:shock:

Cara, quando eu vou pra natação, geralmente uso uma sunga tipo boxer preta e óculos speedo. Deve ser ruim pra baraio nadar com farol desregulado... :lol: }:)

Sem popopó.

b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

puerra... eu queria botar xenon na alta, pra usar de dia andando em corredor... mas nem ecxiste isso... e na jabiraka não tem muito espaço sobrando pra cabo e reator também. desisti.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

luigi escreveu:
Wolvera, a maioria não tem, mas nõa gostaria de ser prejudicado por causa destes, já que o meu xenon ajuda e muito nas minhas viagens noturnas, e me garente segurança, sem agredir o próximo.

Como postei acima, sou a favor da vistoria de farois SIM, mas com respaldo, usando aquela máquina (que sei lá o nome e foi usada na vistoria da falcon) para medir o faixo de luz, e verificar a intensidade.

Vei... por causa de um monte de caras se matando a mais de 200km/h, agora temos limites de até absurdos 20km/h. Eu mesmo de custon curto uma velocidade, gosto do vento no peito a 100km/h e sempre estiquei onde podia, mas fui prejudicado por causa de outros. Agora, na Anchieta ta 90km/h. :x

Cê entende o lance? Não adianta, eu até acharia muito bom se acontecesse o que vc diz, mas não vai. Vão prejudicar vc, pra não precisarem trabalhar direito. Dessa, ja conseguem até um jeito de arrancar mais dinheiro.

É que nem a história dos escapes barulhentos e capacetes abertos. Até queriam proibir...mas daí as industrias chiam, rola uma propina...e daí inventam que o policial não tem competencia pra avaliar se a moto está barulhenta ou não, o capacete passou no imetro, etc...

Quando essas lampadas forem fabricadas aqui no Brasil, aí sim talvez se criem normas para adaptá-las. Até lá... :(

Sem popopó.

Dogue
Roda Presa

Mensagem por Dogue »

Gostei daquela parte do pulso de 20 mil volts... e pensar que neguinho instalou o reator debaixo do tanque de gasolina. Lá se vai uma moto-bomba!!!
Rici
Novato

Mensagem por Rici »

SPEED RACER escreveu:Eu pego trechos assim na Castelo Branco sentido Indaiatuba(obras)...eu simplesmente não olho direto pro farol,olho mais pro lado, mas é como eu disse... nunca me prejudicou o fato de ser xenom, tem faróis com lâmpada halógena que tbm tem luz na cara.
O problema não é xenom e sim QUEM NÃO REGULA O FAROL.
Proibir o xenom pra mim não é certo, multar que usa o farol desregulado sim !
Concordo contigo ;-) !!!E tem mais:pilotar a noite é outra história, requer outro tipo de pilotagem, sem dúvida.
B 650
Responder