Existe couro impermeável????
Existe couro impermeável????
Queria muito mudar meu conjunto de cordura impermeável para couro. Acho o couro mais resistente, mas não quero ficar carregando roupa de chuva.
Alguém conhece um macacão ou jaqueta de couro impermeável?
Alguém conhece um macacão ou jaqueta de couro impermeável?
Let's Ride!
Z750 Green
Z750 Green
- tu-barao
- Roda Presa
Re: Existe couro impermeável????
A vaca quando pega chuva fica sequinha por dentro..
Então couro é impermeável..

Então couro é impermeável..
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Tem o hidrofugado, mas não é impermeável, depois de um tempo na chuva deve encharcar, sei lá...
E couro encharcado pesa heim...
PS. Pensando melhor, deve ter sim, minha bota já peguei muita chuva e fico com os pés bem sêcos...
PS. Pensando melhor, deve ter sim, minha bota já peguei muita chuva e fico com os pés bem sêcos...
decoh6 escreveu:Tem o hidrofugado, mas não é impermeável, depois de um tempo na chuva deve encharcar, sei lá...
hidrofugado!!!!! já ouvi falar mas não sei como funciona.
meus amigos que usam The Red Sector e Spike reclamam da chuva forte. O negócio já pesa, encharcado então...
me parece que a fita para quem quer ficar seco, é a cordura mesmo, até que apareça algo realmente "no rain"
Let's Ride!
Z750 Green
Z750 Green
Acho que rola passar o tal do Scotch Gart no couro não? Parece que ele é bom contra a água, mas é caro..HellBoy escreveu:decoh6 escreveu:Tem o hidrofugado, mas não é impermeável, depois de um tempo na chuva deve encharcar, sei lá...
hidrofugado!!!!! já ouvi falar mas não sei como funciona.
meus amigos que usam The Red Sector e Spike reclamam da chuva forte. O negócio já pesa, encharcado então...
me parece que a fita para quem quer ficar seco, é a cordura mesmo, até que apareça algo realmente "no rain"
Acho que meu penúltimo Spidi (Viper) tinha esse característica de ser hidrofugado... pelo menos tomei muita chuva com ele - mais de 500 km andando a velocidades entre 80 e 210 - sem problema; apenas uma leve umidade, imperceptível usando-se uma camisa por baixo.
Por precaução, a partir do momento que a chuva engrossou com força ( frente fria/chuva de verão ) coloquei a capa Passo Bom por cima. Acho que a melhor solução é essa: couro e carregar a "trouxinha" impermeável sob ou sobre o banco ou ainda nas costas
Por precaução, a partir do momento que a chuva engrossou com força ( frente fria/chuva de verão ) coloquei a capa Passo Bom por cima. Acho que a melhor solução é essa: couro e carregar a "trouxinha" impermeável sob ou sobre o banco ou ainda nas costas
tu-barao escreveu:A vaca quando pega chuva fica sequinha por dentro..
Então couro é impermeável..![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Essa foi boa.

- Renato_sbc
- Roda Presa
Eu uso um impermeabilizante em spray para couro e a jaqueta aguenta chuva média por umas 2 horas.
Por fim acaba ficando encharcada e depois desse tempo começa a molhar a roupa.
Mas nos punhos e gola acaba entrando alguma água.
Enfim, aqui na cidade eu só costumo andar com a calça de borracha.
Por fim acaba ficando encharcada e depois desse tempo começa a molhar a roupa.
Mas nos punhos e gola acaba entrando alguma água.
Enfim, aqui na cidade eu só costumo andar com a calça de borracha.
- Optimus Leo
- Mito
A agua e um dos inimigos #1 do couro. O melhor e usar cordura na epoca de chuva, ou cuando parecer que vai chuver e pode pegar voce no meio do caminho e seu destino e longe.
Depois de ter pegado chuva forte (mais tao forte que tive que parar, era de noite e se formavam um pocos que cuando eu passava levantava a onda de agua por acima de mim, era tao escuro que nem dava pra ver) e ter encharcado completamente meus couros, foi uma foda para que ficassem de novo bem...varios dias fedendo, varios tratamentos de Nivea, deixar seca completamente airejando bem, etc...
Depois de ter pegado chuva forte (mais tao forte que tive que parar, era de noite e se formavam um pocos que cuando eu passava levantava a onda de agua por acima de mim, era tao escuro que nem dava pra ver) e ter encharcado completamente meus couros, foi uma foda para que ficassem de novo bem...varios dias fedendo, varios tratamentos de Nivea, deixar seca completamente airejando bem, etc...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Hidrofugação é um processo químico de tratamento do couro. Eles utilizão produtos como alóois, acetonas ou ésteres ou ainda produtos a base de poliuretano e/ou silicones nas tintas que darão o acabamento , mas nunca produtos que atraiam água, como produtos orgânicos. É feito numa fase que chamam de recurtimento.
Hidrofugantes
A hidrofugação tem por objectivo aumentar a resistência a penetração de água. Os produtos que conseguem hidrofugar, também chamados “hidrorrepelentes”, modificam, na sua fase líquida, os poros da superfície onde se aplicou. Uma vez secos, estes poros repelem a água de chuva.
Está aí HellBoy, só para compreender o que é hidrofugação.
Hidrofugantes
A hidrofugação tem por objectivo aumentar a resistência a penetração de água. Os produtos que conseguem hidrofugar, também chamados “hidrorrepelentes”, modificam, na sua fase líquida, os poros da superfície onde se aplicou. Uma vez secos, estes poros repelem a água de chuva.
tu-barao escreveu:A vaca quando pega chuva fica sequinha por dentro..
![]()
![]()
![]()
![]()
O cara cheio de dúvidas e o Tu-barao sacaneando!!!
Mas foi boa!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
É isto dai .....pretti escreveu: Acho que a melhor solução é essa: couro e carregar a "trouxinha" impermeável sob ou sobre o banco ou ainda nas costas
Existem boas roupas de chuva de material leve e fino que funcionam muito bem, facil de carregar e de colocar.....
Use esta combinação, e não fique preocupado se esta ou aquela roupa vai deixar passar chuva ou não....
Não esqueça de outro detalhe, toda roupa impermeável não deixa a agua entrar, mas tbem não deixa sair(suor, transpiração), roupa de cordura/couro impermeáveis(ou quase) tem que ter aberturas de ventilação, senão vai cozinhar o sujeito que estiver ali dentro, sem contar a sensação de estar todo mijado.....
Abraço.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
- Bode
- Motociclista
- Contato:
O couro do Hulk é impermeável e a prova de balas... foda é arrancar o couro dele...

Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Ele deve estar se referindo a Mãe deleÂngelo Romão escreveu:O cara cheio de dúvidas e o Tu-barao sacaneando!!!tu-barao escreveu:A vaca quando pega chuva fica sequinha por dentro..
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas foi boa!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Editado pela última vez por HellBoy em 14 Nov 2008, 20:07, em um total de 1 vez.
Let's Ride!
Z750 Green
Z750 Green
decoh6 escreveu:Hidrofugação é um processo químico de tratamento do couro. Eles utilizão produtos como alóois, acetonas ou ésteres ou ainda produtos a base de poliuretano e/ou silicones nas tintas que darão o acabamento , mas nunca produtos que atraiam água, como produtos orgânicos. É feito numa fase que chamam de recurtimento.
Hidrofugantes
Deco,
valeu meu velho.... explicativo
abraço
Let's Ride!
Z750 Green
Z750 Green
- Nakayama
- Motociclista
Apesar que esse lance de roupa fina impermeável não funciona 100% não.
Essa semana estava em Cascavel e quando estava saindo começou a chover. Parei a fazer coloquei a calça e a jaqueta de nylon (marca pantaneiro) e segui meu rumo.
Mesmo com a jaqueta por cima da minha jaqueta de cordura entrou água pelo pescoço... não tem maneira de fechar que vede 100%.
Tudo bem que foram 150km de chuva pesada, mas cheguei com a parte de cima molhada.
Não é deficiência do material porque a calça não molhou.
Sem contar que quando parei no pedágio foi um tal de tirar jaqueta....
Essa semana estava em Cascavel e quando estava saindo começou a chover. Parei a fazer coloquei a calça e a jaqueta de nylon (marca pantaneiro) e segui meu rumo.
Mesmo com a jaqueta por cima da minha jaqueta de cordura entrou água pelo pescoço... não tem maneira de fechar que vede 100%.
Tudo bem que foram 150km de chuva pesada, mas cheguei com a parte de cima molhada.
Não é deficiência do material porque a calça não molhou.
Sem contar que quando parei no pedágio foi um tal de tirar jaqueta....
Serio mesmo q vc andar com macacao e capa de chuva qdo necessario? Eu nao consigo, acho q fica muita tralha, sei la, prefiro deixar molhar e paciencia...pretti escreveu:Acho que meu penúltimo Spidi (Viper) tinha esse característica de ser hidrofugado... pelo menos tomei muita chuva com ele - mais de 500 km andando a velocidades entre 80 e 210 - sem problema; apenas uma leve umidade, imperceptível usando-se uma camisa por baixo.
Ja vi umas capas de chuva da Spidi e Dainese q me pareceram ser bem compactas, ideais para usar com conjunto de couro, mas era bem caro
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

Couro com GORE-TEX(*): a Dainese em conjunto com a empresa Norte Americana W. L. Gore , fornecedora da NASA desde 1968, especializada em tecidos especiais, e criadora da famosa membrana de função conhecida como "Gore-Tex", em comum acordo também com a BMW, desenvolveu um novo e revolucionário processo, que combina o melhor couro até aqui descrito, com uma membrana de "Gore-Tex" em forma de 'LAMINADO", isto é, desenvolveu-se uma forma de compor o couro e o Gore-Tex na parte interna, de maneira que se constitua praticamente 1 só material, extremamente fino, flexível e principalmente 100% à prova de água e vento, ao mesmo tempo em que também é 100% ativo em respiração, assim a Dainese torna-se o primeiro fabricante do mundo a oferecer macacões de couro com laminado de Gore-Tex, e a BMW em contra partida, passa a ser o primeiro fabricante do mundo a oferecer roupas de material sintético com laminado em Gore-Tex, como o "GORE-TEX Armacor (**)
ainda não sei se já tem no mercado
tirado de um escrito do voigt
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Se Dainese usa Gore-Tex, breve estará em outras marcas. a concorrência não vai ficar atrás...ltadeu escreveu:Couro com GORE-TEX(*): a Dainese em conjunto com a empresa Norte Americana W. L. Gore , fornecedora da NASA desde 1968, especializada em tecidos especiais, e criadora da famosa membrana de função conhecida como "Gore-Tex", em comum acordo também com a BMW, desenvolveu um novo e revolucionário processo, que combina o melhor couro até aqui descrito, com uma membrana de "Gore-Tex" em forma de 'LAMINADO", isto é, desenvolveu-se uma forma de compor o couro e o Gore-Tex na parte interna, de maneira que se constitua praticamente 1 só material, extremamente fino, flexível e principalmente 100% à prova de água e vento, ao mesmo tempo em que também é 100% ativo em respiração, assim a Dainese torna-se o primeiro fabricante do mundo a oferecer macacões de couro com laminado de Gore-Tex, e a BMW em contra partida, passa a ser o primeiro fabricante do mundo a oferecer roupas de material sintético com laminado em Gore-Tex, como o "GORE-TEX Armacor (**)
Let's Ride!
Z750 Green
Z750 Green