Dúvida sobre Lâmpadas
Dúvida sobre Lâmpadas
E ai cambada de doente
To com a seguinte duvida...
Lampada do farol...
Pego uma Motovision 60/55w da Phillips que tem aquele tom meio alaranjado no bloco optico.
Ou pego uma Osram Night Break 60/55w que aparentemente é extremamente branca e deixa a luminosidade bem maior.
alguem sabe valores da Night Break????
??????????????????????????????????????
Agradeço pela ajuda...
To com a seguinte duvida...
Lampada do farol...
Pego uma Motovision 60/55w da Phillips que tem aquele tom meio alaranjado no bloco optico.
Ou pego uma Osram Night Break 60/55w que aparentemente é extremamente branca e deixa a luminosidade bem maior.
alguem sabe valores da Night Break????
??????????????????????????????????????
Agradeço pela ajuda...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
Re: Dúvida sobre Lâmpadas
. . Richard: cuidado com as "super brancas", porque apesar de ter uma luz "nítida", elas iluminam menos por causa da alta temperatura de cor. A melhor correspondência entre potência e iluminação é por volta dos 3200 kelvins (creio que a Motovision seja assim). Além disso, a Motovision fica alaranjada quando vista por uma superfície reflexiva (um retrovisor, por exemplo), o que te diferencia dos carros.
. . De qualquer forma, eu iria com a consagrada Crystal Vision, que ilumina super bem, tem uma cor bonita e também diferencia da multidão.
. . De qualquer forma, eu iria com a consagrada Crystal Vision, que ilumina super bem, tem uma cor bonita e também diferencia da multidão.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
- SPEED RACER
- Mito
Eu pegaria uma Cristal Vision ou a Diamond Vision.
O par custa em torno de 100,00
O par custa em torno de 100,00
B-King Of The Urban Jungle
Fio... pega uma CoolBlue Osram... se ainda existe... 55/60w... não coloque lâmpadas
mais fortes tipo aquelas 100W... bateria vai pro pau logo logo...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- SPEED RACER
- Mito
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Mas Richard, essa linha da NightBreaker não é amarelada tb?
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Pelo que eu vi em um comercialzinho da Osram, não é não, é super branca...mantabodyboarder escreveu:Mas Richard, essa linha da NightBreaker não é amarelada tb?
E pessoal, eu vou manter as mesmas caracteristicas da original, que é 60/55w... Nada de lampadas 100w e outras...
Spidi...
As Cool Blue ainda existem sim...
E ao resto, as Diamond eu não conheço e a Cristal não me lembro como ela é...
2007 - 2009 - CB400 82
Nem respondo a isso... é melhorewinters escreveu:põe xenon logo vai
O pessoal sério que puder continuar ajudando agradeço... ahuheuhaueuhauhe
2007 - 2009 - CB400 82
Uso motovision 55/60 ... gosto muito, é forte e ainda o globo do farol fica Alaranjado quando se olha para ele em certos angulos .... E isso garante uma visibilidade muito maior ... Depois que coloquei essa lampada, eu mando Luz alta nos carros e eles saem da frente, outra é que nunca mais levei fechada a noite ou de dia ...
[]'s
[]'s
A nightbreaker é a melhor lampada de filamento do momento, ilumina muito e ilumina bem e ilumina longe.
O problema é que é muito cara ( a H1 está R$100,00 o par) e não é tão melhor que a Silverstar, tambem da Osram, pra mim o melhor custo benefício das lampadas de farol é Silverstar, superbranca e bem forte.
A H1 e H4 estao por volta de R$ 12,00 cada.
Nao colocaria as lampadas azuladas, a noite na estrada não rendem tão bem quanto as brancas.
Amarelas nem pensar.
Xenon gambiarra é jogar grana fora vai ser proibido logo.
Abraço!
O problema é que é muito cara ( a H1 está R$100,00 o par) e não é tão melhor que a Silverstar, tambem da Osram, pra mim o melhor custo benefício das lampadas de farol é Silverstar, superbranca e bem forte.
A H1 e H4 estao por volta de R$ 12,00 cada.
Nao colocaria as lampadas azuladas, a noite na estrada não rendem tão bem quanto as brancas.
Amarelas nem pensar.
Xenon gambiarra é jogar grana fora vai ser proibido logo.
Abraço!
MSM by now.
" I woke up this morning, and I got myself a beer..."
" I woke up this morning, and I got myself a beer..."
Eu sou sério viu!!! PÕE XENON LOGO MUSEÓLOGO...

Nextdecoh6 escreveu:Eu sou sério viu!!! PÕE XENON LOGO MUSEÓLOGO...![]()
2007 - 2009 - CB400 82
sem contar que o bloco ótico tb vai pro saco rapidinho.Spidi XX escreveu:Fio... pega uma CoolBlue Osram... se ainda existe... 55/60w... não coloque lâmpadas
eu tenho na minha moto uma Motovision 55/60w da Phillips, realmente tem um tom alaranjado, mas te digo uma coisa, viajo muito a noite e é excelente, não tenho nenhuma reclamação e além do mais, 30 conto compra.....
abraços
abraços
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
horas hora , o cara que mais odeia Xenon do forum
está sofrendo a ironia de ter um farol fraco
me diga como é agora doendo na propia pele ?
e eu digo , vai de Xenon Bi-Xenon H4 6000k ... mas você é uma freira recata e acho que sua religião não te permite , que pena ...
e eu digo , vai de Xenon Bi-Xenon H4 6000k ... mas você é uma freira recata e acho que sua religião não te permite , que pena ...
البحث عن السلام
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Tinha colocado a Crystal Vision da Philips de 60/55W, mas troquei pela MotoVision q é alaranjada pq quem ia na frente não conseguiua ver a luz do meu farol qdo estava com a Crystal de dia.
A MotoVision é bem mais amarela q a Crystal, mas como é pela segurança, optei pela MotoVision
A MotoVision é bem mais amarela q a Crystal, mas como é pela segurança, optei pela MotoVision
XT660R Black 2008
Não bobão....georgesjr escreveu:horas hora , o cara que mais odeia Xenon do forum
Pelo contrario... O farol da Comet é muito bom e não tenho nada do que reclamar, embora vc tenha pensado isso (o que era meio obvio, como outros que tem xenon que na mesma hora viriam com a ideia)... Mas na verdade, eu quero dar um tom diferente do normal amarelado das lampadas halogenas comuns (na moto veio uma Phillips comum, daquelas caixinhas amarelas com faixa preta) e queria apenas uma lampada com mais destaque do que essas, por isso que perguntei sobre uma mais branca ou a motovision que fica alaranjada no bloco...
Embora vc tenha pensado o contrario, não tenho NADA do que reclamar do sistema de iluminação da minha moto, apenas quero deixar um pouco diferenciado do amarelo comum, entedeu???
E como já disse antes, eu tb tenho até o pensamento de por o xenon, porem até agora não achei um bloco optico projetor para minha moto, mesmo fora do país, então, enquanto não achar um bloco proprio para xenon, não coloco...
E pra fazer gambiarras como vejo por aí... Não coloco MESMO...
Porem, eu posso trocar o quanto eu quiser de lampada halogena h4 de 60/55w, pq é a que veio originalmente na minha moto
2007 - 2009 - CB400 82
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
e pensar que a minha 35w ilumina mais que o dobro da sua 60w 
البحث عن السلام