SUZUKI apresenta a 650F

Grupo de discussão geral sobre motos.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Re: SUZUKI apresenta a 650F

Mensagem por Juliano Assimila »

Ora, não querendo meter a colher na briga do casal, :-D mas todo mundo sabe que a B12 é beberrona, apesar de que dá pra fazer um consumo razoável se andar pianinho.
Jota

Mensagem por Jota »

Ortega escreveu:A B1250 é muito econômica, e levinha como a H6.
Não mude de assunto.
A merda que vc falou não tem nada a ver com peso, e sim com consumo.
Foi um chute tão grande quanto eu dizer que a GS800 da BMW tem velocidade final de 189,72km/h.
Pq? Pq vc não tem O MÍNIMO EMBASAMENTO pra falar essa merda.
Então eu te trouxe alguns dados, que vc ignora pra inventar suas merdas de quem teve o cérebro chacoalhado por uma M0800 e parou de funcionar.
Os dados:
B12 tocada na manha - 20km/l
H6 tocada com mão virada - -13km/l
Conclusão possível baseada nos dados: são duas motos de consumo próximo.

O resto, Ortega, é viagem. No seu caso, implicância pura.
No dia que vc fizer uma viagem numa B125, supondo que ela tem um comportamento próximo ao da B12, a gente conversa de novo. Viagem, pq acredito que, com aquele peso todo, ela não é moto boa pro trânsito urbano.
Jota

Mensagem por Jota »

Juliano Assimila escreveu:Ora, não querendo meter a colher na briga do casal, :-D mas todo mundo sabe que a B12 é beberrona, apesar de que dá pra fazer um consumo razoável se andar pianinho.
Juliano, todo mundo sabe é uma coisa parecida com ouvi dizer do tio da minha ex-colega de escola.
Quem já teve pode te falar com alguma propriedade.
consumo rodoviário a 120-140, sem ficar dando esticadão: 19km/l.
isso é ser beberrona? uma moto 1,2 litro mais econômica que uma falcon (1/3 do volume do motor) nas mesmas condições?
Consumo no trânsito urbano: 16km/l andando pianinho.
Consumo superior à minha ex XT600 (metade do volume do motor).
Na minha opinião ela tem um consumo pra lá de honesto. ;-)
Tem gente que esquece que trata-se de um motor de 1200cc.

PS: o casal do Ortega é o Denilson, estão juntos há pelo menos 5 anos.
Ortega
Motociclista
Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....

Mensagem por Ortega »

[quote="Jota Os dados:
B12 tocada na manha - 20km/l
H6 tocada com mão virada - -13km/l
Conclusão possível baseada nos dados: são duas motos de consumo próximo.[/quote]

Eita cachaça dos infernos que vc tomou ontem hein!!!!!

Como, pelo amor de Deus me diga COMO, COMO uma moto de 222 kg e 1250cc e a outra de 600cc e 170 kg, ambas injetadas e 4 cilindros, têm consumo próximo nas mesmas condições de uso??????

Até.
Editado pela última vez por Ortega em 09 Nov 2008, 13:06, em um total de 1 vez.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Jota

Mensagem por Jota »

Ortega escreveu:Como, pelo amor de Deus me diga COMO, COMO uma moto de 222 kg e 1250cc e a outra de 600cc e 170 kg, ambas injetadas, têm consumo próximo nas mesmas condições de uso??????

Até.
Ortega, larga de ser teimoso.
Se o consumo fosse uma razão direta apenas de 2 ou 3 elementos, faríamos uma regra de 3 com o consumo da B12 e chegaríamos a 100km/l na fazer 250.
Jota

Mensagem por Jota »

Agora, me conta quanto é o consumo da H6 nova andando a 120-140 e vamos ver se não é próximo aos 19km/l que fiz nos 500km que separam BH de Vitória.

Segundo sua maravilhosa premissa deverá ser na casa dos 38km/l, adicionado aí os 40quilos a menos, vamos ver:
pelo menos 45km/l.
Faz isso?
Burrummmmm.
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Jota escreveu:Agora, me conta quanto é o consumo da H6 nova andando a 120-140 e vamos ver se não é próximo aos 19km/l que fiz nos 500km que separam BH de Vitória.

Segundo sua maravilhosa premissa deverá ser na casa dos 38km/l, adicionado aí os 40quilos a menos, vamos ver:
pelo menos 45km/l.
Faz isso?
Burrummmmm.
Hioahaiuha!! Semana passada, em tocada Vader lá na serra, pela primeira vez fui ver o consumo da Srad: menos de 12 km/l!!! Nem vou ver mais!
Ortega
Motociclista
Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....

Mensagem por Ortega »

Jota, vc sabe muito bem que eu não quis dizer que há uma proporção exata no consumo/peso/potência.

Claro que uma H6 a 120 vai fazer uma média de cerca de 18 km/l e não 45. A carburada que eu tive fazia cerca de 17. Mas dentro da cidade era 15. Olha que pequena amplitude.

Eu já vi gente falando que suas B12 antigas na cidade faziam 11 e na estrada 18. E outros dizem fazer 14 na estrada, assim como vc falou que fez 20, coisa que é difícil até para 600.

O certo é que a 1250 tem consumo geral maior que as 600 nakeds, principalmente a Fazer, que na cidade faz 17 e na estrada passa dos 20. E aí vc fala em consumo próximo. O seu próximo tá muito amplo. 12 da B1250 na cidade andando normal é próximo do 15 da H6????

A M800 fazia 13 na cidade e 21 na estrada. Olha o tamanho dessa amplitude. A B12 tem essa mesma amplitude muito larga, diferente da H6 e FZ6 que a tem reduzida. Quando foi que vc ou qualquer outro que tem B12 conseguiram andar de novo mantendo média de consumo de 20 por litro?????

Agora, vai ver se quem tem uma 600 não consegue manter boas médias sempre.

Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Ortega escreveu:Jota, vc sabe muito bem que eu não quis dizer que há uma proporção exata no consumo/peso/potência.

Claro que uma H6 a 120 vai fazer uma média de cerca de 18 km/l e não 45. A carburada que eu tive fazia cerca de 17. Mas dentro da cidade era 15. Olha que pequena amplitude.

Eu já vi gente falando que suas B12 antigas na cidade faziam 11 e na estrada 18. E outros dizem fazer 14 na estrada, assim como vc falou que fez 20, coisa que é difícil até para 600.

O certo é que a 1250 tem consumo geral maior que as 600 nakeds, principalmente a Fazer, que na cidade faz 17 e na estrada passa dos 20. E aí vc fala em consumo próximo. O seu próximo tá muito amplo. 12 da B1250 na cidade andando normal é próximo do 15 da H6????

A M800 fazia 13 na cidade e 21 na estrada. Olha o tamanho dessa amplitude. A B12 tem essa mesma amplitude muito larga, diferente da H6 e FZ6 que a tem reduzida. Quando foi que vc ou qualquer outro que tem B12 conseguiram andar de novo mantendo média de consumo de 20 por litro?????

Agora, vai ver se quem tem uma 600 não consegue manter boas médias sempre.

Até.
A minha New H6 fez 15,5 andando forte na estrada! picos de 180-200, mínimo de 140.
Muito Puto, fiz um teste light: 100 50km de estrada reta e plana e 50 Km de cidade. Deu 16 e quebrados.
Mesmo com injeção ela é beberrona. MAs o piloto nao ajuda muito. Minha Falcon fazi 18 na cidade e a CB fazi 16.

PArem de discutir e vão andar de moto.....

Ops...! Esqueci que o Ortega tá a pé....Desde que vendeu a Hornet.... }:)
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Ortega
Motociclista

Mensagem por Ortega »

Pois é, 15,5 andando com picos de 180 a 200 e nunca a menos que 140. Uma FZ6 faria cerca de 17 pra mais. Quanto faria a B1250 ou CB1300 assim? acredito que uns 13 no máximo.

E na cidade eu acho que a H6 acaba fazendo esses mesmos 15. Enquanto a 1250 deve ficar em quanto???? por isso que não dá pra se falar em consumo próximo, na minha opinião.

Andando a 90 e 100 a 1250 deve mesmo fazer esses 20 por litro, mas nem eu de M800 andava a 90, que dirá de B1250.

Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Desculpa me meter nisso aí, mas posso falar uma coisa? Semana passada fiz Rio-SP pela Dutra no meu Focus 2008 e andando a 180Km/h - 200km/h o carro fez 7,0km/l.

Vcs acham mesmo que faz alguma diferença uma moto fazer 13, 15 ou 18km/l ?? Qualquer que seja o consumo, sempre será bom (pelo menos pra mim), então vamos repensar isso .. estão dando muito valor a isso ...

Só meço o consumo da minha GS500 pra verificar se está tudo bem, se não tem nada discrepante e pronto, dane-se o consumo. Andando a 160km/h ela faz 17 km/l, tá bom demais ... Mesmo que fizesse 15 ou 14km/l, ... tá bom do mesmo jeito. Vão andar de carro pra vcs verem .. hehehe ...

F*deu! Vão me jogar pedra porque comparei carro x moto...
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

DanielRJ escreveu:Desculpa me meter nisso aí, mas posso falar uma coisa? Semana passada fiz Rio-SP pela Dutra no meu Focus 2008 e andando a 180Km/h - 200km/h o carro fez 7,0km/l.

Vcs acham mesmo que faz alguma diferença uma moto fazer 13, 15 ou 18km/l ?? Qualquer que seja o consumo, sempre será bom (pelo menos pra mim), então vamos repensar isso .. estão dando muito valor a isso ...

Só meço o consumo da minha GS500 pra verificar se está tudo bem, se não tem nada discrepante e pronto, dane-se o consumo. Andando a 160km/h ela faz 17 km/l, tá bom demais ... Mesmo que fizesse 15 ou 14km/l, ... tá bom do mesmo jeito. Vão andar de carro pra vcs verem .. hehehe ...

F*deu! Vão me jogar pedra porque comparei carro x moto...
Daniel, vopcê está certo. Minha H6 faz 13,5 na cidade (respondido, Ortega) e o meu fusca 1500 faz 8,5 se estiver muito bão.
Resultado: MOto, além de prazer, é mais econômica... O fusca só serve pra me proteger da chuva...
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Jota

Mensagem por Jota »

Ortega escreveu:Andando a 90 e 100 a 1250 deve mesmo fazer esses 20 por litro, mas nem eu de M800 andava a 90, que dirá de B1250.

Até.
Ortega, reparou como vc não para de inventar?
Eu não falei em 90-100, foi 120-140.
Vc força a barra pra tentar ter razão, mas é uma mula teimosa.
Como é teimoso, em vez de admitir que falou muita merda, fica inventando.

Eu disse 120-140 km/h = 19km/l
A H6 nova deve fazer MUITO PRÓXIMO A ISSO, COMO EU DISSE.

A velocidade de 120-140 é cruzeiro pra mim e uma boa parte de motociclistas.

Trânsito a 15km/l, mesma coisa, PRÓXIMO à B12, a minha fazia um pouco mais que isso, ando tranquilo.

O que nos leva de volta à primeira invenção maluca sua, diria até invejosa, pq enfiou seu dinheiro numa M0800.
Que foi dizer, pq imaginou em suas fantasias, que o cosumo das duas era muito diferente.
E pra que vc quis dizer isso?
Pra tentar justificar mais um monte de merda que vc disse.
Jota

Mensagem por Jota »

Teimosão Ortega, vamos lá pela última vez.
Temos agora dados do Yell e da minha B12.

Andando na cidade: palavras do Yell - "Minha H6 faz 13,5 na cidade (respondido, Ortega)"
Andando de b12 na cidade: 16km/l

Andando a 120-140km de bandit: 19km/l
Andando a 120-140km de H6 nova: 19km/l (vamos dar uma força pro yell, ele é gente fina, merece)

Andando no cacete de h6: 13km/l
Andando no cacete de b12: 11km/l (tô chutando alto, o baretta fala em 12 a 13).

Ortega, se isso não for consumo próximo, vc tem orelhas de girafa, é muito esperto e é um cara alto.
Ortega
Motociclista

Mensagem por Ortega »

Jota escreveu:Teimosão Ortega, vamos lá pela última vez.
Temos agora dados do Yell e da minha B12.

Andando na cidade: palavras do Yell - "Minha H6 faz 13,5 na cidade (respondido, Ortega)"
Andando de b12 na cidade: 16km/l
Andando a 120-140km de bandit: 19km/l
Andando a 120-140km de H6 nova: 19km/l (vamos dar uma força pro yell, ele é gente fina, merece)

Andando no cacete de h6: 13km/l
Andando no cacete de b12: 11km/l (tô chutando alto, o baretta fala em 12 a 13).

Ortega, se isso não for consumo próximo, vc tem orelhas de girafa, é muito esperto e é um cara alto.
Bom, em 1° lugar eu quero dizer que o consumo de uma moto não é o principal fator para que eu deixe de comprá-la. Isso aqui é só questão de debate mesmo.

Em 2° lugar, se não tiver algo errado nisso o capeta é mocho!!!! Hornet i.e. fazendo 13.5 na cidade e B12 carburossauro fazendo 16 ??????????????????????????????????

PUTA QUE PARIU!!!!!!!!!!!

Então B1250 deve fazer 18 na cidade e na estrada uns 23. Pronto!!!!

Acabou a discussão, as Bandits 1200 são mais moto que suas concorrentes, não têm os 98cv, pois a Suzuki esconde potência e ainda são mais econômicas que as 600 nakeds. :lol:

Eu quero ver se a moto do Deco está fazendo essa média ruim também ou se é o Yell que não sabe andar na moto.

Eu só não consegui entender até hoje por que o Jota vendeu em duas semanas depois de comprada essa maravilha de outro mundo que é a B12 carburossauro, por que meu Deus, por quê???? barata, econômica, isso mesmo, ganhou outra qualidade, econômica, mega potente e muito mais!!!!

Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Jota

Mensagem por Jota »

Percebeu, Ortega?
Na falta de argumentos, vamos lá inventar.
Confrontados com os dados, apelou.

Pq a minha b12 fazia 16 e a do Yell 13,5 na cidade?
Simples, a forma de pilotar do Yell deve ser mais agressiva, eu sou mais tranquilo.

Isso são dados, Ortega.
De nada adianta vc vir dizer que eu vendi a moto, que a potência da moto está errada, que consumo de repente perdeu a importância, que a H6 é mais leve ou que chove neste momento em Vitória. Simplesmente pq isso não diz nada diante dos dados, que são o que interessa. É baseado neles que eu afirmei, e continuo afirmando que vc FALOU MERDA quando disse que são duas motos com consumo muito diferente. E vc não tem como contra-argumentar, exceto no mundo da fantasia.

Ou seja, vai jogar supertrunfo. Lá vc comanda. Aqui vc é carta-branca.
Ortega
Motociclista

Mensagem por Ortega »

Jota, quem tá falando merda é vc seu velho bêbado!

Vc tá comparando a B12 com a H6 em consumo com pessoas de tocadas diferentes e dizendo categoricamente até que a B12 é ainda mais econômica, levando-se em consideração o Yell que deve estar tocando a moto dele no estilo motoboy maluco e vc no estilo matusalém.

Eu sei que não há uma diferença gritante de consumo entre as duas, pois ambas as motos são four, mas não é tão próximo como vc está falando não, levando-se em consideração pessoas com tocadas parecidas, a não ser a sua ex B12 que era fodona. E eu não estou falando só da H6, falo também da FZ6, e aí vc vai me dizer também que o consumo da B12 é próximo ao da FZ6, claro, pois com vc a B12 fazia 16 na cidade e a FZ6 17, ou seja, que porra de B12 é essa sua que faz 16 na cidade????????????????????????

Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

Vou dar meu pitaco de novo.

Tive 2 B12 e na cidade de São Paulo (moro próximo a Av.Paulista), indo e voltando do trabalho na cidade , nenhuma das duas nunca fez mais que 12Km/l mesmo tocando na manha. Faziam sempre entre 10 e 12 km/l. Na estrada na manha o máximo que consegui foi 17,5 km/l. Nas tocadas pra Morungaba sempre entre 14 e 15 Km/l.

A H6 eu não sei , não posso falar.

Mas a Fazer , seja lá com mão pesada ou mão leve , indo pro trabalho (pego um trecho de marginal , Castelo e cidade) Está sempre entre 17 e 18,5 Km/l. Eu ando 70Km/dia para trabalhar, se fosse de B12 meu bolso não iria aguentar.

Imagino que a B125 tenha o consumo parecido , pois apesar de injetada é mais pesada , seriam 184Kg (seco) e 600cc contra 222Kg e 1250cc.

Tem alguns que dizem que quem compra moto grande não deve se preocupar com consumo , mas a minha Fazer consome igual uma Falcon , e as B12 bebiam igual carro....hehehehe
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Que horas é o jogo do Palmeiras? Não era pra ter começado já? Preciso secar urgente! :lol:
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Ortega, agora vc já tá desconversando. ("Eu sei que não há uma diferença gritante de consumo entre as duas, pois ambas as motos são four")

Vc falou a seguinte merda: não dá pra comparar b12 com h6 pq uma é beberrona e pesada.

Eu respondi: as duas tem consumo próximo e lhe trouxe vários dados que comprovam isso.

Diante da falta de argumentos, vc inventa cada hora pra um lado. Uma hora disse sobre peso, depois o problema é que a fz6 é econômica, depois disse que eu vendi minha b12 rápido, e agora resolveu dizer que a tocada é que é diferente. Percebe? Um monte de desculpas pra tentar justificar a MERDA. Mas nenhum discurso cheio de desculpas consegue mudar os dados, e comprovam que vc falou muita MERDA mas não quer admitir, pq é um teimoso.

A tocada no trânsito é IGUAL o consumo. O baretta, que anda igual motoboy alucinado, faz 13 igual ao Yell. Caiu sua última desculpa. Nos 120-140 (velocidade ótima pras nossas estradas em motos naked) o consumo é igual. Se andando a 200km/h a h6 faz 13 e a b12 faz 11, é só mais uma comprovação do que eu disse: AMBAS TÊM CONSUMO PRÓXIMO.

Permanece uma lorota o que vc disse. Independentemente de sua criatividade em formular questões alheias (consumo da FZ6, peso, idade do projeto, signo astral, etc)

Agora, motos com consumo muito diferentes existem sim, h6 e fz6 são um bom exemplo. Peso próximo, tecnologia próxima, volume de motor próximo. O Brizzo e o Lamas são dois exemplos de que 20km/l na estrada é coisa normal pra FZ6, mesmo andando mais forte um pouco. Muito diferente da H6, que é bem mais beberrona. Existe um outro exemplo, o da TDM 900, que é mais econômica ainda.

E pensar que toda esse ira sua, toda essa invencionice contra a bandit é só pq vc comprou uma M0800 em vez de uma... :lol:

Tu-barão, vc mora em Sumpa, eu em BH e o Yell em Vitória. Pra nós dois o trânsito é algo um pouco mais parecido. Vc não anda no trânsito, vc anda no inferno. :-D No seu caso vc saiu da b12 pra uma fz6, essa sim MUITO mais econômica que a B12, em qualquer situação.
Responder