diversão de lander X
Re: diversão de lander X
o q q é isso tal de "back it in"?Cleber T. escreveu:o principal é freio motor+tranferencia de peso p/ dianteira, e vem fazendo slip com a embreagem + dosando no freio traseiro.RMD escreveu:acredito eu ser por causa do freio traseiro acionado. Ai faz com q a roda de tras derrapa. Repara q nas curvas para a esquerda, no qual ele mantem o pe no freio traseiro derrapa mais. As pra direita q ele tem q tirar o pe ele derrapa antes da curva e nao durante.Junin escreveu:Cleber, muito massa essas curvas...
Explica melhor como vocês fazem as curvas? Pra ela dar essa cantada de pneu.
Abraço
Gostei do video cara. Vc manda muito bem! Mas acho q o tesao mesmo sao os "drifts ou power slides" sei la come q chama q as VERDADEIRAS motards dao na curva.
hmmm acho q vc precisa entender o q é back it in primeiro depois ver sobre powerslide.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
RMD escreveu:o q q é isso tal de "back it in"?
Eu tenho uma guia paso a paso de como fazer isso, eu publico mais tarde que procure con calma.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
entao era o q o nosso colega estava fazendo no primeiro video. De reduzir as marchas e frear assim dando umas cantadas de pneu. Gostei... Mas nao da pra fazer isso em motos maiores ne. Seria meio suicidio pois nao tem como dar o "pisao" caso a moto sai muito de lado.Optimus Leo escreveu:RMD escreveu:o q q é isso tal de "back it in"?
Eu tenho uma guia paso a paso de como fazer isso, eu publico mais tarde que procure con calma.
Tornado 300
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Muito massa a pilotagem, o cara que tava filmando era meio mão mole, senão teria ficado mais maneira ainda, ta deitando tudo que pode meu, me amarro nessa motard, um dia terei uma.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Seu leo, um VTi inteiro no brasil dificilmente vc acha por menos de 17.000, 18.000, ano de 93 a 95... aqui carro é um troço caro!Optimus Leo escreveu:Eu ja tenho conciencia do custo das pecas comparadas com as latinhas nacionais (Gol, Celta, Uno, Palio, etc). Mais cuando troca a peca, ela dura 5 veces mais do que a das latinhasNakayama escreveu:Não esquece de guardar algum para manutenção do civic... quase nunca dá manutenção mas quando dá é caro. Principalmente aqui no Brasil.![]()
Eu ja tive 2 Hondas (Prelude 93 Si e CRX 88 Si) e tenho trabalhado de mecanico neles, tenho bastante experiencia com Hondinhas.
Ps: adoro os hondinhas (D16 e B16), meu irmão tem um Coupé 95 D16Z6 EX. Show de bola o coupêzinho dele, tá com cerca de 140HP rodando com alcool!
Versys 650 S ABS
- Junin
- Motociclista
Obrigado Cleber, só mais uma coisa.Cleber T. escreveu:Junin escreveu:Cleber, muito massa essas curvas...
Explica melhor como vocês fazem as curvas? Pra ela dar essa cantada de pneu.
Abraço
o principal é freio motor+tranferencia de peso p/ dianteira, e vem fazendo slip com a embreagem + dosando no freio traseiro.
hmmm acho q vc precisa entender o q é back it in primeiro depois ver sobre powerslide.
O que seria fazer slip com a embreagem ?
O resto eu já entendi , esse lance de reduzir/jogar corpo pra frente/ e açulerar eu fazia muito nas trilhas. tinha hora que a traseira da moto me passava..heheh
Abraço
heauheua blz junin
slip q eu digo é "lamber" a embreagem, vc tem ir dosando o freio motor com a embreagem....se solta com tudo o manete da embreagem a roda quica podendo ate travar(ambos sintomas que deve ser evitados)
em motos esportivas em tocada forte precisa fazer esse controle de lamber a embreagem (rmd o back it in faz sim ocasionalmente em motos esportivas em determinados tipos de curvas)....acho que atualmente todas SS 1000 tem sistema antibloqueio que la fora é chamado de slipper clutch e faz todo o trabalho sozinho sem precisar dosar na mão.
slip q eu digo é "lamber" a embreagem, vc tem ir dosando o freio motor com a embreagem....se solta com tudo o manete da embreagem a roda quica podendo ate travar(ambos sintomas que deve ser evitados)
em motos esportivas em tocada forte precisa fazer esse controle de lamber a embreagem (rmd o back it in faz sim ocasionalmente em motos esportivas em determinados tipos de curvas)....acho que atualmente todas SS 1000 tem sistema antibloqueio que la fora é chamado de slipper clutch e faz todo o trabalho sozinho sem precisar dosar na mão.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
cleber, não acredito que era vc!!!
eu tava lá e te filmei.
estava no curso speedmaster no autodromo e na hora do almoço filmei vc e + 3 caras que estavam na pista.
vc e outro de X estavam legal, tinha um de hurqvarna "passeando" na pista, outro com uma hursq tb e + um com uma moto que parecia uma XT ou XR...
eu filmei vcs 3 num "peguinha"...
depois posto no youtube e aqui tb.
eu fiquei assistindo alí da lanchonete e lembrei de vc... nao sabi que estava ali.
eu tava lá e te filmei.
estava no curso speedmaster no autodromo e na hora do almoço filmei vc e + 3 caras que estavam na pista.
vc e outro de X estavam legal, tinha um de hurqvarna "passeando" na pista, outro com uma hursq tb e + um com uma moto que parecia uma XT ou XR...
eu fiquei assistindo alí da lanchonete e lembrei de vc... nao sabi que estava ali.

Tá explicadoCleber T. escreveu:heauheua blz junin
ahhhh fala serio euro!!Euro escreveu:cleber, não acredito que era vc!!!
eu tava lá e te filmei.
eu fui bizoiar um pouco o curso tb eheheh como foi?? pensei q era da motorsCO
sim eh tudo da mesma galera, uma 610(o dono dela é o da CRF230 branca), duas 510 sendo que uma nao andou, 2 X, e a crf230 branca adaptada pra SM
[]'s
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
gaucho vamos montar um kit SM na drz!!Gaucho escreveu:Show..........tá tocando fácil Cléber![]()
a motinha é fraca mas no circuito ANDA FORTE
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Cleber T. escreveu:ahhhh fala serio euro!!Euro escreveu:cleber, não acredito que era vc!!!
eu tava lá e te filmei.
eu fui bizoiar um pouco o curso tb eheheh como foi?? pensei q era da motorsCO
sim eh tudo da mesma galera, uma 610(o dono dela é o da CRF230 branca), duas 510 sendo que uma nao andou, 2 X, e a crf230 branca adaptada pra SM
[]'s
eh motorsco+speedmaster.
foi muito bom. domingo choveu, aí zuou um pouco.
poxa, se soubesse que era vc, tinha pedido para dar uma voltinha de leve... já que não manjo nada de SM.
muito legal. fiquei mais uma vez babando...

- Optimus Leo
- Mito
RMD escreveu:Mas nao da pra fazer isso em motos maiores ne. Seria meio suicidio pois nao tem como dar o "pisao" caso a moto sai muito de lado.
E ainda assim un VTi e mais barato do que eu poderia ter um aqui. Aqui os HB e coupe sao MUITO raros, so tem os importados (o 99% do USA e como voce pode saber, no USA nao venderam Civic 5ta gen 92-95 com B16).Seu leo, um VTi inteiro no brasil dificilmente vc acha por menos de 17.000, 18.000, ano de 93 a 95... aqui carro é um troço caro!
Ps: adoro os hondinhas (D16 e B16), meu irmão tem um Coupé 95 D16Z6 EX. Show de bola o coupêzinho dele, tá com cerca de 140HP rodando com alcool!
Aqui um HB DX pelado com D15 o pessoal vende como se fosse uma maquina sagrada porque a garotada fica louca por ter um.
Eu acho que um VTi seria um carrinho que poderia deixar original e ainda me divertir um pouco nele.
deixei carregando essa noite.
olha aí o vídeo.
(nao estou conseguindo colocar ele aqui direto)
[media]pnA38luj40c[/media]
<object width="425" height="344"><param name="movie" value=" name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
olha aí o vídeo.
(nao estou conseguindo colocar ele aqui direto)
[media]pnA38luj40c[/media]
<object width="425" height="344"><param name="movie" value=" name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

bate nele youtube 
euro, tira o br do endereço e coloca www
ex:
[xxx]http://www.youtube.com/watch?v=pnA38luj40c[/xxx]
Bacana demais o video

euro, tira o br do endereço e coloca www
ex:
[xxx]http://www.youtube.com/watch?v=pnA38luj40c[/xxx]
Bacana demais o video
valeu euro o video, aqui é bloqueado verei em casa!!
[]'s
[]'s
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
- SPEED RACER
- Mito
Eu ia postar a respeito, mas o Leo já tratou de adiantar esse vídeo massa sobre o assunto. Esse carinha na SS poderia ser meu parceiro de estrada, anda justamente do jeito que eu gosto, solto e brincando com a moto.Optimus Leo escreveu:RMD escreveu:Mas nao da pra fazer isso em motos maiores ne. Seria meio suicidio pois nao tem como dar o "pisao" caso a moto sai muito de lado.
RMD, comecei fazendo algumas graças justamente na CB500 igual a sua, em curvinhas bem fechadas que pediam redução de 4ª pra 2ª e metia o pezão pra dentro tal como se estivesse numa motard ou na XT600.
Cleber, é bacana a brincadeira com a X mas pra vc e eu que estamos habituados sinto falta da porrada da CRF450 nas saídas de curva e aquela grampeada na aproximação - muito mais emocionante! Mas valeu o vídeo!
- Optimus Leo
- Mito
Eu agora estou pegando coragem de back it in na CB400. Ontem reduzi de 3ra a 1ra rapido e segurei o freio traseiro...meio derrapou, mais claro, ainda sou um novato.
E tambem ja me sinto bem comunicado com a moto, entao agora estou saindo de inclinacao acelerando mais cedo, para sentir um pouco a derrapada na traseira.
So espero nao encontrar o Mr. Highside algum dia.
E tambem ja me sinto bem comunicado com a moto, entao agora estou saindo de inclinacao acelerando mais cedo, para sentir um pouco a derrapada na traseira.
So espero nao encontrar o Mr. Highside algum dia.