Como melhorar a ventilação de um Capacete Básico ?
Como melhorar a ventilação de um Capacete Básico ?
Comprei um Capacete Basicão para o Dia a Dia, Fly F9. Porém anda chovendo muito aqui na região e em dados momentos preciso andar com a Viseira completamente fechada e tenho sentido meio abafado pela baixa ventilação do Capacete. E também devido a época fria, a quantidade de mosquitos está me incomodando.
Estava pensando em fazer uns furos frontais com uma broca de aço rápido ou madeira, de 8mm talvez.
Dois furos abaixo da Viseira e dois ou três acima .
Penso que infiltração de água por esses furos seria mínima e vou correr o risco. Só queria uma opnião de onde furar. Se alguém puder fazer algo ilustrado apontando agradeceria demais.
Aproveitando, qual Scooter de entrada vcs indicariam para Mulher andar dentro do Bairro ? Trajetos curtos, tipo Padaria, Academia, Mercado, apenas para dar um pouco mais de liberdade a patroa.
Scooter de até R$12Mil - R$ 15 Mil. Preferência por Honra ou Yamaha mas aceito recomendações de outras marcas também.
Agradeço desde já !
Estava pensando em fazer uns furos frontais com uma broca de aço rápido ou madeira, de 8mm talvez.
Penso que infiltração de água por esses furos seria mínima e vou correr o risco. Só queria uma opnião de onde furar. Se alguém puder fazer algo ilustrado apontando agradeceria demais.
Aproveitando, qual Scooter de entrada vcs indicariam para Mulher andar dentro do Bairro ? Trajetos curtos, tipo Padaria, Academia, Mercado, apenas para dar um pouco mais de liberdade a patroa.
Scooter de até R$12Mil - R$ 15 Mil. Preferência por Honra ou Yamaha mas aceito recomendações de outras marcas também.
Agradeço desde já !
Re: Como melhorar a ventilação de um Capacete Básico ?
Não melhora com sómente alguns milimetros entreaberta, levantada?
- Fabio Ninja
- Dinossauro
pelas fotos que vi desse capacete, parece que nao tem entrada de ar nem na parte de cima, capacete mais generico impossivel, pegue algo melhor ....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Qnd ventilacao é ruim abro 1-2cm a viseira. Se o seu capacete nao fica meio aberto. Retira a viseira, calça com fita onde encaixa para aumentar a resistência.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Resposta curta: invista em algo melhor. É um risco andar com esse capacete
Se fizer furos então, esquece, já vai afetar a integridade estrutural do capacete, basicamente inutilizando ele.
Sobre scooter, depende de onde vc mora se tem mecânico que manje ou vc tem o dom de mexer. Se levar em mecânico cgzeiro muitos fazem cara feia ou nem mexem direito nelas.
Burgman 125i é padrão da categoria, muitas peças, confiavel, acha por menos de 10k. Mais velha, mas para esses corres de bairro é otima.
Elite é uma Lead mais nova só que piorada (continua igual de manca mas perdeu o espaço de carga sob o banco)
Nmax muito cara para o teu uso
Sh150 saiu de linha, dificil achar peças
Yamaha Neo talvez acha por menos de 15k usada
Se fizer furos então, esquece, já vai afetar a integridade estrutural do capacete, basicamente inutilizando ele.
Sobre scooter, depende de onde vc mora se tem mecânico que manje ou vc tem o dom de mexer. Se levar em mecânico cgzeiro muitos fazem cara feia ou nem mexem direito nelas.
Burgman 125i é padrão da categoria, muitas peças, confiavel, acha por menos de 10k. Mais velha, mas para esses corres de bairro é otima.
Elite é uma Lead mais nova só que piorada (continua igual de manca mas perdeu o espaço de carga sob o banco)
Nmax muito cara para o teu uso
Sh150 saiu de linha, dificil achar peças
Yamaha Neo talvez acha por menos de 15k usada
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
tenta procurar a scooter lead 115 acha por uns preços interessantesemf1 escreveu: 15 Abr 2026, 06:41 Comprei um Capacete Basicão para o Dia a Dia, Fly F9. Porém anda chovendo muito aqui na região e em dados momentos preciso andar com a Viseira completamente fechada e tenho sentido meio abafado pela baixa ventilação do Capacete. E também devido a época fria, a quantidade de mosquitos está me incomodando.
Agradeço desde já !![]()
Cara Lead 115 não recomendo pra ninguem. Pior meio de locomoção de duas rodas q ja tive. E olha q ja tive intruder 125, xtz 125 e tals.
Prefiro andar de onibus do q de lead.
Prefiro andar de onibus do q de lead.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Eu digo o contrário. Lead foi um excelente meio de transporte.
Mas não recomendo hoje em dia porque as mais novas são 2015, 11 anos fora de linha e maioria moidas, peças caras para uma scooter, etc. Mas não tem comparativo da praticidade dela com as outras da categoria
Burgman tem manutenção mais em conta e mais alternativas de peças, por isso indiquei ela
Mas não recomendo hoje em dia porque as mais novas são 2015, 11 anos fora de linha e maioria moidas, peças caras para uma scooter, etc. Mas não tem comparativo da praticidade dela com as outras da categoria
Burgman tem manutenção mais em conta e mais alternativas de peças, por isso indiquei ela
Não entendo nada de scooter.
Mas chama atenção que ao falarem em scooter não se fala em Honda Biz nem Yamaha Cripton, aqui no interior de São Paulo é o que tem - Honda Biz é só em todo lugar, de cada 10 acho que umas 8 são Biz - é assustador o domínio desse modelo por aqui.
É comum as pessoas terem uma Biz por aqui, pobre, remediado, rico, não estou brincando.
Uma ou outra Crypton (Yamaha e Honda tem boas concessionárias aqui), mas Honda Biz é assustador como domina o mercado aqui.
Vi uma Burgman uma vez e essas outras só agora estão começando a aparecer, além de preço e custo de manutenção, o tamanho dos pneus deve influenciar também.
Como disse não entendo nada do segmento.
A Honda Pop é muito feia, mas entraria na equação, eu acho.
E a C100 Dream é muito bonita. Mas não estão muito baratas - tá virando peça de colecionador. Só pode.
Mas o que me chama a atenção mesmo é Honda Biz e a Yamaha Crypton nunca serem citadas.
Quais seriam os motivos?
Mas chama atenção que ao falarem em scooter não se fala em Honda Biz nem Yamaha Cripton, aqui no interior de São Paulo é o que tem - Honda Biz é só em todo lugar, de cada 10 acho que umas 8 são Biz - é assustador o domínio desse modelo por aqui.
É comum as pessoas terem uma Biz por aqui, pobre, remediado, rico, não estou brincando.
Uma ou outra Crypton (Yamaha e Honda tem boas concessionárias aqui), mas Honda Biz é assustador como domina o mercado aqui.
Vi uma Burgman uma vez e essas outras só agora estão começando a aparecer, além de preço e custo de manutenção, o tamanho dos pneus deve influenciar também.
Como disse não entendo nada do segmento.
A Honda Pop é muito feia, mas entraria na equação, eu acho.
E a C100 Dream é muito bonita. Mas não estão muito baratas - tá virando peça de colecionador. Só pode.
Mas o que me chama a atenção mesmo é Honda Biz e a Yamaha Crypton nunca serem citadas.
Quais seriam os motivos?
Então, um Capacete melhor não é uma Opção pois é o meu Capacete de uso diário e onde eu encosto a moto, deixo no retrovisor e saio para resolver meus B.O e o deixo lá. Não quero ter que andar com Capacete embaixo do braço ou ter que prender Capacete com cadeado, até pq já tive Capacete furtado mesmo com cadeado.
Sobre a Scooter, estamos entra a Elite e a Neo, porém as duas elite que vimos estavam surradas. A Neo é uma opção pois confio na mecânica Yamaha, mas as Neo que vejo nas ruas parecem tão frágeis em relação as carenagens. . .
Biz por aqui está o olho da cara, completamente fora de lógica e queremos algo
Pop nem de graça.
A Yamaha Fluo é uma evolução da Neo ou é outra moto? Vi uma na rua e achei bacana também .
Sobre a Scooter, estamos entra a Elite e a Neo, porém as duas elite que vimos estavam surradas. A Neo é uma opção pois confio na mecânica Yamaha, mas as Neo que vejo nas ruas parecem tão frágeis em relação as carenagens. . .
Pop nem de graça.
A Yamaha Fluo é uma evolução da Neo ou é outra moto? Vi uma na rua e achei bacana também .
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Ja que não quer gastar e quer ventilação , usa um capacete aberto então, pois entre esse e um aberto qualquer não vai ser muita diferença, é uma capacete de 150 pilas...emf1 escreveu: 16 Abr 2026, 20:19 Então, um Capacete melhor não é uma Opção pois é o meu Capacete de uso diário e onde eu encosto a moto, deixo no retrovisor e saio para resolver meus B.O e o deixo lá. Não quero ter que andar com Capacete embaixo do braço ou ter que prender Capacete com cadeado, até pq já tive Capacete furtado mesmo com cadeado.
Pop nem de graça.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Ja que não quer gastar e quer ventilação , usa um capacete aberto então, pois entre esse e um aberto qualquer não vai ser muita diferença, é uma capacete de 150 pilas...emf1 escreveu: 16 Abr 2026, 20:19 Então, um Capacete melhor não é uma Opção pois é o meu Capacete de uso diário e onde eu encosto a moto, deixo no retrovisor e saio para resolver meus B.O e o deixo lá. Não quero ter que andar com Capacete embaixo do braço ou ter que prender Capacete com cadeado, até pq já tive Capacete furtado mesmo com cadeado.
Pop nem de graça.
Eu ja tive a neo 125 por 2 anos e rodei 40000 km nela. Fazia tudo com ela. Tinha um bau de 45lts. Kkkemf1 escreveu: 16 Abr 2026, 20:19 Então, um Capacete melhor não é uma Opção pois é o meu Capacete de uso diário e onde eu encosto a moto, deixo no retrovisor e saio para resolver meus B.O e o deixo lá. Não quero ter que andar com Capacete embaixo do braço ou ter que prender Capacete com cadeado, até pq já tive Capacete furtado mesmo com cadeado.
Pop nem de graça.
Ja trabalhei de entrega com ela, pegava br diariamente e todo o resto.
Motinha top! Porem na epoca q comprei (lançamento) fiquei refem da concessionária Pois nao existia nada paralelo pra ela. Entao a manutenção nao era barata. Mas o lado bom q nao dava manutenção alem da preventiva.
Nao sei como esta o mercado de peças pra ela agora.
Mas quanto a qualidade eu posso dizer q ela tem. Pelo menos as do primeiro ano de lançamento. Aquela q tem as setas junto a lanterna traseira. Q alias é a mais bonita tb.
Biz 125i ja tive tb. Excelente cub. Porem honda é sempre a mesma história. Nao vale o que pedem nele. Motos super valorizadas. Sao boas, mas caras pelo que oferecem.
EU iria de uma haojue da vida. Aquela clone da burgam ou ate uma chopper road.
Tornado 300
Honda Biz então é preço... obrigado a todos pela atenção.
A Pop exige coragem kkkk... vi um cara colocando a dele no off road dentro de propriedade rural... gostei da idéia do cara.
A Pop exige coragem kkkk... vi um cara colocando a dele no off road dentro de propriedade rural... gostei da idéia do cara.
Palpitando um pouco.
Até porque problema dos outros é mais fácil resolver...rsrs
Não pensou numa elétrica?
Fui ver scooter Shineray ai vi a PT4-PRO S
Na foto não é feia não, 15999,00 (não é 16mil kkk) sem frete mas sabe-se lá até aonde chegam.
Até porque problema dos outros é mais fácil resolver...rsrs
Não pensou numa elétrica?
Fui ver scooter Shineray ai vi a PT4-PRO S
Na foto não é feia não, 15999,00 (não é 16mil kkk) sem frete mas sabe-se lá até aonde chegam.
- Optimus Leo
- Mito
Biz, Pop, Crypton NÃO são scooters. São cub. Semi automáticas, tem corrente, etc.
Manutenção mais barata que scooter, mas não tem a praticidade e espaço de carga de uma. Sei lá, para mim é melhor ja pegar uma moto. Cub é meio que o pior dos dois mundos. Mas se ve a montes no interior justamente porque o povo não se atualiza e fica sempre imitando o outro. Especialmente a mulherada que não quer aprender a usar embreagem, mas troca marcha da Biz...sinceramente, não entendo.
Tem a Haojue Lindy 125, é uma Burgman com outra roupa e acha mais novas e baratas.
Scooter eletrica é furadissima...só vale a pena um autopropelido que não precisa emplacar nem licenciar e tal...
E se não vai trocar o capacete por frescura de não querer carregar ele...então usa um aberto ou mete mesmo uns furos mesmo trincando o casco, igual não vai proteger. Vai servir mesmo só para evitar multa. Ou anda com viseira aberta sempre
Manutenção mais barata que scooter, mas não tem a praticidade e espaço de carga de uma. Sei lá, para mim é melhor ja pegar uma moto. Cub é meio que o pior dos dois mundos. Mas se ve a montes no interior justamente porque o povo não se atualiza e fica sempre imitando o outro. Especialmente a mulherada que não quer aprender a usar embreagem, mas troca marcha da Biz...sinceramente, não entendo.
Tem a Haojue Lindy 125, é uma Burgman com outra roupa e acha mais novas e baratas.
Scooter eletrica é furadissima...só vale a pena um autopropelido que não precisa emplacar nem licenciar e tal...
E se não vai trocar o capacete por frescura de não querer carregar ele...então usa um aberto ou mete mesmo uns furos mesmo trincando o casco, igual não vai proteger. Vai servir mesmo só para evitar multa. Ou anda com viseira aberta sempre
Leo, obrigado.
Agora entendi.
Eu acho que a preferencia por cub por aqui (leia-se Biz) soma custo de manutenção, tamanho do pneu (mesmo com câmera) e mercado.
Estou errado ou a a origem da scooter são as Vespas e Lambretta do pós guerra?
Agora entendi.
Eu acho que a preferencia por cub por aqui (leia-se Biz) soma custo de manutenção, tamanho do pneu (mesmo com câmera) e mercado.
Estou errado ou a a origem da scooter são as Vespas e Lambretta do pós guerra?