MotoGP 2026 - Jerez

Grupo de discussão geral sobre motos.
DanielRJ
Dinossauro

Re: MotoGP 2026

Mensagem por DanielRJ »

Quartararo na Honda ano que vem.

WTF

https://www.motogp.com/en
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Arregou!! Efeito Toprak? Esperou, esperou (e foi bem pago para isso). Nem torço para não sair queimado e levando benga, rsrsr
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Martín acerta com a Yamaha para MotoGP 2027 e 2028

https://motorsport.uol.com.br/motogp/ne ... /10793758/
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Helder.soares escreveu: 27 Jan 2026, 06:07
Rômulo escreveu: 24 Jan 2026, 20:12
Optimus Leo escreveu: 08 Jan 2026, 17:58 Garanti meus ingresso no mesmo dia

Setor E Bico de Pato

Nos vemos lá em Goiânia!

(O pior foi achar hospedagem, vou ter que ficar em Anápolis)
Tb estarei por lá, setor B, final da reta e curva 1. Fiquei nesse mesmo local nos anos 80!

Essa curva é um tesao! Quando corri a copa cbr500r, era a minha favorita! Final da reta, 6a marcha, era só colocar na linha do traçado, bater 5a e acelerar e deitar o máximo! A coragem de manter o punho enrolado era a parte mais adrenalinante, porque, não variavelmente, o asfalto era rugoso por conta das corridas de fórmula truck e a frente balançava com força! Que top!
Se para quem está assistindo a sensação de velocidade já parece insana, como nunca vi, imagine para quem está de moto na pista. Parabéns!
Abs,
Toda Sorte!
.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Dia maluco! Resolveram 90% do grid para 2027 em um dia hehehe
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Acosta na Ducati. Faria todo sentido o Banhaia ir pra Aprilia

Quarta cansou, infelizmente a Yamaha foi a que menos evoluiu.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

E Vinales pro lugar do Acosta na "KTM principal".
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Kokimoto escreveu: 29 Jan 2026, 17:28
Quarta cansou, infelizmente a Yamaha foi a que menos evoluiu.
É fato que Quarta se cansou (sobretudo de ganhar dinheiro) Mas onde consta que a Yamaha foi a que menos evoluiu?
Abs,
Toda Sorte!
.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Rômulo escreveu: 29 Jan 2026, 20:27 Mas onde consta que a Yamaha foi a que menos evoluiu?
Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Agora a questão, sera que o Bagnaia vai para a Aprilia do Martin? Ou o tio VR vai conseguir arrumar uma vaga para ele na equipe VR46

Acosta com Marquez no mesmo time, os italianos gostam de criar confusão onde não tem

Martin e possivelmente Toprak vão estar juntos na Yamaha,no primeiro ano de novo regulamento, será que a Yamaha e Honda vão conseguir acertar do inicio esse ciclo?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Leo, é uma opção bem possível tb. Vamos ver, mas equipe de fábrica tem aquele "plus a mais" rsrs

Concordo, MM vs Acosta vai sair faísca, mas estão dizendo que o MM poderia mas nao vetou.

Rômulo, a Yamaha é a unica que ainda tem concessões D. HRC melhorou bastante com a chegada do Albesiano e foi pra C, até o Mir começou a andar melhor. Lembrando quantos anos a Ducati levou para ser competitiva, não eh de um dia pro outro que a Yamaha conseguirá desenvolver uma moto v4 totalmente nova

Ansioso já por 2027, 26 será do MM de novo se nao se quebrar. A mudança pra pirelli vai causar uma bagunça maluca até todo mundo se ajustar. Igual quando a moto2 mudou pra pirelli e o Joe Roberts começou a ganhar um monte de corrida
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Rômulo escreveu: 29 Jan 2026, 14:55
Helder.soares escreveu: 27 Jan 2026, 06:07
Rômulo escreveu: 24 Jan 2026, 20:12
Optimus Leo escreveu: 08 Jan 2026, 17:58 Garanti meus ingresso no mesmo dia

Setor E Bico de Pato

Nos vemos lá em Goiânia!

(O pior foi achar hospedagem, vou ter que ficar em Anápolis)
Tb estarei por lá, setor B, final da reta e curva 1. Fiquei nesse mesmo local nos anos 80!

Essa curva é um tesao! Quando corri a copa cbr500r, era a minha favorita! Final da reta, 6a marcha, era só colocar na linha do traçado, bater 5a e acelerar e deitar o máximo! A coragem de manter o punho enrolado era a parte mais adrenalinante, porque, não variavelmente, o asfalto era rugoso por conta das corridas de fórmula truck e a frente balançava com força! Que top!
Se para quem está assistindo a sensação de velocidade já parece insana, como nunca vi, imagine para quem está de moto na pista. Parabéns!
Opa! Valew!

Vou deixar o link de um vídeo “onboard”, sem produção nenhuma, de uma corrida minha lá!

"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Nessa dança das cadeiras o que mais me preocupou foi o Diogo. Espero que mesmo com a ida do Quarta sobre uma oficial pra ele ainda :wsh: .

Rômulo, sobre o Quarta deixar a Yamaha, mostra que criou vergonha na cara. A bicicleta da Yamaha não anda nada - nem evolui - desde o último título do francês. Já era para ele ter metido o pé há muito tempo, mas preferiu o dinheiro do que vencer nos últimos anos. Pelo visto agora entendeu que Iwata está mais para fábrica de pianos e motores de dentistas do que de motos... Yamaha está ferrada, não tem moto e agora ficou sem piloto. Martin está todo quebrado e ainda acho que o estilo de pilotagem dele precisa de moto com motor forte... A Yamaha que depende de piloto que "freia menos" (já que motor não tem), com o Martin, prevejo mal tempo.

Sobre 26, também acredito no MM. Mas especular sobre 2027 acho precipitado demais! Sem dúvidas o Acosta é umas 10x menos bunda mole que o Bagnaia... Dificultaram a vida do MM, fato.
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Optimus Leo escreveu: 29 Jan 2026, 20:38
Rômulo escreveu: 29 Jan 2026, 20:27 Mas onde consta que a Yamaha foi a que menos evoluiu?
Imagem
Sim, isso para mim é claro, página virada inclusive. Mas o “não evoluiu” ao qual me refiro é o fato de ter uma máquina 100% nova para este ano. Pode não dar certo, e é muito cedo para afirmar isso, mas não vejo outra fábrica que tenha mudado tudo praticamente do zero.
Abs,
Toda Sorte!
.
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Marcus DT escreveu: 30 Jan 2026, 11:37 Nessa dança das cadeiras o que mais me preocupou foi o Diogo. Espero que mesmo com a ida do Quarta sobre uma oficial pra ele ainda :wsh: .

Rômulo, sobre o Quarta deixar a Yamaha, mostra que criou vergonha na cara. A bicicleta da Yamaha não anda nada - nem evolui - desde o último título do francês. Já era para ele ter metido o pé há muito tempo, mas preferiu o dinheiro do que vencer nos últimos anos. Pelo visto agora entendeu que Iwata está mais para fábrica de pianos e motores de dentistas do que de motos... Yamaha está ferrada, não tem moto e agora ficou sem piloto. Martin está todo quebrado e ainda acho que o estilo de pilotagem dele precisa de moto com motor forte... A Yamaha que depende de piloto que "freia menos" (já que motor não tem), com o Martin, prevejo mal tempo.

Sobre 26, também acredito no MM. Mas especular sobre 2027 acho precipitado demais! Sem dúvidas o Acosta é umas 10x menos bunda mole que o Bagnaia... Dificultaram a vida do MM, fato.
Fala, Marcus! Torço para que o Quarta tenha mexido errado uma peça nesse xadrez. A mudança para o V4 coloca o Quarta quase em pé de igualdade com o rookie Toprak que já está se divertindo. Levar benga dele seria muito ruim para alguém que já foi o cara da yamaha. Se essa nova M1 der no couro vai bater arrependimento, rsrs
Abs,
Toda Sorte!
.
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Imagem
Pelo menos no Shakedown deu uma evoluída, rsrs
Abs,
Toda Sorte!
.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Timesheet com o TEAM em p1 tem algo errado, Rômulo ehehe!

Tomam no mínimo meio segundo, sempre... Tão mal, MESMO!

Mesmo eu sendo Yamaha de coração (DT), ali o último que apague a luz. Tão totalmente perdidos há alguns anos já. Quarta foi sábio, a Honda tá de volta!
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Amanhã começam os testes mesmo, com todo o grid na pista. Aí poderemos ver onde a Yamaha está.

Eu tb torço pra Yamaha melhorar, seria legal ver o que o Toprak é capaz de fazer em uma moto legal! Mas por enquanto, a melhora está vindo a conta gotas.

Estão dizendo que a Ducati focou o desenvolvimento da gp26 na traseira, com ride height device novo, motor mais forte e aerodinâmica melhor. O que teoricamente nao seria bom para o Banhaia, que reclamou 25 todo de falta de feedback da dianteira. Se ele sentir que a gp26 ainda nao é o que ele queria, nao faria sentido ir pra VR46 em 2027 andar com a mesma gp26. Só se fosse a última opção
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Yamaha interessada no Pecco tb

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Responder