Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por RMD »

Alem dos preços das peças de reposiçao priobitivos para quem faz off pesado. É o peso mamute das motos. Fazer trilha com uma moto de 200kg sem acessorios é punk. Se colocar uns enfeites mais ferramentas e tal. Ai fica pior ainda. Consegue fazer, sim. Mas vai fazer chorando o que outros fazem rindo de tornado, lander, etc…
Tornado 300
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Russo escreveu: 31 Out 2025, 21:52
Eu não consigo assistir videos no youtube que tem essas thumbs com youtuber que não manja nada do que tá falando aparecendo de boca escancarada e olho arregalado. :lol:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

minholi escreveu: 06 Nov 2025, 00:22 Eu não consigo assistir videos no youtube que tem essas thumbs com youtuber que não manja nada do que tá falando aparecendo de boca escancarada e olho arregalado. :lol:
Tem uma dúzia de palhaços desse naipe kkkkk...
E o pior é que tem um porrilhão de "emocionados" que se "alimentam" das merd@as que eles vomitam pela boca :hg: :lol:

Publicaram esse video num grupo de Whatsapp e eu falei que achava que, fora o quesito preço, essa nova Big trail não teria grandes atrativos se usar, como parece ser no vídeo, um motor derivado do motor das outras RE 650, pois é grande, pesado e pouco potente, o que deixaria o centro de gravidade alto. E falei que seria mais negócio lançarem uma big trail com motor derivado do Sherpa 450 cc que equipa as Himalayan, que é mais moderno, mais potente e mais leve, uma vez que uma moto nessa categoria bateria de frente com a concorrência já estabelecida da Honda, Yamaha, BMW, Suzuki, KTM e etc.

E é óbvio que teve gente que ficou raivosa, pois eu "ofendi a honra da marca" kkkkkkkk....
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Russo escreveu: 06 Nov 2025, 08:46 E é óbvio que teve gente que ficou raivosa, pois eu "ofendi a honra da marca" kkkkkkkk....
Tava demorando! kkkkk
Em breve vai ter gente defendendo a honra das motos balançando a cabeça por aí.

Imagem

Pra um trail com certeza faria muito mais sentido o motor sherpa.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Peguei uma Super Meteor 650. Devem entregar daqui uns dias.

Fui na concessionária pra ver a Shotgun e acabei fechando nela depois do teste na rua. Achei as pedaleiras um pouco avançadas demais e o acabamento no geral muito bom, apesar de ter vários detalhes que entregam a economia na construção: comando de setas esquisito, manoplas de plástico duro, pedaleiras toscas, alavanca do cavalete central meio mal resolvida / falta de proteção no escapamento que frita o calçado.

O motor é bem plano, faz o que tem que fazer sem sobrar. Suspensão é ok.

A intenção racional é ter uma moto que a patroa consiga pilotar de vez em quando e que eu possa usar pra fazer uns bate e voltas, mas na real comprei porque é bonitinha demais a moto e são relativamente baratas, então achei que não poderia deixar passar a chance de ter uma.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

minholi escreveu: 14 Jan 2026, 08:42 Peguei uma Super Meteor 650. Devem entregar daqui uns dias.

Fui na concessionária pra ver a Shotgun e acabei fechando nela depois do teste na rua.(...)
Eu vi a super meteorodapaixão quando lançaram, em 2024 no salão da moto festival interlagos. Achei muito bonita a moto. Depois veio a shotgun. Vc que andou nas duas, o q achou? Realmente o acabamento em geral na meteorodapaixão é superior ao da shotgun?
Zeh :emo206:
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Zeh escreveu: 14 Jan 2026, 10:28 Eu vi a super meteorodapaixão quando lançaram, em 2024 no salão da moto festival interlagos. Achei muito bonita a moto. Depois veio a shotgun. Vc que andou nas duas, o q achou? Realmente o acabamento em geral na meteorodapaixão é superior ao da shotgun?
O acabamento eu diria que é o mesmo, só muda um pouco a percepção disso pela pintura da Meteor ter cores mais chamativas e os cromados, mas achei que erraram no posicionamento das pedaleiras que tinham que ser um pouco mais recuadas na Shotgun (e também na Meteor) e também que o tanque da shotgun deveria ser maior tanto no formato quanto na capacidade.

O conjunto do farol com o acabamento que cobre os suportes é mais bem resolvido do que na Meteor.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

minholi escreveu: 14 Jan 2026, 08:42 Peguei uma Super Meteor 650. Devem entregar daqui uns dias.

Fui na concessionária pra ver a Shotgun e acabei fechando nela depois do teste na rua. Achei as pedaleiras um pouco avançadas demais e o acabamento no geral muito bom, apesar de ter vários detalhes que entregam a economia na construção: comando de setas esquisito, manoplas de plástico duro, pedaleiras toscas, alavanca do cavalete central meio mal resolvida / falta de proteção no escapamento que frita o calçado.

O motor é bem plano, faz o que tem que fazer sem sobrar. Suspensão é ok.

A intenção racional é ter uma moto que a patroa consiga pilotar de vez em quando e que eu possa usar pra fazer uns bate e voltas, mas na real comprei porque é bonitinha demais a moto e são relativamente baratas, então achei que não poderia deixar passar a chance de ter uma.
Parabéns pela aquisição. Essa motoka não decepciona!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

minholi escreveu: 06 Nov 2025, 22:48
Russo escreveu: 06 Nov 2025, 08:46 E é óbvio que teve gente que ficou raivosa, pois eu "ofendi a honra da marca" kkkkkkkk....
Tava demorando! kkkkk
Em breve vai ter gente defendendo a honra das motos balançando a cabeça por aí.

Imagem

Pra um trail com certeza faria muito mais sentido o motor sherpa.
:lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Parabéns pela nova motoca! ;-)
Vejo muitas nos passeios aqui da região.

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Imagem

50km só. Manca, ruim de esterçar. Miniatura de Harley 🤣
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

bonitinha, mas aguenta a carga?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

b0fh escreveu: 17 Jan 2026, 14:43 bonitinha, mas aguenta a carga?
Sozinho vai bem. Com garupa e bagagem certeza que falta.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

minholi escreveu: 17 Jan 2026, 15:00
Há controvérsias...
Acho que o Minholi sozinho empata em peso comigo e com a D.Russa juntos :lol:
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Russo escreveu: 17 Jan 2026, 18:38
Há controvérsias...
Tem isso tbm. Em minha defesa tenho a dizer que sou aerodinâmico :lol:, mas independente do peso, estou acostumado com outra categoria de motores, acima de 1000cc, motos com carenagem e torque em kgfm de 2 dígitos.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

minholi escreveu: 17 Jan 2026, 20:00
Russo escreveu: 17 Jan 2026, 18:38
Há controvérsias...
Tem isso tbm. Em minha defesa tenho a dizer que sou aerodinâmico :lol:, mas independente do peso, estou acostumado com outra categoria de motores, acima de 1000cc, motos com carenagem e torque em kgfm de 2 dígitos.
Entendo pois faz tempo que você não roda com moto média. Já eu, ao longo de 20 e tantos anos, subi e depois desci a "escadinha", por isso não senti tanto a diferença.

Imagem

Mas se você for comparar os dados, a SM650 embora mais pesada, tem um motor com torque e potência muito parecidos com os da Virago 535 que você teve.

Ah, e sim, snme o formato "esférico costima ser mais aerodinâmico que o formato cubóide :lol:
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Aí puxou uma boa referência agora. Claro que faz muito tempo que rodei de Virago 535, mas arrisco dizer que essa é muito superior em tudo, não só em motor.

Também andei em Dragstar e Shadow 750 e diria que também é melhor em tudo, assim como na Virago, exceto talvez na arrancada, e considerando que todas tem câmbio de 5 marchas não é de estranhar.

A julgar pelo conjunto, sem ter experimentado a primeira, acho que fica entre uma Vulcan 650 (que tem motor mas carece de estilo e custa caro) e uma Sportster 883 (que tem estilo mas custa caro e não existe mais nova). Se considerar o conjunto da obra e o preço é uma verdadeira pechincha.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Primeira media de consumo depois de 240km rodados deu 21,3 km/l. Peguei umas rotas fora das estradas principais, inclusive a estrada parque / estrada dos romeiros, pra poder alternar entre as marchas e fazer o motor, cambio e freios assentarem.

O escapamento tem um som agradável, com direito a uns "pops and bangs" leves quando usa freio motor. A calibragem recomendada pela Royal é absurda, falam pra usar 41 no pneu dianteiro e 36 no traseiro rodando sozinho, recalibrei pro bom e velho 36/36 e ajustei a pré-carga pra posição 3/5 melhorou bastante o comportamento. Os freios depois que assentaram ficaram bons e o uso segue a lógica da HD (use os 2 pra frear forte), mas ambos seguram bem.

Tem um "modo ECO" no painel que mostra o melhor momento pra trocar marchas e que pode ser completamente ignorado, mas como a moto não tem conta giros, para iniciantes pode ser educativo. E por falar do painel, é bem legível e tem um botão bem posicionado no punho esquerdo pra interagir com ele (posição similar a da HD). Sobre a troca de marchas, não pede muita troca, não bate corrente fácil, em estradas bem travadas consegue rodar bem em terceira e quarta com subidas e descidas e retomadas.

Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

esse caraio de mata cachorro é original da moto? tipo todas vem com isso? credo.
-
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

b0fh escreveu: 18 Jan 2026, 17:23 esse caraio de mata cachorro é original da moto? tipo todas vem com isso? credo.
Não, eu que mandei instalar pro caso da patroa tombar a moto. É grande, causa estranheza, mas é bom.
Responder