Honda Tornado 300
Re: Honda Tornado 300
Nunca gostei dos serviços das CC e nunca mantive minhas motos na garantia.
Mas se eu for ficar com a xr300l vou ter q manter OU passar essa moto pra frente pra nao ter q ficar refem da honda.
Mas se eu for ficar com a xr300l vou ter q manter OU passar essa moto pra frente pra nao ter q ficar refem da honda.
Tornado 300
As pouquissímas vezes que usei os serviços de CC em garantia, me arrependi e desde então também abdico da mesma.RMD escreveu: 24 Nov 2025, 12:05 Nunca gostei dos serviços das CC e nunca mantive minhas motos na garantia.
Mas nesse caso específico (vide último vídeo que postei), o mecânico "deu a real" e provalvemente foi repreendido(se não foi demitido) e tirou até o vídeo do ar.
Tinha interresse em adquirir uma, mesmo achando fora do preço, pois para o tipo de uso que pretendo seria a única opção.
Nesse caso quem comprou é fundamental manter a garantia.
Lembrando que o desgaste da peça gera limalhas, que podem comprometer o motor a médio prazo.
@KDK vc deve fazer uso parecido comigo entao.
Tb fui na xr300l por falta de outra opção no mercado 0km.
Tenho amigos mecanicos e todos disseram q esse motor 300 ta bom e ate hj nao tiveram q mexer nisso.
Parece tb ser uma galera postando pra viralizar em cima. Acontece sim, mas talvez nao nesse volume que querem fazer parece.
So no meu grupo tem 3 tornados 300 2025. Ate agora nenhuma com problemas.
Nosso uso é severo.
Tb fui na xr300l por falta de outra opção no mercado 0km.
Tenho amigos mecanicos e todos disseram q esse motor 300 ta bom e ate hj nao tiveram q mexer nisso.
Parece tb ser uma galera postando pra viralizar em cima. Acontece sim, mas talvez nao nesse volume que querem fazer parece.
So no meu grupo tem 3 tornados 300 2025. Ate agora nenhuma com problemas.
Nosso uso é severo.
Tornado 300
Disse adeus a garantia mesmo. Comprei oleo 10-50 elf e foda pra CC. Torcer pra nao dar ruim. Kkk
Tornado 300
Re: Re:
Esse óleo cria um verniz por dentro do motor, fica escuro por dentro igual a motor que não trocaram o óleo no tempo recomendado

- Optimus Leo
- Mito
Isso deve ser caracteristica da RE, porque uso Elf faz anos em veículos e motos e sempre achei excelente, um dos melhores custo beneficios que tem de lubrificante e com otimos resultados.
E meus veiculos eu ando no modo sovietico e pista
E meus veiculos eu ando no modo sovietico e pista
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Deve ser psicológico mas rodei 70km com oleo novo 10-50 sintético. Senti o motor rodando bem mais liso. Devo perceber mais ainda na trilha com o motor fritando.
Tornado 300
Tornado agora com 3k km rodados.
Consumo:
Media 31km/l andando normal. Nem lerdo e nem vida loka.
Vai para 24km/l pilotando cachorro loko na cidade e BR.
Mao de fada faz 33km/l.
Consumo de quinta marcha a 60km/h entre 35-40km/l mao de fada (varia conforme subida, reta ou descida).
Motor so aceita rodar bem na sexta marcha acima dos 70km/h. Ideal é 80 pra cima. Entao praticamente é uma marcha para rodovia mesmo.
Chega rapido e facil nos 100km/h. Roda legal ate uns 120, mas para ultrapassagens ja demora mais tempo para subir a velocidade a partir dos 110-120. Corta de sexta a 155km/h.
Piloto com 100kg sem carga adicional. Pneu com calibragem do manual (22 psi). Q alias… achei muito alto. Moto fica dura. Prefiro rodar nos 19psi.
Só recomendo a tornado XR300L pra quem realmente vai fazer uso misto no off medio/pesado e quer uma emplacada.
Se for estradao e BR vai de outra (hima 450, triumph 400, cfmoto abex 450, etc…)
Peças se reposição tem na padaria. Praticamente tudo igual desde a xr200, xr250, xre300, Sahara 300. Qnd se trata de peças NAO do motor.
Peças especificas para a tornado 300L fica mais refem das CC ja q foram vendidas poucas unidades. Modelo fracaso de vendas ma honda. Ai os valores sobem como uma media/alta CC. Manete R$135, pedaleira R$120, retrovisor, etc… menos mal q moto de teilha foi projetada para cair entao quebras sao mais raras.
Consumo:
Media 31km/l andando normal. Nem lerdo e nem vida loka.
Vai para 24km/l pilotando cachorro loko na cidade e BR.
Mao de fada faz 33km/l.
Consumo de quinta marcha a 60km/h entre 35-40km/l mao de fada (varia conforme subida, reta ou descida).
Motor so aceita rodar bem na sexta marcha acima dos 70km/h. Ideal é 80 pra cima. Entao praticamente é uma marcha para rodovia mesmo.
Chega rapido e facil nos 100km/h. Roda legal ate uns 120, mas para ultrapassagens ja demora mais tempo para subir a velocidade a partir dos 110-120. Corta de sexta a 155km/h.
Piloto com 100kg sem carga adicional. Pneu com calibragem do manual (22 psi). Q alias… achei muito alto. Moto fica dura. Prefiro rodar nos 19psi.
Só recomendo a tornado XR300L pra quem realmente vai fazer uso misto no off medio/pesado e quer uma emplacada.
Se for estradao e BR vai de outra (hima 450, triumph 400, cfmoto abex 450, etc…)
Peças se reposição tem na padaria. Praticamente tudo igual desde a xr200, xr250, xre300, Sahara 300. Qnd se trata de peças NAO do motor.
Peças especificas para a tornado 300L fica mais refem das CC ja q foram vendidas poucas unidades. Modelo fracaso de vendas ma honda. Ai os valores sobem como uma media/alta CC. Manete R$135, pedaleira R$120, retrovisor, etc… menos mal q moto de teilha foi projetada para cair entao quebras sao mais raras.
Tornado 300
Uma coisa que não gostei dessa tornado foi a posição de pilotagem, é mais voltado pro off, mas é esquisita.
Se fosse comprar uma a primeira coisa que faria era trocar o guidão ou colocar um riser.
Outra coisa é o banco, esquece viajar com aquilo.
Se fosse comprar uma a primeira coisa que faria era trocar o guidão ou colocar um riser.
Outra coisa é o banco, esquece viajar com aquilo.