[Jogo Rápido]XRE 300, Sahara 300 ou Lander 250?
[Jogo Rápido]XRE 300, Sahara 300 ou Lander 250?
Sempre quis ter uma Trail, mas devido ao sobre peso, onde cheguei a pesar 180kg, sempre foi algo inviável. Como fiz uma Cirurgia Bariátrica faz 3 Meses e estou perdendo peso a passos largos, hoje estou com 145KG e na perspectiva de chegar em Dezembro por volta dos 125kg.Já penso em algumas coisas que sempre quis possuir e nunca pude devido ao sobrepeso.
Penso já nos próximos 6 Meses entrar numa Trail de baixa CC e quem sabe um dia, mirar numa Africa Twin.
Das motos citadas no título do tópico os Srs. entrariam ?
Altura 1,80m, considerando 100/110KG e 99% de trajeto na Cidade, onde 90% é Asfalto e uns 10% seria Calçamento e 70% do tempo alone e 30% do tempo engarupado.
Sobre as Motos: Eu tenho preferência por Yamaha, na minha concepção tem a mecânica mais refinada, motor mais silencioso e durável.
As Hondas tem um visual mais encorpado.
A principio estaria entre a XRE300 das últimas que saíram e a Lander mais nova, mas a Lander mais antiga também é uma possibilidade se encontrasse uma muito, mas muito conservada. E a Sahara já é um passo mais difícil devido ao preço inflado.
Também pensei na Falcon 400, mas a esta altura não deve ser fácil encontrar uma no estado que me agrade e o fato de que teria dificuldade em peças de deposição.
Penso já nos próximos 6 Meses entrar numa Trail de baixa CC e quem sabe um dia, mirar numa Africa Twin.
Das motos citadas no título do tópico os Srs. entrariam ?
Altura 1,80m, considerando 100/110KG e 99% de trajeto na Cidade, onde 90% é Asfalto e uns 10% seria Calçamento e 70% do tempo alone e 30% do tempo engarupado.
Sobre as Motos: Eu tenho preferência por Yamaha, na minha concepção tem a mecânica mais refinada, motor mais silencioso e durável.
As Hondas tem um visual mais encorpado.
A principio estaria entre a XRE300 das últimas que saíram e a Lander mais nova, mas a Lander mais antiga também é uma possibilidade se encontrasse uma muito, mas muito conservada. E a Sahara já é um passo mais difícil devido ao preço inflado.
Também pensei na Falcon 400, mas a esta altura não deve ser fácil encontrar uma no estado que me agrade e o fato de que teria dificuldade em peças de deposição.
Re: [Jogo Rápido]XRE 300, Sahara 300 ou Lander 250?
Olá, emf1!
Torço para que dê tudo certo para você e seu procedimento!
Sobre a moto, sou saudosista o gosto mais das antigas.
Pena que essa nova gasolina está atrapalhando as carburadas.
Minha Tornado precisa agora de umas 3 partidas nas manhãs frias.
Antes era bate, pegou.
Por isso, acho que a Falcon não seja uma boa.
Para o uso que escreveu, me parece a Lander ser mais interessante.
Prefiro a geração de 2019 a 2024.
Mas gosto muito da Ténéré 250.
Se achar alguma em bom estado, veja se te agrada.
Agora, se fosse mais para estrada, uma com 6 marchas seria interessante.
Boa sorte!
Um abraço!
Torço para que dê tudo certo para você e seu procedimento!
Sobre a moto, sou saudosista o gosto mais das antigas.
Pena que essa nova gasolina está atrapalhando as carburadas.
Minha Tornado precisa agora de umas 3 partidas nas manhãs frias.
Antes era bate, pegou.
Por isso, acho que a Falcon não seja uma boa.
Para o uso que escreveu, me parece a Lander ser mais interessante.
Prefiro a geração de 2019 a 2024.
Mas gosto muito da Ténéré 250.
Se achar alguma em bom estado, veja se te agrada.
Agora, se fosse mais para estrada, uma com 6 marchas seria interessante.
Boa sorte!
Um abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Acho bem legal a Sahara 300 , mas o preço .... Opção mais sensata custo beneficio é a Lander.
Para o seu porte uma gs 1200 rs.....
Bons negocios
Para o seu porte uma gs 1200 rs.....
Bons negocios
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Eu pegaria a Sahara, XRE muitos problemas de cabeçote.
Lander muito manca, e esse motor 250cc tem um barulho horrível de peça solta dentro.
Lander muito manca, e esse motor 250cc tem um barulho horrível de peça solta dentro.
Uns 6 Anos atrás fui de João Pessoa à Recife de carro, na época, um Focus 2008 nas Eibach e 17" e pneu perfil 40.Igarassu e Abreu e Lima estavam um caos, cheio de valetas, remendos de asfalto, asfalto esfarelando, um lixo. Em várias oportunidades foi necessário passar a 20km/k ziguezaguenado a pista para amenizar os danos.
Uns Meses depois precisei fazer o mesmo trajeto e acabei pegando uma Lander de um primo emprestado. O trecho estava do mesmo jeito, mas de Lander, parecia um tapete, cruzei o trecho ou coisa de 15min, enquanto de carro demorou cerca de 45min.
Desde então desenvolvi este interesse por uma Trail.
Até sonhava numa BigTrail, hoje, uma Africa Twin ou uma Triunph Tiger 900, mas a Bolha das Motos inflou tanto que eu teria que ter muito, mas muito recurso sobrando para entrar numa moto dessas.
Uns Meses depois precisei fazer o mesmo trajeto e acabei pegando uma Lander de um primo emprestado. O trecho estava do mesmo jeito, mas de Lander, parecia um tapete, cruzei o trecho ou coisa de 15min, enquanto de carro demorou cerca de 45min.
Desde então desenvolvi este interesse por uma Trail.
Até sonhava numa BigTrail, hoje, uma Africa Twin ou uma Triunph Tiger 900, mas a Bolha das Motos inflou tanto que eu teria que ter muito, mas muito recurso sobrando para entrar numa moto dessas.
180kg, focus 2008, eibach 17, perfil 40, abreu e lima, igarassu - check!
recomendo leite condensado, dizem que faz milagres.
recomendo leite condensado, dizem que faz milagres.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Se o uso é estrada e ocasionalmente terra leve. Segue a ordem de preferencia.
Hima 450 (na frente da versys pelo preço)
Versys300
Sahara 300
Tornado 300L
Tenere 250, usadinha porem conservada
Lander nova nem entra na conversa.
Hima 450 (na frente da versys pelo preço)
Versys300
Sahara 300
Tornado 300L
Tenere 250, usadinha porem conservada
Lander nova nem entra na conversa.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Para o teu porte, procuraria uma Falcon das ultimas injetadas. É manca, mas ela vai casar bem melhor com teu sheype e ser mais confortável.
Banco das outras vai ser bem fininho, ai tu vai ter que começar inventar com aquelas aberrações chamadas "banco pedrinho".
Lander eu acho que a Yamaha perdeu a mão no valor, cara demais e não apresenta nenhuma melhoria significativa vs a Lander de 2006. 19 anos que a Yamaha está farmando ela. É uma moto super honesta, mas não vale os valores que pedem nas mais novas. Eu procuraria uma das versões originais em bom estado ou no máximo uma 2020 (quando teve o facelift) se tu quiser ABS.
XRE300 as ultimas acredito que não tem mais o problema do cabeçote, mas também o valor não acho compatível com a moto.
Sahara 300, idem, acho muito cara para o que é...talvez esperar um tempo ter mais usadas
Tenere 250, uma em bom estado os caras pedem muito mais do que vale, e as que estão num preço justo, já passou na mão da favela. Mais negocio uma Lander "raiz" mesmo.
Himalayan, "barata" de comprar, mas para o corre e dia a dia é ruim, não tem peça paralela e as originais são caras, pós-venda ULTRA LIXO da RE, se tu mora longe de revenda piora ainda mais.
Banco das outras vai ser bem fininho, ai tu vai ter que começar inventar com aquelas aberrações chamadas "banco pedrinho".
Lander eu acho que a Yamaha perdeu a mão no valor, cara demais e não apresenta nenhuma melhoria significativa vs a Lander de 2006. 19 anos que a Yamaha está farmando ela. É uma moto super honesta, mas não vale os valores que pedem nas mais novas. Eu procuraria uma das versões originais em bom estado ou no máximo uma 2020 (quando teve o facelift) se tu quiser ABS.
XRE300 as ultimas acredito que não tem mais o problema do cabeçote, mas também o valor não acho compatível com a moto.
Sahara 300, idem, acho muito cara para o que é...talvez esperar um tempo ter mais usadas
Tenere 250, uma em bom estado os caras pedem muito mais do que vale, e as que estão num preço justo, já passou na mão da favela. Mais negocio uma Lander "raiz" mesmo.
Himalayan, "barata" de comprar, mas para o corre e dia a dia é ruim, não tem peça paralela e as originais são caras, pós-venda ULTRA LIXO da RE, se tu mora longe de revenda piora ainda mais.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Dafra, Shineray, Bajaj... todos com motores entregando lá em cima. Nenhuma de torque em giro baixo, mas são as alternativas além da Royal Enfield.
Perto das que vocês colocaram pela facilidade peças eu ficaria com uma da lista que mostraram, menos a Hima 450 que entra nessa lista que eu coloquei aí, os preços são convidativos mas tem que ter coragem, mesmo com elas já parecendo pra todo lado.
Perto das que vocês colocaram pela facilidade peças eu ficaria com uma da lista que mostraram, menos a Hima 450 que entra nessa lista que eu coloquei aí, os preços são convidativos mas tem que ter coragem, mesmo com elas já parecendo pra todo lado.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Himalayan 450
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Se for zero ou semi não compraria nenhuma dessas, ia de Himalayan 450.
Se for usada vai no melhor negócio que achar entre as 3, mas ai a Sahara já vai ter preço de Hima zero.
Há uns meses atrás peguei uma Lander 2021, é minha segunda, tive uma 2016 do modelo antigo, é uma moto honesta mas o desempenho é sofrível, se for pra pegar estrada então deus me livre.
Se for usada vai no melhor negócio que achar entre as 3, mas ai a Sahara já vai ter preço de Hima zero.
Há uns meses atrás peguei uma Lander 2021, é minha segunda, tive uma 2016 do modelo antigo, é uma moto honesta mas o desempenho é sofrível, se for pra pegar estrada então deus me livre.
O lance da Royal é que não teria peça de reposição na minha Cidade.
O mais básico, como Tração ou um cabo de embreagem.
Fora de Cogitação.
O mais básico, como Tração ou um cabo de embreagem.
Fora de Cogitação.
Vcs pode estocar essas peças de giro maior.
Filtro, pastilha, cabos.
Mas nem eu q tenho 2 concessionárias na codade encarei a hima pelo valor das pecas.
Filtro, pastilha, cabos.
Mas nem eu q tenho 2 concessionárias na codade encarei a hima pelo valor das pecas.
Tornado 300
Apenas a título de curiosidade, a qualidade de acabamento dessas Himalaian são similares a Honda e Yamaha?
Qualidade da Construção etc.
Qualidade da Construção etc.
Se nao me engano a qualidade da nova hima melhorou. Se equipara as honda/yamaha mas pior que as gourmet triumhp, bmw, kawa.
Tornado 300
errei o local...
Vi uma Hymalain 450 hoje na rua, que motor barulhento.
A moto em marcha lenta e saindo em baixa rotação e o motor parecendo um motor a diesel.
A moto em marcha lenta e saindo em baixa rotação e o motor parecendo um motor a diesel.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Hymalaian
Tape o ouvido se achou o barulho feio
Tape o ouvido se achou o barulho feio
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum