Buscando minha primeira moto (usada) em 2025 - sugestões são bem-vindas

Grupo de discussão geral sobre motos.
DINHOSMITH
Roda Presa

Re: Buscando minha primeira moto (usada) em 2025 - sugestões são bem-vindas

Mensagem por DINHOSMITH »

Bom dia....eu tive uma xt225. Gostava muito da moto , mas NINGUEM quer colocar a mão. Mesmo sendo coisa simples a maioria dos mecânicos torcem o nariz quando vc chega na oficina com uma dessas. Acabei vendendo por causa disso.
Loyal to those loyal to me.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Pedrada_B@ssi escreveu: 10 Jul 2025, 17:18 Atualizando:
Apareceu uma XT225 2005 por aproximadamente 6k, eu sei que ela tem um problema crônico que é o cabeçote com buchas ao invés de rolamentos, problema esse que pode ser facilmente resolvido em um bom torneiro, mas sem contar esse porem alguém sabe se o restante da moto é acertadinha?

E junto a isso na mesma faixa de preço me apareceu uma bros 150 2008 com 235mil rodados.
Parece me que o problema da xt 225 sao peças caras e dificeis de encontrar, eu tive uma mas anos atras, gostava da moto tb, mas hoje em dia inviavel ter uma....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

XT225 foi minha primeira moto, e acho ela excelente, em vários quesitos superior a Tornado e Lander (suspensão, iluminação, etc). Porem aqui no Bostil sempre teve uma má fama entre as pessoas, falavam de defeitos cronicos mas lá fora ela é super querida e não ouvia falar de nenhum cronico.

Mas...justamente por essa reputação de ser "ruim" que ela sempre teve um valor de mercado bem menor que modelos similares, o que fez que muitos exemplares caissem em mãos de pessoas lisas que só tinham grana para comprar aquilo. E esse tipo de pessoas são as que geralmente não conseguem manter direito um veiculo e terminam moendo ele e passando pra frente, e assim vai caindo mais na mão de pessoas sem condições de manter e nos dias de hoje maioria estão tudo detonadas.

Se vc achou uma em bom estado, de procedencia e sabe/não tem medo de meter a mão na graxa, pode ser uma boa opção.

Bros com DUZENTOS mil kms? Deve ser moto de motoboy, super sambada. Eu não pegava nem a pau.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
zecasdm
Novato

Mensagem por zecasdm »

Optimus Leo escreveu: 20 Mai 2025, 18:05 Meteor é manca, pós venda HORRIVEL, custo de manutenção não condiz com a proposta da moto (ser uma moto barata urbana), a RE acaba de aumentar o valor das revisões de forma super mercenária. Não acha peças paralelas, na CC não tem peças a pronta entrega, enfim...só vale a pena comprar quem valorizar mais o "stylera" de hipster/cuckstom do que uma moto prática, economica e versátil pro dia a dia.

A Crosser é 150 mas benga a Meteor, assim de manca são as RE. E bom, tem muitas peças paralelas disponiveis e baratas. Caiu e quebrou um manete? Vai na motopeças da esquina e com 10 conto resolve na Crosser. Na Royal? Uns 350 reais na cc, não tem pronta entrega somente encomenda e não tem alternativas paralelas na motopeças da esquina. Isso que vc tem que pensar. Um tombo besta nessas Royal facinho ta dando PT.

Manca por manca, iria pela Chopper Road. Como disse, junta mais um pouco e pega uma usada a vista, coisa de 8k vc acha uma inteira, não vai sofrer com desvalorização, juros e afins. Depois para a frente vc pega algo melhor quando a situação economica melhorar.

Concordo com o camarada.. tive royal enfield e em questão de peças foi só dor de cabeça, não existe nada compatível, só vai achar peça na concessionaria ou no desmanche, e na cc é uma facada, principalmente se considerar que estão muito longe de serem motos premium (mesmo sendo superiores a honda e yamaha de mesmo valor)
Triumph street triple 675R 2015
RE Scram 411 2023

Amante de uma boa cerveja preta :beer:
Responder