MotoGP 2025

Grupo de discussão geral sobre motos.
Zeh
Motoqueiro

Re: MotoGP 2025 - Silverstone

Mensagem por Zeh »

RMD escreveu: 27 Mai 2025, 14:05
Kokimoto escreveu: 27 Mai 2025, 13:54 Seria uma bela dupla, hein?
Eu acharia melhor apostar no Pedro Acosta. Ele parece ser o proximo MM, pos era MM. Acho q so nao esta disputando campeonato por estar na KTM.
Faz sentido, mas a yamaha (fabrica de pianos, conforme o amigo costuma dizer, rs) faz mais o perfil de apostar em piloto consolidado do que investir em promessas promissoras.
Zeh :emo206:
Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

RMD, certamente. O difícil é a Yamaha ter grana pra pagar o Quarta + Acosta. Muito caro, fora a briga de egos (estilo Rossi vs Lorenzo).

Já o Bagnaia, se a campanha desse ano acabar criando uma briga entre ele e a Ducati, seria um bom número 2 na Yamaha
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Kokimoto escreveu: 27 Mai 2025, 14:55 RMD, certamente. O difícil é a Yamaha ter grana pra pagar o Quarta + Acosta. Muito caro, fora a briga de egos (estilo Rossi vs Lorenzo).

Já o Bagnaia, se a campanha desse ano acabar criando uma briga entre ele e a Ducati, seria um bom número 2 na Yamaha
Acosta sairia mais caro q o Bagnaia? Quanto a campanha 2025, o Pecco já disse que desistiu de tentar acertar a moto ao gosto dele, ele é q vai tentar se entender com a máquina, que ainda segundo ele, não lhe passa nenhum feedback. Mas não vejo isso como uma causa de briga entre ele e equipe.

Viajando aqui, e baseado nos que a imprensa especializada postou recentemente: já imaginaram, Martin na Yamaha? Fazendo dupla com o Quarta? Ia realizar o sonho dele, de estar em uma equipe oficial.
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Tb acho q o PA é mais barato para a yamaha que Bagnaia.

Outra opçao melhor q o Bagnaia e mais barato tb seria o JM tb.

Na minha opiniao o JM é mais piloto e investimento menor. Foda q ate ele acostumar cai muito e parece ser de vidro. Sempre q cai se quebra todo e perde o ano. Se trocar de equipe novamente e pular para a yamaha em 2025 vai ser mais um ano perdido e so vai conseguir algum resultado bom se continuar na mesma equipe por mais de 1 ano seguido.

Mas eu tb acho q a yamaha ja tem um piloto campeao na equipe. FQ é bom e o estilo casou bem com a moto. Esta faltando equipamento mesmo. Nem se o MM tivesse em cima de M1 estaria ganhando.

se melhorarem a maquina o FQ da conta do resto.
Tornado 300
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Pois é, hoje acho impossível o Bagnaia sair da Ducati, muito menos sair barato. Só naquele cenário hipotético de briga que imaginei, igual quando o Dovi brigou com o Dalligna e saiu. Mas tb acho que o mais provável é o Bagnaia ir ficando como número 2 mesmo. Apesar disso, o Tardozzi e o Dalligna já deram umas cutucadas no Pecco via imprensa, dizendo que ele tem que se adaptar. Certamente a Ducati vai tentar melhorar a moto pra ele, mas como o OL sempre lembrou, os italianos são péssimos na gestão dos pilotos. Acho que só perdem pra KtM hehe
GstRider
Novato

Mensagem por GstRider »

Não sei se pode postar algo assim, mas pra quem tiver interesse, esse canal fala de MotoGP e estou achando muito legal. Tem até entrevista com o Alex Barros.

https://www.youtube.com/@FullGasPodcast
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Legal hein Gst, boa dica!

Falando de dança das cadeiras, o Bestia está com toda cara de rescisão amigável no fim de 2025

Marini caiu num treino e teve o mesmo problema que o Martin no pulmão.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Breaking (literalmente) News

Marini sofre múltiplas lesões após grave acidente no teste para 8 Horas de Suzuka
Luca Marini realizada segundo dia de testes com a Honda nesta quarta-feira (28), quando sofreu queda grave e teve múltiplas lesões

https://www.grandepremio.com.br/motogp/ ... as-suzuka/
Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

https://paddock-gp.com/en/MotoGP-Ducati ... o-Bagnaia/

Ducati 2025-2026: an engine that favors Marc Marquez, not Pecco Bagnaia
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

https://www.the-race.com/motogp/the-gp2 ... w-ducatis/

Se a origem da falta de feeling na frente for realmente o motor, fodeu pro Pecco pq, pelo acordo das fábricas para não jogarem dinheiro fora, o motor de 26 será o mesmo de 25
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

"I have decided to exercise my right to release myself for the 2026 season." By Jorge Martin

@Kokimoto no Instagram da MotoGP. Vc que é bom nisso cola o post aqui.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Opa!

Rapaz... tenso

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

O Martin conseguiu sair da KTM em 2020. Tinha uma cláusula que permitia a rescisão se a KTM não tivesse um desempenho x até certa data (perto do meio do ano). Detalhe: por causa da pandemia, quando chegou a data, não tinha tido nenhuma corrida... Apesar que, se não fosse esse golpe, ele não seria campeão do mundo.

Agora outro golpe baixo na aprilia... Ele e o empresário dele (o mesmo do Acosta, Aleix, etc) não devem ser muito queridos pelas fábricas. Como o OL falou, várias portas fechadas por onde passaram.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Ninguem ta falando do BR diogo moreira. O cara conseguiu 2 lugar no ultimo gp e esta em 5 no geral. So 41pts do lider.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Ta parecendo o Alonso da F1. Muitas más decisões, lugar errado no momento certo, pontes queimadas.

Mas também a Aprilia claramente não é uma moto para disputar podiuns, sequer top 5. O Massimo Rivola tentou provocar ou fazer charme "Jorge, nossa moto pode ganhar". Sim, mas no próximo fds volta a estar lá de 12 e no fds de cima talvez um top 10 porque 4 ducatis cairam.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Pois é Leo, deu uma dor de corno no Martin agora. Assinou com a Aprilia na raiva, pq tava puto com a Ducati, e agora se arrependeu. :lol: Mas parece que vai pra HRC, então não é que vai pegar uma moto super boa logo de cara. Pelo menos vai ficar milionário. :bnnd:

RMD escreveu: 29 Mai 2025, 19:19 Ninguem ta falando do BR diogo moreira. O cara conseguiu 2 lugar no ultimo gp e esta em 5 no geral. So 41pts do lider.

Vdd hein, acho que é porque ele é praticamente mais um espanhol. :lol: Ouviram a entrevista dele no parc ferme? igualzinho o Marquez falando em inglês :lol:

Zoeira, pra ser competitivo nas motos, precisa estar na Espanha.

mas vocês viram a corrida? Não sei o que é, mas ele sempre acaba perdendo um pouco de ritmo no final da prova. Tava lá em 4o, sem chance de pódio, aí os dois primeiros fizeram cagada na disputa e o Agius e ele conseguiram passar :bnnd:
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: MotoGP 2025 - Aragón

Mensagem por Kokimoto »

Fds de corrida em Aragón. depois do caos recente, devemos voltar à normalidade com o MM dominando "em casa" em uma pista escorregadia e anti-horária.

Yamaha não deve ir tão bem também, pois o Quarta "odia" essa pista.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Porém, a Yamaha vai debutar o motor V4. Vamos ver, imagino que vai ser mais um shakedown do que uma corrida como tal para a Yamaha.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Parece que agora vai. Yamaha não é a melhor moto pra alguém cujo superpoder é o uso dos freios, mas vamos ver se esse V4 fica bom.

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Espera só a Liberty chegar...

Responder