só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
ah e o cara da ultra cagou bonito na saída… mta potencia pouco controle. ainda bem q nao caiu.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
b0th, esse piloto aí é um dos mais cascudos da competição, extremamente experiente (jamais cairia nessa situação). Na sexta é o dia dos treinos, esses foguetão bruto aí precisam de diversas passadas para acertar: calibragem, local de largada na pista (posição), giro correto de largada, etc.
Apesar da pista do SPIDI ser espetacular no quesito grip (é usada uma cola importada, que inclusive não vira sabão quando molha), quando a moto é extremamente forte como essa aí, tem vezes que desgarra mesmo.
Cabra usou a sexta para testar e no sábado fez o recorde
!!!
Eu com a minha bicicletinha manca não tive problema de grip nenhuma passada (ano passado na Liberty levei um único susto, mas assustou mesmo).
Apesar da pista do SPIDI ser espetacular no quesito grip (é usada uma cola importada, que inclusive não vira sabão quando molha), quando a moto é extremamente forte como essa aí, tem vezes que desgarra mesmo.
Cabra usou a sexta para testar e no sábado fez o recorde
Eu com a minha bicicletinha manca não tive problema de grip nenhuma passada (ano passado na Liberty levei um único susto, mas assustou mesmo).
falta postar a melhor parte... embreagem moendo, motor explodindo... 
-
O mais legal desses eventos é poder conversar com o dono da moto, o preparador e ver a máquina operando no limite. Essa Ultra tem 110.000 kms, o big bore está ha 3 anos rodando tomando shot de nitro pesado... E o coroa usa ela para viajar com a esposa nas horas vagas
!!!
Mas ele disse que na rua só dispara o nitro se tiver coloridinho perturbando, ahaha... Não fica dando splash de sinal a sinal não.
As motos by El Camino aguentam muito desaforo, bato palma.
Mas ele disse que na rua só dispara o nitro se tiver coloridinho perturbando, ahaha... Não fica dando splash de sinal a sinal não.
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Realmente são eventos fora da curva, seria injusto comparar com eventos de motos no modelo tradicional, a coisa é muito profissional mesmo.Marcus DT escreveu: 25 Abr 2025, 19:48 O mais legal desses eventos é poder conversar com o dono da moto, o preparador e ver a máquina operando no limite. Essa Ultra tem 110.000 kms, o big bore está ha 3 anos rodando tomando shot de nitro pesado... E o coroa usa ela para viajar com a esposa nas horas vagas!!!
Eu recomendo a quem gosta dessas tranqueira ir num evente destes. Espero conseguir ir no de BC novamente neste ano.

Acordei fudido de ressaca, mas como tinha deixado a moto na tenda (na pista), pude ir de carro (menos mal). Vi que tinha chovido a noite toda, certamente iria gerar um grande trabalho para o pessoal da pista (secar, passar cola de novo, etc.) e possíveis atrasos. Mas preferi não arriscar e cheguei na hora na pista (que atrasou 1:30 para abrir).
Começa a fase do planejamento mental: se no dia anterior a Sportster tinha entrado às 11:30, logo após o tratamento de pista (grip impecável), no sábado a coisa tinha se invertido e entraríamos após as duas categorias mais fortes Lista e Softail M8. Ou seja, a pista estaria BEM pior do que no dia anterior (menos cola), o que para mim seria excelente. Longe de ser um “no-prep”, mas eu sabia que seria MUITO mais difícil para os canhões do que para a minha original. Resolvi abaixar apenas 2 libras e rezei para serem suficientes...
No sábado, como são apenas 3 passadas por piloto por turno (manhã e tarde, se a chuva deixar), as categorias acontecem em menor tempo de pista (bem menos de 1h por categoria, como nos treinos do dia anterior). As categorias são: (1) EVO/REV MAX/V-ROD, (2) Dyna, (3) Touring TC – trata a pista – (4) Lista, (5) Softail M8 ,(6) Sportster – trata a pista – (7) Touring M8 e (8) Softail TC. Por conta da chuva da noite anterior e do atraso na abertura da pista, os horários “previstos” ficaram bem bagunçados, as chamadas para pista estavam acontecendo pelo grupo dos pilotos no whatsapp. Isso por si só já aumentava meu nervosismo, preferi pegar a bicicletinha e ir direto para a pista (já deixar lá perto, fica meio longe a tenda da pista).
Mesma rotina do dia anterior, primeiro acompanhei meu brother da Dyna, fiquei feliz por ele, estava conseguindo baixar o tempo. Começou o dia já puxando 8.1 baixo e, no final da bateria da manhã conseguiu cravar um 8.001 lindo. Isso deu aquele ânimo na turma, pois sei o quanto o cabra remou nessa moto para chegar aonde chegou. Aspiradona de respeito, vibrei!

Por volta das 11:40 abriu a pista para categoria Sportster. Nesse momento, começa a dar aquele frio na barriga, pois você sabe que terá apenas 3 tentativas (e, talvez, mais 3 a tarde) e não poderá errar. Cada um tem sua estratégia, particularmente, como não tenho nada a perder (e estou lá para me divertir), preferi ir para o tudo ou nada logo na primeira, mesmo sabendo do risco de queimar a largada. As mais fortes, geralmente, tentam primeiro uma passada de “garantia” (tempo mediano, para assegurar podium).
1ª Bateria – 1 de 3 : 8.295 (reação 00,005, excepcional, a melhor que consegui) – pista 8.290
Fiquei feliz e triste né, reação excelente, mas o tempo de pista não veio. Para mim, a primeira puxada é sempre a mais difícil, pois você ainda está meio frio. Enfim, como não é por tempo de bateria, mas sim por puxada, voltei bem tranquilo para alinhar novamente.
1ª Bateria – 2 de 3 : 8.336 (reação triplo 0) – pista 8.280
Apesar de ter baixado um golinho do tempo de pista, note como a reação faz muita diferença. Subiu bastante meu tempo, fruto da reação “mediana”. Seria hora de ir para última puxada, decidi manter o “tempo ruim o tempo todo”, vamos para o tudo ou nada.

1ª Bateria – 3 de 3 : queimei a puxada – pista 8.216
Talvez por excesso de vibração, tentei sair cedo demais e queimei a puxada. Quando você queima, obviamente, não está valendo mais nada. É difícil de ver no pinheirinho que você queimou (até dá, acende uma luz vermelha, mas eu acho perda de tempo, melhor nessa hora já estar olhando para a frente), então, eu fiz a puxada sem saber que havia queimado (leia-se acelerei como se real fosse). Quando peguei o celular e vi que tinha queimado, no meu melhor tempo de pista, fiquei bem chateado.
Maaaaas, só sabemos como estamos após olhar o tempo dos demais, vamos lá...

P1 – 7,652 - DD – Manteve uma regularidade incrível e se manteve em P1, boa brother.
P2 – 8,093 – Marlos – Assim como eu, não conseguiu repetir o tempo mais baixo do dia anterior mas manteve-se consistente.
P3 – 8,118 – Rafael Garcia – nome novo a minha frente, foi um amigo que fiz logo quando estava pegando a pulseira de piloto. Ele havia gastado o que tinha para realizar um sonho e estava estreando com a Sportster com o nitro e o comandão recém-instalados. Confesso fiquei feliz pelo cabra, o tempo estava começando a aparecer, mais do que merecido!
P4 – 8,295 – MARCUS DT – Não acreditei que havia ficado em quarto pela manhã, porém, ficou nítido: se estava difícil para mim abaixar o tempo do dia anterior, estava difícil para todo mundo.
Dois grandes competidores que são o Belzin (8,520) e o Brizola (8,513) estavam tendo problemas para ajustar suas motos. De novo, como já disse, essas motos extremamente preparadas sofrem demais para acertar, aí quando o número de passagens é limitado, nem sempre dá tempo de acertar. Mas conhecendo o padrão dos caras (profissionais do ramo), sabia que se a meteorologia permitisse (pois estava prestes a chover) e tivessem as três passadas da tarde, eles iram conseguir (mereciam isso).
Eu até poderia torcer para chover a tarde (e não ter mais a segunda bateria) e garantir o 4º lugar mas, como já disse, estou lá para correr contra mim mesmo e estava focado em fazer 8.1s total. E, também, porque queria ver as motos dos “big boss” brigando entre sí em condições iguais, que vença o melhor: DD (de rua, turbo FT), Belzin (de rua, nitro FT) e Brizola (de pista, bi-turbo, depenada coisa de louco), todos os três estavam ali em condições de vencer, apesar de projetos completamente diferentes.
Aqui faço um outro adendo, nessa edição tivemos diversos projetos: novos e antigos, consagrados e “em desenvolvimento”, de rua e de pista etc. Sejam preparações turbo, nitro ou com uso de combustível de foguete (nitrometano), cada uma tem o seu percalço. Eu diria que quanto mais “próximo do original” e “menos invasiva”, mais cara de fazer (kits gringos caríssimos) e consistente fica a moto (fácil de acertar e “já vem pronto”). Não necessariamente mais rápida, mas quando só se tem 6 passagens na hora do “vamos ver”, algo simples e funcional, que ajude a vida do piloto, faz MUITA diferença.
Em se tratando de motos originais, sempre fui categórico em dizer que a Harley “out of the box” mais fácil e barata de fazer vir potência são as Sportsters. Com qualquer estágio 1 básico belisca lá seus 80 hp que, devido ao baixo peso, bate(ia) em 100% do line-up 0 km da Harley nos 201m. Dessa vez, confesso queimei a língua... se as bicicletinhas "blowing away big twins since 1957", após 68 anos de sabugo geral em big twin, em 2025 a Harley conseguiu fazer o primeiro big twin capaz de superar as velhas Sportsters 1200 refrigeradas a ar.
Estou falando do novo Milwaukee-Eight 117 H.O. (High Output) que passou a equipar as Low Rider a partir de 2025. O Tiago Kfouri (youtuber famosinho, sem ser pejorativo, cabra é massa) apareceu lá com uma Lowrider 2025 100% stock (pelo menos ele disse e eu acredito) e conseguiu cravar incríveis 7.772 de pista. Quando digo incríveis, só a título de comparação, levamos uma Lowrider 114 bruta aqui de Brasília, moto estágio 2 (comandão, etc.) e ela fez 7,475 de pista. Ou seja, esse novo 117 que promete incríveis 114 hp “out of the box” realmente me surpreendeu.
Em se tratando das mexidas, particularmente, tenho uma admiração pela El Camino e as motos montadas pelo Fabio/Zanini. Muita gente desmerece os caras porque acha que é “só ter dinheiro”, porém, quem está na pista, conhece, sabe que ali tem MUITO MAIS do que só dinheiro. Ali tem conhecimento, experiência e, acima de tudo, CONFIABILIDADE. As motos deles seguem receitas simples (big bore + nitro), porém, são executadas com extremo esmero e peças sempre da melhor qualidade (e soluções inteligentes, como a NO2 Box, etc.). Dá gosto de ver as motos irem rodando 2.000 kms de estrada, totalmente montadas e já chegarem na pista fazendo 6.8/6.9 com regularidade suiça (Softail M8). Até começarem a abaixar ainda mais seus tempos para vencerem.
Nesse evento tive a oportunidade de conhecer o penta-campeão da categoria Touring TC, grande Soter (Ultra TC powered by El Camino), pessoa ímpar e exímio piloto. Tem noção do que é uma Ultra Twin Can full montada, com um “motorzin 124” e uma garrafinha de nitro fazendo 7.1 de pista? Só para ter noção, a Dyna campeã fez 7.1.... Ahaha, passou o salame nas Dyna tudo, o cara é um MONSTRO, já ganhou diversas vezes e quase sempre está próximo da Touring M8 campeã. É mole? Vibrei com o coroa voador, sabe acelerar.
Por outro lado, tem caras como o Julian Carboni, um Engenheiro da Petrobrás que nas horas vagas dentro da sua garagem (sozinho) há anos vem apresentando a FX infinitamente mais rápida do Brasil e que por várias vezes foi a Harley mais rápida do Brasil (sim, o cara já venceu mais de uma vez as M8 com um TC véio). Sou fã dele de carteirinha, cabra extremamente humilde e prestativo, teve um problema no motor na sexta e virou a noite refazendo a parte de cima do motor. Torci muito por ele e deu bom, podium!
Enfim, não é fácil para ninguém, cada um com o seu mérito, todos estão ali dando suor, sacrifício e dinheiro sem receber nada em troca, apenas pelo prazer do esporte. Porém, a meteorologia tinha que colaborar né, após uma breve chuva a tarde, aos poucos o tempo foi abrindo e a turma do SPIDI prontificando a pista para as puxadas da tarde. Nessa hora, sabendo dos riscos de a chuva voltar, a coisa toma um ritmo louco (mudam-se a ordem das categorias, agilizam-se as chamadas de cada categoria etc.), literalmente “correndo contra o tempo” (e a chuva). E bora lá para as passadas finais, São Pedro permitiu!
Durante a chuva, como já estava com a bicicletinha na pista, botei a jaqueta cobrindo o filtro de ar e busquei um canto coberto para mim. Coincidentemente, quem estava ao meu lado era o Belzin. Ficamos por volta de 1h trocando uma ideia, cabra tem uma C10 Turbo coisa de cinema... foi aquele papo bacana, me acalmou, contou suas participações na Gumps. E, logicamente, deu conselhos de quem entende do esporte (faz toda a diferença).

Por volta das 16:30 a pista abriu para mim. Como sempre, a primeira passada é a mais difícil:
2ª Bateria – 1 de 3 : queimei – pista 8.257
É bastante frustrante quando só temos 3 passadas perder uma, mas eu até que trabalho bem sobre pressão. Conversei com o meu brother da Dyna, me acalmei, era hora de “acalmar a saída”, eu não podia me dar ao luxo de queimar outra passada. Mentalmente foquei em fazer um bom tempo de pista, sem me preocupar tanto com a reação dessa vez (tinha sido a minha preocupação principal o fds inteiro).
2ª Bateria – 2 de 3 : 8.336 (reação 00,157, péssima) – pista 8.179
Apesar da soma ter ficado horrível, consegui fazer meu primeiro 8.1 de pista do dia, foi um alívio. Fiquei no canto da pista refletindo, agradecendo a Deus por estar ali vivendo aquilo e... implorei para Ele conseguir realizar o meu sonho. Voltei para a última puxada com sangue nos olhos, renovado.

Sabia que se tentasse uma reação quatro-zeros a chance de queimar era tremenda (>50%), mas por outro lado, sabia que se não fosse pelo menos uma triplo-zero seria quase impossível atingir a minha meta. Meu menor tempo havia sido os 8.202 na tarde anterior, eu PRECISAVA me superar.
Consegui acertar a largada, a troca de marchas, tudo perfeito... quando terminei a puxada e vi no cronometro de pista os 8.122 só pensava “NÃO POSSO TER QUEIMADO”!!! Como eu arranquei sozinho (esperei para não ter ninguém ao meu lado, melhor para escutar a moto), não tive como ter certeza se a puxada tinha sido válida ou não, precisava olhar no celular. Quase parei a moto no meio da pista e... puxada VÁLIDA!!!
2ª Bateria – 3 de 3 : 8.145 (reação 00,023) – pista 8.122

Realmente fiquei extasiado e extremamente grato a Deus pela “forcinha” (consegui a soma dos 8.1s almejados). Parei fora da pista mesmo, liguei para casa e agradeci o apoio dos meus familiares... teve que ser NA ÚLTIMA, MAS FOI!!! Nessas horas eu já nem me preocupava com mais nada, já estava feliz de ter conseguido atingir meu objetivo pessoal. Maaaas, só acaba quando termina né? Vamos ver o tempo dos campeões.

P1 – 7,652 - DD – Não foi seu melhor tempo, mas o suficiente para VENCER! Parabéns meu brother, você mereceu e muito... batalhador.
P2 – 7,835 – Belzim – Não estava com a moto acertava, mas foi lá e fez o milagre de um podium, mesmo em condições extremamente adversas.
P3 – 7,847 – Marlos – A XR1200X Nitro foi lá e fez seu menor tempo, parabéns ao cabra, garantiu um P3 a frente de motos nitidamente bem mais preparadas.
P4 – 8,053 – Brizola – Não estava com a moto acertada, li que precisou TROCAR O MOTOR na madrugada... será que o cara é bruto? Essa bi-turbo toda aliviada tem um potencial absurdo, mas como todo projeto ÚNICO NO MUNDO, leva tempo para acertar. E eu torço para ver baixando de 7s!
P5 – 8,075 – Rafael Garcia – A Sportster Nitro do meu novo-amigo da Mamut Garage, fiquei feliz por ele, baixou seu tempo e garantiu a P5. Parabéns pelo belo projeto!
P6 – 8,145 – MARCUS DT – Sportster aspirada, motor/comando/embreagem tudo original, tava rodando na podium dessa vez.
Consegui me manter na sexta-feira entre os 6 primeiros e na “hora do vamos ver” (sábado), também deu bom. A Ceci Miliduque sagrou-se a Sportster aspirada mais rápida do Brasil nos 201m! Nada mal para uma meretriz barata, resgatada esquecida do submundo das serras cariocas, né? Depois de tantos anos de labuta diária, de tomar cacetes variados de sinal a sinal, mas sem nunca se intimidar perante as concubinas mais caras e belas nos cafés da manhã HOG, diria que ela teve a sua redenção, o seu “dia de influencer”.

Após essa conquista, pode-se dizer que ela se tornou uma menina “do job”, tem lá seu Only fans com algumas centenas de seguidores, porém, sem perder seu lado sacana, de pista. Não pode ver uma farra, um cheiro de pneu queimado, que ela está lá sempre pronta para mostrar que pode até ser barata, mas é valente e tem o seu valor. Nunca recusa uma puxada e se a cortesã do lado der mole.... É PAU. Quem sabe algum dia não recebe até um silicone (nitro), uma lipo (comandão), etc? O futuro só depende dela, a troca é clara: quanto mais prazer ela me dá, mais dinheiro ela me toma!!

Por ter sido uma acompanhante de alto luxo com bons serviços prestados nesses últimos dois dias, mereceu fazer o trajeto de retorno de Itatiba até Ribeirão acompanhando o trem na estrada, pelo circuito das águas. Rolê bem agradável com os amigos, cheguei a fazer 160 kms com um tanque (foi um recorde), mostrando que ela sabe se comportar também em eventos recatados e do lar.

Quem diria: Ceci Miliduque a Sportster aspirada mais rápida do Brasil nos 201m
Farra das boas... até 2026.
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Belo relato Marcus|!
- DINHOSMITH
- Roda Presa
Wow, sensacional! Parabéns pelo relato bem escrito e pelos números na pista. Deve ser foda ver todas essas motos ao vivo.
Loyal to those loyal to me.
b0th, não tinha lido tua mensagem das 11h de vôo... Não sabia que tava fora do país. Se vier a passeio, avisa! Sobre o roubo de moto, como ano passado teve problema, esse ano o preço subiu e a qualidade também. Diria quase chance zero de furto.
Claudemilson, obrigado. Não sei se conseguirei ir a BC esse ano, mas tô sempre de olho em passagem pra BC e pra Campo Grande (El Camino Drag Race em Agosto). São meus events favoritos (esses de Drag) e também quero tentar o Rodeo e o Against (esse ano será menor).
Dinho, obrigado. Vale muito a pena ir assistir, além da pista, os expositores são de primeira (motos antigas, etc). O Júlio Gump realmente se dedica, tento sempre prestigiar pq sei que o cabra bota saco para fazer bem feito!
Claudemilson, obrigado. Não sei se conseguirei ir a BC esse ano, mas tô sempre de olho em passagem pra BC e pra Campo Grande (El Camino Drag Race em Agosto). São meus events favoritos (esses de Drag) e também quero tentar o Rodeo e o Against (esse ano será menor).
Dinho, obrigado. Vale muito a pena ir assistir, além da pista, os expositores são de primeira (motos antigas, etc). O Júlio Gump realmente se dedica, tento sempre prestigiar pq sei que o cabra bota saco para fazer bem feito!
quem sabe o próximo... de carro alugado 
-
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Indo pra HD de Itupeva. Vamos ver se vai dar merda hoje. 
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Abraça Minholi!
demorou... fala c/ o Juliano e chora desconto até não poder mais 
-
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Conservarei a Bandit pra ainda ter uma moto na garagem, mas já posso tirar carteira D
Ultra Limited 2019/20 com 34kkm na garagem semana que vem. Viagem de carro no feriado mas na volta pego a jamanta.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Parabens e muitos Kms de felicidade!!minholi escreveu: 30 Abr 2025, 23:51 Conservarei a Bandit pra ainda ter uma moto na garagem, mas já posso tirar carteira D
Ultra Limited 2019/20 com 34kkm na garagem semana que vem. Viagem de carro no feriado mas na volta pego a jamanta.
respect
-
Mais uma profecia russa cumprida!minholi escreveu: 30 Abr 2025, 23:51
Conservarei a Bandit pra ainda ter uma moto na garagem, mas já posso tirar carteira D
Parabéns Minholi!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Boa, Minholi.
O bagulho pode ser ruim, etc. mas confesso as amizades que fiz nesse meio custom superaram em muito a ruindao da moto.
Que tu seja muito feliz com o caminhão! Por mais viagens longas!
O bagulho pode ser ruim, etc. mas confesso as amizades que fiz nesse meio custom superaram em muito a ruindao da moto.
Que tu seja muito feliz com o caminhão! Por mais viagens longas!
Harley-Davidson lançará série de corridas com MotoGP em 2026
https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/o ... p-em-2026/
Se vingar, inegavelmente vai atrair novos olhares (e compradores) para a fabrica de Milwaukee. Que seja o sopro de renovação que a marca precisa.
https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/o ... p-em-2026/
Se vingar, inegavelmente vai atrair novos olhares (e compradores) para a fabrica de Milwaukee. Que seja o sopro de renovação que a marca precisa.
Zeh 

toop
-