U quaõ encrencado eu estaria pegando uma vulcan antiga?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Mongoloide
Roda Presa

U quaõ encrencado eu estaria pegando uma vulcan antiga?

Mensagem por Mongoloide »

tava ando uma olahad aqui e gostei muito do visual das vulcans mais antigas, tipo a 750n e a 900.

seria muita encrenca ter alguma dessas? kkkk
hur dur
Juca
Roda Presa

Re: U quaõ encrencado eu estaria pegando uma vulcan antiga?

Mensagem por Juca »

Ao menos a 900 eu digo que não seria encrenca. Tive uma, e ela era muito robusta e bonita. Para mim há três grandes problemas:
- Desempenho anêmico. Em teoria, ela andaria até bem para uma cruiser, mas, na prática, sentia ela pesada e com respostas lentas, bem menos ágil do que, por exemplo, uma xvs950 ou mesmo uma shadow 750;
- Muito baixa, o que foi, na verdade, a principal razão para eu acabar vendendo ela, pois raspava em todas as lombadas;
- Preço muito alto para o que oferece - pessoal está sem noção de quanto pedir numa moto dessas.

Se conseguir uma num preço bom e não se importar com os demais itens, é uma moto muito confortável, boa para desfilar.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Mongoloide escreveu: 09 Out 2024, 22:40 tava ando uma olahad aqui e gostei muito do visual das vulcans mais antigas, tipo a 750n e a 900.

seria muita encrenca ter alguma dessas? kkkk
Cara, o meu vizinho de condomínio comprou uma Vulcan 750. A moto vive enguiçada, toda hora tem uma coisinha prá fazer, parede que foi fabricada pela CCE (os antigões entenderão kkkk).
Ele só acha peças em desmanches ou então tem que fazer gmuita gambiarra. Em resumo: Corre Bino que é cilada (mais uma referência pros antigões kkkk)
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Mongoloide
Roda Presa

extava procurando por suzuki intruder 125 na olx e achei essa daqui
qual o tamanho da encrenca?
https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regia ... sting_2060
hur dur
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Motos custom velhas "compráveis"(*): Shadow 600, Shadow 750, Drag Star 650, Boulevard 800, Virago 250 e, é claro, Harleys todas execetuando as VRod.
O restante sempre vai dar mais dor de cabeça que as citadas acima.

(*) desde que se esteja disposto a pagar o que pedem por elas kkkk
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Mongoloide
Roda Presa

Russo escreveu: 17 Dez 2024, 20:30 Motos custom velhas "compráveis"(*): Shadow 600, Shadow 750, Drag Star 650, Boulevard 800, Virago 250 e, é claro, Harleys todas execetuando as VRod.
O restante sempre vai dar mais dor de cabeça que as citadas acima.

(*) desde que se esteja disposto a pagar o que pedem por elas kkkk
Virago 250 é uma boa mesmo?
hur dur
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Mongoloide escreveu: 17 Dez 2024, 21:04 Virago 250 é uma boa mesmo?
É boa sim, mas é manquinha, roda igual a uma lander embora seja mais torcudinha.
Difícil é achar uma inteira num preço bom. Pelo que estáo pedindo nelas da quase que para comprar uma Meteor/Classic 350 semi nova.
Imagem
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Mensagem por ClaudemilsonDebortoli »

Eu iria de 883 em relação a essas tipo Harley talvez se incomode um pouco menos em relação a achar peças, não a questão de valor das peças.
outra opção seria uma DYna 2008 que estão com preços bons e até mais baratas que as 883 mais novas, e ai sim a diferença de performance é grande, mas o custo de manutenção sobe um pouco mais. Mas a diversão é maior!

Só para exemplificar terei que trocas as molas pratos, só o conjunto de molas vai custar 900 ex-presidiario, fora mão de obra e talvez outras peças do sistema. Mas faz parte.
Editado pela última vez por ClaudemilsonDebortoli em 18 Dez 2024, 11:18, em um total de 1 vez.
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Russo escreveu: 18 Dez 2024, 08:59 É boa sim, mas é manquinha, roda igual a uma lander embora seja mais torcudinha.
Difícil é achar uma inteira num preço bom. Pelo que estáo pedindo nelas da quase que para comprar uma Meteor/Classic 350 semi nova.
A Super Meteor é uma opção também.
Mongoloide
Roda Presa

ClaudemilsonDebortoli escreveu: 18 Dez 2024, 11:18
Russo escreveu: 18 Dez 2024, 08:59 É boa sim, mas é manquinha, roda igual a uma lander embora seja mais torcudinha.
A Super Meteor é uma opção também.
super meteoro é boa mesmo mas ta foda achar.

acabei tendo tbm certas dificuldades financeiras recentemente então talvez eu pegue uma intruder 125 ou hajoue chopper ppor enquanto.
só estou trocando porque a suspenção da minha fluo é tão ruim que esta me dando dor do lado esquerdo da cintura por causa da suspensão porca dela, que é só do lado esquerdo tbm
hur dur
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Mongoloide escreveu: 18 Dez 2024, 11:39 super meteoro é boa mesmo mas ta foda achar.

acabei tendo tbm certas dificuldades financeiras recentemente então talvez eu pegue uma intruder 125 ou hajoue chopper ppor enquanto.
só estou trocando porque a suspenção da minha fluo é tão ruim que esta me dando dor do lado esquerdo da cintura por causa da suspensão porca dela, que é só do lado esquerdo tbm

;-) ;-)
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

Russo escreveu: 17 Dez 2024, 20:30 Harleys todas execetuando as VRod.
VRod da muita dor de cabeça?
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Mongoloide escreveu: 18 Dez 2024, 11:39
super meteoro é boa mesmo mas ta foda achar.

Melhor a Chopper Road, acha mais nova e menos dichavada, compensa mais do que pegar as Intruder 125, que a maioria ou estão moidas, ou o preço que pedem compensa partir direto para a Chopper Road mais nova e menos rodada.

Mas não espere milagres. Tive a Chopper Road e a Lead ao mesmo tempo, visando ver se a Chopper substituia a Lead. No final terminei vendendo a Chopper (eu comprei ela em preço de cracudo tmb, ganhei uma grana legal na venda), porque achei que a Lead no geral, ganhava. Mais prática, injeção e sei lá, sentia mais prazer andando na Lead do que na Chopper. Suspensão não senti assim uma diferença significativa, e a Chopper é MANCA também para uma 150.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Sniper escreveu: 18 Dez 2024, 13:02
Russo escreveu: 17 Dez 2024, 20:30 Harleys todas execetuando as VRod.
VRod da muita dor de cabeça?
A mecânica é mais "delicada", não é todo mecânicoque mexe com harley "normal" que gosta de mexer nela, as peças são um pouco mais difíceis de achar.
Há vários relatos de queima de regulador de voltagem, trinca interna do radiador e, principalmente, falhas no sensor do abs.
Imagem
Responder