MotoGP 2025
Re: MotoGP 2025
Pelo comentário do Simon a GP25 será ainda mais "lean" (menos ferro, chassi minimalista, motor como parte do quadro, etc). Eu fico sem entender o que esses protótipos tem de tão diferentes entre si (especialmente a Yamaha 4 em linha), mas deve ser do caralho, pouquíssimas coisas devem ser semelhantes entre cada moto. Queria muito ver fotos sem as carenagens, sem os motores nos quadros, etc. se tiverem aí
!!
Sobre os testes, acho que dois caras eu pagaria para escutar o que eles tem a dizer: Espargaró na bicicleta da Honda e o Martin na moto da Aprilia. Sobre o segundo o Koki botou um relato aí, mas achei totalmente enviesado... tomou 1s e está satisfeito
? Sei que os tempos aí não dizem muita coisa, mas sem dúvida, o cabra sofrerá um downgrade enorme. Enfim, veremos se dará a volta por cima, como um grande campeão faz esses milagres acontecerem.
Sobre a Yamaha, fico feliz em ver o Quarta voltar a andar "nas cabeças", mas como esses testes meio que não servem para muita coisa (em termos dos tempos e espectadores deduzirem algo), arrisco dizer que apenas foram melhores os pilotos que se mantiveram em suas casas, ponto (não que a Yamaha melhorou tanto assim). Maaaas, pelo tanto que estão "correndo atrás", torço para ver o novo motor V4 e a Pramac dando uma bela ajuda ao TEAM. Ainda tenho um carinho especial pelo TEAM (talvez pela paixão que tenho pelos 2T, pela a marca insistir em motores diferentes e, antigamente, dar certo
).
Também achei curiosa essa carenagem frontal pequena da KTM, lembrou quando a Trackhouse removeu as asas. KTM é um time que sempre surpreende, tendo o fenômeno na oficial, acredito que vá incomodar sim.
Enfim, ansioso pela volta da Moto GP em 2025... único prognóstico que acredito ser possível no momento: MM vai dar um trabalho FUDIDO para a mulecadinha
!!!
Sobre os testes, acho que dois caras eu pagaria para escutar o que eles tem a dizer: Espargaró na bicicleta da Honda e o Martin na moto da Aprilia. Sobre o segundo o Koki botou um relato aí, mas achei totalmente enviesado... tomou 1s e está satisfeito
Sobre a Yamaha, fico feliz em ver o Quarta voltar a andar "nas cabeças", mas como esses testes meio que não servem para muita coisa (em termos dos tempos e espectadores deduzirem algo), arrisco dizer que apenas foram melhores os pilotos que se mantiveram em suas casas, ponto (não que a Yamaha melhorou tanto assim). Maaaas, pelo tanto que estão "correndo atrás", torço para ver o novo motor V4 e a Pramac dando uma bela ajuda ao TEAM. Ainda tenho um carinho especial pelo TEAM (talvez pela paixão que tenho pelos 2T, pela a marca insistir em motores diferentes e, antigamente, dar certo
Também achei curiosa essa carenagem frontal pequena da KTM, lembrou quando a Trackhouse removeu as asas. KTM é um time que sempre surpreende, tendo o fenômeno na oficial, acredito que vá incomodar sim.
Enfim, ansioso pela volta da Moto GP em 2025... único prognóstico que acredito ser possível no momento: MM vai dar um trabalho FUDIDO para a mulecadinha
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Fu...
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Marcus, o mais próximo que saiu foi uma foto que o mat oxley tirou. A Ducati ficou p* com ele rsrsrs
https://www.motorsportmagazine.com/arti ... -stripped/
Dá pra ver como o alumínio é fino na lateral. Tudo bem que o próprio motor faz parte da sustentação, mas mesmo assim, é impressionante que um chassis fino desses seja usado numa moto que passa de 350 km/h
O pessoal tem perguntado bastante sobre o projeto V4 da yamaha. Ao que parece, potência nem é tanto o problema, pois tecnicamente eles dizem que conseguem tirar uma potência parecida à de um V4 com um Inline 4. A questão é que a M1 acaba ficando super larga por causa do I4 (foi a 1a coisa que o Dovi notou qdo foi pra yamaha) e isso atrapalha a aerodinâmica. Agora que a largura máxima vai diminuir para 2027, são centímetros valiosos.
O I4 atrapalha também na distribuição de peso, pois com o michelin traseiro maravilhoso e dianteiro mais ou menos, quem consegue usar o pneu traseiro melhor, tem vantagens. E o V4 ajuda a distribuir melhor o peso.
O Aleix achei que foi bem na honda, 1o teste e já fez tempo parecido com os pilotos que já estão lá faz tempo. Martin parece que gostou da dianteira da aprilia; o resto, deixa pra lá
===============
Imagina se você é o Bestia ou o Vinhales e descobre, logo depois de assinar com eles, que a KTM está em concordata ou coisa parecida, e que não vão mais desenvolver a moto. Ou pior, imagina como está se sentindo o Acosta. Que situação.
https://www.motorsportmagazine.com/arti ... -stripped/
Dá pra ver como o alumínio é fino na lateral. Tudo bem que o próprio motor faz parte da sustentação, mas mesmo assim, é impressionante que um chassis fino desses seja usado numa moto que passa de 350 km/h
O pessoal tem perguntado bastante sobre o projeto V4 da yamaha. Ao que parece, potência nem é tanto o problema, pois tecnicamente eles dizem que conseguem tirar uma potência parecida à de um V4 com um Inline 4. A questão é que a M1 acaba ficando super larga por causa do I4 (foi a 1a coisa que o Dovi notou qdo foi pra yamaha) e isso atrapalha a aerodinâmica. Agora que a largura máxima vai diminuir para 2027, são centímetros valiosos.
O I4 atrapalha também na distribuição de peso, pois com o michelin traseiro maravilhoso e dianteiro mais ou menos, quem consegue usar o pneu traseiro melhor, tem vantagens. E o V4 ajuda a distribuir melhor o peso.
O Aleix achei que foi bem na honda, 1o teste e já fez tempo parecido com os pilotos que já estão lá faz tempo. Martin parece que gostou da dianteira da aprilia; o resto, deixa pra lá
===============
Imagina se você é o Bestia ou o Vinhales e descobre, logo depois de assinar com eles, que a KTM está em concordata ou coisa parecida, e que não vão mais desenvolver a moto. Ou pior, imagina como está se sentindo o Acosta. Que situação.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
https://www.grandepremio.com.br/motogp/ ... rada-2026/
Será?? Se tiver corrida mesmo em 26, com certeza irei!
Será?? Se tiver corrida mesmo em 26, com certeza irei!
Q noticia legal. Eu tinha planejado Arg ai cancelaram. Entao voltando vou poder ir. Quero ir de moto acampando pelo caminho.
Mas ai teria q trocar ou alugar moto. Pq de tornado com relacao reduzida é tenso.
Mas ai teria q trocar ou alugar moto. Pq de tornado com relacao reduzida é tenso.
Tornado 300
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
https://www.gpone.com/it/2024/12/05/mot ... colpo.htmlKokimoto escreveu: 03 Dez 2024, 08:55Imagina se você é o Bestia ou o Vinhales e descobre, logo depois de assinar com eles, que a KTM está em concordata ou coisa parecida, e que não vão mais desenvolver a moto. Ou pior, imagina como está se sentindo o Acosta. Que situação.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Melhor trazer o Chorenzo para essa Honda bomba, que só eu consigo pilota, senão ele vai ser campeão de Ducati
Gênio é pouco
https://m.gpone.com/en/2024/12/10/motog ... ing-him-to
Gênio é pouco
- Optimus Leo
- Mito
Finalmente!
Nos vemos em Goiania!

Nos vemos em Goiania!

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kokimoto escreveu: 10 Dez 2024, 13:06 Melhor trazer o Chorenzo para essa Honda bomba, que só eu consigo pilota, senão ele vai ser campeão de Ducati
Gênio é pouco
Z900RS
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Rapaz, vamos ver que obras vão ter que fazer lá no autódromo. Pelo que lembro, o governo do estado estava apoiando a iniciativa, então acho que tem boa chance de sair.
Animadão, 2026 estaremos lá hein!!
Animadão, 2026 estaremos lá hein!!
Ryu escreveu: 12 Dez 2024, 14:02Kokimoto escreveu: 10 Dez 2024, 13:06 Melhor trazer o Chorenzo para essa Honda bomba, que só eu consigo pilota, senão ele vai ser campeão de Ducati
Gênio é pouco
https://m.gpone.com/en/2024/12/10/motog ... ing-him-toque belo fdp que foi o Marquez! Kkkkkkk
O cara conseguiu forçar a aposentadoria do JL. Se tivesse ficado na ducati teria ali pelo menos mais uns 2 anos e bem possivel uns 2 titulos a mais.
Tornado 300
Acho que a ida para o MM para oficial foi mais ou menos nessa linha de levarem o JLo para Honda, só que ao contrário...
Deixar um cabra do calibre do MM andando em qualquer moto minimamente boa, era risco. Então, pelo sim, pelo não... largaram o Martin e foram no MM.
Lembro das últimas corridas do JLo na Ducati, fiquei triste pela saída dele, quando acertaram o lance lá do tanque que ele pediu tanto tempo (um tarugo de apoio), já era tarde.
Deixar um cabra do calibre do MM andando em qualquer moto minimamente boa, era risco. Então, pelo sim, pelo não... largaram o Martin e foram no MM.
Lembro das últimas corridas do JLo na Ducati, fiquei triste pela saída dele, quando acertaram o lance lá do tanque que ele pediu tanto tempo (um tarugo de apoio), já era tarde.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Kokimoto escreveu: 20 Nov 2024, 09:54 O que Honda e yamaha precisam superar em termos de chassis, mais aerodinâmica. Nao vai ser fácil
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Será que o negócio irá por água abaixo?
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Kkk