MotoGP 2025

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marcus DT
Dinossauro

Re: MotoGP 2025

Mensagem por Marcus DT »

Pelo comentário do Simon a GP25 será ainda mais "lean" (menos ferro, chassi minimalista, motor como parte do quadro, etc). Eu fico sem entender o que esses protótipos tem de tão diferentes entre si (especialmente a Yamaha 4 em linha), mas deve ser do caralho, pouquíssimas coisas devem ser semelhantes entre cada moto. Queria muito ver fotos sem as carenagens, sem os motores nos quadros, etc. se tiverem aí :roll: !!

Sobre os testes, acho que dois caras eu pagaria para escutar o que eles tem a dizer: Espargaró na bicicleta da Honda e o Martin na moto da Aprilia. Sobre o segundo o Koki botou um relato aí, mas achei totalmente enviesado... tomou 1s e está satisfeito :no: ? Sei que os tempos aí não dizem muita coisa, mas sem dúvida, o cabra sofrerá um downgrade enorme. Enfim, veremos se dará a volta por cima, como um grande campeão faz esses milagres acontecerem.

Sobre a Yamaha, fico feliz em ver o Quarta voltar a andar "nas cabeças", mas como esses testes meio que não servem para muita coisa (em termos dos tempos e espectadores deduzirem algo), arrisco dizer que apenas foram melhores os pilotos que se mantiveram em suas casas, ponto (não que a Yamaha melhorou tanto assim). Maaaas, pelo tanto que estão "correndo atrás", torço para ver o novo motor V4 e a Pramac dando uma bela ajuda ao TEAM. Ainda tenho um carinho especial pelo TEAM (talvez pela paixão que tenho pelos 2T, pela a marca insistir em motores diferentes e, antigamente, dar certo :lol:).

Também achei curiosa essa carenagem frontal pequena da KTM, lembrou quando a Trackhouse removeu as asas. KTM é um time que sempre surpreende, tendo o fenômeno na oficial, acredito que vá incomodar sim.

Enfim, ansioso pela volta da Moto GP em 2025... único prognóstico que acredito ser possível no momento: MM vai dar um trabalho FUDIDO para a mulecadinha :lol: !!!
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Fu...

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Marcus, o mais próximo que saiu foi uma foto que o mat oxley tirou. A Ducati ficou p* com ele rsrsrs

https://www.motorsportmagazine.com/arti ... -stripped/

Dá pra ver como o alumínio é fino na lateral. Tudo bem que o próprio motor faz parte da sustentação, mas mesmo assim, é impressionante que um chassis fino desses seja usado numa moto que passa de 350 km/h :shock:

O pessoal tem perguntado bastante sobre o projeto V4 da yamaha. Ao que parece, potência nem é tanto o problema, pois tecnicamente eles dizem que conseguem tirar uma potência parecida à de um V4 com um Inline 4. A questão é que a M1 acaba ficando super larga por causa do I4 (foi a 1a coisa que o Dovi notou qdo foi pra yamaha) e isso atrapalha a aerodinâmica. Agora que a largura máxima vai diminuir para 2027, são centímetros valiosos.

O I4 atrapalha também na distribuição de peso, pois com o michelin traseiro maravilhoso e dianteiro mais ou menos, quem consegue usar o pneu traseiro melhor, tem vantagens. E o V4 ajuda a distribuir melhor o peso.

O Aleix achei que foi bem na honda, 1o teste e já fez tempo parecido com os pilotos que já estão lá faz tempo. Martin parece que gostou da dianteira da aprilia; o resto, deixa pra lá :lol:

===============

Imagina se você é o Bestia ou o Vinhales e descobre, logo depois de assinar com eles, que a KTM está em concordata ou coisa parecida, e que não vão mais desenvolver a moto. Ou pior, imagina como está se sentindo o Acosta. Que situação.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

https://www.grandepremio.com.br/motogp/ ... rada-2026/

Será?? Se tiver corrida mesmo em 26, com certeza irei!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Q noticia legal. Eu tinha planejado Arg ai cancelaram. Entao voltando vou poder ir. Quero ir de moto acampando pelo caminho.

Mas ai teria q trocar ou alugar moto. Pq de tornado com relacao reduzida é tenso.
Tornado 300
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Kokimoto escreveu: 03 Dez 2024, 08:55Imagina se você é o Bestia ou o Vinhales e descobre, logo depois de assinar com eles, que a KTM está em concordata ou coisa parecida, e que não vão mais desenvolver a moto. Ou pior, imagina como está se sentindo o Acosta. Que situação.
https://www.gpone.com/it/2024/12/05/mot ... colpo.html
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Melhor trazer o Chorenzo para essa Honda bomba, que só eu consigo pilota, senão ele vai ser campeão de Ducati

Gênio é pouco

https://m.gpone.com/en/2024/12/10/motog ... ing-him-to
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Finalmente!

Nos vemos em Goiania!

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Kokimoto escreveu: 10 Dez 2024, 13:06 Melhor trazer o Chorenzo para essa Honda bomba, que só eu consigo pilota, senão ele vai ser campeão de Ducati

Gênio é pouco

:lol: que belo fdp que foi o Marquez! Kkkkkkk
Z900RS
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Optimus Leo escreveu: 12 Dez 2024, 13:40 Finalmente!

Nos vemos em Goiania!

Imagem
:pnk: finalmente!! Bora lá
Z900RS
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Rapaz, vamos ver que obras vão ter que fazer lá no autódromo. Pelo que lembro, o governo do estado estava apoiando a iniciativa, então acho que tem boa chance de sair.

Animadão, 2026 estaremos lá hein!! :bnnd:
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Ryu escreveu: 12 Dez 2024, 14:02
Kokimoto escreveu: 10 Dez 2024, 13:06 Melhor trazer o Chorenzo para essa Honda bomba, que só eu consigo pilota, senão ele vai ser campeão de Ducati

Gênio é pouco

:lol: que belo fdp que foi o Marquez! Kkkkkkk

O cara conseguiu forçar a aposentadoria do JL. Se tivesse ficado na ducati teria ali pelo menos mais uns 2 anos e bem possivel uns 2 titulos a mais.
Tornado 300
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Acho que a ida para o MM para oficial foi mais ou menos nessa linha de levarem o JLo para Honda, só que ao contrário...

Deixar um cabra do calibre do MM andando em qualquer moto minimamente boa, era risco. Então, pelo sim, pelo não... largaram o Martin e foram no MM.

Lembro das últimas corridas do JLo na Ducati, fiquei triste pela saída dele, quando acertaram o lance lá do tanque que ele pediu tanto tempo (um tarugo de apoio), já era tarde.
LUBIG
Roda Presa

Mensagem por LUBIG »

LUBIG
Roda Presa

Mensagem por LUBIG »

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Kokimoto escreveu: 20 Nov 2024, 09:54 O que Honda e yamaha precisam superar em termos de chassis, mais aerodinâmica. Nao vai ser fácil

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Será que o negócio irá por água abaixo?

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Kokimoto