Problema com a ninja 400

Grupo de discussão geral sobre motos.
dgo_correa
Novato

Problema com a ninja 400

Mensagem por dgo_correa »

Boa tarde pessoal

Bom, tenho uma ninja 400 2023 e venho tendo um problema com ela que simplesmente a moto morre quando preciso fazer uma frenagem com a velocidade alta. Se estou com ela a 150~160km/h e preciso parar, quando inicio a frenagem e aciono a embreagem ela simplesmente morre antes de parar completamente. Alguém já teve esse tipo de problema? Na próxima revisão irei deixar a moto na concessionária para eles avaliarem o que pode estar causando isso.
b0fh
Bastard operat0r

Re: Problema com a ninja 400

Mensagem por b0fh »

:lala:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

dgo_correa escreveu: 19 Out 2024, 14:19 Boa tarde pessoal

Bom, tenho uma ninja 400 2023 e venho tendo um problema com ela que simplesmente a moto morre quando preciso fazer uma frenagem com a velocidade alta. Se estou com ela a 150~160km/h e preciso parar, quando inicio a frenagem e aciono a embreagem ela simplesmente morre antes de parar completamente. Alguém já teve esse tipo de problema? Na próxima revisão irei deixar a moto na concessionária para eles avaliarem o que pode estar causando isso.
Dificil imaginar que seja, problema bem estranho, teria que passar um raster nesta moto não....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

dgo_correa escreveu: 19 Out 2024, 14:19 Boa tarde pessoal

Difícil algum diagnóstico assim...
Mas, já vi algo parecido em moto com rastreador.
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Frenagem de moto se faz usando freio e freio motor. Não se aperta a embreagem e segura no freio mas sim se reduz marchas sequencialmente e libera a cada redução a embreagem para usar freio motor.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
dgo_correa
Novato

Mensagem por dgo_correa »

minholi escreveu: 26 Out 2024, 07:53 Frenagem de moto se faz usando freio e freio motor. Não se aperta a embreagem e segura no freio mas sim se reduz marchas sequencialmente e libera a cada redução a embreagem para usar freio motor.
Isso sim, mas numa situação que precisa parar de emergência igual meu caso isso nem se cogita kkk, como aconteceu mais de uma vez achei muito estranho a moto simplesmente apagar
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Mensagem por Dj Serginho Sag »

Isso acontece com minha Z. Deve ser algo normal.
Comigo aconteceu uma vez que estava a uns 130km/h e resolvi testar se a bateria estava carregando e quando acionei a embreagem por uns 2 segundos, sem acelerar, ela apagou.
Tentei de novo e novamente aconteceu. Deve ser alguma coisa normal das kawas xD.
Sobre frenagem de emergência, jamais se aperta embreagem com freio juntos. Só os freios devem ser acionados. Se for ABS então pode entuchar a mão.
----------------------------------------------------------
Living :emo85: by the ALPS

Pakita by Lyhh :frag:
川崎

Imagem
----------------------------------------------------------
Responder