Viagem no Brasil x America do Sul? que fazer no fim de ano....

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fabio Ninja
Dinossauro

Viagem no Brasil x America do Sul? que fazer no fim de ano....

Mensagem por Fabio Ninja »

Bom dia pessoal.
Recentemente fui de Sorocaba a Porto Seguro, 1600 km rodados, curti demais Porto Seguro e Arraial da Ajuda.
Muita gente fala que compensa mais e é mais bonito o turismo dentro do Brasil, que arriscar, Uruguai , Paraguai, Argentina, e até o Chile.
Qual opinião de vocês para um turismo bacana em Dezembro, até uns 2000 até no maximo 3000 kms?
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: Viagem no Brasil x America do Sul? que fazer no fim de ano....

Mensagem por Kokimoto »

Acho os dois legais. Brasil tem muito lugar bonito, mas Argentina e Chile são fantásticos tb, tem paisagens lá que não tem aqui (principalmente cordilheira dos andes, vale muito a pena).

3000km saindo de Sorocaba não aproveita muito de outros países, acho que você só chega em Misiones, aí acho que nao vale tanto a pena. Eu iria pras chapadas, tem várias, Bonito MS, serra gaúcha, serra catarinense.
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

Fui pra Urubici-SC e Serra do Rio do Rastro no mês passado, gostei bastante da região.
Fabio Ninja
Dinossauro

Sniper escreveu: 17 Out 2024, 11:44 Fui pra Urubici-SC e Serra do Rio do Rastro no mês passado, gostei bastante da região.
Gosto de Urubici também, mas ja fui tres vezes, então tentando novos rumos, ja pensei em ir pra Serra da Canastra, mas vi que as estradas la são no modo hard,
creio que ia ser dificil com os pneus originais da Tiger 660
Fabio Ninja
Dinossauro

Kokimoto escreveu: 17 Out 2024, 11:33 Acho os dois legais. Brasil tem muito lugar bonito, mas Argentina e Chile são fantásticos tb, tem paisagens lá que não tem aqui (principalmente cordilheira dos andes, vale muito a pena).

3000km saindo de Sorocaba não aproveita muito de outros países, acho que você só chega em Misiones, aí acho que nao vale tanto a pena. Eu iria pras chapadas, tem várias, Bonito MS, serra gaúcha, serra catarinense.
Bonito parecer ser uma opcao interessante, nunca fui para aqueles lados de moto.... serra gaucha e catarinense, sempre que posso faço passeio pros lados de santa Catarina.
Ja deixando uma dica, quem puder vai conhecer Ilha do Mel no Parana, que lugar lindo !
generich
Roda Presa

Mensagem por generich »

no início do ano passado fiz a região sul + ar + py + ch, depois em novembro fiz a chapada dos veadeiros - go + rio azuis - to. E particularmente achei muuuito mais bonita essa região última, pra quem gosta de nadar é um prato cheio essa região tbm, e tô me programando pra voltar lá no sul do TO, pq tem muita opção e as estradas num geral são boas. Saindo de Sorocaba, indicaria rio azuis - to, e colocaria uma parada no meio, como a própria chapada dos veadeiros.

fotos pra te atiçar:
Imagem

Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Fabio Ninja escreveu: 17 Out 2024, 10:17 Muita gente fala que compensa mais e é mais bonito o turismo dentro do Brasil, que arriscar, Uruguai , Paraguai, Argentina, e até o Chile.
Discordo diametralmente dessa opinião, não apenas pela beleza das paisagens dos andes, mas sim por outros fatores, já que existem lugares muito bonitos também no BR.

No BR o trânsito nas rodovias é muito mais intenso, tráfego de veículos pesados é maior, velocidades praticadas por todos são maiores e a imprudência é infinitamente maior. Além disso há risco de assalto, roubo e os custos são mais altos.

Se me permite a sugestão, fora o litoral que tem lugares belíssimos em todo o país, alguns dos lugares mais bonitos para se viajar de moto no BR estão em MG e interior de SP.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Fabio Ninja
Dinossauro

generich escreveu: 17 Out 2024, 13:49 no início do ano passado fiz a região sul + ar + py + ch, depois em novembro fiz a chapada dos veadeiros - go + rio azuis - to. E particularmente achei muuuito mais bonita essa região última, pra quem gosta de nadar é um prato cheio essa região tbm, e tô me programando pra voltar lá no sul do TO, pq tem muita opção e as estradas num geral são boas. Saindo de Sorocaba, indicaria rio azuis - to, e colocaria uma parada no meio, como a própria chapada dos veadeiros.

fotos pra te atiçar:
Imagem

Imagem
Coloquei Rio Azuis na lista, 1400 km, um bom passeio pra dezembro !
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Pensa em Colonia do Sacramento no Uruguay. Tendo tempo pega a balsa e vai conhecer B. Aires.
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

rcf2 escreveu: 18 Out 2024, 15:23 Pensa em Colonia do Sacramento no Uruguay. Tendo tempo pega a balsa e vai conhecer B. Aires.
Essa aí eu quero fazer, Punta del Este, Montevideu e Colonia do Sacramento.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Sniper escreveu: 19 Out 2024, 09:23 Essa aí eu quero fazer, Punta del Este, Montevideu e Colonia do Sacramento.
Fiz em 2011. Valeu muito à pena!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Gambler
Roda Presa

Mensagem por Gambler »

rcf2 escreveu: 18 Out 2024, 15:23 Pensa em Colonia do Sacramento no Uruguay. Tendo tempo pega a balsa e vai conhecer B. Aires.
Estou com essa engatilhada pra virada de ano com mais dois amigos de Harley velha. Vai depender apenas se vou conseguir uns dias de folga.
300 - 1250S - 800 - 150 - 250 - 750 - 300i - 750 (again) - MSM - 1600 - MSM
"Sacrifícios precisam ser feitos"
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Uruguai só se quiser conhecer o pais e dizer que esteve em outro pais.

Pais incrivelmente plano como uma panqueca. Chato de andar de moto lá. Tudo reto e plano.

Mas eu sou suspeito porque só gosto de andar de moto em lugar com mudanças de altitude e muitas curvas. Estradas retas e longas vou de carro ou avião...por isso evito viajar acima de MG de moto no Bostil. Quente, chato e sem sal.

Talvez fazer uma Transamazonica, mas não sei se hoje teria saco para isso.

Mas claro, para mim o destino é apenas uma desculpa. Eu pego estrada para curtir andar de moto ou dirigir o carro. Por isso foco mais na trajeto que vou fazer do que o destino em si. Por exemplo, as melhores partes de andar de moto da viagem que fiz para o Uruguai foi no Brasil mesmo...para conhecer Punta del Este (fui em temporada baixa e a cidade É MORTA, mas MORTA mesmo...não tem absolutamente nada, cidade fantasma) e Montevideo, melhor ir de avião. Mais barato e rápido.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Fabio Ninja
Dinossauro

Optimus Leo escreveu: 21 Out 2024, 20:27 Uruguai só se quiser conhecer o pais e dizer que esteve em outro pais.

Pais incrivelmente plano como uma panqueca. Chato de andar de moto lá. Tudo reto e plano.

Mas eu sou suspeito porque só gosto de andar de moto em lugar com mudanças de altitude e muitas curvas. Estradas retas e longas vou de carro ou avião...por isso evito viajar acima de MG de moto no Bostil. Quente, chato e sem sal.

Talvez fazer uma Transamazonica, mas não sei se hoje teria saco para isso.

Mas claro, para mim o destino é apenas uma desculpa. Eu pego estrada para curtir andar de moto ou dirigir o carro. Por isso foco mais na trajeto que vou fazer do que o destino em si. Por exemplo, as melhores partes de andar de moto da viagem que fiz para o Uruguai foi no Brasil mesmo...para conhecer Punta del Este (fui em temporada baixa e a cidade É MORTA, mas MORTA mesmo...não tem absolutamente nada, cidade fantasma) e Montevideo, melhor ir de avião. Mais barato e rápido.
To pensando seriamente em Mendoza na Argentina mesmo, e como vocês fazem com relação ao dinheiro, usam cartão internacional? compram dinheiro deles aqui?
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Depende do lugar, Uruguai pelo menos quando fui eles tinham incentivo para o turista usar cartão de crédito internacional, já que tinha isenção de alguns impostos e taxas.

Dinheiro troco no lugar, numa casa de câmbio de confiança
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Fabio Ninja escreveu: 22 Out 2024, 07:42 To pensando seriamente em Mendoza na Argentina mesmo, e como vocês fazem com relação ao dinheiro, usam cartão internacional? compram dinheiro deles aqui?
Vai pegar só retão indo e voltando direto pra Mendoza. Recomendo fazer em círculo entrando no Chile pelo Paso Jama e saindo pelo Paso Los Libertadores até Mendoza.

Assim vai ter vários pontos altos:

1. Região de Salta (ARG)
2. Paso Jama
3. San Pedro de Atacama e entorno
4. Travessia do Deserto
5. Descida pelo litoral até leste de Santiago
6. Santiago
7. Travessia dos andes até Mendoza

Para ter moeda local use um combo de Cartão Nomad + Western Union

Na volta se quiser aproveitar a pernada vá de Mendoza até Buenos Aires e se for o caso atravesse para Montevidéu e Colônia del Sacramento.

De Colônia dá pra voltar pra Argentina já rumando para o norte e sair pegando a RN14 pra chegar em Posadas e depois entrar no Brasil por Foz do Iguaçu, comprar umas muambas no Paraguai e voltar pra casa.
Fabio Ninja
Dinossauro

minholi escreveu: 22 Out 2024, 13:39
Fabio Ninja escreveu: 22 Out 2024, 07:42 To pensando seriamente em Mendoza na Argentina mesmo, e como vocês fazem com relação ao dinheiro, usam cartão internacional? compram dinheiro deles aqui?
Vai pegar só retão indo e voltando direto pra Mendoza. Recomendo fazer em círculo entrando no Chile pelo Paso Jama e saindo pelo Paso Los Libertadores até Mendoza.

Assim vai ter vários pontos altos:

1. Região de Salta (ARG)
2. Paso Jama
3. San Pedro de Atacama e entorno
4. Travessia do Deserto
5. Descida pelo litoral até leste de Santiago
6. Santiago
7. Travessia dos andes até Mendoza

Para ter moeda local use um combo de Cartão Nomad + Western Union

Na volta se quiser aproveitar a pernada vá de Mendoza até Buenos Aires e se for o caso atravesse para Montevidéu e Colônia del Sacramento.

De Colônia dá pra voltar pra Argentina já rumando para o norte e sair pegando a RN14 pra chegar em Posadas e depois entrar no Brasil por Foz do Iguaçu, comprar umas muambas no Paraguai e voltar pra casa.
excelentes dicas Minholi, unica coisa que nao gostei desse negocio de ter um cartao especifico, pensei que so um cartao internacional resolveria entre os paises, tipo visa, mastercard etc.....
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Fabio Ninja escreveu: 23 Out 2024, 11:45
excelentes dicas Minholi, unica coisa que nao gostei desse negocio de ter um cartao especifico, pensei que so um cartao internacional resolveria entre os paises, tipo visa, mastercard etc.....
Resolve também. Se não ligar de pagar o IOF funciona tão bem quanto em qualquer outro lugar, mas recomendo ter um pouco de dinheiro em espécie no interior da Argentina porque em uma emergência pode ser que não tenha maquininha.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Andou melhorando (antes a conversão do cartão de crédito para pesos era horrível), mas ainda dá uma diferença importante se comparar a taxa de câmbio do cartão de crédito com nomad/wise/western union.

Pô, de 3000 km aumentou bem, Mendoza-Sorocaba dá uns 6000km ida e volta. Já que vai até lá, é melhor rodar uns 10 mil km e fazer o roteiro que o Minholi sugeriu. atravessar a cordilheira é um negócio de outro mundo
Responder