Ovos mexidos com curry a la inglesa! Braaaaaaaaaap

Grupo de discussão geral sobre motos.
generich
Roda Presa

Re: Ovos mexidos com curry a la inglesa! Braaaaaaaaaap

Mensagem por generich »

que bajaj feia da bosta! Moto de usuário de sapatênis e não bastante ainda pôs um suporte pra tablet kkkkkkk pqp!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Foda aqui em BH. Preco do site 33k, cc 38k. Sifuder!
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Um cara de um grupo que participo acaba de confirmar que pagou os 34k de tabela ontem na Triumph BH, que vão entregar na quarta feira.

Tem mais de uma Triumph ai?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Voltando ao forum depois de anos fora....

Parabéns pela moto!!

Também estou com uma Scrambler 400x, mas a verde. Peguei no começo de Junho e já fiz a revisão de 1000km.

Imagem

Rodei boa parte do tempo com garupa e tou curtindo bastante!
O consumo da moto está assim: maior média foi 24,33km/L e a menor foi 21km/L. Tudo medido na bomba, pois o painel é mentiroso e marca uns 26km/L.
O conta giros para de piscar nos 6500rpm após os 1000km.

Outra hora faço um relato maior, mas segue alguns pontos que ocorreram com a minha até agora:

- Nos primeiros 1000km a embreagem baixou bastante, a ponto de ficar ruim para engatar as marchas. Regulei eu mesmo, mas comentei na revisão e devem ter ajustado alguma coisa (tinha alguns relatos de uma contraporca mal apertada e não sei se foi isso). Quase não rodei depois, então não sei se vai continuar baixando, mas espero que não.
- Aparentemente o escape deve ter sido pressionado por alguma fita no transporte e ficou muito próximo da balança. Com isso, andando garupado ele acabou arranhando a balança quando a suspensão trabalha (foto abaixo). Outros proprietários também tiveram esse problema. Dá uma olhada pra ver se não tá pegando na tua e, se tiver, é só dar uma puxada no espape pra fora. Ainda não relatei na concessonária, pois estou em viagem.
- O pneu faz um "assobio" no asfalto acima de 100km/h. Meio incômodo, e até pensei ser rolamento.
- Não sei se é o acelerador eletrônico, mas a moto dá umas cabeçadas em baixas velocidades. Não é tão suave quanto outras motos que tive. Mas quero rodar mais pra ter uma opinião formada.
- A luz do imobilizador do motor ficou acesa com a moto ligada (só deve ficar piscando com a moto desligada). Depois de desligar e religar a moto, não ocorreu mais. Vou prestar atenção nisso e se ocorrer novamente, parece que já tem um ajuste para fazer na concessonária.
- Tem vezes, que com o motor quente, ela demora para pegar. Não ocorre toda hora, mas é chato e devo relatar na concessonária.

Imagem
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Optimus Leo
Mito

kbelu escreveu: 08 Ago 2024, 15:23
- Nos primeiros 1000km a embreagem baixou bastante, a ponto de ficar ruim para engatar as marchas. Regulei eu mesmo, mas comentei na revisão e devem ter ajustado alguma coisa (tinha alguns relatos de uma contraporca mal apertada e não sei se foi isso). Quase não rodei depois, então não sei se vai continuar baixando, mas espero que não.[/url]
Falam que vários das motos entregues anterior a julho estavam apresentando esse problema da porca soltando. Acho que eles corrigiram na ativação.
kbelu escreveu: 08 Ago 2024, 15:23 - Aparentemente o escape deve ter sido pressionado por alguma fita no transporte e ficou muito próximo da balança. Com isso, andando garupado ele acabou arranhando a balança quando a suspensão trabalha (foto abaixo). Outros proprietários também tiveram esse problema. Dá uma olhada pra ver se não tá pegando na tua e, se tiver, é só dar uma puxada no espape pra fora. Ainda não relatei na concessonária, pois estou em viagem.
Isso também vários relataram, verifiquei na minha na hora da retirada e não encostava. Mas parece que era um problema mais comum nas Speed do que as Scrambler, mas foi isso, transporte. Tem gente que acionou a garantia (eu faria o mesmo, tô pagando por um produto novo sem detalhes e quero o produto sem detalhes).
- O pneu faz um "assobio" no asfalto acima de 100km/h. Meio incômodo, e até pensei ser rolamento.
Escutei um pessoal falando issso. Mas meu capacete faz tanto barulho de vento que nem percebi direito! Ontem senti um barulho que parecia ser o fulano assobio, mas só vim perceber após ouvir o pessoal comentar sobre.
- Não sei se é o acelerador eletrônico, mas a moto dá umas cabeçadas em baixas velocidades. Não é tão suave quanto outras motos que tive. Mas quero rodar mais pra ter uma opinião formada.
Não senti isso, apenas a mudança da 1ra para 2da como comentei no post anterior. Até agora só rodei na podium, entretanto. (Vou começar usar Vpower depois do amaciamento e 1000 kms).
- A luz do imobilizador do motor ficou acesa com a moto ligada (só deve ficar piscando com a moto desligada). Depois de desligar e religar a moto, não ocorreu mais. Vou prestar atenção nisso e se ocorrer novamente, parece que já tem um ajuste para fazer na concessonária.
Isso acontece geralmente se vc tenta dar partida antes de deixar o painel fazer o giro completo do velocimetro. Se a luz ficar ligada, a indicação é desligar e voltar girar a chave, deixar completar o giro e dar partida. Até no manual fala isso. Tem uns que dizem para fazer 3 vezes. Mas esse relato da luz ficar acessa vários, inclusive lá fora comentaram. Comigo aconteceu, mas foi isso, fui dar partida antes de deixar o velocimetro girar completo.
- Tem vezes, que com o motor quente, ela demora para pegar. Não ocorre toda hora, mas é chato e devo relatar na concessonária.
Outras pessoas comentaram isso, mas até agora eu não senti problemas. Só uma vez não pegou de primeira, mas acho que fui eu que não apertei direito a partida.

Verifica a questão de soltar o guidão e ver se ela vai para a direita, por favor.
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Semana que vem retorno pra casa e aí vou rodar mais na moto. Aí observo esses pontos que tu comentou da luz do painel.
O ralado na balança não fica visível, pois fica atrás do escape (de quem olha a moto lateralmente), mas é chato que tenha ocorrido numa moto nova. Vou ver se aciono a garantia.

Não lembro de cabeça se ao soltar as mãos do guidão ela puxa pro lado. Assim que andar, vou notar isso e aviso aqui.
Comprei o bagageiro original e chegou hoje lá na concessonária, assim que instalar mando foto aqui. Preferi ele pois tem a alça pro garupa, aí dá mais conforto pra mulher.
Optimus Leo
Mito

kbelu escreveu: 08 Ago 2024, 17:19 Comprei o bagageiro original e chegou hoje lá na concessonária, assim que instalar mando foto aqui. Preferi ele pois tem a alça pro garupa, aí dá mais conforto pra mulher.
Pagou quanto? Qual CC, a de Floripa?

Eu to querendo ele justamente por achar o mais bonito e pelas alças (a pesar que duvido andar garupado, mas é mais um lugar para prender bagagem), mas aqui em SP as CC só falam "previsão de 90 dias e com 50% de sinal". O teu foi encomenda ou pronta entrega?

E tem uma CC aqui (Autostar Pinheiros) que a menina manda um preço bem mais caro do que o tabelado/sugerido pela Triumph. Talvez compense comprar em outro estado mesmo com frete. Me manda o contato da pessoa de acessórios de lá, se poder por favor
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Optimus Leo escreveu: 08 Ago 2024, 14:50 Um cara de um grupo que participo acaba de confirmar que pagou os 34k de tabela ontem na Triumph BH, que vão entregar na quarta feira.

Tem mais de uma Triumph ai?
Vi no olx com tudo pago.
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Tornado 300
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Optimus Leo escreveu: 08 Ago 2024, 19:30
Pagou quanto? Qual CC, a de Floripa?

Eu to querendo ele justamente por achar o mais bonito e pelas alças (a pesar que duvido andar garupado, mas é mais um lugar para prender bagagem), mas aqui em SP as CC só falam "previsão de 90 dias e com 50% de sinal". O teu foi encomenda ou pronta entrega?

E tem uma CC aqui (Autostar Pinheiros) que a menina manda um preço bem mais caro do que o tabelado/sugerido pela Triumph. Talvez compense comprar em outro estado mesmo com frete. Me manda o contato da pessoa de acessórios de lá, se poder por favor
Comprei aqui na CC de Floripa mesmo. Tive que encomendar e já deixar 100% pago, mas fiz à vista e em vez dos R$777,97 do site, saiu por R$660. Demorou 30 dias.

Segundo o vendedor a ideia é ter algumas peças pra pronta entrega, mas creio que a demanda está alta e não deve ter disponível ainda.
Não tenho o contato da pessoa lá, pois falei direto com o setor de peças no dia que levei pra revisão. Mas tenta ligar lá na CC => (48) 3244-1901
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

kbelu escreveu: 08 Ago 2024, 15:23 Voltando ao forum depois de anos fora....

Parabéns pela moto!!

Também estou com uma Scrambler 400x, mas a verde. Peguei no começo de Junho e já fiz a revisão de 1000km.

Imagem

...
Parabéns prá você também!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Russo escreveu: 08 Ago 2024, 20:52 Parabéns prá você também!
Valeu, Russo! ;-)
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Postaram esse site aqui num grupo das Scrambler's no WhatsApp. Tem o kit de rodas raiadas pra ela. Fica lindona também!

https://www.rallyraidproducts.co.uk/pag ... 0x-landing
Optimus Leo
Mito

RMD escreveu: 08 Ago 2024, 19:54 Em ouro preto.

https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e- ... 1322134207
Ah mas ai tem oportunista né, querem sempre vender moto 0km acima do preço de tabela.

Mesma coisa já vi com algumas motos assim recém lançadas, a moto usada com preço maior que 0km. Mas sempre tem um trouxa que compra...
kbelu escreveu: 08 Ago 2024, 20:27
Comprei aqui na CC de Floripa mesmo. Tive que encomendar e já deixar 100% pago, mas fiz à vista e em vez dos R$777,97 do site, saiu por R$660. Demorou 30 dias.

Segundo o vendedor a ideia é ter algumas peças pra pronta entrega, mas creio que a demanda está alta e não deve ter disponível ainda.
Não tenho o contato da pessoa lá, pois falei direto com o setor de peças no dia que levei pra revisão. Mas tenta ligar lá na CC => (48) 3244-1901
A Triple JK quer 1k nele e nem tem pronta entrega kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu vou tentar em outras CC aqui de SP, mas to vendo que povo de outros estados ta conseguindo em preços melhores. Problema que ninguém tem a pronta entrega...
kbelu escreveu: 08 Ago 2024, 21:07 Postaram esse site aqui num grupo das Scrambler's no WhatsApp. Tem o kit de rodas raiadas pra ela. Fica lindona também!

https://www.rallyraidproducts.co.uk/pag ... 0x-landing
Assim que devia ter vindo de fábrica, mas possivelmente seriam com camera pela faixa de preço da moto e um dos motivos de ter querido comprar uma moto 0km é justamente fugir de pneu com camera.

Esse kit ficaria tão caro aqui que não compensa. Tem que pegar algum cubo compatível, verificar raiação e botar uns Three Heads mesmo :-D
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Ja tem fabricante de aros raiados sem camara aqui no brasil. Ja mandamos o link anteriormente. No ML acha.
Tornado 300
Unnamed
Roda Presa

Mensagem por Unnamed »

RMD escreveu: 11 Ago 2024, 07:07 Ja tem fabricante de aros raiados sem camara aqui no brasil. Ja mandamos o link anteriormente. No ML acha.
Monaco, me lembro dessa marca da época que andava de bike, a qualidade era uma merda e acho que nada mudou.
ImagemImagem
Optimus Leo
Mito

RMD escreveu: 11 Ago 2024, 07:07 Ja tem fabricante de aros raiados sem camara aqui no brasil. Ja mandamos o link anteriormente. No ML acha.
Sim, mas só em certos tamanhos, e a instalação deles é uma merda e muitos ficam com problemas.
Mongoloide
Roda Presa

Mensagem por Mongoloide »

parece que agora eles vão trazer uma versão café racer e um aversão da speed master em 400 cc.
hur dur
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Peguei uma tiger 660 , curtindo demais a moto, achei bacana a scrambler 400 , ainda mais por poder dar altos roles na terra...
Unico detalhes que nao gostei nessa 400 foi a parte digital do painel, poderia ser um pouco maior e ter um uns numeros mais aparentes e bonitos.
Meu irmão esta muito afim de pegar uma dessas.
Parabéns pela aquisição
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Optimus Leo
Mito

Peguei o suporte original na CC, eles tinham a pronta entrega.

Fizeram o preço de tabela, com instalação inclusa (se pa rolava o desconto mas embutiram o preço da MO), mas enfim, achei justo.

Muito bonito, nada a ver com os paralelos que estão rolando por ai. E as alças são bem uteis. A pesar de que dificilmente vou andar com garupa, achei práticas para manobrar a moto na garagem/vagas e também para amarram uma bolsa impermeável para viagens.

Vou depois instalar uma das bases monolock Givi que tenho aqui para deixar pronto quando precisar bauleto.

Imagem

Imagem

Imagem
Responder