Alguém com problemas nas Triumph 400 ?
Alguém com problemas nas Triumph 400 ?
Olá pessoal, comprei recentemente uma Triumph 400 x (Scrambler) e, de uma forma geral, estou gostando muito da moto.
Mas um ponto que me incomoda é que percebo as suspensões muito duras... e como a moto é nova, cerca de 200km e um mês de uso, acreditei que poderia ser algo que melhoraria com o uso. Ontem assistindo um vídeo no Youtube, verifiquei que um proprietário de uma 400 speed, enfrentou o mesmo problema e ao levar a moto em seu mecânico de confiança, descobriu ao desmontar as suspensões, que os mecânicos não colocaram nada de lubrificantes ou graxas nas suspensões! No vídeo, ele mostra as fotos e outros pequenos vídeos, mostrando que nem os rolamentos levaram qualquer graxa! Este proprietário gastou cerca de R$ 1.600,00 com o mecânico, para solucionar isto e disse que fez toda a diferença.
Outro ponto mencionado no vídeo e que também aconteceu comigo, é que o cabo da minha embreagem veio muito solto e quase saiu!
A partida elétrica também me incomoda um pouco... nem sempre liga de primeira e neste caso, ao acionar de novo, falha um pouco... de tal forma que as vezes preciso esperar alguns instantes para poder acioná-la de novo...
A moto, de uma forma geral, é excelente, mas estes pontos me incomodam bastante... entrarei em contato com a loja que me vendeu e pedir que resolvam estes pontos, mas achei legal saber se outros proprietários passam por problemas também.
Abraços cordiais!
Mas um ponto que me incomoda é que percebo as suspensões muito duras... e como a moto é nova, cerca de 200km e um mês de uso, acreditei que poderia ser algo que melhoraria com o uso. Ontem assistindo um vídeo no Youtube, verifiquei que um proprietário de uma 400 speed, enfrentou o mesmo problema e ao levar a moto em seu mecânico de confiança, descobriu ao desmontar as suspensões, que os mecânicos não colocaram nada de lubrificantes ou graxas nas suspensões! No vídeo, ele mostra as fotos e outros pequenos vídeos, mostrando que nem os rolamentos levaram qualquer graxa! Este proprietário gastou cerca de R$ 1.600,00 com o mecânico, para solucionar isto e disse que fez toda a diferença.
Outro ponto mencionado no vídeo e que também aconteceu comigo, é que o cabo da minha embreagem veio muito solto e quase saiu!
A partida elétrica também me incomoda um pouco... nem sempre liga de primeira e neste caso, ao acionar de novo, falha um pouco... de tal forma que as vezes preciso esperar alguns instantes para poder acioná-la de novo...
A moto, de uma forma geral, é excelente, mas estes pontos me incomodam bastante... entrarei em contato com a loja que me vendeu e pedir que resolvam estes pontos, mas achei legal saber se outros proprietários passam por problemas também.
Abraços cordiais!
Re: Alguém com problemas nas Triumph 400 ?
Deve ser mal de moto indiana. As RE tem exatamente este mesmo problema compradas 0km e tb 0 lubrificação e ajustes.
Ja deixei aqui meu relato da minha hima 410 0km. Deixei no meu mecanico de confiança e listei tido q queria q fizesse na moto.
Ele me solta “mas isso é para uma revisao de 40k km!!!”
Mas eu insisti e ele fez o serviço e deppis qnd fui pegar a moto ele entendeu pq e deu razao. Moto pessimamente montada.
Recomendo olhar a regulagem das valvulas tb. Quase certo de estarem erradas. Fica a dica.
Ja deixei aqui meu relato da minha hima 410 0km. Deixei no meu mecanico de confiança e listei tido q queria q fizesse na moto.
Mas eu insisti e ele fez o serviço e deppis qnd fui pegar a moto ele entendeu pq e deu razao. Moto pessimamente montada.
Recomendo olhar a regulagem das valvulas tb. Quase certo de estarem erradas. Fica a dica.
Tornado 300
RMD muito obrigado pelo retorno!RMD escreveu: 20 Jul 2024, 14:19 Deve ser mal de moto indiana. As RE tem exatamente este mesmo problema compradas 0km e tb 0 lubrificação e ajustes.
Vou entrar em contato com o rapaz que me vendeu a moto e pedir para regularizarem isto (lubrificação correta das suspensões).
Me orienta por gentileza, quanto às válvulas que mencionou. Quando eu desligo a moto, fico escutando por alguns instantes, um barulho de alguma coisa batendo... estará relacionado à isto?
Um grande abraço e mais uma vez, muito obrigado pelo retorno!
Fica esperto q é BEM possivel deles falarem q fazem o serviço, ficam com a sua moto 1 dia e devolvem sem encostar nela.
Esse barulho deve ser o escape quente esfriando e estalando. Normal
Mas o problema dela nao pegar pode ser válvula mesmo.
As valvulas de escape a admissao. Elas precisam de uma folga bem específica. Se estiver acima ou a abaixo do recomendado da problema no motor.
As minhas estavam as duas erradas e a de escape muito fora da tolerância.
As valvulas de escape a admissao. Elas precisam de uma folga bem específica. Se estiver acima ou a abaixo do recomendado da problema no motor.
Tornado 300
EU preferi abrir mao da garantia e fazer uma revisao de verdade por fora.
Nao sei o seu caso se esta disposto a fazer isso. É o q eu faria.
Nao sei o seu caso se esta disposto a fazer isso. É o q eu faria.
Tornado 300
Muito obrigado, mais uma vez, pelo retorno RMD !RMD escreveu: 21 Jul 2024, 15:45 Fica esperto q é BEM possivel deles falarem q fazem o serviço, ficam com a sua moto 1 dia e devolvem sem encostar nela.
Excelentes tuas orientações!
Honestamente, não gostaria de abrir mão da garantia... vou tentar argumentar de forma diplomática, mas se não funcionar, trabalho em um escritório com advogados e para acioná-los é bem mais simples...
A questão, conforme mencionou, é saber se eles mexeram, de fato, na moto... vou ficar atento a isto.
Um grande abraço e mais uma vez, muito obrigado pelos teus retornos com as orientações
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Vi um vídeo tmb falando do escapamento muito colado a balança, que em algumas chegava a raspar e a solução que o camarada deu foi enfiar uma barra no escape e puxar um pouco pra fora, meio que empenando. Dá uma olhada aí pra vê se não arranhou sua balança.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Barros, muito obrigado pelo retorno!Barros_RN escreveu: 23 Jul 2024, 09:14 Vi um vídeo tmb falando do escapamento muito colado a balança, que em algumas chegava a raspar e a solução que o camarada deu foi enfiar uma barra no escape e puxar um pouco pra fora, meio que empenando. Dá uma olhada aí pra vê se não arranhou sua balança.
Vou verificar sim! Estou tirando, justamente, uns dias para ir verificando tudo e reportar todos os pontos à loja em que comprei a moto...
Grande abraço!
- Optimus Leo
- Mito
O que eu vi é que tem CC falando algo sobre um "soft recall" (na real pode ser um boletim técnico, não um recall como tal) relacionado as válvulas. O pessoal fala de "reaperto", mas sem dar maiores detalhes.
Se é regulagem de válvulas, troca do tensor da corrente de comando ou alguma outra coisa, não sei.
Se é regulagem de válvulas, troca do tensor da corrente de comando ou alguma outra coisa, não sei.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Nao duvido q sejam valvulas. Como disse motos indianas de pessima montagem.
Nao confundem com pessima moto mas sim pessima montagem.
Nao confundem com pessima moto mas sim pessima montagem.
Tornado 300
Pelo visto, o problema não é o modelo e sim a montagem/ revisão de 0km.... Complicado...Merlim escreveu: 20 Jul 2024, 13:05 Olá pessoal, comprei recentemente uma Triumph 400 x (Scrambler) e, de uma forma geral, estou gostando muito da moto.
Abraços cordiais!
- Rehbein
- Motoqueiro
Estou rodando com a minha Scrambler, sem problemas até o momento, sim suspensão é firme e o assento também. Moto divertida, já coloquei na terra e nas pedras e vai muito bem, média de consumo de 28 por litro. Abraços!
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Esse consumo é na bomba ou tá olhando no painel? O máximo que consegui, medindo na bomba, foi de 24.38km/l.Rehbein escreveu: 26 Ago 2024, 18:09 Estou rodando com a minha Scrambler, sem problemas até o momento, sim suspensão é firme e o assento também. Moto divertida, já coloquei na terra e nas pedras e vai muito bem, média de consumo de 28 por litro. Abraços!
No painel sempre tá uns 26km/l
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Ate o momento, toda vez que tive problema com a concessionária, reclamei direto com a fábrica,,e a concessionária ligava pra mim e tratava macio ....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- petrorroupe
- Motociclista
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Esses piás cabaço compram as motoca e correm fazer filminho prá colocar nas redes sociais kkkk...
Bom, pelo menos ele aprendeu que tem que colocar algo sob o pezinho da moto quando for estacionar em terreno instável.
Os veteranos, que aprenderam a andar de moto antes do Orkut, colocam um toco de madeira, uma latinha amassada ou mesmo uma pedra chata, mas esse nutellas vão comprar uma jabirosta "premium" que adapta no pezinho da moto, postar outro video e nos comentários irá rolar a seguinte discussão: almofada extensora para descanso lateral, qual é a melhor, Marca "A" ou Marca"B"?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- petrorroupe
- Motociclista
Russo escreveu: 02 Set 2024, 11:17Esses piás cabaço compram as motoca e correm fazer filminho prá colocar nas redes sociais kkkk...
Bom, pelo menos ele aprendeu que tem que colocar algo sob o pezinho da moto quando for estacionar em terreno instável.
Os veteranos, que aprenderam a andar de moto antes do Orkut, colocam um toco de madeira, uma latinha amassada ou mesmo uma pedra chata, mas esse nutellas vão comprar uma jabirosta "premium" que adapta no pezinho da moto, postar outro video e nos comentários irá rolar a seguinte discussão: almofada extensora para descanso lateral, qual é a melhor, Marca "A" ou Marca"B"?![]()
![]()

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Que burro, dá zero pra ele! Deixou o guidão virado pra direita, ainda por cima.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Deu pra ver que o pezinho dela deixa a moto bem em pé, apesar que o cidadao e cabaço mesmo, na tiger 660 ja é diferente, ela fica bem deitada com o pezinhoRusso escreveu: 02 Set 2024, 11:17Esses piás cabaço compram as motoca e correm fazer filminho prá colocar nas redes sociais kkkk...
Os veteranos, que aprenderam a andar de moto antes do Orkut, colocam um toco de madeira, uma latinha amassada ou mesmo uma pedra chata, mas esse nutellas vão comprar uma jabirosta "premium" que adapta no pezinho da moto, postar outro video e nos comentários irá rolar a seguinte discussão: almofada extensora para descanso lateral, qual é a melhor, Marca "A" ou Marca"B"?![]()
![]()
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
- petrorroupe
- Motociclista