só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Anderson, Não mandei. Fica na caixa de saída e não sai, só dá erro 500. Se tiver interesse no banco, me manda uma msg privada tento responder.Zeh escreveu: 18 Jul 2024, 08:30Bom dia anderson. Te mandei um PVT.anderson666 escreveu: 17 Jul 2024, 09:24
Marcus, esse banco é o mesmo da 883r? Tô precisando de um para Iron1200.![]()
Zeh 

-
anderson666
- Motociclista
b0fh escreveu: 17 Jul 2024, 13:39 esse banco eh bonzinho mesmo... eu tenho um monte de bancos de sportster aqui mas sempre q trocava acabava voltando pra ele.
b0fh, sabe informar se o banco da roadster1200 serve na iron1200?
-
anderson666
- Motociclista
Chegou a msg. Respondi la.Zeh escreveu: 18 Jul 2024, 09:55Anderson, Não mandei. Fica na caixa de saída e não sai, só dá erro 500. Se tiver interesse no banco, me manda uma msg privada tento responder.Zeh escreveu: 18 Jul 2024, 08:30Bom dia anderson. Te mandei um PVT.anderson666 escreveu: 17 Jul 2024, 09:24
Marcus, esse banco é o mesmo da 883r? Tô precisando de um para Iron1200.![]()
servir serve, mas é uma merda, nem perca tempo. até vendi o meu pra um doido lá de manaus, falei pra ele que era uma merda mas mesmo assim o cara pagou 1600 conto nele mais um frete caro pra caraio da jadlog... rsssanderson666 escreveu: 18 Jul 2024, 10:25b0fh escreveu: 17 Jul 2024, 13:39 esse banco eh bonzinho mesmo... eu tenho um monte de bancos de sportster aqui mas sempre q trocava acabava voltando pra ele.
b0fh, sabe informar se o banco da roadster1200 serve na iron1200?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
parto pq? nunca tive problema com a dyna. foda eh calibrar pneu traseiro de ultra antigaClaudemilsonDebortoli escreveu: 17 Jul 2024, 17:13 Sim @Marcus DT a ideia é descontrair um pouco.
O que acho mais legal é o visual clean dessas motos e certamente o tanque com a pintura certa é o que muitas vezes chama a atenção de cara.
Sobre conserto de pneu, cara que parto que é pra calibrar o pneu traseiro da Dyna com a roda raiada.![]()
![]()
![]()
-
Falando em pneu, câmara, roda raiada de custom.. peço a ajuda dos mais experientes no campo das jacas.
Quando o pneu furou, antes mesmo de abrir, já fui atrás de uma câmara nova Michelin (a que estava na bicicletinha era a original ainda).
Só achei aquele modelo com bico em L. Procurei PRA CARALHO, mas não encontrei a câmara correta para o pneu SEM o bico em L.
Como o aro da Forty Eight é com bico lateral, não tem a menor necessidade do bico em L (até atrapalha). Onde consigo uma câmara BOA (medida correta Michelin) SEM bico L, no Brasil? Existe?
Botei o bico L pq estava no prego... mas na dianteira, queria colocar o bico correto (reto). Já que fica exposto (atrás nem aparece tanto). Tá chegando a hora de trocar os sapatos...
Quando o pneu furou, antes mesmo de abrir, já fui atrás de uma câmara nova Michelin (a que estava na bicicletinha era a original ainda).
Só achei aquele modelo com bico em L. Procurei PRA CARALHO, mas não encontrei a câmara correta para o pneu SEM o bico em L.
Como o aro da Forty Eight é com bico lateral, não tem a menor necessidade do bico em L (até atrapalha). Onde consigo uma câmara BOA (medida correta Michelin) SEM bico L, no Brasil? Existe?
Botei o bico L pq estava no prego... mas na dianteira, queria colocar o bico correto (reto). Já que fica exposto (atrás nem aparece tanto). Tá chegando a hora de trocar os sapatos...
Se tem bico lateral, câmara de ar de carro deve ser compatível.

-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Imagino!! É que eu tava mal acostumado com a 883R roda de liga.b0fh escreveu: 18 Jul 2024, 11:09 parto pq? nunca tive problema com a dyna. foda eh calibrar pneu traseiro de ultra antiga![]()
Mas já me disseram que tem um adaptador de 90º...vou ver se acho.
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Mas não é sem Camara @Marcus DT ? Na minha 883 era os Michelin Scorcher sem camara.
A 48 do ano da minha - como uma legítima bobber tem que ser - é roda raiada (motivo pelo qual comprei desse ano).
b0th, existe câmara bico reto no Brasil?! Ajuda ae
!!
b0th, existe câmara bico reto no Brasil?! Ajuda ae
uai, "no meu tempo" bico reto era o normal, eu devo ter trocado pelo menos umas 2x, uma porque furou... camara da pirelli ou michelin, capaz de anda ter alguma aqui mas é aro 17 (dyna).Marcus DT escreveu: 22 Jul 2024, 09:34 A 48 do ano da minha - como uma legítima bobber tem que ser - é roda raiada (motivo pelo qual comprei desse ano).
b0th, existe câmara bico reto no Brasil?! Ajuda ae!!
se tem bico em L e o furo na roda é na lateral monta ela ao contrário, apontando pro meio... ainda assim é mole de encher.
-
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Ah claro, roda raiada é sim com camara.Marcus DT escreveu: 22 Jul 2024, 09:34 A 48 do ano da minha - como uma legítima bobber tem que ser - é roda raiada (motivo pelo qual comprei desse ano).
b0th, existe câmara bico reto no Brasil?! Ajuda ae!!
Quem acompanha meus relatos aí para trás, sabe o quanto eu reclamo da perda de potência da Sportster em dias quentes e do quanto ela é mais forte em dias frios...
Nunca estudei a fundo para saber se o problema é:
1 - Temperatura do ar admitido pelo motor (quando frio, moléculas mais densas, mais o2, mais combustível...); e/ou
2 - Temperatura de funcionamento do motor mais baixa (óleo mais frio em dias frios, motor mais frio).
Alguém saberia dizer qual das duas variáveis é mais relevante em termos de MANTER a potência do motor (não haver perdas)?
Pergunto isso porque:
Há tempos que eu penso em colocar o radiador de óleo da XR1200 e agora a Metal Horse me lança esse produto... vai fuder com a minha conta bancária (1,5k)
!!!
1 - Temperatura do ar admitido pelo motor (quando frio, moléculas mais densas, mais o2, mais combustível...); e/ou
2 - Temperatura de funcionamento do motor mais baixa (óleo mais frio em dias frios, motor mais frio).
Alguém saberia dizer qual das duas variáveis é mais relevante em termos de MANTER a potência do motor (não haver perdas)?
Pergunto isso porque:
Há tempos que eu penso em colocar o radiador de óleo da XR1200 e agora a Metal Horse me lança esse produto... vai fuder com a minha conta bancária (1,5k)
- Harley Davrison
- Roda Presa
Fisicamente falando acho que a 1a alternativa é a mais plausível. A questão do motor em dias frios ele pode ate demorar alguns minutos a mais para atingir a temperatura de trabalho, mas ele vai chegar lá. Já o ar não, vai ter a mesma temperatura sempre independente de vc andar 10min ou 5 horas. Então, acho que um intercooler (se é que existe isso pra HD) traria maior resultado.Marcus DT escreveu: 31 Jul 2024, 22:00 Quem acompanha meus relatos aí para trás, sabe o quanto eu reclamo da perda de potência da Sportster em dias quentes e do quanto ela é mais forte em dias frios...
Pergunto isso porque:
Há tempos que eu penso em colocar o radiador de óleo da XR1200 e agora a Metal Horse me lança esse produto... vai fuder com a minha conta bancária (1,5k)!!!
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Marcus DT escreveu: 31 Jul 2024, 22:00 Quem acompanha meus relatos aí para trás, sabe o quanto eu reclamo da perda de potência da Sportster em dias quentes e do quanto ela é mais forte em dias frios...
Na época do carburador eu percebia que havia necessidade de ajustar na mistura nos dias mais frios (temperaturas menores que 15°C) ou nos dias mais quentes (temperaturas acima de 30°C), fazia isso mexendo apenas no parafuso de entrada de ar. Nas motos injetadas isso é corrigido automaticamente. Como eu só tive motos com motor refrigerado a ar ou ar+óleo, nas motos com radiador de óleo a impressão que eu tenho é que o motor funcionava mais redondo, menos afeto à mudanças climáticas. Mas é só impressão, não tenho nenhum outro parâmento para comprovar isso.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
A temperatura do ar admitido faz diferença. Pode ver que nas provas de arrancada de carro os melhores tempos são no começo da manhã ou final da tarde que a temperatura ta mais baixa.
Buenas!
Estou no MSM e surgiu uma Harley que parece bem inteira em um outro estado. Vou aproveitar que estarei a trabalho na cidade para tentar olhar ela.
É uma Ultra 2009 com baixa km. Além do motor de arranque que costuma dar problema nesse ano, o que mais é interessante olhar além do básico?
Pelo que o proprietário me falou, pneus, baterias e óleo são novos e tem um ralado no morcegão (acredito ser normal pra essa jaca).
E outra dúvida, é tranquilo sair do centro de SP sentido SC de Ultra ou os malas roubam também? Pelo maps passaria pela Av das Nações Unidas, Rod Mário Covas e Regis Bittencourt.
Estou no MSM e surgiu uma Harley que parece bem inteira em um outro estado. Vou aproveitar que estarei a trabalho na cidade para tentar olhar ela.
É uma Ultra 2009 com baixa km. Além do motor de arranque que costuma dar problema nesse ano, o que mais é interessante olhar além do básico?
Pelo que o proprietário me falou, pneus, baterias e óleo são novos e tem um ralado no morcegão (acredito ser normal pra essa jaca).
E outra dúvida, é tranquilo sair do centro de SP sentido SC de Ultra ou os malas roubam também? Pelo maps passaria pela Av das Nações Unidas, Rod Mário Covas e Regis Bittencourt.
300 - 1250S - 800 - 150 - 250 - 750 - 300i - 750 (again) - MSM - 1600 - MSM
"Sacrifícios precisam ser feitos"
vai pagar qto? se pá podes pegar a minha (2013, amarela). essa não tem problema e é toda equipadaGambler escreveu: 01 Ago 2024, 13:16 Buenas!
-
A intenção é negociar a uns 10k abaixo da Fipe, vender o carro e ver se consigo usar ela no dia a dia (+- 2x por semana, só para mercado e voos) e viagens de 600-800km 1x por mêsb0fh escreveu: 03 Ago 2024, 15:58 vai pagar qto? se pá podes pegar a minha (2013, amarela). essa não tem problema e é toda equipada![]()
Caso seja usável, penso em pegar uma mais nova mais pra frente. Por enquanto, não rola
300 - 1250S - 800 - 150 - 250 - 750 - 300i - 750 (again) - MSM - 1600 - MSM
Se for pouco rodada, só veria mesmo onde e quando foram feitas as revisões, sem grande mistério. Maior BO dessas jamantas costuma ser rolamento de roda, bom ver quando trocou!Gambler escreveu: 01 Ago 2024, 13:16 Além do motor de arranque que costuma dar problema nesse ano, o que mais é interessante olhar além do básico?
Outro pé no saco dessas bigornas são as peças plásticas (encaixes do morcegão, aquela caixa que vai no mata cachorro, etc). Se deixou mecânico porco mexer, certeza que já quebrou tudo, colou com araldite, tá sem as fitas adesivas, etc faz barulho pra caralho, quebra toda hora... Pica.
Se fosse muito rodada, aí já começa Cam service, coxins, polia/pinhão/correia, etc.
Tenho um amigo com uma beirando 150.000 kms, ele faz tudo por conta própria, coisa fina... Já trocou tudo isso aí que falei em cima, mais um rolamento do eixo da primaria e atualizou a bomba d'água pras de M8 (?). Cabra extremamente caprichoso, da gosto de ver ele trabalhando na moto. Ultra 2014 melhor que 80% das Ultras com 1/3 da km que conheci... Se tu ver ele desmontando um morcegão tu entende como 9/10 mecânicos... Vão quebrar e fazer merda.