Yamaha R15 - pequena esportiva

Grupo de discussão geral sobre motos.
GstRider
Novato

Re: Yamaha R15 - pequena esportiva

Mensagem por GstRider »

RMD escreveu: 20 Fev 2024, 12:38
GstRider escreveu: 20 Fev 2024, 09:59 A 100 km/h de painel, eu tinha a sensação de estar a 85 km/h reais +-
Cara essa sua frase nao faz sentido. Vc tinha a SENSAÇÃO mas qual era a velocidade REAL medida e nao sentida?

Tem carros de tao confortáveis q vc esta a 200 sentindo q esta a 80 e vice versa.

Eu tive uma fz150, mesma moto q a factor150 so uns plásticos mais bonitos. MEDIDO em gps, o painel dela tem a mesma margem das outras. Uns 7% mais ou menos.
É exatamente isso, o painel marca 100km/h, mas vc sente que ta longe daquilo... sei que tem uma margem de diferença, mas aquilo era bizarro
será que foi só comigo? :crazy:
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Entao eu vejo isso como algo positivo. Uma moto que esta a 100 e esta tao suave que parece q esta a 85. Foda é andar numa moto a 80 e o motor estar tremendo e explodindo como se tivesse a 100. A xtz 125 é assim por exemplo. Motor muito barulhento e fraco.

A minha marcando 100 no painel estava real uns 93.
Tornado 300
GstRider
Novato

Mensagem por GstRider »

RMD escreveu: 20 Fev 2024, 17:23 Entao eu vejo isso como algo positivo. Uma moto que esta a 100 e esta tao suave que parece q esta a 85. Foda é andar numa moto a 80 e o motor estar tremendo e explodindo como se tivesse a 100. A xtz 125 é assim por exemplo. Motor muito barulhento e fraco.

A minha marcando 100 no painel estava real uns 93.
Não é isso, o motor estava sim com o giro alto e parecendo que ia explodir kkkk
me refiro à sensação, a moto marca 100 km/h, mas vc tem a sensação de estar bem mais devagar, entende? Painel mt mentiroso!

Estou mt curioso pra saber sobre a R15, se tiver o painel "menos mentiroso", me interessa um pouco rs
MousePad
Novato

Mensagem por MousePad »

GstRider escreveu: 20 Fev 2024, 09:59
MousePad escreveu: 18 Fev 2024, 22:01 Acabei esquecendo de postar antes, mas a minha R15 chegou. Atrasou mais de um mês, peguei ela no final de janeiro, dia 30. Acho que parte do atraso foi porque, perto de receber ela, começaram a pipocar relatos de uma falha de montagem, retentor de óleo montado errado e teve moto com o motor batendo com menos de 200km pq não ia óleo pra parte de cima do motor.

Paguei mesmo os 20k que estavam na pré-venda, nada a mais. Mas vi algumas pessoas falando que a concessionária em que compraram queriam cobrar a mais, baita sacanagem. Mas foram relatos isolados. Nem sei quanto tão pedindo agora.

Nunca tinha andado de moto direito, primeiro role com ela fui me cagando de medo, no segundo e terceiro fui bem mais tranquilo, e agora to indo sem medo, mas sempre bem devagarinho. Então não tenho muito parâmetro pra avaliar a motoca, mas gostei demais! Andar de moto é muito mais legal do que pensei que seria.
Das impressões que tive, me parece que ela faz curva pra caceta, é bem leve dirigindo, to andando na maciota, tá fazendo 45km/l de média, andei uns 300km, uns 90km na estrada e o resto foi dentro da cidade, mas sem muito anda e para. Ela anda muito bem, não que eu tenha atingido grandes velocidades, dei 130km/h na estrada em um momento de empolgação, chegou bem rápido a essa velocidade, mas logo tirei a mão pq ainda preciso amaciar. To mais acostumado com carros e obvio que ela não dá susto por conta da velocidade. No carnaval rodei bastante com meu carro e na volta fui andar com ela, parecia que não andava nada.
O farol ilumina muito bem, cambio e o manete de embreagem são bem macios, no começo que eu tava mais tenso, tava me posicionando meio errado na moto e acabava deixando parte do peso nas mãos, mas me policiando pra deixar os pés sempre certos na pedaleira, até que não cansa tanto, mas óbvio que não tem conforto, a posição é bem "arqueada".
Ela até que é grande, me parece que é praticamente do mesmo tamanho de uma Ninja 400. Ninguém acredita que é uma moto 155cc. Quando eu falei pra algumas pessoas que era 155cc, e que paguei menos do que custa uma CG, acharam que eu tava de brincadeira.

Imagem
Imagem
Imagem
Linda moto! Sabe dizer se o painel dela é muito "mentiroso"?
Tiver uma Factor 150, e uma das coisas que me desanimaram a ponto de me desfazer da motoca, com 8 mil km, foi painel extremamente mentiroso! A 100 km/h de painel, eu tinha a sensação de estar a 85 km/h reais +-
Como é essa R15?

Demorei pra responder pq queria testar.

Tem uma lombada eletronica aqui, mas é pouco confiável, passei a 40 de painel uma vez e marcou 36km/h, outra vez 32, outra 34.. E não consegui colocar o celular na moto pra checar no GPS. Isso é um ponto "negativo" que não tinha previsto, não tem mto lugar pra colocar um suporte no guidão.. Coloquei um e ficou batendo na carenagem, no único lugar que tinha.
GstRider
Novato

Mensagem por GstRider »

MousePad escreveu: 29 Fev 2024, 08:52
GstRider escreveu: 20 Fev 2024, 09:59
MousePad escreveu: 18 Fev 2024, 22:01 Acabei esquecendo de postar antes, mas a minha R15 chegou. Atrasou mais de um mês, peguei ela no final de janeiro, dia 30. Acho que parte do atraso foi porque, perto de receber ela, começaram a pipocar relatos de uma falha de montagem, retentor de óleo montado errado e teve moto com o motor batendo com menos de 200km pq não ia óleo pra parte de cima do motor.

Paguei mesmo os 20k que estavam na pré-venda, nada a mais. Mas vi algumas pessoas falando que a concessionária em que compraram queriam cobrar a mais, baita sacanagem. Mas foram relatos isolados. Nem sei quanto tão pedindo agora.

Nunca tinha andado de moto direito, primeiro role com ela fui me cagando de medo, no segundo e terceiro fui bem mais tranquilo, e agora to indo sem medo, mas sempre bem devagarinho. Então não tenho muito parâmetro pra avaliar a motoca, mas gostei demais! Andar de moto é muito mais legal do que pensei que seria.
Das impressões que tive, me parece que ela faz curva pra caceta, é bem leve dirigindo, to andando na maciota, tá fazendo 45km/l de média, andei uns 300km, uns 90km na estrada e o resto foi dentro da cidade, mas sem muito anda e para. Ela anda muito bem, não que eu tenha atingido grandes velocidades, dei 130km/h na estrada em um momento de empolgação, chegou bem rápido a essa velocidade, mas logo tirei a mão pq ainda preciso amaciar. To mais acostumado com carros e obvio que ela não dá susto por conta da velocidade. No carnaval rodei bastante com meu carro e na volta fui andar com ela, parecia que não andava nada.
O farol ilumina muito bem, cambio e o manete de embreagem são bem macios, no começo que eu tava mais tenso, tava me posicionando meio errado na moto e acabava deixando parte do peso nas mãos, mas me policiando pra deixar os pés sempre certos na pedaleira, até que não cansa tanto, mas óbvio que não tem conforto, a posição é bem "arqueada".
Ela até que é grande, me parece que é praticamente do mesmo tamanho de uma Ninja 400. Ninguém acredita que é uma moto 155cc. Quando eu falei pra algumas pessoas que era 155cc, e que paguei menos do que custa uma CG, acharam que eu tava de brincadeira.

Imagem
Imagem
Imagem
Linda moto! Sabe dizer se o painel dela é muito "mentiroso"?
Tiver uma Factor 150, e uma das coisas que me desanimaram a ponto de me desfazer da motoca, com 8 mil km, foi painel extremamente mentiroso! A 100 km/h de painel, eu tinha a sensação de estar a 85 km/h reais +-
Como é essa R15?

Demorei pra responder pq queria testar.

Tem uma lombada eletronica aqui, mas é pouco confiável, passei a 40 de painel uma vez e marcou 36km/h, outra vez 32, outra 34.. E não consegui colocar o celular na moto pra checar no GPS. Isso é um ponto "negativo" que não tinha previsto, não tem mto lugar pra colocar um suporte no guidão.. Coloquei um e ficou batendo na carenagem, no único lugar que tinha.
Nessa velocidade marca quase exato mesmo, a partir de uns 85 km/h é que começa a raiva rsssss
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Pq é por porcentagem. Ma faixa dos 7% por isso a diferença vai parecendo maior, porem na verdade sempre sera 7%.
Tornado 300
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Szk
Roda Presa

Mensagem por Szk »

A motinha é linda e perfeita pro seu público-alvo mas...
Ficar espremendo top speed nela pra "ganhar" de motos maiores, é a pura definição da SPP... :lol:
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

claro, SZK.. concordo contigo.. comprar essa coisinha pequena e tentar ver o top speed é igual morar no interior esperando acordar com a brisa do mar...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

160 STD? Ah ta…. Agora conta a verdade
Tornado 300
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Q porre… ja comecaram os caçadores de cliques. Um saco isso.

Pode ser a real, ok. Mas aposto q sao pessoas moendo a moto sem oleo para criarem conteudos assim. Nas visualizações ja ganham o valor de outra moto. E muitos videos nem é pra tanto. Tipo apareceu um merejamento de leve no cilindro e ja colocam esse titulo. Fazem vídeo de 20 min rodeando para mostrar no ultimo minuto.

Eu nem perdi tempo vendo o video. @Sniper nao estou te criticando nao entenda errado. So estou falando estritamente do video. 👍
Tornado 300
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

RMD escreveu: 29 Mar 2024, 06:02 Q porre… ja comecaram os caçadores de cliques. Um saco isso.

Pode ser a real, ok. Mas aposto q sao pessoas moendo a moto sem oleo para criarem conteudos assim. Nas visualizações ja ganham o valor de outra moto. E muitos videos nem é pra tanto. Tipo apareceu um merejamento de leve no cilindro e ja colocam esse titulo. Fazem vídeo de 20 min rodeando para mostrar no ultimo minuto.

Eu nem perdi tempo vendo o video. @Sniper nao estou te criticando nao entenda errado. So estou falando estritamente do video. 👍
Tranquilo ;-)
Responder