só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
DINHOSMITH
Roda Presa

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por DINHOSMITH »

E as novas Sportsters? Alguem viu na rua?....pelo jeito mais uma que encalhou...

Vi um monte de jornalista falando super bem , bla bla bla , mas não convenceu.
Loyal to those loyal to me.
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

DINHOSMITH escreveu: 24 Fev 2024, 08:43 E as novas Sportsters? Alguem viu na rua?....pelo jeito mais uma que encalhou...

Vi um monte de jornalista falando super bem , bla bla bla , mas não convenceu.
Vi uma só e achei muito legal.
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Knucklehead!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Help dos entendidos: patroa quer uma 883 e tô convencendo ela a partir direto pra 1200.

A Roadster 2017 difere mecanicamente da iron 2019?
DINHOSMITH
Roda Presa

Cara....as sportsters são mais chucras que as softail , por exemplo....ai vc quer colocar logo a mais braba pra sua mulher domar? Ela já pilota?

Eu tive 883 e 1200 ao mesmo tempo....e no final vendi a 1200. A 883 é mais gostosa de andar de boas , não dá cabeçadas com a 1200. A 1200 é bruta , forte pacas , e pra ficar gostosa o remap é obrigatório (na minha opinião).

A Roadster 2017 difere mecanicamente da iron 2019?.....a roda traseira é diferente , as espadas e encaixe do banco....a R1200 tem freios melhores e mais alta do chão.

Deve ter algo mais mas agora não lembro. No final das contas o que decide é o tipo de uso que vc vai fazer.....
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

A esposa do Evandro é cascuda, já teve moto sim.

Evandro, é como te disse, grana por grana, vá logo na 1200 mais nova que encontrar (acho as 883 super faturadas). Mas o contra ponto do Dinho é interessante, ele que já teve as duas, sempre bate nessa tecla de que as 883 são mais suaves no funcionamento.

Ideal seria você andar nas motos (sua esposa também). Eu quando optei pela 48 queria uma moto chucra... Ela é assim. Mas 99% das minhas amigas tem 883 e amam né. Vai do que você quer: motor mais acertado ou moto chucra.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

se quiser roadster já remapeada só fazer o pix.. ou não.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Valeu pelas respostas!

Achamos uma 883R 2012 15.000Km excelente estado, vamos nessa.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Evandro, só lembarndo que a 883 é mais forte que a Drag Star que a sua esposa teve.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
petrorroupe
Motociclista

petrorroupe
Motociclista

Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Assustador esse vídeo aí de cima.

O limite das motos custom é muito inferior ao das outras motos, por isso, esse tipo de desabor acontece com mais frequência no meio das jacas. Andar forte de jaca é pra quem sabe, o bagulho é assassino... Quando vejo um cabaço se empolgando, chamo num canto e oriento. Pois a chance de dar merda, é enorme!!!

Enquanto numa big trail para 90% dos mortais o limite está no piloto (maioria não dá conta de atingir o limite da moto), nas jacas é o contrário. Mesmo os brações chegam facilmente ao limite da moto e... está feita a cagada!
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Marcus DT escreveu: 05 Mar 2024, 11:30 Assustador esse vídeo aí de cima.

O limite das motos custom é muito inferior ao das outras motos, por isso, esse tipo de desabor acontece com mais frequência no meio das jacas. Andar forte de jaca é pra quem sabe, o bagulho é assassino... Quando vejo um cabaço se empolgando, chamo num canto e oriento. Pois a chance de dar merda, é enorme!!!

Enquanto numa big trail para 90% dos mortais o limite está no piloto (maioria não dá conta de atingir o limite da moto), nas jacas é o contrário. Mesmo os brações chegam facilmente ao limite da moto e... está feita a cagada!
procure no youtoba 'pedro 212 de harley' ou algo assim :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Video da época do Hildo Harley x CBR1000RR...

Não reflete a realidade de 90% das jacas e ainda faz cabaço acreditar que "é possível" :lol: !!!

Sportster e Dyna são outro patamar, mas ainda assim, não são motos fáceis de andar forte. Especialmente na mão de quem não sabe o que está fazendo (grande parte dos donos de custom = brações).
petrorroupe
Motociclista

DINHOSMITH
Roda Presa

Marcus DT escreveu: 05 Mar 2024, 12:41 Video da época do Hildo Harley x CBR1000RR...

Não reflete a realidade de 90% das jacas e ainda faz cabaço acreditar que "é possível" :lol: !!!

Sportster e Dyna são outro patamar, mas ainda assim, não são motos fáceis de andar forte. Especialmente na mão de quem não sabe o que está fazendo (grande parte dos donos de custom = brações).
Eu tive outras motos até ter minha Sportster , e tive outras depois , então concordo com o Marco DT que Harley é difícil de andar forte . Não digo arrancadas e velocidade na estrada , mas saber entrar numa curva em alta , manobras de evasão , e mesmo frenagem de emergência (coisa que recomendo o treino). E as softail são piores....mas vamos concordar que a ciclistica de harley no geral não é lá aquelas coisas . Vejo a galera que faz umas manobras de harley e sou obrigado a tirar o chapeu :pnk:
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Mensagem por ClaudemilsonDebortoli »

Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Duplicou.
Editado pela última vez por Marcus DT em 08 Mar 2024, 11:06, em um total de 1 vez.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Essas versões em homenagem aos modelos antigos são belíssimas (especialmente a ST El Diablo).

Mas, sinceramente, com o preço da GS 1300 (99k) as chances de eu comprar alguma Harley 0km em minha vida são nulas. Enquanto os caras acreditarem que o caminho é vender meia dúzia de motos a preços estratosféricos, mantendo os HOG trouxa como único cliente desejável... Serei eternamente apegado as usadas desvalorizadas.

Mas, não acredito que hajam tantos trouxas assim no mundo. Ou a Harley vai mudar (leia-se diminuir preço) ou vai acabar, fato. Estão vendendo cada vez menos moto ano a ano e subindo mais os preços... Vamos ver até quando os HOG trouxas serão capaze$$$ de sustentar a balança da demanda elástica desfavorável a Harley, mas com lucros crescentes. Já acho que esteja próximo ao limite!!

DINHOSMITH escreveu: 07 Mar 2024, 09:09E as softail são piores....mas vamos concordar que a ciclistica de harley no geral não é lá aquelas coisas .
Não diria que é problema da Harley, é a essência de uma boa custom: ser ruim. Quanto mais custom, pior (estética > funcionalidade). A Sportster diria que é uma das Harleys menos custom, por isso a maior qualidade (infinitamente superior as Softail).
Responder