DL 650 ABS - Tópico Único
Re: DL 650 ABS - Tópico Único
Interessante. O que usou para o molde? Esse tal de isopor termico?
Tornado 300
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Acho que nao chego perto do seu nivel hehe mas gosto de fazer algumas coisas tb. Ainda me faltam muitas ferramentas. Até hoje não tenho morsa, mas mesmo assim meu objetivo de vida é ter um mini torno rsrsrs
Bah...isso aí tinha fotos de quando fiz...ficou perdido nos cantos da internet e do M@D antiga geração, onde se hospedava foto no photobucket...kkk
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Harley Davrison
- Roda Presa
Koki, Nero, Jota (in memorian)
Quando vocês falam que o motor dela é sem sal, seria em que sentido?
Ruim de retomada e torque em baixa?
Se eu pudesse ter uma moto só para viagens e passeios com certeza essa V-strom pós 2014 estaria na minha garagem.
Acho linda (mesmo com esta cara de Banguela do 'Como treinar seu dragão') e só falam bem dela no quesito confiabilidade e conforto.
Se eu pudesse ter uma moto só para viagens e passeios com certeza essa V-strom pós 2014 estaria na minha garagem.
Acho linda (mesmo com esta cara de Banguela do 'Como treinar seu dragão') e só falam bem dela no quesito confiabilidade e conforto.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Davrison, pra mim falta um pouquinho de retomada (saída de pedágio, por ex). Não que ela seja fraca, o motor é mais que suficiente para viajar, pegar rodovia e tudo mais. Mas naquela hora em que a gente enrola o cabo, não dá aquela sensação de ter que segurar forte nas manetes rsrsrs
É mais por emoção mesmo, pois racionalmente, a moto é fantástica
É mais por emoção mesmo, pois racionalmente, a moto é fantástica
Harley Davrison escreveu: 28 Nov 2023, 14:40 Koki, Nero, Jota (in memorian)
OLha....eu não acho que seja sem sal.
Acho que o primeiro que usou esse termo foi o Evandro ? Ou o Jota?
Na verdade, talvez se refiram a ele como sem sal em comparação com motos maiores? Só que aí não tem lógica.
O que eu acho nesse motor da Vstrom 650 (não conheço o da 1000) é que ele é bem elástico...característica que eu gosto muito num motor. Tanto que eu digo hoje, que ele me lembrou bastante o da bandit, quando fiz a troca. Não deu aquelas "saudade", sabe?
E , pra um motor em V, ou L....como queira, que tem característica vibradora, ele é extremamente bem balanceado....nem parece um motor em v, pra mim.
Pra um motor de 650cm, acho que a potência dele é adequada.
Pra efeito de comparação, A Vstrom 650 tem mais torque que a Bandit 650 injetada!
Hoje eu uso o torque...não uso mais potência.
NERO escreveu: 28 Nov 2023, 18:05Harley Davrison escreveu: 28 Nov 2023, 14:40 Koki, Nero, Jota (in memorian)
OLha....eu não acho que seja sem sal.
Acho que o primeiro que usou esse termo foi o Evandro ? Ou o Jota?
Na verdade, talvez se refiram a ele como sem sal em comparação com motos maiores? Só que aí não tem lógica.
O que eu acho nesse motor da Vstrom 650 (não conheço o da 1000) é que ele é bem elástico...característica que eu gosto muito num motor. Tanto que eu digo hoje, que ele me lembrou bastante o da bandit, quando fiz a troca. Não deu aquelas "saudade", sabe?
E , pra um motor em V, ou L....como queira, que tem característica vibradora, ele é extremamente bem balanceado....nem parece um motor em v, pra mim.
Pra um motor de 650cm, acho que a potência dele é adequada.
Pra efeito de comparação, A Vstrom 650 tem mais torque que a Bandit 650 injetada!
Hoje eu uso o torque...não uso mais potência.
Acho que essa expressão quem usou pela primeira vez aqui no M@D fui eu, em 2010 snme.
Uma galera de Curitiba foi para Sanca, acho que era aniversário do tio @ltadeu, quase todos garupados.
Eu e a D. Russa fomos com a Sportster 883C e o Juliano Assimila foi com a namorada numa VStrom 650. Lá pelas tantas, perto de Americana, ele pediu prá trocar de moto, pois queria experimentar a Sportster.
E foi ai que eu tive a oportunidade de experimentar a VStrom na estrada, paracia uma "moto elétrica", competente mas nada empolgante, burocrática, absolutamente sem sal kkkkk

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Meu pai teve uma VStrom 1000 2016, eu sempre andava nela e é exatamente isso que o Russo escreveu, a moto é ótima mas sem graça total. Náo faz diferença estar em 3000rpm ou 8000, parece sempre a mesma coisa.Russo escreveu: 28 Nov 2023, 21:08
E foi ai que eu tive a oportunidade de experimentar a VStrom na estrada, paracia uma "moto elétrica", competente mas nada empolgante, burocrática, absolutamente sem sal kkkkk
Adm, de novo, não sabia onde postar então colco aqui. É relacionado pelo motor, e só. Pensei no tópico das Jacas, mas achei que aqui seria melhor.
Realmente não sabia onde colcoar. Segue o posta e apergunta: Porque por aqui não deu em nada? Preço? Faltou divulgação? Sempre penso em preço, mas nesse caso parece que faltou mais alguma coisa. Lembro dela ainda na época das Bandit a ar.
https://www.motorcyclistonline.com/news ... s-preview/
Realmente não sabia onde colcoar. Segue o posta e apergunta: Porque por aqui não deu em nada? Preço? Faltou divulgação? Sempre penso em preço, mas nesse caso parece que faltou mais alguma coisa. Lembro dela ainda na época das Bandit a ar.
Adm, de novo, não sabia onde postar então coloco aqui. É relacionado pelo motor, e só. Pensei no tópico das Jacas, mas achei que aqui seria melhor.
Realmente não sabia onde colcoar. Segue o post e a pergunta: Porque por aqui não deu em nada? Preço? Faltou divulgação? Sempre penso em preço, mas nesse caso parece que faltou mais alguma coisa. Lembro dela no catálogo da Suzuki ainda na época das Bandit a ar.
Realmente não sabia onde colcoar. Segue o post e a pergunta: Porque por aqui não deu em nada? Preço? Faltou divulgação? Sempre penso em preço, mas nesse caso parece que faltou mais alguma coisa. Lembro dela no catálogo da Suzuki ainda na época das Bandit a ar.
Pra mim, essa SV é a moto errada na época errada. (no caso, essa versão aí da foto que você postou)
Lá fora ela fez sucesso, mas é que tinha público pra isso.
Aqui, o que vendia era naked 4 cyl, trail big rail e quase só.
Colocar uma bicilíndria fun no meio ia ser pra encalhar mesmo>
Esse último modelo da SV achei muito feio e sem sal. A "Verdadeira" SV, pra mim, sempre vai ser essa aqui:

Teria tido uma fácil. Moto mais leve que a bandit, mais estreita....acho que ia ser mais divertida.
E um detalhe...as V-strom, surgiram a partir da SV...Da qual o motor era proveniente.
T+
Lá fora ela fez sucesso, mas é que tinha público pra isso.
Aqui, o que vendia era naked 4 cyl, trail big rail e quase só.
Colocar uma bicilíndria fun no meio ia ser pra encalhar mesmo>
Esse último modelo da SV achei muito feio e sem sal. A "Verdadeira" SV, pra mim, sempre vai ser essa aqui:

Teria tido uma fácil. Moto mais leve que a bandit, mais estreita....acho que ia ser mais divertida.
E um detalhe...as V-strom, surgiram a partir da SV...Da qual o motor era proveniente.
T+
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Voltou a promoção, de 59 por 56
Estou feliz com a minha da geração anterior. Mas não gostei muito da 800. Talvez tenha que pegar uma das últimas 650 mais pra frente antes que atualizem no Brasil.
Estou feliz com a minha da geração anterior. Mas não gostei muito da 800. Talvez tenha que pegar uma das últimas 650 mais pra frente antes que atualizem no Brasil.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Essa SV das fotos do Nero era bem legal mesmo. Queria ter tido a chance de ter uma.
A última sv, eu achei bem sem graça tb
A última sv, eu achei bem sem graça tb
O que acho é que as big trails mudaram totalmente a referência de porte.
Achei a CB 650R muito bonita, mas minúscula. E assim vai: street, naked, esportivas, e mesmo GT, perto de uma V Strom 650 ( que nem bt é) parecem pequenas. Até as Bandit 650 parecem pequenas perto das Big trails. É estranho. Por outro lado vi a V Strom 1050 numa loja aqui e a sensação que passou é que estão começando a controlar os excessos da "era" das Big Trails - nem parecia uma BT.
Até mesmo a GS1300 nas fotos parece que deu uma "emagrecida", é o parece pelas fotos que vi. De perto é outra história...mas a impressão é essa.
Talvez por isso a SV650 parece tão raquítica. De um lado as 4 canecos, de outro as Big Trails.
Uma carenagem talvez ajudasse. Já foi...rsrs... e o mercado brasileiro não comporta essa segmentação toda.
Obs: eu vi a V-Strom 1050 roda de liga, e realmente parecia menor que a V-Strom 650. Eu acho que é menor, mas não comparei medidas.
Achei a CB 650R muito bonita, mas minúscula. E assim vai: street, naked, esportivas, e mesmo GT, perto de uma V Strom 650 ( que nem bt é) parecem pequenas. Até as Bandit 650 parecem pequenas perto das Big trails. É estranho. Por outro lado vi a V Strom 1050 numa loja aqui e a sensação que passou é que estão começando a controlar os excessos da "era" das Big Trails - nem parecia uma BT.
Até mesmo a GS1300 nas fotos parece que deu uma "emagrecida", é o parece pelas fotos que vi. De perto é outra história...mas a impressão é essa.
Talvez por isso a SV650 parece tão raquítica. De um lado as 4 canecos, de outro as Big Trails.
Uma carenagem talvez ajudasse. Já foi...rsrs... e o mercado brasileiro não comporta essa segmentação toda.
Obs: eu vi a V-Strom 1050 roda de liga, e realmente parecia menor que a V-Strom 650. Eu acho que é menor, mas não comparei medidas.