Himalayan 450
- petrorroupe
- Motociclista
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: Himalayan 450
Aí desanima kkk
Velho truque da dona Honda? Declara potência no eixo e não na roda?
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Optimus Leo
- Mito
Até aonde eu sei, basicamente todas as montadoras declaram potência no motor e não na roda, tanto carro como moto
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Mas vamos la. Se todas fizzessem isso então. 40hp iria parece 40 hp. Pois todas ficariam com o mesmo comportamento.
Tornado 300
- petrorroupe
- Motociclista
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Faz sentido.Kokimoto escreveu: 12 Nov 2023, 12:05 Pode ser, hein?
https://motociclismoonline.com.br/teste ... layan-450/
![]()
40 CV X 0,7 = 28 CVAutoentusiastas escreveu: "...A grandes altitudes (acima de 2.500 metros) o grande problema é que o ar fica “rarefeito”, ou seja, temos menos oxigênio disponível em função da baixa pressão atmosférica...
... motores com modernos sistemas de injeção eletrônica, que possuem medição da massa de ar que está sendo admitida pelo motor, conseguem adequar de forma melhor e mais inteligente a mistura ar-combustível. Isso evita que a mistura seja excessivamente rica, ou seja, que você tenha maior quantidade de combustível do que de ar, já que o sistema faz a correção. Mas mesmo assim a perda de potência é inevitável devido à menor energia fornecida ao motor...
...Como regra geral, num motor de aspiração natural (“atmosférica”) há perda de 1% da potência a cada 100 metros acima do nível do mar. A 3.000 metros de altitude, por exemplo, o motor perde 30% de potência — em vez de 120 cv, apenas 84 cv, por exemplo..."
https://autoentusiastas.com.br/2021/03/ ... altitudes/

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Realmente, qdo fui pra Santiago de G650GS, ali no paso libertadores dá uns 3000m e a moto ficava sensivelmente fraca tb. A g650 era parecida com a himabomba mk2 (50cv, um cilindro), então tb acho que faz bastante sentido.
Vamos ver as impressões aqui, acho que serão bem melhores. Espero que sim, pois achei essa motoca bem interessante.
Vamos ver as impressões aqui, acho que serão bem melhores. Espero que sim, pois achei essa motoca bem interessante.
Vi algo interessante. Parece q a RE esta levando o mercado BR a serio (segundo maior para eles).
A nova hima é 452cc devido as regras do brasil. No projeto inicial era menos mas mudaram.
Vi falando sem muitos detalhes no video de review do motorede.
A nova hima é 452cc devido as regras do brasil. No projeto inicial era menos mas mudaram.
Vi falando sem muitos detalhes no video de review do motorede.
Tornado 300
Essa nova hima nao parece q vai ser bomba igual a anterior. Pelo menos nao pelo mesmo motivo da pessima tropicalizacao.
As novas com IE Bosch ja elsao melhores. Essa entao deve ser top. Vamos vendo…
Se a hima ficer essa mesmoa promoção da triumph muito provavel eu vou estar neste primeiro lote.
As novas com IE Bosch ja elsao melhores. Essa entao deve ser top. Vamos vendo…
Se a hima ficer essa mesmoa promoção da triumph muito provavel eu vou estar neste primeiro lote.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Eu pude conversar com algum pessoal da RE da parte técnica e pós-vendas...na real aqui no Brasil foram bancos de teste (especialmente as 350), muitos dos BO que apareciam, eram reportados pra India, aonde os caras iam tentando resolver...as motos chegaram muito cagadas mesmo. E por isso que "levam a sério" o mercado brasileiro, a gente aqui foi campo de teste para as novas RE.
Ou seja, aqui o consumidor foi feito de cobaia, mas ainda tem nego defendendo a honra da marca kkkkkkkk
E perguntei também para os técnicos sobre a Himalayan 411 em 2023, se ainda valia a pena comprar uma...a cara que eles fizeram foi tipo "ehhhhhhhhhhhh não posso falar a real porque meus chefes estão proximos"
Ou seja, aqui o consumidor foi feito de cobaia, mas ainda tem nego defendendo a honra da marca kkkkkkkk
E perguntei também para os técnicos sobre a Himalayan 411 em 2023, se ainda valia a pena comprar uma...a cara que eles fizeram foi tipo "ehhhhhhhhhhhh não posso falar a real porque meus chefes estão proximos"
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Nao valem pq o projeto ainda continua cagado ou pq nao acham uma moto boa?
Outra coisa q vi em uma apresentação do engenheiro responsável pelo novo projeto foi o foco na redução de ruido vindo do motor. Isso era uma reclamação quase q unânime. Parecia britadeira.
HJ nao acho q vale comprar uma hima 411 com a 450 na porta. Deve chegar final de 2024.
Outra coisa q vi em uma apresentação do engenheiro responsável pelo novo projeto foi o foco na redução de ruido vindo do motor. Isso era uma reclamação quase q unânime. Parecia britadeira.
HJ nao acho q vale comprar uma hima 411 com a 450 na porta. Deve chegar final de 2024.
Tornado 300

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Por essa foto acho q daria uma noção boa da altura da moto referente ao solo como ficou. Um calcanhar de aquiles dela.
Se pegar uma foto da noraly na mesma posição.
Tornado 300
Só é o calcanhar de aquilies prá quem quer fazer trilha com essa motoka kkkk... pois para uso "civil, rodar em estradas ruins, que é a proposta dela, a altura livre do solo é suficiente.RMD escreveu: 27 Nov 2023, 08:14 Por essa foto acho q daria uma noção boa da altura da moto referente ao solo como ficou. Um calcanhar de aquiles dela.
Kamerad RMD, a moto "certa" prá você é essa aqui:

Motor: OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 249,58 cc
Potência Máxima: 22,2 CV a 7.500 rpm
Torque Máximo: 2,28 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 71,0 x 63,03 mm
Relação de Compressão: 9,6:1
Comprimento x Largura x Altura: 2.108 x 798 x 1.185 mm
Distância entre eixos: 1.420 mm
Distância mínima do solo: 286 mm
Altura do assento: 883 mm
Peso Seco: 114 kg
O único problema é que vai ter que comprar também uma pickup prá levar ela até o local da trilha... nada que uma Saveiro velha não resolva kkkk

Coisa linda de Deus! Faria miseria com uma bicicleta dessas emplacada. Eu gosto de ir rodando com a moto da mais prazer. Ir rodando, trilhar, voltar rodando. Ja fiquei um tempo com moto exclusiva de trilha. Gostei nao.
Por isso q estou com uma tornado. O mais próxima de uma crf implacável q temos. Mas nada nada ja vai para 150kg.
Mas voltando para a hima. Eu cheguei a bater o fundo dela em meio fio baixo. Isso pq nem estava carregada (fora meus 100kg kkk). Se colocar um piloto pesado com carga vai raspar em lombadas.
Disseram que melhoraram bem as suspensões da nova. Talvez ela nao afunda tanto quanto a antiga. Vamos vendo...
Tornado 300
REFORMULANDO A FRASE:

Russo escreveu: 27 Nov 2023, 08:38Só é o calcanhar de aquilies prá quem quer fazer trilha com essa motoka kkkk... pois para uso "civil e pilotada por alguém DE TAMANHO NORMAL" rodar em estradas ruins, que é a proposta dela, a altura livre do solo é suficiente.RMD escreveu: 27 Nov 2023, 08:14 Por essa foto acho q daria uma noção boa da altura da moto referente ao solo como ficou. Um calcanhar de aquiles dela.

Russo escreveu: 27 Nov 2023, 09:16 REFORMULANDO A FRASE:
Russo escreveu: 27 Nov 2023, 08:38Só é o calcanhar de aquilies prá quem quer fazer trilha com essa motoka kkkk... pois para uso "civil e pilotada por alguém DE TAMANHO NORMAL" rodar em estradas ruins, que é a proposta dela, a altura livre do solo é suficiente.RMD escreveu: 27 Nov 2023, 08:14 Por essa foto acho q daria uma noção boa da altura da moto referente ao solo como ficou. Um calcanhar de aquiles dela.
Se pegar uma foto da noraly na mesma posição.![]()
![]()
Eu sou normal seu mane! Na verdade, daqui uns (poucos) anos vou ser considerado fit. A população BR esta indo para o lado dos EUA com a maioria sendo obesa. Eu serei uma miss com meus 100kg.
Ps: Seu orangotango.
Tornado 300