Nova Tiger 1200

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

Re: Nova Tiger 1200

Mensagem por eclinck »

Kokimoto escreveu:Bacana Evandro, tá rodando bastante! Aí sim!
Menos do que gostaria mas sigo tentando. Rsrs
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

rcf2 escreveu:lindas fotos, onde?
Das duas últimas a primeira na ponte é Camino de Puentes Colgantes perto de Córdoba AR. Janeiro 23.

A segunda é na Ruta 40 antes de La Poma descendo da Abra del Acay. Novembro 22.
Jota

Mensagem por Jota »

Diz um amigo que é gerente da concessionária triumph de BH, q fim do ano chega a gt pro 1200. Vamos ver se chega mesmo. Vai ser a alegria dos tampa.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Jota escreveu:Diz um amigo que é gerente da concessionária triumph de BH, q fim do ano chega a gt pro 1200. Vamos ver se chega mesmo. Vai ser a alegria dos tampa.
A GT Explorer azul é linda, bela opção para uma touring 99% On.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

No próximo dia 28 completo um ano com a moto, hoje com 41.750 km rodados. Sábado parto para uma viagem de 11.000 km.

Nesse período só alegrias entretanto aos 36.000 km os discos de freio dianteiros que são flutuantes começaram a fazer um barulho terrível fora do asfalto, barulho muito chato. Eles além de flutuar tão querendo levantar voo, o sistema flutante "afrouxou" e está trabalhando muito mais que o normal tipo os discos de hayabusa e F800 da BM.

Acionei a garantia Triumph e pasmem: vão substituir os discos sem custo (R$ 2.300,00 cada um). Fica o registro do excelente pós venda da Triumph, eu já tava dando como prejuízo certo e estava buscando alternativas para amenizar o barulho. Inclusive uma dica do Helder num tópico antigo.

Mas isso não impede a rodagem e vou viajar com os discos sambando mesmo, os novos só chegam depois do meu retonro.

Fora isso a moto continua uma diliça!
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Uma fotenha da última viagem para Argentina em agosto passado.

Laguna Celeste no Balcón del Pissis - Catamarca. 100% congelada.

Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Mais uma viagem sensacional... acompanhando!

Curioso sobre alguns trechos da 40... top.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Foto espetacular.

Com a "beleza" que ficou a nova R1300GS, essa Tiger 1200 vai nadar de braçada.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Confesso, estou olhando com outros olhos para essa moto.

Se o preço despencar mais (já tá 94 a Rally Pro), confesso, acho que faria a "besteira".

Esperando mais atualizações do Evandro (e, principalmente, por que não a Explorer).

EDIT: Vários reviews que li dão ganho para a Triumph no quesito motor (em comparação com a GS1250), porém, no conforto ela acaba perdendo por causa do... Motor. Dizem que existe uma vibração chata em velocidade de cruzeiro (não citam quanto), que incomoda em longas distâncias.

Do que se trata essa vibração?
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Vai saber, tem um povo mimizento.

Se tem eu não sinto.

Não peguei Explorer na época porque era 15.000 a mais. Com a diferença botei baús, protetor de motor e fiz 3 viagens.

Me arrependo um pouco pelos 30 litros, em viagem grande para os Confins faz muita diferença 10 lts. Mesmo tendo Bidon de 5 no banco… sempre com o cu na mão.

Não tenho condições de trocar e nem motivo pra isso mas se fosse trocar pegaria a Explorer.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

São muitos reviewzeiros que criticam essa vibração.

Gosto muito desse cabra, aí ele cita em torno de 5.000 rpm a 136 km/h... Ou seja, bem a faixa que a gente viaja.

E também fiquei preocupado no off road, ele teve algum problema com o amortecedor traseiro, nesse vídeo. WTF?
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Eu vi esse review, ele não regulou direito.

Olha o que eu faço carregado nas rutas hermanas, tem problema não.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Bão saber.

Eu diria que uma das maiores qualidades da GS (além da maciez e ausência de vibração) é que ela IGNORA o sobrepeso. A Telelever/Paralever vc pode colocar garupa, malas, pneus pendurados e a ciclística da moto simplesmente NÃO MUDA.

Confesso tenho 10 pés atrás com a Tiger, pois lembro das antigas que as malas balançavam e davam Shimmy.... Fiquei cabreiro.

Tu já rodou com garupas, malas e sobre peso, Evandro? Foi de boa, suspensão regulada e fica igual sem peso?

Outra crítica ferrenha do cabra aí, a Explorer, foi o peso elevado. Disse que esse tanque 30L é muito alto e isso faz a moto se tornar "mais pesada" que a GS Adventure (feeling). Isso é foda TB....
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Cara, fica de GS.

Suspensão GS é imbatível.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

O guri não tem sossego kkkk...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Eu so fã de carteirinha da GS, maaaaas...

Um tancão 30L abaixo de 100k, minha fidelidade fica balançada, com certeza :lol: !!!

Mas, não nego, até chegar a 1300 vou ficar é quieto (esperando as "queimas").
linuz
Roda Presa

Mensagem por linuz »

Marcus,

Minha sugestão: não se limite aos vídeos de reviews, ande na moto. As concessionárias dispõem de motos de test-drive. Comente sobre essa sua desconfiança, possivelmente eles lhe permitirão um test-drive mais longo, na estrada, com malas (bote peso nelas, se desejar) e vá com a garupa. Pelo menos foi assim o atendimento que tive aqui em Curitiba.

Comentário adicional: não estou defendendo a moto, mas acho que devemos ter um pé atrás com esses reviews. Quem gera conteúdo na internet geralmente o faz para ter retorno financeiro, e retorno financeiro se conquista com engajamento. Um vídeo que aponta qualidades de um produto tem muito, mas muito menos engajamento que um vídeo que apresenta defeitos ou cria polêmicas. Essa característica certamente influencia na linha editorial. Isso vale para qualquer produto
linuz
terra do pinhão-pr
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

E mais... para um bem desse valor ate recomendo alugar a moto por um fds e fazer um passeio bom. Ai consegue comprar sem duvida e muito melhor que um TD de 5km.
Tornado 300
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Acho que a triumph tem aqueles passeios pagos em que da pra alugar a moto. Eh uma boa para experimentar mesmo
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Kokimoto escreveu: 16 Out 2023, 09:57 Acho que a triumph tem aqueles passeios pagos em que da pra alugar a moto. Eh uma boa para experimentar mesmo
Eu ja falo para pular fora desses passeios. É tipo rodar 90km em um dia, ficar em um hotel de 10*, mais carro de apoio, massagista, lanche e parada a cada 5km.

Nao acho q vai sentir a moto como pilotaria no mundo real. Ainda mais o Marcus q gosta de rodar 1k ou mais em um único dia de BT. Muito nutella para ele.
Tornado 300
Responder