DL 650 ABS - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: DL 650 ABS - Tópico Único

Mensagem por Jota »

Kokimoto escreveu: 24 Jul 2023, 13:56 Jota, você já andou na 500X nova, essa que tem roda 19" na frente? Parece que as suspensões ganharam mais curso também. Será que melhorou em comparação com a 500x antiga?
Tenho um colega de trabalho que tem uma dessas com aro 19 na frente, mas ainda com disco único e bengalas convencionais. A diferença é bem pequena, tanto no conforto quanto na ciclística. O painel também não me agradou, pq apesar de ser completo, na luz do sol fica com a visibilidade prejudicada.
Talvez essa última geração, com dois discos dianteiros e bengalas invertidas, tenha melhorado algo mais relevante. Essa, ainda não andei, e nem me interessei, pq por 50 mil tá meio fora pelo que oferece.
Jota

Mensagem por Jota »

A sua é 2014?
Tive uma dessa geração, com roda raiada sem câmara. Moto excelente. Taquei um airflow e ficou perfeita.
Vendi pro Luiz Almeida e comprei uma Tiger 800, justamente atrás de um pouco de emoção, rsrs.
Desde a primeira geração que, quando penso em viajar sozinho pra longe, penso na DL650.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

50 mil tá meio pesado mesmo na 500x. Pensei que fosse uns 47 mas 50 já tá bem próximo da DL.

Jota a minha eh 2017, mas acho que eh a mesma geração da 2014 que você teve. Gosto bem dela, apesar do motor ser meio sem sal como vc e o Tech falaram rsrs. Se conseguir resolver a aerodinâmica, vou casar com ela.
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

Jota escreveu: 24 Jul 2023, 14:16 O painel também não me agradou, pq apesar de ser completo, na luz do sol fica com a visibilidade prejudicada.
Nunca tive problemas de visibilidade no sol com a minha.
Na verdade, percebo até que com o sol a pino o contraste entre o fundo preto e os escritos fica ainda mais evidente.
Mas confesso que ajustei a luminosidade para máximo.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

500X nova por 44K aqui no salão de moto em Porto Alegre. Vi ontem.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Bom preço hein, aí interessa
Jota

Mensagem por Jota »

Faz poucos anos, consegui em BH uma zero km pra Aline, daqui do m@d, por 24 mil reais.
Pensar que hoje, aqui na cidade, vc paga o dobro pela moto, é uma puta falta de sacanagem.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Subiu demais mesmo, tá loko
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

Paguei 31k na minha em março de 2020.
E dei sorte, fiquei sabendo que peguei a ultima daquela concessionária antes da parada de fábrica por causa da pandemia.
Depois voltou a entregar só no final do ano já (bem) reajustada.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Já faz quase dois anos que estou com a DL "Traxx Dunna" e apesar de ter andado somente 10k km nesse período, já tinha dado pra conhecer as qualidades dela.

Aerodinâmica resolvida com barbatana de peixe nas laterais e inclinador do parabrisa. Turbulência acabou. Está passando um vento forte por baixo do parabrisa mas até ajuda no calor. No frio, incomoda. Estou querendo pedir para fazer defletores para tapar o espaço que ficou aberto.

Acabei de voltar de um repeteco ao Atacama. Acompanhei um amigo que ainda não conhecia. A moto atendeu 100%, conforto, confiabilidade, motor suficiente. Só faltou aquecedor de manoplas. já tive em outras motos e ajuda bastante, mesmo no Brasil.

Falta um pouco de emoção mesmo, pois o motor eh bem sem sal, mas não dá pra ter tudo hehehe

Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

NERO escreveu: 09 Jul 2016, 20:22 Fuçando por aí, descobri algo que pode ser útil aos donos de dl650 ABS....

ela tem duas tomadas prontas para alimentação 12V. O conector já está pronto, se quiser ligar uma tomada 12V, carregador de celular, GPS ou até mesmo um opcional que é oferecido lá fora, o aquecedor de manoplas, as conexões já estão prontas. Economiza o trabalho de ficar puxando fio.

Um dos conectores, adequado a uma carga mais baixa, fica do lado direito da cobertura plástica lateral. É um conector que fica preso por um pedaço de fita isolante (é só soltar pra ter acesso) e ele tem uma tampa para isolar ele.
Vide imagem abaixo.
Imagem

Imagem

O outro conector, o do aquecedor de punhos, aguenta carga maior. Segundo o manual, o fusível é o mesmo da ignição e suporta 10A
Esse é fácil identificar pela fita adesiva branca.

Imagem

Imagem

T+
Boa tarde turma, vocês encontraram o conector macho para comprar? Liguei numas auto peças e moto peças mas tá difícil
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Queria já com rabicho:

https://pt.aliexpress.com/item/1005002941819731.html

O ruim é esperar. Estou de férias e queria mexer nisso.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Deixa eu ver como são as barbatanas que tu colocou na moto, Kokimoto.
Não é mais fácil colocar outros conectores? Coloca um universal aí...
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Nero, fiquei com dó de cortar o original e comprei do ali mesmo. Quando chegar, eu mexo num fds mesmo

Estou sem foto agora das aletas pq tirei pra lavar e encapar de novo. Mas peguei desse tipo da foto. Ajudou bastante com o ar que vinha na barriga e fazia turbulência.

Eu peguei fumê mas tem hora que reflete o sol bem na cara. Cobri com um adesivo que imita fibra de carbono

Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Tecnologia da motogp chegando nas suas motos. Q q isso!!
Tornado 300
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

É mesmo kkkkkk
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Kokimoto escreveu: 24 Nov 2023, 14:07 Nero, fiquei com dó de cortar o original e comprei do ali mesmo. Quando chegar, eu mexo num fds mesmo

Estou sem foto agora das aletas pq tirei pra lavar e encapar de novo. Mas peguei desse tipo da foto. Ajudou bastante com o ar que vinha na barriga e fazia turbulência.

Eu peguei fumê mas tem hora que reflete o sol bem na cara. Cobri com um adesivo que imita fibra de carbono

Imagem

Comprou pronto ou tu mesmo fez?
É realmente impressionante como isso aí melhora o fluxo de ar em torno da cintura. Muito mais evidente no inverno, pois se não tiver, o ar contorna por ali, e infla a jaqueta.
Peguei essa dica no fórum do ADV rider ou nos Vstroomers.
A minha é um pouco mais simples, mas funciona bem. No Vstrommers tinha até o template pronto pra fazer em casa
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Vdd Nero tb não acreditei como melhorou! Eu comprei pronto, não manjo das manjarias de acrílico hehehe. É difícil de trabalhar com esse material?
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Kokimoto escreveu: 26 Nov 2023, 14:01 Vdd Nero tb não acreditei como melhorou! Eu comprei pronto, não manjo das manjarias de acrílico hehehe. É difícil de trabalhar com esse material?
Olha...se tem pronto e o cara não é da bricolagem, melhor pegar pronto mesmo.

eu que sou meio hiperativo, gosto de meter a mão na massa e ainda herdo um pouco das habilidades de aeromodelista...Não é nem por economia, porque às vezes me encarno e acabo gastando até mais do que uma coisa custa...mas é só pela experiência, de tentar...sei lá.
O Acrílico, até não é muito difícil de trabalhar. Primeira vez que fiz algo foi aqueles defletores de bolha, quando isso só existia lá fora (idéia coipada)
Cortei no formato, e fiz uma espécie de molde com a curvatura da bolha. Tasquei a peça no forno até ficar mole e pronto.
pra algumas coisas, até o soprador térmico serve. Mas é na base de tentativa e erro...e nos erros, a gente "mata" peças de vez em quando.
Mas como disse...no meu caso é meio obsessão de tentar fazer em casa.

T+
Responder