Yamaha R15 - pequena esportiva

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Yamaha R15 - pequena esportiva

Mensagem por RMD »

https://www.yamaha-motor.com.br/r15-abs/product/30089

Ontem eu fui olhar com mais atenção essa motinha. Gostei demais! Ja havia ouvido falar dela mas acreditava ser so uma fazer150 com roupa de R1. Mas estava enganado. Motorzim totalmente novo (único dela). Para terem uma ideia a factor/fazer 150 geram 12cv e essa R15 gera 18cv. Motorzim mono girador, refrigeração liquida, motor com VVA. Bacana demais!

Uma fazer 150 saindo por R$16k e essa R$18k. Ela me parece um brindquedo muito interessante para trackdays.
Tornado 300
rafaexpress
Motoqueiro

Re: Yamaha R15 - pequena esportiva

Mensagem por rafaexpress »

Sei não, talvez para pistas pequenas, tipo ECPA, Interlagos acho que ficaria algo meio cansativo, velocidade máxima de 150, imagina essa moto na reta principal e na oposta? Dá pra contar carneirinhos enquanto vc torce o cabo kkkkkkkkkk
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Talvez uma motokinha dessas fosse uma boa alternativa para reviver o interesse pela motovelocidade...
Sei lá, uma copa monomarca a valores acessíveis poderia trazer uma gurizada nova para os cartódromos que existem por ai.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

rafaexpress escreveu: 07 Ago 2023, 17:08 Sei não, talvez para pistas pequenas, tipo ECPA, Interlagos acho que ficaria algo meio cansativo, velocidade máxima de 150, imagina essa moto na reta principal e na oposta? Dá pra contar carneirinhos enquanto vc torce o cabo kkkkkkkkkk
Sim na reta seria triste mas na curvas tudo de bom. Andar de motinha sem medo de cair devido ao custo do reparo menor muitas vezes é mais divertido q acelerar pela metade uma 1000cc pq nao pode cair.
Russo escreveu: 07 Ago 2023, 17:08 Talvez uma motokinha dessas fosse uma boa alternativa para reviver o interesse pela motovelocidade...
Sei lá, uma copa monomarca a valores acessíveis poderia trazer uma gurizada nova para os cartódromos que existem por ai.
Isso ja esta rolando. A yamaha criou o o Yamaha Blu Cru que fornece essa r15 para pista com desconto e mais descontos nos pneus, equipamentos etc... Fez o que a honda faz com a cg. Existe a categoria R3 cup e agora vai ter a R15.
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RMD escreveu: 07 Ago 2023, 17:50
Russo escreveu: 07 Ago 2023, 17:08 Talvez uma motokinha dessas fosse uma boa alternativa para reviver o interesse pela motovelocidade...
Isso ja esta rolando. A yamaha criou o o Yamaha Blu Cru que fornece essa r15 para pista com desconto e mais descontos nos pneus, equipamentos etc... Fez o que a honda faz com a cg. Existe a categoria R3 cup e agora vai ter a R15.
Boa notícia! ;-)
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Quase fiz uma merda quando vi no site da yamaha......a mão coçou pra reservar uma! }:)
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu nao reservei pq conversando com um vendedor me falou q nao garantem o preço.

Entao pagaria os R$2k, porem o valor final da moto poderia ser qualquer coisa e deixou claro q nao seria o valor do site. Entao pulei fora e espero chegar para ver se vale.

Qualquer pego uma R3 usadinha pelo valor dessa R15.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Putaria isso então, puro bait para gerar hype e amarrar clientes com a reserva. Já sabia que devia ser bom demais chegar uma moto desse desempenho por sub 20k. Deveriam de processar a Yamaha por alguma falsa publicidade ou sei lá, esse tipo de ação comercial acho paia total
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Eu vi elas no festival duas rodas. Deve ser um brinquedinho bem divertido e bacana para categorias de base como vcs falaram.

Putaria esse negócio dos preços.

Imagem

Imagem

Imagem
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Tive uma R3 e qdo sentei na R15 no Festival Duas rodas, percebi que a posição de pilotagem é extremamente racing comparada a irmã, difícil usar isso no dia a dia, imagino ainda o preço das peças se cair....pensando no poder aquisitivo de quem comprará ela.
Acho a R3 muito mais negócio
Z900RS
Barudix
Novato

Mensagem por Barudix »

Optimus Leo escreveu: 08 Ago 2023, 15:51 Putaria isso então, puro bait para gerar hype e amarrar clientes com a reserva. Já sabia que devia ser bom demais chegar uma moto desse desempenho por sub 20k. Deveriam de processar a Yamaha por alguma falsa publicidade ou sei lá, esse tipo de ação comercial acho paia total
Eu acho que quem pediu é tá esperando vai ganhar dinheiro. É um baita negócio, pois cg titan na minha cidade tá 21k.

Essa moto rapidamente vai subir de preço.

Da pra pegar, rodar 1 anos e se duvidar vender mais caro q os 20k pedidos....

Abraços
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Barudix escreveu: 10 Ago 2023, 06:11
Optimus Leo escreveu: 08 Ago 2023, 15:51 Putaria isso então, puro bait para gerar hype e amarrar clientes com a reserva. Já sabia que devia ser bom demais chegar uma moto desse desempenho por sub 20k. Deveriam de processar a Yamaha por alguma falsa publicidade ou sei lá, esse tipo de ação comercial acho paia total
Eu acho que quem pediu é tá esperando vai ganhar dinheiro. É um baita negócio, pois cg titan na minha cidade tá 21k.

Essa moto rapidamente vai subir de preço.

Da pra pegar, rodar 1 anos e se duvidar vender mais caro q os 20k pedidos....

Abraços

Mas ai q esta. O vendedor deixou claro q o preço do site nao sera cumprido. Eu chuto chegar aqui em bh por uns 24k
Tornado 300
MousePad
Novato

Mensagem por MousePad »

Eu sempre entro aqui pra dar uma lida e tinha achado estranho não ter visto tópico dela ainda.

Reservei uma azul no mês passado. Chega no dia 21/dez.

Sobre o preço, na minha cidade não tem concessionária Yamaha, a da cidade vizinha, que é uns 15-20km da minha casa, não tava aparecendo como opção pra reservar pelo site. Fui lá e o vendedor veio com conversa mole, que isso de reserva não existia na Yamaha, que ele só podia reservar depois quando a moto aparecesse no sistema dele, que nenhum lugar tava reservando de verdade e se eu quisesse ele me colocava em uma lista de intenção de compra e me avisava quando a moto aparecesse no sistema. De cara ele me disse que não ia custar os 20k que divulgaram, do preço da moto + frete, que ia ser uns 22 ou 23k. Essa mesma concessionária, quando fui ver a R3 edição especial, vermelha e branca, queria me cobrar 5k acima do preço sugerido/site.

Mudei meu endereço pra outra cidade aqui perto, um pouco mais longe, mas que tinha disponível pra reserva pelo site, paguei os 2k da reserva no cartão de crédito e em todos os lugares tava bem claro que o valor a ser pago na entrega da moto é R$ 18.102,00, de toda forma, até tirei uns prints. Quando entro agora no site da Yamaha e chego a aba de meus pedidos, tem a mesma informação por lá também. (só desconsiderem o do cartão, não sei pq eu achei que era 4x sem juros e acabei pagando um pouco de juros a mais)

Imagem

Imagem

Enfim, se mudarem o preço na hora, acho que tem margem pra reclamar. Conversei com a concessionária que comprei após a reserva e não me falaram nada sobre algum valor extra.

O que me parece é que tem concessionária que não quis aceitar reservas porque sabe que vai conseguir vender a motinho cobrando ágio. Por aqui uma CG tá 22k, essa moto no mínimo deve vender por isso. E ao mesmo tempo a Yamaha queria coibir isso porque não ganham nada a mais pela moto quando é cobrado um ágio, e acaba gerando uma propaganda negativa.
MousePad
Novato

Mensagem por MousePad »

E sobre a moto, vai ser a minha primeira, o que me fez bater o martelo foi o preço "baixo" e tem várias tecnologias que não vejo em outras motos, tem até coisa que a própria R3 não tem, a embreagem deslizante.

Pelo que vi em sites gringos, principalmente indianos, é que a motinho chega a fazer 50km/l, na nossa mijolina deve diminuir consideravelmente, e pega uns 135km/h mais tranquilo e depois disso começa a sofrer.

É esquisito isso da Yamaha, os caras tem motos bem legais e que fariam sucesso aqui, uma MT-15 venderia ainda mais do que essa R15. Ou mesmo trazer já a R15 v4, que é lindíssima, mas aí sim ficaria difícil justificar a não atualização de motos maiores deles, porque essa R15 v4 tem até controle de tração e suspensão invertida.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

O objetivo da Yamaha com essa motoka, a R15, não é ter volume de vendas, é apenas propagandístico.
Eles colocam uma moto esportiva em exposição na Concessionária, o peão vai lá e fica babando e sai de lá com um carnezão de financiamento ou concórcio de uma YBR 125.
Antigamente eles faziam isso com as R1, mas como a crise tá braba, inclusive tá batendo no caixa das Concessionárias, eles trazem essa que é mais barata.

PS. A Honda também usava esse truque com as CBR quando queria impulsionar as vendas das CGs kkkkk...
Imagem
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

RMD escreveu: 08 Ago 2023, 15:21 Eu nao reservei pq conversando com um vendedor me falou q nao garantem o preço.

Entao pagaria os R$2k, porem o valor final da moto poderia ser qualquer coisa e deixou claro q nao seria o valor do site. Entao pulei fora e espero chegar para ver se vale.

Qualquer pego uma R3 usadinha pelo valor dessa R15.
Mas Yamaha até onde eu sabia dá pra comprar direto e pagar pelo site, não passa nem pela ccs

Só não sei se na R15 isso muda por ser lançamento
Responsável pelo bom humor do MAD
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Somente algumas cidades. BH nao tem essa opção.
Tornado 300
MousePad
Novato

Mensagem por MousePad »

RMD escreveu: 10 Ago 2023, 13:34 Somente algumas cidades. BH nao tem essa opção.
Peguei um CEP aleatório de BH

31720-300

Joguei no Site da Yamaha e aparece sim pra compra, retirar na ROMA

Pelos R$ 20.102,00.
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Já estão divulgando nas redes sociais is pilotos da categoria r15.. molecada de sorte, pois ter dinheiro e apoio dos pais para competir desde novos a partir de 9 anos.. muito legal..

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

MousePad escreveu: 10 Ago 2023, 20:41
RMD escreveu: 10 Ago 2023, 13:34 Somente algumas cidades. BH nao tem essa opção.
Peguei um CEP aleatório de BH

31720-300

Joguei no Site da Yamaha e aparece sim pra compra, retirar na ROMA

Pelos R$ 20.102,00.
Vc faz a reserva de R$2k e o restante paga na CC conforme a politica de cada CC. Esta escrito no site. Enteei em contato com a CC e ja falaram q nao sera cumprido o preço do site. Mas nao deram o valor final.

Eu ja olhei isso tudo.
Tornado 300
Responder