Royal Enfield chega ao Brasil
-
Robson
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
sim sim, mas eram bem baratos, comparados com os Metzeler ME888.Russo escreveu: 02 Ago 2023, 16:37 Mas é Metzeler Tourance né? Os índices de velocidade e carga devem ser similares ou até superiores aos do pneu original da Drag
hoje tá um rim.
- DINHOSMITH
- Roda Presa
Interceptor usada entre 25k e 29k.....valores próximos a uma Boneville t100 usada (mais antiga).
Qual vale mais a pena?....lembrando que as T100 antigas não tem abs.
Loyal to those loyal to me.
-
Puma
T100 sempre.
Mas uma 2015 tá na faixa dos 35 mil patacas.
Se procurar acha até com menos de 10 mil km rodados.
https://moto.mercadolivre.com.br/MLB-33 ... 1929e5613a
Mas se não me engano vc já teve uma ou não???
fui..............
fui..............
Esse motor não chega a 50kkm. @Edit... Viajei, essa tem 64kkm, a que trocou pistão/cabeçote é outra dele.
abs
Editado pela última vez por gusmano em 03 Ago 2023, 13:28, em um total de 2 vezes.
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Neo - 16/? -> 21/?.
Sem dúvida.Optimus Leo escreveu: 01 Ago 2023, 17:47Não da para afirmar 100%, porque a frota de HImabombas também é absurdamente menor do que as outras duas. Tem que avaliar a % de roubos sobre o numero total de Himas vendidas, não o numero absoluto de casos. Menos casos, menos dados para a seguradora criar histórico também.gusmano escreveu: 01 Ago 2023, 16:57
Em um nivel absurdamente menor, a ponto de uma (Hymabomba) ser fáctivel fazer seguro em algo próximo a 5% da fipe (ainda mais no ABC) e as outras duas...sem chance.
abs
Só sei que quando avaliei seguro de uma Himarea, o preço foi um tiquim mais barato do que uma R3 (sim, moto de categoria diferente, mas é mais cara e igual visada por janjitos). Bem mais cara que as RE 650, entretanto. Mesmo valor de uma Crosser 150.
E seguro depende de muitos fatores também.
O ponto é , uma faz seguro pagável , as outras duas (XRE/Lander) não...não no ABC.
[]´s
Neo - 16/? -> 21/?.
Neo - 16/? -> 21/?.
A outra q precisou fazer o motor ele mesmo disse q deixou faltar oleo.gusmano escreveu: 03 Ago 2023, 13:22
Esse motor não chega a 50kkm. @Edit... Viajei, essa tem 64kkm, a que trocou pistão/cabeçote é outra dele.
abs
Tornado 300
-
Robson
Esses caras criam muita polêmicas com assuntos bestas, para criar engajamento.gusmano escreveu: 03 Ago 2023, 13:22 Esse motor não chega a 50kkm. @Edit... Viajei, essa tem 64kkm, a que trocou pistão/cabeçote é outra dele.
abs
Não adianta nada monitorar 490 tanques se ele abastece sempre em postos variados.... afinal, cada posto tem um "descontrole de qualidade" próprio.
E fala sério, polêmica de gasolina comum vs aditivada a essa altura do campeonato?
sempre usou gasolina aditiva, e o anel travou por carbonização...
eu só fico na dúvida de abastecer em posto cuja gasolina foge muito do preço praticado, todo posto com gasolina a 5,30, de repente vejo um a 4,90.... não abasteço ali....
Editado pela última vez por Robson em 03 Ago 2023, 15:06, em um total de 2 vezes.
E o pior é que tem milhares de newbies dando like e curtindo essas babaquices....

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- DINHOSMITH
- Roda Presa
Sim.....mas faz tempo (e gostei bastante da moto) . Meu questionamento é referente aos dias de hj .....também acredito que uma T100 sempre , mas queria saber se alguém tem algum argumento que justifique optar pela RE 650.Puma escreveu: 03 Ago 2023, 12:22 T100 sempre.
fui..............
Loyal to those loyal to me.
Cara vc nao tem noção a babação q é nesse Bressan nos grupos da RE.Russo escreveu: 03 Ago 2023, 14:58 E o pior é que tem milhares de newbies dando like e curtindo essas babaquices....
Se RE é uma seita ele é o fundador e nada pode ser dito de negativo sobre ele. O povo surta!
“Ele fez a transamazonica 183848 vezes, foi o primeiro a comprar uma RE no BR, o cara é lindo, cheiroso, gostoso, etc…”
Velho uma babação q nao tem cabimento.
Tornado 300
-
Puma
Pó gostaria de ler este argumento.

Vc andou na 650?? Suba nela, depois acione sua memória da T100.
O que penso do comparativo???

fui..............
Vc andou na 650?? Suba nela, depois acione sua memória da T100.
O que penso do comparativo???

fui..............
-
Robson
Nas comunidades de DragStar tem um cara que é assim tb, considerado o papa das Drag.RMD escreveu: 03 Ago 2023, 15:37Cara vc nao tem noção a babação q é nesse Bressan nos grupos da RE.Russo escreveu: 03 Ago 2023, 14:58 E o pior é que tem milhares de newbies dando like e curtindo essas babaquices....
Se RE é uma seita ele é o fundador e nada pode ser dito de negativo sobre ele. O povo surta!
No inicio me ajudou um pouco os videos dele, mas depois vi que gosta de uma gambiarra kkk
Eu mesmo já corrigi várias informações dele no grupo do Telegram.... as vezes alguém pergunta algo, ele responde "no meu canal tem video sobre".... eu vou lá e respondo a dúvida antes do cara acessar o canal dele kkkkk
Triste é ver cada um que entra nos grupos é recebido com um "seja bem vido ao grupo e já se inscreve no canal do sujeito lá".
Acho que todo grupo mono-marca/modelo tem um "deus" assim.
No do carro tb tem, mas ao menos lá são gente boa demais.
[]´s
No do carro tb tem, mas ao menos lá são gente boa demais.
[]´s
Neo - 16/? -> 21/?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Os heróis dos fanáticos das RE são aquela loirinha que nas viagens não passa de 90 km/h e esse veio aí.RMD escreveu: 03 Ago 2023, 15:37Cara vc nao tem noção a babação q é nesse Bressan nos grupos da RE.Russo escreveu: 03 Ago 2023, 14:58 E o pior é que tem milhares de newbies dando like e curtindo essas babaquices....
“Ele fez a transamazonica 183848 vezes, foi o primeiro a comprar uma RE no BR, o cara é lindo, cheiroso, gostoso, etc…”
Velho uma babação q nao tem cabimento.
Me lembra aquele filme Forrest Gump, quando o semi-debilóide, do nada, resolve sair correndo sem eira nem beira.
Quando vê, tem um monte de perdidos seguindo ele, procurando alguém para dar um caminho para as suas vidas sem rumo.
Depois de um bom tempo, novamente do nada, ele decide parar e voltar para casa.
Quando para, a multidão de perdidos congela e um grita: "silêncio, o mestre deve ter uma msg transformadora para nós".
Ele só fala: "cansei, vou para casa"
kkkkkkkkkkkk
As palavras não são bem essas, mas o contexto é esse.
O que mais tem é gente perdida esperando alguém para guiá-los.
Nem que seja para o precipício
Essa loirinha agora esta com uma crf300 rally. Perdeu a moto aqui na america do sul. Algo de documentação e tal. Nao conseguiu trazer de volta para a terra dela na época do covid. Ai acabou deixando para um museu (eu acho) e pegou essa crf por la. Disse se melhor por ser mais leve acho q so isso. Mas ela aprendeu a nao usar baus alumínio. So anda com alforges e malas macias agora.
Tornado 300
Essa crf 300 rally (parece que usa um óculos desproporcional...rsss) a Honda poderia trazer para o Brasil.RMD escreveu: 03 Ago 2023, 16:50 Essa loirinha agora esta com uma crf300 rally. Perdeu a moto aqui na america do sul. Algo de documentação e tal. Nao conseguiu trazer de volta para a terra dela na época do covid. Ai acabou deixando para um museu (eu acho) e pegou essa crf por la. Disse se melhor por ser mais leve acho q so isso. Mas ela aprendeu a nao usar baus alumínio. So anda com alforges e malas macias agora.
Motinha bacana demais.
Acho que tem em vários países vizinhos sul americanos, mas o Brasil é um mercado muito pequeno em relação a eles...não...péra...
Acredito que nao vem por dois motivos. Nossa regra de anti-poluição é mais restrita. Por isso la ainda tem tornado 250 0km, DR650 0km, DRZ400 0km e a Tenere 700(essa nao tenho certeza se é por causa da poluição).
Bem possível dessa crf nao atender as normas OU o segundo motivo seria o fracasso da crf250. Essa crf tem componentes muito melhores q a tornado por exemplo então o preço dela vai ficar muito alto em comparação com a xre, lander, etc... ai o mercado nao vai comprar.
Se uma xre ja custa R$36k, imagina uma crf300. R$40-45k numa 300cc. kkk
Bem possível dessa crf nao atender as normas OU o segundo motivo seria o fracasso da crf250. Essa crf tem componentes muito melhores q a tornado por exemplo então o preço dela vai ficar muito alto em comparação com a xre, lander, etc... ai o mercado nao vai comprar.
Se uma xre ja custa R$36k, imagina uma crf300. R$40-45k numa 300cc. kkk
Tornado 300
Tenho noção sim, pois participo de um grupo que ele está e já andei tendo uns "esbarrões" com ele por lá.RMD escreveu:Cara vc nao tem noção a babação q é nesse Bressan nos grupos da RE.Russo escreveu: 03 Ago 2023, 14:58 E o pior é que tem milhares de newbies dando like e curtindo essas babaquices....

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Eu optei pela Interceptor 650 por vários motivos:DINHOSMITH escreveu: Sim.....mas faz tempo (e gostei bastante da moto) . Meu questionamento é referente aos dias de hj .....também acredito que uma T100 sempre , mas queria saber se alguém tem algum argumento que justifique optar pela RE 650.
1. Pelo motor, depois que a minha mulher parou de viajar comigo, cheguei à conclusão que 40 a 50 CV são suficientes para a minha tocada de tiozinho viajando solo.
2. Por ser nova, já não tenho paciência de ficar lidando com moto velha.
3. Por ser barata, comparada com as outras opções de motos novas e de potência similar ou maior.
4. Sempre fui cuidadoso com os meus veículos, nunca fui do tipo "cupim de ferro" e não sou de rodar muito, as minhas motos maiores passam muito mais tempo na garagem do que rodando.
5. Além disso, não sou muito de ficar esquentando a cabeça. Se a moto quebrar, eu conserto, se começar a quebrar demais, compro outra e passo essa pra frente, se perder dinheiro, paciência, se não perder, melhor ainda...

Eu iria de Interceptor.DINHOSMITH escreveu: 03 Ago 2023, 11:54 Interceptor usada entre 25k e 29k.....valores próximos a uma Boneville t100 usada (mais antiga).
Quando andei na T100 antiga, não gostei da suspensão, especialmente da traseira.
E por causa do Freio ABS. Essa é a única "novidade" que me faz pensar numa moto mais "nova".
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650