Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Mensagem por Optimus Leo »

Nem da para comparar grip na pista com o mundo real. Ai que um pneu mais "grudento" faz diferença

Eu tmb fazia horrores com uns Dunlop GT501F meia boca que era o único que achava na época na Venezuela para a CB400SF que fossem mais "esportivos". Mas hoje usaria os mesmos? Não, porque primeiro tenho mais opções (e mais orçamento tmb), e segundo, não sou o mesmo que era faz 10, 15 anos atrás.

Se for viajar, aonde vai rodar longos periodos em altas velocidades (rodovia), com peso, etc o radial vai ser melhor. Dissipa melhor calor, vai deformar menos, etc.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Valeu Leo, se fosse viagem de uns 10 mil km eu colocaria o radial mesmo, mas como a previsão é rodar 6 mil, se o SD chegar em casa acabado e for pro lixo, tá ótimo hehehe. Vou sem garupa, nem malas laterais vou levar. Só uma bolsa estanque presa na moto, calendário de 14 dias de viagem apenas.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Dei sorte, o Paulinho Motos está com desconto de 15% em Metzeler e Pirelli. Comprei o SD, 150/70-17, 69H. Saiu R$ 650 com frete para Indaiatuba. Depois da viagem conto as impressões e se aguentou bem.
Responder