Royal Enfield chega ao Brasil
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Na minha opinião, o que está contribuindo com o conforto da Shadow, é o status de "namorada", quando o status muda para "esposa", qualquer coisa diferente de Ultra Glide ou GoldWing certamente serão ruins para garupa. Kkkkkkkk.Bonaparte escreveu:Pessoal,
Agradeço aos comentários.
É bom ter outros pontos de vista.![]()
Em resumo, é isso: Gostei mais da pilotagem da Interceptor.
MAS... há 13 anos a Shadow tem sido uma ótima companheira de estrada e passeio.
Especialmente para a garupa. Minha namora é boa companheira.
Já encarou 3 viagens de +3 mil km comigo,9hs em um dia na moto, e mina segura a onda.
Então sinto que vale me preocupa em oferecer o melhor conforto possível.
E nesse ponto a Shadow tem sido muito boa. E olha que busquei outras motos, sendo que algumas até tive em junto à Shadow.
R1200GS, VStrom650, MAXSYM 400, GSX750F (Opa! Tinha certeza que essa seria mais confortável!
), entre outras.
Ela gostou da Gold Wing de um de conhecido.
A minha Shadow é a Aero, que é mais macia, confortável e espaçosa.
Meu irmão tem a Spirit, que é mais ágil e tem melhor ciclística.
Vamos ver o que ela acha da Interceptor tunada.
Se não, é aguardar a Super Meteor.
Abraços!
Enviado de meu moto g82 5G usando o Tapatalk
- gustavogpe
- Motociclista
Shadow sem freio e moto dos Flinstons!
Brincadeiras a parte, é nítida a emoção do recém proprietário de uma lendária Royal Enfield, a moto que foi pra guerra. Sent from my 2201116PG using Tapatalk
Brincadeiras a parte, é nítida a emoção do recém proprietário de uma lendária Royal Enfield, a moto que foi pra guerra. Sent from my 2201116PG using Tapatalk
Editado pela última vez por gustavogpe em 20 Jul 2023, 14:45, em um total de 1 vez.
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
-
Robson
Esse é emocionado mesmo... kkk
Mas ele saiu de uma jamanta com 250 kg e entre-eixos de 1,6m para uma moto com 205 kg e entre-eixos de 1,40 m, com mesma potencia praticamente... óbvio que fica empolgado rsrs
Mas ele saiu de uma jamanta com 250 kg e entre-eixos de 1,6m para uma moto com 205 kg e entre-eixos de 1,40 m, com mesma potencia praticamente... óbvio que fica empolgado rsrs
Bem isso, além de tudo estar novo, pneus, pastilhas etc...Robson escreveu: 19 Jul 2023, 14:58 Esse é emocionado mesmo... kkk
Z900RS
- Optimus Leo
- Mito
Tem emocionado em toda marca, mas esses da RE são MUITO emocionados!
"Mais tecnologia". Mas a Shadow não tem IE e ABS? Qual será essa "mais tecnologia" que ele se refere?
Isso me lembrou do lançamento da Diavel, um montão de boomers Harleyros e customzeiros compraram ela pelo visual...vários depois colocaram a venda com 200, 300, 500km...muitas nem chegaram na primeira revisão.
Eles comentaram que acharam a moto "nervosa demais". Porque "vc aperta o freio e ela freia muito forte, o acelerador vc gira um pouco e a moto já quer sair voando, ela da medo de andar". Os caras acostumados a andar em pura banheira manca sem freio e acharam que pelo visual a Ducati seria o mesmo
"Mais tecnologia". Mas a Shadow não tem IE e ABS? Qual será essa "mais tecnologia" que ele se refere?
Isso me lembrou do lançamento da Diavel, um montão de boomers Harleyros e customzeiros compraram ela pelo visual...vários depois colocaram a venda com 200, 300, 500km...muitas nem chegaram na primeira revisão.
Eles comentaram que acharam a moto "nervosa demais". Porque "vc aperta o freio e ela freia muito forte, o acelerador vc gira um pouco e a moto já quer sair voando, ela da medo de andar". Os caras acostumados a andar em pura banheira manca sem freio e acharam que pelo visual a Ducati seria o mesmo
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Puma
Optimus Leo escreveu: 19 Jul 2023, 15:58 Tem emocionado em toda marca, mas esses da RE são MUITO emocionados!
Mas muito mesmo!!!
fui..........
-
Jota
Diavel tem modo "urban", bem mansa.
Mas a ciclística é meia boca mesmo, ergonomia bem artificial. Deve ser umas 50x melhor que árlei, claro, mas pra quem tá habituado a andar de moto é ruim.
Mas a ciclística é meia boca mesmo, ergonomia bem artificial. Deve ser umas 50x melhor que árlei, claro, mas pra quem tá habituado a andar de moto é ruim.
Esqueçam o que os novatos falam da moto, andem com ela e tirem suas próprias conclusões.
A minha já tem 2 anos e 24kkm, não é a moto que eu quero mas tem me atendido.
A minha já tem 2 anos e 24kkm, não é a moto que eu quero mas tem me atendido.

Quando vejo que até a Wilza Carla tem fans até hoje não me surpreendo com o gosto que alguns tem por certas motos
- gustavogpe
- Motociclista
Bom, agora que estou no PC posso lhes contar um ano de aventuras com determinados usuários da marca.
Confesso a vocês que foi uma das coisas que me fez brochar um pouco com a RE: a cada evento promovido pela "marca" (na verdade cada CC promove em separado, porque são franquias, só casando as datas), era um show de prepotência e gente se achando o Harleiro em cima de uma Meteor 350.
Diferente em outros grupos, onde você fala que a moto urna óleo por onde passa, vocè é zuado de volta e morreu ali, alguns donos de RE levam para o âmago as zoações. É incrível o nível de chatice e - porque não - prepotência. Presenciei isso pessoalmente, com gente tentando chegar em vias de fato. "Você que fala mal da marca não deveria estar aqui", "Essa moto foi pra guerra" era o que eu mais ouvi.
Prepotência essa que se mostra nas rodovias: um bonde com essas pessoas é como se fosse uma Corrida Maluca. Todo mundo quer chegar primeiro, todo mundo quer fazer barulho, todo mundo quer mostrar que sua grande moto de um cilindro - que bate mais que o Popó na luta contra o Windows Nunes - é a mais rápida do rolê. A ponto de eu desistir de andar em qualquer evento da "marca" por conta disso, é complicado você ter que quadruplicar o cuidado pois o "companheiro" ao seu lado vai te jogar pra fora da pista sem mais nem menos. Um rolê vira um programa de vileiro randandan.
E aliás, esse "jogar para fora da pista" reflete o perfil da boa parte dos proprietários. Muita gente que comprou a Classic ou a Meteor não roda 10km no mês com a moto por algum tipo de receio e só pega a moto no "dia em que tem evento". O que é complicado, porque pra andar em grupo é necessário um mínimo de traquejo com a charanga, até na questão de segurança com a pessoa que está a seu lado.
E esse ponto tem um agravante aí: quem organiza o evento não consegue manter a ordem. Não explica direito o trajeto, a dinâmica de andar em grupo, etc.
Confesso a vocês que foi uma das coisas que me fez brochar um pouco com a RE: a cada evento promovido pela "marca" (na verdade cada CC promove em separado, porque são franquias, só casando as datas), era um show de prepotência e gente se achando o Harleiro em cima de uma Meteor 350.
Diferente em outros grupos, onde você fala que a moto urna óleo por onde passa, vocè é zuado de volta e morreu ali, alguns donos de RE levam para o âmago as zoações. É incrível o nível de chatice e - porque não - prepotência. Presenciei isso pessoalmente, com gente tentando chegar em vias de fato. "Você que fala mal da marca não deveria estar aqui", "Essa moto foi pra guerra" era o que eu mais ouvi.
Prepotência essa que se mostra nas rodovias: um bonde com essas pessoas é como se fosse uma Corrida Maluca. Todo mundo quer chegar primeiro, todo mundo quer fazer barulho, todo mundo quer mostrar que sua grande moto de um cilindro - que bate mais que o Popó na luta contra o Windows Nunes - é a mais rápida do rolê. A ponto de eu desistir de andar em qualquer evento da "marca" por conta disso, é complicado você ter que quadruplicar o cuidado pois o "companheiro" ao seu lado vai te jogar pra fora da pista sem mais nem menos. Um rolê vira um programa de vileiro randandan.
E aliás, esse "jogar para fora da pista" reflete o perfil da boa parte dos proprietários. Muita gente que comprou a Classic ou a Meteor não roda 10km no mês com a moto por algum tipo de receio e só pega a moto no "dia em que tem evento". O que é complicado, porque pra andar em grupo é necessário um mínimo de traquejo com a charanga, até na questão de segurança com a pessoa que está a seu lado.
E esse ponto tem um agravante aí: quem organiza o evento não consegue manter a ordem. Não explica direito o trajeto, a dinâmica de andar em grupo, etc.
Gustavogpe, em que cidade você está?
Aqui em Curitiba metade dos caras são bem do jeito que você descreveu, tem na cabeça que são "tipo Harleyros" e defendem a honra da moto com unhas e dentes kkkkk...e esses geralmente são cabaços por isso são poucos os que pilotam como "cachorro louco".
Mas tem uma outra metade que é mais de boa, sabe o que comprou e por quê comprou.
E os Rolês promovidos pela CC são bem tranquilos, já participei de dois deles. A maioria dos participantes é de tiozinhos, muitos com tiazinhas na garupa e com várias tiazinhas pilotando também.
A dureza é rodar, ou melhor, se arrastar em comboio pelas rodovias a estonteantes 80 km/h kkkkkkk
Aqui em Curitiba metade dos caras são bem do jeito que você descreveu, tem na cabeça que são "tipo Harleyros" e defendem a honra da moto com unhas e dentes kkkkk...e esses geralmente são cabaços por isso são poucos os que pilotam como "cachorro louco".
Mas tem uma outra metade que é mais de boa, sabe o que comprou e por quê comprou.
E os Rolês promovidos pela CC são bem tranquilos, já participei de dois deles. A maioria dos participantes é de tiozinhos, muitos com tiazinhas na garupa e com várias tiazinhas pilotando também.
A dureza é rodar, ou melhor, se arrastar em comboio pelas rodovias a estonteantes 80 km/h kkkkkkk

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Puma
Gustavogpe por um momento achei que vc estava escrevendo sobre proprietários de Harley Davidson.
kkkkkkkkkkk
Igualzinho, bando de otários.
Uma vez um HOG soltou para mim.
- Vc pilota igual Motoboy.
Fui embora feliz da vida.
fui.............
kkkkkkkkkkk
fui.............
Só muda o tamanho da carteira, o tamanho do ego é o mesmo kkkkkkkPuma escreveu:Gustavogpe por um momento achei que vc estava escrevendo sobre proprietários de Harley Davidson.
kkkkkkkkkkk
fui.............

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- gustavogpe
- Motociclista
Geralmente é aquela galera que se diz 1% mas a conta nunca fecha, porque todo mundo é 1% kkkkkkkkPuma escreveu:Gustavogpe por um momento achei que vc estava escrevendo sobre proprietários de Harley Davidson.
kkkkkkkkkkk
[emoji38] [emoji38] [emoji38] [emoji38]
fui.............
@Russo , sou aqui da região de Santos mas participei bastante dos eventos de SP-Capital.
Sent from my 2201116PG using Tapatalk
Esses dias estava andando na rua com meu filho e passou uma trapizonga que não consegui identificar, estilo harglei, escapamento aberto, fazia doer até o fundo do cérebro.
Aí meu filho me solta:
"pai, pq nessas motos normalmente tem uma velha gorda e feia na garupa?"
Só olhei de rabo de olho para ele, fingi que não ouvi e segui andando...
Aí meu filho me solta:
"pai, pq nessas motos normalmente tem uma velha gorda e feia na garupa?"
-
Robson
Não é a moto, é por onde vc anda.
Vai no Rodeo em Sorocaba.....
Vai no Rodeo em Sorocaba.....
Perdeu uma excelente chance de educar o seu filho e explicar a realidade do mundo motociclístico.Tech escreveu: 20 Jul 2023, 17:05 "pai, pq nessas motos normalmente tem uma velha gorda e feia na garupa?"
Eu nao teria deixado essa oportunidade passar.
Tornado 300
- petrorroupe
- Motociclista
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

outro dia tive a oportunidade de examinar bem uma trapizonga 650 dessas… tava parada do lado da minha qdo fui sair e pude admirar bem essa maravilha da engenharia indiana.
o motor é bem tosco né? parece feito no facão. o resto da moto achei bacana.
o motor é bem tosco né? parece feito no facão. o resto da moto achei bacana.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Simplão de tudo, bem fácil de mexer, a regulagem das folgas das de válvulas p.ex. usa o mesmo sistema de parafuso, porca e contra porca das CBs 400/450.b0fh escreveu: o motor é bem tosco né? parece feito no facão. o resto da moto achei bacana.
Resta saber se vai ter uma durabilidade razoável.