Sobre refletivo em capacete, Arai, hipocrisia, habilitação..
-
Robson
Re: Sobre refletivo em capacete, Arai, hipocrisia, habilitação..
b1rdie escreveu:Agora fiquei decepcionado de ver o Robson falar em perseguição, como se vai então reagir a estes grupos lobbistas se vem logo alguem falar em perseguição, quem persegue o nosso dinheiro são estes caras com jeito de bonzinhos mesmo, eles pagam pra ver esses projetos aprovados e isto é realidade. Os executivos da 3M voam em jatinho que outras empresas bem mais ricas não usam, gostam de esbanjar. Devem ganhar dinheiro mais facilmente que os outros. Mas são gente boa, deixa eles pra lá, vou pedir um pedacinho de adesivo pra colar no meu Arai (matsudo cobra).
hehehe... teoria da conspiração é foda.
B1rdie, entra no site da 3M... vai ver a quantidade e diversidade de coisas que os caras fabricam... o tamanho da empresa no mundo....
vc acha mesmo que eles iam gastar tempo e influência para fazer lobby e obrigar a colocarem 4 adesivinhos em capacete de índio na terra da banânia ???
essa história de adesivo é idéia "genial" de algum "técnico" do nosso Contran, e que mostra a capacidade desse órgão tem para lidar com nossos problemas de trânsito.
Abraços
Re: Sobre refletivo em capacete, Arai, hipocrisia, habilitaç
Robson larga desses hábitos "estranhos" de debate ora centrado no foco da discussão ora fazendo digressões como forma de colocar seu debatedor em aparente contradição. Estou falando de andar rápido em rodovias seja de SS seja de que moto for - tanto faz. Já você quando se refere a excesso de velocidade intenciona atingir na realidade os speeds, isto é, atira contra o excesso de velocidade em via pública mas está mirando as SS - tal qual aliás seu novo "simpatizante" Arthur "imprensa marrom"Robson escreveu:Eu li alguns... acho que ele bate em coisa pequena, como faixa reflexiva e adesivos em capacetes... mas como sempre a culpa é sempre do governo ou dos motoristas de carros, nunca das motos.pretti escreveu:Seu careca teimoso!Robson escreveu:Pretti, muito bom o texto, só achei viagem isso aqui:Esse cara fez outro texto sobre faixas pintadas no asfalto, que usam tinta do mesmo fabricante do selo reflexivo.... a 3M.pretti escreveu: Apenas para reflexão: lembram quando afirmei que a exigência do selo reflexivo cheirava “lobby”, não fica difícil concluir que exigindo o selo do inmetro, tiraria de foco o fabricante da matéria prima dos reflexivos, prometo que escreverei a respeito, como também das famigeradas faixas de sinalização usadas nas nossas ruas, que se tornam escorregadias quando chove. [/i]
Tá com cara de perseguição....![]()
Em todo caso, vou mandar um e-mail para ele pedindo para escrever um texto sobre o excesso de velocidade das motos em vias públicas, levando em conta a nossa legislação, e como isso tb contribui para o aumento do DPVAT....![]()
Abraços![]()
Pela lucidez que enxerguei nos outros artigos dele é o tipo do cara de quem espero opiniões inusitadas a respeito.
O risco que existe é o de ele ser mais um motociclista que jamais experimentou andar em torno ou acima dos 200 km/h de forma habitual por centenas de kilômetros e acabar fazendo um falso juízo da questão - como faz a maioria. 8)
Infelizmente o desconhecimento (a ignorância) é uma mal que aflige a todos que não se dispõe a auto-superação.
Aliás, não deixe de ler o que ele escreve sobre o DPVAT, a CIDE, os pedágios. Há muito mais a descobrir e revelar nesse mundo sórdido, meu amigo "caipira" de São José.![]()
E amigo Pretti da "capitar", veja bem que o que eu escrevi, disse "excesso de velocidade das motos em vias públicas", que pode ser um jaspion a 200tão na estrada ou uma CG a 100zão em uma avenida.... 8)
Ter culpa no cartório é foda...
By the way, escrevo-lhe da cidade industrial de Guarulhos, onde um colega do MPS tem uma pequena indústria de extração mineral. Passamos o dia de ontem na casa dele em Arujá e hoje cedinho descemos para cá pela Mogi-Dutra ( modelo de estrada pista simples para motos ) e pegamos a Ayrton Senna. Só posso reafirmar o que já disse sobre velocidade, segurança, hipocrisia e aquela ladainha toda que já conhecemos. Essas rodovias paulistas são pra Hayabusa a trezentão!!!
Porém se eu morasse aqui, faria tal como o diniz: pegaria um trecho de Ayrton Senna, Dom Pedro a 300zentão somente até avistar uma estradinha secundária do demônio pra tocar o pau! E tem tantas desperdiçadas por aí por esses posers paulistas... :(
Aliás, ontem conheci dois deles - filhos da "alta roda" de Arujá com aquelas mansões em terrenos de 3.000 mts. quadrados. Putz! Tudo gente boa numa roda de churrasco, mas como são posers!!
Amigo Robson faça o que julgar mais agradável a sua vida em duas rodas, mas se ainda se julga em idade de fazer algo mais vibrante sobre uma moto vc tem a faca e o queijo na mão morando onde vc mora. Eu acho cedo pra vc se "entregar" a uma custom, mas cada um cada um...
Em BH a coisa lá vai por aí. Quem não desenvolve perícia em moto, precocemente estaciona seus desejos sobre uma bigtrail ou uma custom. Pense um pouco sobre isso. Se quiser te ponho no meu curso como aluno convidado pra refinar essas idéias e conhecimentos.
[ ]s.
-
Robson
Não, não.pretti escreveu: Já você quando se refere a excesso de velocidade intenciona atingir na realidade os speeds, isto é, atira contra o excesso de velocidade em via pública mas está mirando as SS - tal qual aliás seu novo "simpatizante" Arthur "imprensa marrom".
Confesso que acho muito chato vc andar a 120km/h na Carvalho Pinto e passar uma moto a 250 do seu lado, mas o pior mesmo é o excesso de velocidade dentro da cidade. Vale tanto para as SS qto para as CG.
Pretti, essas rodovias são prato cheio pra acidentes.pretti escreveu: By the way, escrevo-lhe da cidade industrial de Guarulhos, onde um colega do MPS tem uma pequena indústria de extração mineral. Passamos o dia de ontem na casa dele em Arujá e hoje cedinho descemos para cá pela Mogi-Dutra ( modelo de estrada pista simples para motos ) e pegamos a Ayrton Senna. Só posso reafirmar o que já disse sobre velocidade, segurança, hipocrisia e aquela ladainha toda que já conhecemos. Essas rodovias paulistas são pra Hayabusa a trezentão!!!![]()
Porém se eu morasse aqui, faria tal como o diniz: pegaria um trecho de Ayrton Senna, Dom Pedro a 300zentão somente até avistar uma estradinha secundária do demônio pra tocar o pau! E tem tantas desperdiçadas por aí por esses posers paulistas... :(
Aliás, ontem conheci dois deles - filhos da "alta roda" de Arujá com aquelas mansões em terrenos de 3.000 mts. quadrados. Putz! Tudo gente boa numa roda de churrasco, mas como são posers!!![]()
Tem muita vizinhança, gente atravessando a estrada do nada, carro velho andando a 60 km/h.
Rodovia pública não é lugar de correr.
Vc vem aqui, faz um passeio no domingo, e acha tudo maravilhoso.
Mas percorre as mesmas rodovias duas, três vezes no dia pra tu ver... 8)
Pretti, ainda vou gravar um vídeo de um "emocionante" passeio com minha Intruder. 8)pretti escreveu: Amigo Robson faça o que julgar mais agradável a sua vida em duas rodas, mas se ainda se julga em idade de fazer algo mais vibrante sobre uma moto vc tem a faca e o queijo na mão morando onde vc mora. Eu acho cedo pra vc se "entregar" a uma custom, mas cada um cada um...
Em BH a coisa lá vai por aí. Quem não desenvolve perícia em moto, precocemente estaciona seus desejos sobre uma bigtrail ou uma custom. Pense um pouco sobre isso. Se quiser te ponho no meu curso como aluno convidado pra refinar essas idéias e conhecimentos.
[ ]s.
Andar forte e rápido o tempo todo não me apetece mais.
Tenho 36 anos, 2 filhos, não dá para ficar brincando de super-herói a essa altura da vida.
Se eu pude$$e teria uma esportiva pra brincar em autódromo, moro a 120 km de Interlagos.
Mas não dá, então me contento em "brincar" com uma custom, que sempre foi uma paixão pra mim tb, antes mesmo das esportivas.
Sobre perícia em motos.
Andar forte, principalmente em trechos sinuosos, nunca foi meu forte.
E tb nunca me interessou muito. Por isso não fiquei preocupado com técnica.
Brinquei bastante com a RD350, aprendi muito com a moto, cai com ela uma vez enquanto estava passeando em São Joaquim, a meros 80 km/h.
Depois veio a XT600 SM, e a moto é um parque de diversões, principalmente nas serras da região.
Mas o que eu gosto mesmo é de pegar estrada, viajar... e queria estilo, por isso uma custom grande.
Hoje posso te dizer que não me falta nada, em termos de 2 rodas....
Assim como vc gosta de andar a 300tão em uma Hayabusa, eu gosto de andar a 90 km/h contando as vacas no pasto.
Abraços
No final da história esse negócio do posers retardados a 300tão na Bandeirantes me trouxe um bônus inusitado: A Puliça foi toda pra lá!! Me deixaram completamente em paz na Anhanguera e o caminho Louveira-Itatiba-Morungaba-Amparo-Serra Negra. Só uma viatura nesse caminho todo!! Sabadão fez um solzão besta nesse trecho e rodei sossegadaço. Até a volta pela Castelo sentido Sorocaba não tinha encheção dos Puliça!!pretti escreveu:Porém se eu morasse aqui, faria tal como o diniz: pegaria um trecho de Ayrton Senna, Dom Pedro a 300zentão somente até avistar uma estradinha secundária do demônio pra tocar o pau! E tem tantas desperdiçadas por aí por esses posers paulistas...
[ ]s.
Mudei completamente o pensamento: quero mais que apareçam os trouxas mandando top speed na Bandeirantes e se fudendo na mão dos guardas... viva a tchurma do Serra Azul!! Tão me fazendo um puta favor...
Vc pensa alguma coisa diferente de mim. Tenho 40 anos minha esposa e um filho e não entrego os pontos. Nem por isso sou um desembestado como pode parecer pela paixão que tenho por velocidade nos posts e discussões aqui no M@D. Na verdade, tenho alguns impasses no momento, pois estou entre uma Srad de pista pra rodar num autódromo eventualmente e uma B12S pra curtir estrada com minha esposa e amigos com mais frequência.
Se a grana e o tempo permitissem seriam duas motos, mas...
Também não acho a melhor opção pegar essas estradinhas secundárias para correr, mas também não acho proibitivo. Fiz isso durante uns três anos todo santo final de semana sem acidentes. Os acidentes ocorreram em estrada dupla onde eu não controlava algumas interferências e por excesso meu na entrada cidade.
Já falei a respeito de como é possível diminuir bastante seus riscos, mas não quero voltar ao assunto aqui; deixo isso para um local apropriado como um curso ou uma conversa cara a cara.
Vive la diference!
Se a grana e o tempo permitissem seriam duas motos, mas...
Também não acho a melhor opção pegar essas estradinhas secundárias para correr, mas também não acho proibitivo. Fiz isso durante uns três anos todo santo final de semana sem acidentes. Os acidentes ocorreram em estrada dupla onde eu não controlava algumas interferências e por excesso meu na entrada cidade.
Já falei a respeito de como é possível diminuir bastante seus riscos, mas não quero voltar ao assunto aqui; deixo isso para um local apropriado como um curso ou uma conversa cara a cara.
Vive la diference!
kkkk ESSE FÓDUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Acho que a vibração da custom emulsificou os neuronios do moderas:
Ele acha que a 3m não vai querer roubar porque já é rica demais
. O mesmo pensamento que uma amiga usou para justificar o voto no maluf
Não acredito em teoria da conspiração mas sim no teorema da corrupção: me propina que te beneficio.
Não vou pesquisar a 3m na internet pq conheço e muito bem, mas te sugiro, moderas, pesquisar quantos milhoes de capacetes terão que receber o tal pedacinho de reflexivo inútil para todos, mas lucrativo para uns poucos. Parodiando o dito popular, de gota em gota que os vampiros enchem as bolsas.
E digo mais, vc pensa mesmo que existe algum tecnico bobo nos orgaos de governo que aprovou isso pq bobamente acreditou que estava cumprindo seu dever de ofício?
Vc acha que esse regulamento foi aprovado pq os legisladores bobamente acharam que estavam agindo em prol do bem comum?
Vc acha que os comandantes da Polícia vão determinar comandos pra multar os motoqueiros sem adesivo pq bobamente acham que isso é o melhor que eles tem pra fazer?
Eu continuo bobamente achando que a 3m vem de jatinho pq é o melhor jeito de trazer e levar aquelas malas que servem pra forrar cuecas de gente boba.
Ele acha que a 3m não vai querer roubar porque já é rica demais
Não acredito em teoria da conspiração mas sim no teorema da corrupção: me propina que te beneficio.
Não vou pesquisar a 3m na internet pq conheço e muito bem, mas te sugiro, moderas, pesquisar quantos milhoes de capacetes terão que receber o tal pedacinho de reflexivo inútil para todos, mas lucrativo para uns poucos. Parodiando o dito popular, de gota em gota que os vampiros enchem as bolsas.
E digo mais, vc pensa mesmo que existe algum tecnico bobo nos orgaos de governo que aprovou isso pq bobamente acreditou que estava cumprindo seu dever de ofício?
Vc acha que esse regulamento foi aprovado pq os legisladores bobamente acharam que estavam agindo em prol do bem comum?
Vc acha que os comandantes da Polícia vão determinar comandos pra multar os motoqueiros sem adesivo pq bobamente acham que isso é o melhor que eles tem pra fazer?
Eu continuo bobamente achando que a 3m vem de jatinho pq é o melhor jeito de trazer e levar aquelas malas que servem pra forrar cuecas de gente boba.
-
Robson
b1rdie escreveu: E digo mais, vc pensa mesmo que existe algum tecnico bobo nos orgaos de governo que aprovou isso pq bobamente acreditou que estava cumprindo seu dever de ofício?
Taí o motivo dos adesivinhos. 8)
Indústria de multas.
Abraços
Agoooooooooooora voce enxergou o rabo do bichano amigao, continua procurando que o resto aparece.
No meu pensamento, o ganho com multas é residual neste negócio, os comandos exigem presença física e altos custos, indústria de multas é coisa de radar, as maquininhas sao baratas, nao fazem greve e nao aceitam propina.
Os comandos só servirão para incentivar todos nós a dar o dízimo dos pedacinhos de reflexivo, não vão arrecadar nem uma fração do que será faturado pela industria.
Acho mesmo que até a ordem para fazer comandos também vão depender de uma ajudazinha das partes interessadas aos bobos que 'comandam' os comandos.
No meu pensamento, o ganho com multas é residual neste negócio, os comandos exigem presença física e altos custos, indústria de multas é coisa de radar, as maquininhas sao baratas, nao fazem greve e nao aceitam propina.
Os comandos só servirão para incentivar todos nós a dar o dízimo dos pedacinhos de reflexivo, não vão arrecadar nem uma fração do que será faturado pela industria.
Acho mesmo que até a ordem para fazer comandos também vão depender de uma ajudazinha das partes interessadas aos bobos que 'comandam' os comandos.
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.adulterado por limites de caráter
-
Robson
B1, dá uma olhada nisso:
http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3 ... /ProdServ/
Adesivinhos refletivos são uma pequenina parcela do que a 3M fatura.
Tem campo muito mais interessante pra ela se meter a fazer lobby do que vender adesivinhos para atravessadores venderem para os motoqueiros/motociclistas da banânia.
Isso é para arrecadação de multas mesmo.
Abraços
http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3 ... /ProdServ/
Adesivinhos refletivos são uma pequenina parcela do que a 3M fatura.
Tem campo muito mais interessante pra ela se meter a fazer lobby do que vender adesivinhos para atravessadores venderem para os motoqueiros/motociclistas da banânia.
Isso é para arrecadação de multas mesmo.
Abraços
-
Jota
Tenho convicção de que é simplista imaginar que a cadeia de corrupção tem fim e início no governo. E que pra muita gente é mais do que simplista, é muito conveniente. Mas grandes empresas de todos os ramos (bancos, empreiteiras, montadoras de veículos, etc.) costumam freqüentar essa cadeia com bastante desenvoltura. Existe uma simbiose forte aí, não há dúvida.b1rdie escreveu:Agoooooooooooora voce enxergou o rabo do bichano amigao, continua procurando que o resto aparece.
O Robson ta parecendo aquele cego que usa mascara.
Apesar de ja ter dito isso antes, vou repetir de novo:
De grao em grao é que a galinha enche o papo meu amigo, to careca de saber o tamanho da 3m.
Agora se vc acha que 3m ficou rica assim de tanto deixar os pequenos lucros de lado, tudo bem, perdi o interesse.
Apesar de ja ter dito isso antes, vou repetir de novo:
De grao em grao é que a galinha enche o papo meu amigo, to careca de saber o tamanho da 3m.
Agora se vc acha que 3m ficou rica assim de tanto deixar os pequenos lucros de lado, tudo bem, perdi o interesse.
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.adulterado por limites de caráter
Jota escreveu:Tenho convicção de que é simplista imaginar que a cadeia de corrupção tem fim e início no governo. E que pra muita gente é mais do que simplista, é muito conveniente. Mas grandes empresas de todos os ramos (bancos, empreiteiras, montadoras de veículos, etc.) costumam freqüentar essa cadeia com bastante desenvoltura. Existe uma simbiose forte aí, não há dúvida.b1rdie escreveu:Agoooooooooooora voce enxergou o rabo do bichano amigao, continua procurando que o resto aparece.
.
Corrupção é que nem trepada, precisa duas partes e conivencia pra acontecer. Um dá, outro recebe, ambos gozam.
Agora, pra entender quem tá fazendo o que neste lance, procuro saber quem se beneficia, quem se dá bem. Quem vende o adesivinho me parece estar 'na outra ponta do rabo do gato' porque vai ganhar dinheiro, pouco ou muito, depende de referencial, p.e. quanto valem dez milhões pra voce? Se vc tivesse 10 bilhoes, vc jogaria 10 milhoes fora, ou rasgaria, ou deixaria outro pegar?
Pra mim, tá na cara. Mas tem quem pense que rico não rouba pq não precisa. Pensando assim, acho que nunca vai ficar rico. Eu no meu canto não me preocupo muito em ficar rico, mas fico esperto pra me defender deles.
Penso de um jeito bem diferente até, nem ligo muito em ser roubado por um pobre (estamos falando de coisas pequenas, fique bem claro), tipo empregada que leva um pouco de café, jardineiro que leva umas sementes, muleque que tunga pomar, etc.
Agora se um rico quiser me roubar, nem que seja uma porr... de um adesivinho, aí eu fico puto da cara.
Muito sensata sua colocação B1rdie, própria de quem conhece a "engrenagem".b1rdie escreveu:Corrupção é que nem trepada, precisa duas partes e conivencia pra acontecer. Um dá, outro recebe, ambos gozam.Jota escreveu:Tenho convicção de que é simplista imaginar que a cadeia de corrupção tem fim e início no governo. E que pra muita gente é mais do que simplista, é muito conveniente. Mas grandes empresas de todos os ramos (bancos, empreiteiras, montadoras de veículos, etc.) costumam freqüentar essa cadeia com bastante desenvoltura. Existe uma simbiose forte aí, não há dúvida.b1rdie escreveu:Agoooooooooooora voce enxergou o rabo do bichano amigao, continua procurando que o resto aparece.
Agora, pra entender quem tá fazendo o que neste lance, procuro saber quem se beneficia, quem se dá bem. Quem vende o adesivinho me parece estar 'na outra ponta do rabo do gato' porque vai ganhar dinheiro, pouco ou muito, depende de referencial, p.e. quanto valem dez milhões pra voce? Se vc tivesse 10 bilhoes, vc jogaria 10 milhoes fora, ou rasgaria, ou deixaria outro pegar?
Pra mim, tá na cara. Mas tem quem pense que rico não rouba pq não precisa. Pensando assim, acho que nunca vai ficar rico.
Esse é o ponto: "Mas tem quem pense que rico não rouba pq não precisa".
E quanto a essa relação governo-empresas ela é mais complexa do que uma simbiose, ganhando contornos diferentes em várias esferas. São tantos os caminhos e tão "pesado" o jogo...
Agora, a questão é que se o assunto é moto e mexe com o bolso de todos nós, como disse o B1rdie, tratemos de "empunhar armas" e defender até a morte nosso dinheiro!
É isso aí Vader, mesmo do dark side dá pra jogar uma luz no entendimento da galera.
Sou pela resistencia pacífica, apesar de pensar que só mesmo com tapa na cara às vezes vamos conseguir fazer vler nossos direitos.
Quanto melhor pudermos discernir, mais difícil para os que vivem de nos enganar.
É mais fácil tungar 1 real de 500.000 pessoas do que tungar 10.000 de 50. Isso por diversos motivos.
Agora quando podem tungar de montão, tbem não perdem a chance, se reparar nas "medidas preventivas e reparadoras para salvar o mundo da crise economica" verá que a verdade por trás disso é de cair de costa. Nos EUA (que tem um povo um pouco mais esclarecido) o primeiro pacote foi enfiado de volta na goela do Bush. Por aqui ninguem reclamou do derrame de dinheiro público nas mãos dos ricos que não cansam de roubar.
Sou pela resistencia pacífica, apesar de pensar que só mesmo com tapa na cara às vezes vamos conseguir fazer vler nossos direitos.
Quanto melhor pudermos discernir, mais difícil para os que vivem de nos enganar.
É mais fácil tungar 1 real de 500.000 pessoas do que tungar 10.000 de 50. Isso por diversos motivos.
Agora quando podem tungar de montão, tbem não perdem a chance, se reparar nas "medidas preventivas e reparadoras para salvar o mundo da crise economica" verá que a verdade por trás disso é de cair de costa. Nos EUA (que tem um povo um pouco mais esclarecido) o primeiro pacote foi enfiado de volta na goela do Bush. Por aqui ninguem reclamou do derrame de dinheiro público nas mãos dos ricos que não cansam de roubar.